IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Projeto para o dia da bandeira 19 de novembro.

Não sabe o que fazer para o dia da bandeira que é comemorado no dia 19 de novembro, não se preocupe por que o EDUCAR X já se preparou pra você e esta colocando a sua disposição 2 projetos de qualidade para o dia da bandeira.

Projeto para o dia da bandeira 19 de novembro

Projeto Dia da bandeira
Como no Dia da Bandeira há sempre o hasteamento da bandeira e os alunos cantam o hino, é interessante que eles compreendam o que ele quer transmitir, assim, organize uma aula para leitura do hino e sua interpretação, solicitando que os alunos procurem no dicionário termos específicos e possam relacionar com o contexto.
Para os alunos da Educação Infantil, proponha a construção de uma bandeira brasileira através de colagem. Depois discuta com os alunos o significado da bandeira e de suas cores.
Para os alunos do Ensino Médio vale é importante contextualizar a inscrição “Ordem e Progresso” no centro da bandeira, abordando sua origem no positivismo de August Comte. Para trabalhar o tema você pode orientar uma pesquisa sobre esse sistema filosófico e a influência que teve no Brasil daquela época.
Projeto leitura Dia da bandeira
Imprima essa imagem e divida as folhas com os alunos onde os meninos irão ler uma parte e as meninas irão ler a outras, depois faça um debate entre os alunos com perguntas sobre curiosidades, tais como:
Por que a bandeira do brasil só tem uma estrela na parte superior do circulo?
R: As estrelas da Bandeira são visíveis a olho nu de qualquer local do Brasil, embora em diferentes épocas do ano! A estrela que aparece solitária sobre a faixa branca do globo celeste no centro da bandeira, ao contrário do que muito pensam, não representa o Distrito Federal. É a estrutura alfa da constelação de virgem, chamada “spica” (espiga) e representa o Estado do Pará.
Quais os significados das cores da bandeira? Sendo que pergunte cor por cor, por exemplo alguém sabe responder por que a bandeira tem a cor verde, qual o significado dela, quem souber responder dou 10 pontos.
R: VERDE: O verde tem muitos significados: era a cor da casa real de Bragança (da qual fazia parte D. Pedro I, proclamador da Independência do Brasil) e da casa Imperial Austríaca dos Habsburgos (família de dona Leopoldina, mulher de D. Pedro I, Príncipe Regente); na atualidade, há quem afirme que o verde também representaria a riqueza das nossas florestas; 
R: AMARELO: é a representação poética do sol, que ilumina intensamente o Brasil na maior parte do ano. O amarelo também era a cor simbólica da dinastia dos Habsburgos. Na atualidade alguns afirmam que também representaria o ouro encontrado em solo brasileiro. 
R: CÍRCULO CENTRAL EM AZUL: simbolizando a esfera celeste, representaria também as grandes viagens marítimas dos portugueses; a história do cristianismo; e a mãe de Jesus, padroeira do Brasil e de Portugal.
R: FAIXA BRANCA TRANSVERSAL: simboliza o caudaloso rio Amazonas.

FONTE:

19 de novembro Dia da Bandeira.

Dia da Bandeira

19 de novembro Dia da Bandeira.
Atividades para imprimir












FONTE:

Atividades dia da bandeira para alfabetização.

Os exercícios dia da bandeira para alfabetização já estão disponíveis, devido a falta de conteúdo sobre atividades dia da bandeira para alfabetização na internet os professores pedirão e é claro o EDUCAR X trouxe com qualidade os alfabetos com bandeiras.
Você sabia?
A Bandeira Nacional quando foi criada, possuía 21 estrelas, representando os 20 Estados e a Capital, que na época era o Rio de Janeiro. Em 1960, com a mudança da capital para Brasília e com a criação do Estado da Guanabara, foram acrescentadas duas novas estrelas à Bandeira Nacional. Em 1962, com a criação do Estado do Acre, foi acrescentada mais uma estrela e, em 1975, com a extinção do Estado da Guanabara e a criação de Mato Grosso do Sul, a estrela “Alphard” passou a representar o novo estado.
A ultima modificação da Bandeira Nacional ocorreu em 1992, com a criação dos Estados do Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins, quando foram acrescentadas quatro novas estrelas na nossa Bandeira Nacional.

Atividades dia da bandeira para alfabetização


















































FONTE:

Atividades dia da bandeira educação infantil.

Comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira, e para a celebração dessa data o EDUCAR X trouxe atividades dia da bandeira educação infantil para imprimir, além de algumas curiosidades sobre o dia da bandeira.
Você sabia?
O verde da bandeira tem muitos significados: era a cor da casa real de Bragança (da qual fazia parte D. Pedro I, proclamador da Independência do Brasil) e da casa Imperial Austríaca dos Habsburgos (família de dona Leopoldina, mulher de D. Pedro I, Príncipe Regente) na atualidade, há quem afirme que o verde também representaria a riqueza das nossas florestas.
Atividades dia da bandeira educação infantil












































FONTE: