IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 31 de outubro de 2015

Samsung afirma que o Brasil está pronto para pagamentos via celular. A Samsung está para lançar no Brasil o serviço chamado Samsung Pay

SAMSUNG AFIRMA QUE O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA PAGAMENTOS VIA CELULAR

A Samsung está para lançar no Brasil o serviço chamado Samsung Pay

Foto: Reprodução
A Samsung acredita que os brasileiros estão aptos para realizarem pagamentos por celular. O que significa dizer que o Brasil está pronto para os pagamentos realizados pelo aparelho em lojas físicas, deixando para trás, aos poucos, o cartão bancário tradicional. Em entrevista ao portal Exame.com, Roberto Soboll, gerente sênior de smartphones na Samsung Brasil, informou que grande parte dos terminais de pagamento tem suporte para NFC, a tecnologia de comunicação por proximidade usada por celulares. “O Brasil já usa a tecnologia de smartphones como o Primeiro Mundo”, afirmou Soboll.
Conforme números informados pela Cielo, mais de 70% da sua rede de terminais pagamentos está preparada para uso da tecnologia NFC.
A Samsung está para lançar no Brasil o serviço chamado Samsung Pay, que, no mundo, rivaliza com o Apple Pay, utilizado em iPhones. O serviço da Apple ainda não tem previsão de chegada ao país, apesar da empresa negociar com bancos um futuro lançamento. No caso da Samsung, a declaração oficial é um vago “em breve”.
O executivo ressalta que a penetração de smartphones no mercado brasileiro é muito alta e que o ecossistema de pontos de vendas é avançado em relação a outros países, como a Índia ou mesmo os Estados Unidos. Contudo, Soboll diz que os brasileiros não irão trocar os cartões de plástico pelos smartphones de uma só vez. Para que o Samsung Pay dê certo, a empresa acredita que será necessário que o usuário perceba que ele pode usar o celular para pagar várias coisas no dia a dia, o pão na padaria ou a gasolina no posto, para citar alguns exemplos.
Para realizar uma compra com o celular, o usuário precisa abrir o app, inserir a sua impressão digital para fazer a autenticação e encostar o aparelho em um terminal de pagamento. Fora a praticidade de não levar cartões na bolsa ou na carteira, as tecnologias de pagamentos móveis contam com uma facilidade no caso de perda ou furto: o cancelamento automático de todos os cartões de débito e crédito cadastrados no smartphone.
Em agosto deste ano, o Banco do Brasil lançou o serviço Ourocard-e, que permite realizar pagamentos com smartphones em estabelecimentos nacionais – também utilizando o NFC.

http://bahiaprime.com.br/mercado/samsung-afirma-que-o-brasil-esta-pronto-para-pagamentos-via-celular.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário