IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 6 de julho de 2014

A Lenda da Medusa

Conta a lenda, que no templo de Atena (deusa grega da sabedoria), Medusa teria cedido às investidas do "Senhor dos Mares", Poseidon, e deitado-se com ele no próprio templo da deusa Atena.
Atena então, enfurecida, transformou os cabelos de medusa em serpentes, e deixou seu rosto tão horrível que a mera visão dele transformaria todos que o olhassem em pedra.
Medusa então passara a viver em uma caverna, no extremo ocidente da Grécia,
Nos arredores dessa caverna, existiam inúmeras estátuas de homens e animais petrificados.
medusa era temida por toda a Grécia.
Certo diam, um rei chamado Polidectes, ordenou a um jovem chamado Perseu, que decepasse e lhe trouxesse a cabeça de Medusa.
A deusa Atena ajudou Perseu, cedendo a ele um elmo que lhe tornava invisível, sandálias aladas, um alforje chamado quíbisis (para transportar a cabeça da Medusa), e um escudo de bronze brilhante para que ele pudesse enfrentar Medusa.
Perseu entrou então na caverna enquanto medusa dormia e se aproximou guiado pelo reflexo do seu escudo, e utilizando o elmo que o tornava invisível, chegou até Medusa.
Como não podia olhar diretamente para ela, mirou sua cabeça através do reflexo de seu escudo e decapitou-a.
Perseu presenteou Atena com a cabeça de Medusa, a qual foi colocada no escudo da deusa para dar proteção.

http://lendasonline.blogspot.com.br/2012/12/lenda-da-medusa.html

Lenda do Minotauro.

Minotauro 
O Minotauro era uma criatura da mitologia Grega com o corpo de homem e a cabeça e cauda de touro.
Também era conhecido como Asterião (ou Astérios), morava em um Labirinto na Ilha de Creta, construído por Dédalo a pedido do rei Minos.
O rei Minos, antes de se tornar rei de Creta, havia feito um pedido ao deus Poseidon para se tornar o rei. Poseidon aceita o pedido, mas em troca pediu a Minos que sacrifique, um lindo touro branco. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não se apercebesse.
Poseidon chateado com a atitude do rei, resolveu castigá-lo!
Então, faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo “touro” acabando também por ficar grávida deste.
Desta união nasceu o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos pediu a Dédalos que lhe construísse um labirinto gigante para prender a criatura.
O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.
Este ordenou que fossem enviados todos os anos, sete rapazes e sete raparigas de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu resolve apresentar-se voluntariamente para ir a Creta matar o Minotauro.
Ao chegar à ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixonou-se pelo herói grego e resolveu ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perdesse no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, com que Ariadne o presenteara , pondo fim aquela terrível criatura.
O mito do Minotauro passou de geração em geração e era uma maneira dos gregos ensinarem o que poderia aconteceu àqueles que desrespeitassem ou tentassem enganar os deuses.

http://lendasonline.blogspot.com.br/2013/07/lenda-do-minotauro.html

Lenda do vaqueiro misterioso. Vaqueiro Misterioso.

A Lenda do Vaqueiro Misterioso é comum por todo o interior do Brasil, principalmente no nordeste.
Conta a lenda que o vaqueiro aparece de repente nas fazendas dos confins do Sertão, ou em regiões que tem fortes tradições no Ciclo do Gado.
Ele está sempre mal vestido, com um gibão de couro surrado e o chapéu de vaqueiro encobrindo seu olhar misterioso, e sua montaria é um cavalo velho ou uma égua de aparência cansada.
Aparece nas ocasiões onde há vaquejadas ou apanha de gado novo, ferra ou batida para campear.
É alvo de zombaria dos demais vaqueiros. Mas vence a todos e é aclamado pela multidão,.
È convidado de honra dos fazendeiros. mais recusa todas as honrarias, e desaparece da mesma forma que surgiu.

http://lendasonline.blogspot.com.br/2014/05/lenda-do-vaqueiro-misterioso.html

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO MARACUJÁ

Maracujá é uma fruta muito rica em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, fibras, sódio, potássio, entre muitos outros nutrientes. No organismo ele atua como bloqueador de gordura ajuda a diminuir os índices de açúcar no sangue, é anti-inflamatório, previne a queda dos cabelos, auxilio no processo de cicatrização, sua casca moída e consumida em pó pode combater doenças como a asma, diabetes, melhora a circulação sanguínea, previne a hipertensão arterial, diminui o colesterol, melhor o funcionamento do intestino por ser rico em fibras, é antioxidante por isso combate os radicais livres que causam o envelhecimento, pode prevenir diversos tipos de câncer, sua farinha auxilia em processos de emagrecimento, 
A fibra de maracujá também traz benefícios pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes
A folha do maracujá pode combater a depressão, ansiedade, estresse, enxaqueca, a fruta tem ação muito positiva nos idosos porque reforça os ossos e diminui a tremedeira, na infância a fruta é muito importante para a boa formação dos dentes e dos ossos, entre muitas outras funções, o maracujá é um ótimo aliado à saúde.
Mas o maior beneficio está na casca do maracujá, que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora, ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose (produzida no processo digestivo) e, também, das gorduras, o que é ideal para quem deseja perder peso.

A farinha da casca do maracujá ajuda a diminui em torno de 20% as taxas de glicose, diminuindo os riscos de diabete.

VAMOS CONSUMIR MARACUJÁ!

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2011/07/beneficios-do-maracuja.html

Açaí e suas Propriedades. PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO AÇAÍ.


O Açai é bastante consumido por atletas, possui propriedades nutricionais e valor calórico incontestáveis. É rico em proteínas, fibras, lipídeos, vitamina E e minerais, além de apresentar elevado teor de pigmentos antocianinas, recomendados ao controle do colesterol. Favorece ainda a circulação do sangue e melhora as funções intestinais.
Na região amazônica, a polpa de açaí é empregada inclusive como ingrediente básico: em refrescos e sorvetes, engrossado com farinha d´água ou de tapioca, acompanhando peixes, camarão seco, carnes, arroz e feijão.
O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geleias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.
A polpa do açaí é um ótimo energético, sendo que cada 100 gramas possui 250 calorias.
O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios.
Encontramos nesta fruta as seguintes vitaminas: vitaminas C, B1 e B2.
O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.
A indústria de cosméticos nacional e internacional está utilizando o açaí para produzir cremes, shampos e outros produtos de beleza.
As sementes do açaí são utilizadas no artesanato da região norte.
As folhas do açaizeiro são usadas para a produção de produtos trançados (bolsas, redes, sacolas, etc) e, devido sua resistência, serve como cobertura de casas (produção de telhados).
http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2011/10/acai-e-suas-propriedades.html

Beneficio da Pitanga. Propriedade da Pitanga.

Pitanga
A Pitanga, com uma grande quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante, faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.
As Folhas da Pitanga são usadas no tratamento de febre, doenças estomacais, hipertensão, obesidade, reumatismo, bronquite, doenças cardiovasculares e reidratação nos casos de diarreia. Tem ação antioxidante, calmante, anti-inflamatória e diurética.
Na composição da pitanga, destacam-se as antocianinas, pigmentos antioxidantes; os carotenoides, importantes na prevenção de doenças degenerativas, como doença arterial coronária, catarata e câncer; e os fenóis, que funcionam como anti-inflamatórios celulares. Algumas dessa substâncias atuam sobre o câncer, protegendo o DNA celular contra mutações com possibilidade de levar à formação de um câncer.
A vitamina A presente na pitanga é capaz de neutralizar a ação de radicais livres, tendo uma ação anti-inflamatória e regenerativa, melhorando a consistência e a elasticidade da pele.
A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

Dica:
Para fazer o chá da pitangueira, coloque dez folhas bem lavadas em meio litro de água e leve ao fogo. Quando ferver, desligue. Tome ao longo do dia.

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2012/01/beneficio-da-pitanga.html

Benefícios da Goiaba. Propriedades da Goiaba. Benefícios e Propriedades da Goiaba.

Goiaba 

A Goiaba ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial, triglicérides e também de colesterol. é rica em vitamina C e muito pouco calórica, por isso deve ser incluída no cardápio de toda a família. Juntamente com uma alimentação equilibrada e a pratica de atividades físicas, a ingestão de goiaba pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas. E já que contem pouquíssimas calorias é ideal para ser consumida durante a dieta emagrecedora.
A Goiaba de polpa vermelha é benéfica na redução do colesterol e da pressão sanguínea, porque é rica em licopeno e fibras solúveis. Este tipo de fibra se liga aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. Ingerir um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e de triglicérides.
Rica também em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro e fibras solúveis, a goiaba é traz muitos benefícios ao organismo, pois, além de não conter muito açúcar, gordura e calorias, auxilia no combate a infecções e hemorragias.
Fortifica ossos, dentes e o músculo cardíaco, melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento, regula o aparelho digestivo, o sistema nervoso e dá maior resistência física. Porém deve ser evitada por pessoas que tenham aparelho digestivo delicado ou apresentam intestino preso.

Veja abaixo os benefícios proporcionados pela goiaba:

1 - Tratamento de diarreias
2- Ajuda a prevenir a acidez do estômago
3- Cicatrizante de feridas 
4- Retenção de líquidos 
5- Fortifica os ossos e os dentes 
6- Melhora o aspecto da pele, retardando o envelhecimento 
7- Regula o aparelho digestivo 
8- Benéfica na redução do colesterol 
9- Auxilia no emagrecimento 
10- Dá maior resistência física 
11- Reduz os níveis de pressão arterial e de triglicérides 
12- Auxilia na prevenção de doenças cardíacas 
13- Eficiente em gargarejos, e no tratamento de infecções de boca e garganta 
14- Ajuda na cura de irritações vaginais 
15- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico 

Veja as Indicações Terapêuticas:

1- Cólera – Fazer chá das folhas da goiabeira.
2- Diarreia e Desinteira - Tomar o chá das folha da goiabeira. Cozinhar goiaba verde e tomar o caldo.
3- Problemas Gastrintestinais - Recomenda-se fazer refeições exclusivas de goiaba. Ou fazer chás dos brotos da goiabeira juntos com as folhas da laranjeira azeda.
4- Pernas, pés inchados – Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.
5- Hemorragia uterina, Incontinência urinaria - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.
6- Tuberculose - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2012/03/beneficios-da-goiaba.html

Benefícios e Propriedades do Abacaxi. Benefícios do Abacaxi. Propriedades do Abacaxi.

O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. A segundo revela as pesquisa, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Sendo rico em fibras solúveis é otimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias; Para quem quer perder peso o abacaxi é importante, (principalmente quem tem retenção de líquidos).
O abacaxi é um alimento energético e o suco em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
O abacaxi contém a celulose, uma substância que é indispensável para o funcionamento intestinal.
Além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão, por isso é muito usado em dietas de emagrecimento.
O abacaxi é ótimo no tratamento das feridas, inflamações e infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos.
Uma ótima receita contra tosse catarral, é misturar duas colheres de suco de abacaxi com uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beba antes de se deitar.

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2012/05/beneficios-e-propriedades-do-abacaxi.html

Propriedades e Benefícios do Kiwi . Benefícios do kiwi para a saúde.

Kiwi 
O kiwi é uma rica fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, não possui gordura saturada, nem colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.
Um kiwi médio contém cerca de 250 mg deste nutriente, conhecido por ser um ansiolíico natural, útil para combater estados de depressão ou ansiedade.
A combinação das vitaminas A e E pode diminuir o riso de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.
Contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue. 
As sementes da fruta são bem nutritivas. Por isso, evite desperdiçá-las. Elas oferecem uma substância chamada ácido alfa-linoleico, que facilita o transporte no organismo do ômega-3. 
Considerada uma gordura boa, o ômega-3 ativa a memória e ajuda na prevenção de doenças.

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2012/06/propriedades-e-beneficios-do-kiwi.html

Coxinha de Liquidificador

Coxinha de Liquidificador

Coxinha de liquidificador, ótima  receita!


Ingredientes:

Massa: 

- 5 xícaras ( chá ) de caldo de legumes
- 2 gemas
- 1/4 de xícara ( chá ) de óleo
- 2 colheres ( sopa ) de requeijão
- 2 colheres ( sopa ) de iogurte natural
- 5 e 1/2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo


Recheio: 

- 100g de margarina
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 500g de peito de frango cozido e desfiado
- Sal e pimenta a gosto
- Salsa picada a gosto
- 1/2 copo de requeijão
- 2 ovos batidos
- Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo:

Massa: 

No liquidificador, bata o caldo de legumes, as gemas, o óleo, o requeijão e o iogurte. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo brando, acrescentando aos poucos a farinha de trigo. Mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela e formar uma massa lisa. 

Recheio: 

Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Junte o peito de frango, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o requeijão. 

Montagem: 

Molde as coxinhas e recheie. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Espete em palitinhos forrados e sirva. Dica: Você pode colocar mais requeijão para um recheio mais cremoso.

Rendimento: 120 porções.

http://receitasdesalgadinhos.blogspot.com.br/2011/05/coxinha-de-liquidificador.html

Como fazer álcool perfumado

Como fazer álcool perfumado
Receita de álcool perfumado
Álcool perfumado 
você vai precisar de:

500ml de álcool de cereais
20ml de Renex
475ml de água filtrada
5ml de essência de sua preferência
10 gotas de corante

Como preparar:

Dissolva a essência no álcool de cereais.
Depois junte os demais ingredientes e misture bem.
Coloque em frasco plástico.
Esta pronto para uso.

Rende 1 litro.

http://facafacil.blogspot.com.br/2014/04/como-fazer-alcool-perfumado.html

Como deixar o óleo com sabor de azeite de oliva.


Dica para deixar o óleo ficar com sabor de azeite de oliva.

Para deixar o óleo de cozinha ficar com sabor de azeite de oliva.
Basta colocar o óleo comum de cozinha em um vidro com algumas azeitonas pretas, furadas com um garfo e um pouco de alho socado.
Deixe na geladeira por alguns dias.
O óleo vai ficar com aquele sabor delicioso de azeite de oliva.

http://dicassuperfacil.blogspot.com.br/2014/06/como-deixar-o-oleo-com-sabor-de-azeite.html

Como conservar o queijos.

Para que o queijo não resseque ou endureça, passe manteiga ou margarina na parte cortada.

Como conservar o queijo minas frescal 
Tire o queijo da embalagem, lave em água corrente, e seque com papel toalha.
Depois que tiver bem sequinho, coloque-o num prato ou queijeira e leve à geladeira.

Queijos amarelos têm texturas que vão do cremoso ao macio e também devem ser mantidos na geladeira. É importante manter o seu gorgonzola, prato, gouda e outras delícias o mais protegidas possível contra o ar em potes fechados, ou mesmo embrulhando-os em papel filme, alumínio ou celofane.

Queijos duros como reino, o parmesão, provolone… enfim… queijos muito maturados e secos podem ser armazenados fora da geladeira porque quase não apresentam umidade na massa

Os queijos frescos (ou brancos) devem ser conservados dentro da geladeira.

Obs: Ricota, o cotage e o minas frescal sempre no ponto certo para o consumo coloque-os dentro de um pote hermeticamente fechado e consuma em poucos dias depois de adquiridos.

http://dicassuperfacil.blogspot.com.br/2014/07/como-conservar-o-queijos.html

Como acabar com lêndeas e piolhos.


Como acabar com lêndeas e piolhos
Como acabar com piolhos e lêndeas
Dicas para acabar com piolhos e lêndeas
Como eliminar os piolhos e lêndeas
Tratamentos caseiros para piolhos e lêndeas
DICA 1-Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.
Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
Ao eliminar os piolhos, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.

DICA 2-Mistura de vinagre com água morna. Misture uma medida de vinagre de álcool e a mesma medida de água morna.
Se a cabeça da criança ou pessoas infectadas por piolhos for somente lavada com o shampoo ou loção contra piolhos, o problema pode surgir novamente em alguns dias. Para evitar a reinfestação após o tratamento com o shampoo, será preciso aplicar a fórmula feita com vinagre com água morna, com o auxilio de um chumaço de algodão passando mecha por mecha dos cabelos, procurando evitar o couro cabeludo para não machucar. O vinagre faz com que as lêndeas se soltem dos fios. Depois de retirar o vinagre, passe o pente fino por toda a cabeça. Repita esse procedimento por no mínimo quatro dias seguidos, depois de uma semana, repita por mais quatro dias. 

A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
Limpe bem o pente fino para retirar os piolhos, e deixe-o separado do uso das demais pessoas da casa.
Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria para piolho, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos - lêndeas (só matam os piolhos)!

Sempre examine a cabeça da criança o tratamento para detectar se ainda existem lêndeas ou pequenos piolhos. Se permanecerem lêndeas vivas os piolhos vão nascer e pode ocorrer uma nova infestação.
Fique atenta.

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2012/10/como-acabar-com-lendeas-e-piolhos.html

Como Limpar Liquidificador. Dicas para Limpar Liquidificador.

Para limpar o liquidificador, você deve desmontar o copo para evitar que alimentos fiquem presos na rosca e se deteriorem, contaminando os próximos alimentos.
Pegue uma escova de dentes nova sem, e utilize na limpeza de cantos, dobras de difícil acesso e lugares escondidos, que com o tempo ficam amarelados.

De vez em quando, faça uma limpeza mais profunda para eliminar resíduos e odores. Coloque água morna até metade do copo do liquidificador e adicione metade de um limão. Tampe e ligue, deixando bater por alguns segundos.
A casca do limão ajuda a eliminar partículas residuais e o suco tira odores.

O exterior limpe com um pano úmido e detergente, depois passe um pano limpo umedecido e seque.
Use uma escovinha ou palito para alcançar ranhuras e botões que acumulam sujeira.

As tampas do liquidificador pode ser colocada de molho em um pouco de água com cloro, deixe alguns minutos e depois lave bem.

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2012/11/como-limpar-liquidificador.html

Como acabar com a caspa. Dicas para acabar com a caspa.


Procure descobrir o que pode estar causando as caspas, desse modo o tratamento ficará mais eficaz.


1- Lave os cabelos com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.


2- Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.


3- Nunca durma com os cabelos molhados e nem úmidos.


4- Utilize xampus específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
Mas se você tiver mais dúvidas procure um dermatologista, pois, ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.


5. Durante a lavagem do cabelo, não esfregue com as unhas o couro cabeludo, pois isso pode causar feridas e até mais caspa. Apenas massageie suavemente com a ponta dos dedos, em movimentos circulares.


6. Evite o uso de bonés e chapéus, pois o suor e o abafamento do seu couro cabeludo podem causar mais caspa ainda.


7. O melhor horário para lavar o cabelo, com certeza, é pela manhã. O sol matinal irá secar seu cabelo de forma muito mais eficaz.

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/02/como-acabar-com-caspa.html

Como acabar com as traças. Dicas para acabar com as traças. Dica para evitar traças..

Dica 1: Para acabar com traças, seque folhas de hortelã e alfazema, coloque-as em saquinhos de tecido e guarde-os entre as roupas, ou pendure dentro do armário uma meia fina com serragem de cedro ou pimenta-negra em grão.


Dica 2: Acabe com as traças, colocando cascas de limão ou de laranja nos armários e nas gavetas. Pode ser cascas secas.

Dica 3: Para evitar que traças ataquem as roupas de lã, mantenha dentro do armário algumas folhas de jornal.

Dica 3: outra dica para acabar com as traças, é colocando pétalas de cravos nos bolsos da roupa. Se a roupa estiver guardada em móveis com gavetas coloque nas gavetas algumas cascas de limão ou laranja.

Dica 4: Espalhe nas gavetas e prateleiras uma boa quantidade de pimenta-do-reino em grãos e naftalina.

Dica 5: Coloque nos armários pedrinhas de cânfora.




Algumas medidas para manter as traças afastada de sua casa.

1-Elimine pontos de umidade e vazamentos (encanamento) e possíveis abrigos (cantos, frestas, etc).

2-Evite acumular papéis, jornais, revistas, livros. Se ainda assim for necessário manter esses itens, mantenha em local sempre limpo, arejado e ensolarado.

3-Tire o pó de móveis, quadros, cortinas e tapetes sempre que possível.

4- Limpe armários e gavetas quinzenalmente com vinagre branco.

5-Nunca guarde roupa suja ou umida.

6-Lave a rouparia (roupa de cama, banho, copa) com freqüência, mesmo que as peças não sejam usadas regularmente.

7-Use aspirador para limpeza no lugar de vassoura e/ou espanador.

8-Guardar alimentos, massas e cereais em recipientes com bem fechados.

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/04/como-acabar-com-as-tracas.html

Dicas alternativas e baratas para o seu dia a dia Dicas para dona de casa. Dicas de limpeza.

Vinagre: remove a gordura, desinfeta, aviva a cor dos tapetes e tira mancha das roupas . 

Bicarbonato de sódio: Tira a gordura, limpa alumínio, cromados, jóias, plástico, porcelana, prata, aço inoxidável, amacia os tecidos e remove certas manchas.

Bórax: desodoriza, inibe o crescimento de bolores, aumenta o poder de limpeza do sabão ou dos detergentes e remove manchas.

O bicarbonato pode ser usado nas roupas mais delicadas, pois ele deixa as roupas mais macias, o bórax pode ser usado nas roupas mais sujas e mais resistentes.



Suco de limão: limpa vidros, remove manchas do alumínio e da porcelana, também pode ser usado para retirar mancha de ferrugem das roupas, colocando a roupa no sol.

Um ótimo desinfetante caseiro:
1 colher de bórax dissolvida em meio litro de água quente, se preferir coloque gotas de óleo de eucalipto.

Para tirar manchas:
água e vinagre: Manchas de café, suco de fruta, perfume, suor, doces, cremes solares, chá, vinho, cerveja e ketchup: Faça uma mistura de água e vinagre em partes iguais, aplique esta mistura sobre a roupa, esfregue um pouco. Lave a roupa normalmente.

Para limpar Vidros:
Misture vinagre branco e água em partes iguais. 

Para tirar manchas de sangue: faça a mistura do bicarbonato de sódio com água.

Para desentupir ralos e pias: aproveite a reação entre o vinagre e o bicarbonato de sódio(forma-se dióxido de carbono). Coloque primeiro o bicarbonato, em seguida o vinagre tape o ralo para que forme a reação. Quando a reação acalmar, coloque água quente.

Para tirar cheiro de xixi do seu cão do tapete:
Misture água, limão e bicarbonato de sódio, especialmente sofá e tapetes, pois não desbota o tecido. Aplique com um pano, esfregando sobre as manchas.

Para limpar o mármore amarelado:
Aplique uma solução de sal de cozinha e caldo de limão.

Para remover manchas de ferrugem:
Aplique limão e cubra a mancha com sal. Deixe ao sol forte.

Para tirar o cheiro de xixi de animais do sofá:
Faça uma mistura de 1 copo de vinagre em 1 copo de água, aplique com um pano, esfregando sobre as manchas.

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/06/dicas-alternativas-e-baratas-para-o-seu.html

Como limpar pentes e escovas de cabelos. Dicas para limpar pentes e escovas.

Para limpar pentes e escovas, remova bem todos os fios de cabelos presos nos acessórios.
Depois em uma bacia pequena coloque água morna ou quente.
Coloque três colheres de bicarbonato de sódio e um pouquinho de shampoo e misture bem.
Adicione gotinhas de detergente para remover a oleosidade
Depois mergulhe os pentes e escovas nessa solução e deixe agir por cerca de duas horas.
esfregue com uma escova para retirar toda a sujeira.
Enxague tudo com água corrente e depois seque com a ajuda de uma toalha comum ou deixe no sol.


http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/06/como-limpar-pentes-e-escovas-de-cabelos.html

Como Limpar Chuveiro. Dicas para Limpar Chuveiro. Limpar Chuveiro .

DICA1: Para limpar chuveiro entupido, em primeiro lugar desligue o disjuntor para que não aja eletricidade, depois com cuidado, retire o bocal do chuveiro.
Em um recipiente coloque água com vinagre e coloque o bocal do chuveiro nesta solução e deixe de molho por aproximadamente uns 40 minutos.
Depois utilize uma escova macia para retirar os resíduos mais impregnados.
A base do chuveiro deve ser limpa apenas com um pano úmido.
Depois coloque o bocal de volta na base e esta limpo seu chuveiro

http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/09/como-limpar-chuveiro.html

Como Acabar Com o Soluço. Dicas Para Acabar Com o Soluço.

1- Tomar de um a 3 goles de água enquanto prende a respiração.

2- Pegar um saco de papel e respirar dentro dele por alguns segundos.

3- Tomar água deitado(a) numa cama, porém tome cuidado para não se engasgar.

4- De pé, curve o corpo para frente e tome alguns goles de água devagar.

Boa sorte!
http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2013/11/como-acabar-com-o-soluco.html

Como afiar tesouras. Dicas para afiar tesouras.

Pegue um pedaço de papel alumínio do tamanho de uma folha A4, e dobre umas 4 vezes ou amasse.
Corte o papel alumínio com a tesoura, repetindo umas 12 vezes.
A tesoura vai cortar como se fosse nova.


http://dicasetruqueson-line.blogspot.com.br/2014/03/como-afiar-tesouras.html

Rocambole com geleia de framboesa

Rocambole diet com geleia de framboesa

Ingredientes:
3 ovos
4 colheres (sopa) de adoçante de formo e fogão
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
geleia diet de framboesa q.b.

Modo de preparo:

Bata na batedeira as claras em neve. Junte as gemas aos poucos e continue batendo. Acrescente o adoçante e bata bem, por cerca de 5 minutos. Desligue a batedeira e acrescente delicadamente a farinha de trigo peneirada. Despeje a massa numa assadeira retangular pequena (20×30cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa, este saia limpo. Desenforme, espalhe a geleia sobre o bolo e enrole com a ajuda de um pano úmido.

Dica: Este bolo fica muito delicado tenha cuidado ao enrrola-lo. Você pode usar qualquer geleia diet de frutas vermelhas.


fonte: http://blogs.utopia.org.br/

Leite condensado de frutas

INGREDIENTES

1 xícara(chá) de sagu
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
2 kiwis picados
1 manga pequena picada
2 goiabas vermelhas picadas

MODO DE PREPARO

Cozinhe o sagu em água fervente até que esteja transparente. Escorra e passe pela água fria. Junte o leite condensado e o leite de coco ao sagu, misture bem e leve para gelar. No momento de servir,misture as futas, distribua em taças e cubra com o sagu gelado.

Fonte: http://ina-receitas.blogspot.com/