IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 31 de outubro de 2015

Por que tomar chá de gengibre?

Para Toda a gente sabe o grande uso culinário tem o gengibre. Devido às suas propriedades aromatizantes que temos em nossas cozinhas como uma espécie de grande valor. No entanto, sabemos também que o gengibre pode ser usado como uma medicina alternativa porque, sendo um produto rico em vitaminas e minerais, fornece váriosbenefícios para a saúde humana. Aqui estão algumas delas.

Benefícios do chá de gengibre para a saúde

Digestão

Beber chá de gengibre melhora a digestão, já que este produto promove a absorção dos alimentos e os impede de produzir dores de estômago antes da excessos. Além disso, arrotando controles, aumenta o apetite e libera ácidos gástricos que ajudam o processo digestivo.

Tracto respiratório

Se você tem um resfriado, e se você tiver qualquer doença das viasrespiratórias, como  asma, recomendamos que você faça um chá de gengibre, uma vez que ajuda a remover catarro e melhor circulação de ar através das passagens do pulmão. É ótimo também para tratar os sintomas de alergias, especialmente espirros. Você pode adicionar em estes casos limão e mel, e, assim, combinar as propriedades dos três elementos.

Inflamação

Em geral, beber chá de gengibre ajuda a aliviar vários tipos deinflamações, especialmente aqueles relacionados ao aparelho de ossos e músculos, tais como artrite, reumatismo, dores nas articulações. Qualquer inchaço que ocorre a partir desta fonte pode ser reduzido se você tomar uma xícara de esta infusão.

Doença

Desde os tempos antigos povos asiáticos têm usado o chá de gengibrepara aliviar náuseas. Ele foi recomendado para evitar tonturas marinho no mar. Actualmente, pode ser utilizado no tratamento de náuseas produzido pelos processos de quimioterapia em doentes com cancro.

Circulação

Um dos benefícios de chá de gengibre é que promove a circulação do sangue. Os compostos químicos da raiz desta especiaria ajuda a reduzir o colesterol ruim, evitando a formação de depósitos nas artérias, restringindo o fluxo sanguíneo nas veias e, portanto, reduz o stress sobre os músculos do coração.

Problemas menstruais

Também é muito benéfico para as mulheres a beber chá de gengibre que serve para reduzir as cólicas menstruais e outros desconfortos que afligem este ciclo. Você também pode beber nas primeiras semanas degravidez para aliviar náuseas.
Agora sabemos que além de preparar receitas saborosas com gengibre,podemos preparar um bom chá para nos relatar uma série de benefícios à saúde. É especialmente recomendado, é delicioso e refrescante.
http://otramedicina.imujer.com/2011/11/23/propiedades-del-jengibre-para-adelgazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário