IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 2 de novembro de 2014

Datas Comemorativas de NOVEMBRO de 2014:

Datas Comemorativas de NOVEMBRO de 2014:



NOVEMBRO 2014:
01 · Dia de Todos os Santos
02 · Dia de Finados
03 · Dia do Cabeleireiro
03 · Instituição do Direito e Voto da Mulher (1930)
04 · Dia do Inventor
05 · Dia da Ciência e Cultura
05 · Dia do Cinema Brasileiro
05 · Dia do Radioamador e Técnico Eletrônica
07. Dia do Radialista
08 · Dia Mundial do Urbanismo
08 . Dia do Radiologista
09 · Dia do Hoteleiro
10 · Dia do Trigo
11 · Dia do Soldado Desconhecido
12 . Dia do Diretor de Escola
12 · Dia do Supermercado
14 · Dia Nacional da Alfabetização
15 · Proclamação da República
16 · Semana da Música
17 . Dia da Criatividade
18 . Dia do Conselheiro Tutelar
19 · Dia da Bandeira
20 · Dia do Auditor Interno
20 · Dia Nacional da Consciência Negra
20 . Dia do Esteticista
20 . Dia do Biomédico
21 · Dia da Homeopatia
21 · Dia das Saudações
22 · Dia do Músico
25 · Dia Nacional do Doador de Sangue
27 . Dia do Técnico da Segurança do Trabalho
28 · Dia Mundial de Ação de Graças

net.com
http://noticiasdobrunopontocom.blogspot.com.br/

Calendário do Mês de Novembro para preencher e Imprimir:

Calendário do Mês de Novembro para  preencher e Imprimir:

fonte:
interne.com
http://noticiasdobrunopontocom.blogspot.com.br/

Dormir pouco faz mal ao cérebro

Acha uma boa ideia ficar acordado até tarde da noite? Melhor repensar: dormir pouco pode degenerar ou até destruir alguns neurônios.

Foi o que aconteceu com ratos testados por cientistas da Universidade de Pequim. Eles impediram os animais de dormir mais do que cinco horas diariamente. Depois de três dias, o nível de neurônios em uma região conhecida como lócus cerúleo diminui 25%. É essa a área responsável por ligar o modo atenção e alerta – tem relação também com a memória e o aprendizado.

E as consequências, segundo a pesquisa, podem ser irreversíveis. “Isso aconteceu com um animal simples, mas sugere que deveremos analisar essa questão cuidadosamente também em humanos”, explica Sigrid Veasey, uma das autoras do estudo.

Melhor não arriscar, afinal, dormir bastante não é uma tarefa nada difícil.

Crédito da foto: flickr.com/toniblay/

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/dormir-pouco-faz-mal-ao-cerebro/

8 itens que podem ser reciclados (e você nem imaginava)

Com a colaboração de Lydia Cintra
Papel, plástico, metal e vidro. Hoje em dia não sobram muitas desculpas para não separarmos o lixo que geramos em casa. Apesar de ainda faltar muito para que a coleta seletiva e a reciclagem funcionem com máxima eficiência nas cidades brasileiras, está bem mais fácil fazer a nossa parte. O problema é quando nos deparamos com tipos de lixos que não se encaixam em nenhuma das lixeiras coloridas e também não são materiais orgânicos. Acontece que vários desses materiais podem ser reciclados, se forem descartados do jeito certo e passarem pelo tratamento adequado. Dá uma olhada na lista a seguir e repense o jeito como você joga as coisas fora:

1. Óleo de cozinha
Jogar no ralo não rola, não importa se é só um pouquinho. O óleo pode entupir canos, romper redes de coleta, prejudicar o funcionamento das estações de tratamento de água, comprometer o equilíbrio ambiental e impermeabilizar o solo. Basicamente, todo o óleo que você descartar na pia terá que ser separado quimicamente depois para que o problema não fique pior. Por que não reciclar, então? Óleo de cozinha pode ser usado para fazer tinta, sabão, detergente e biodiesel.Como já dissemos num texto aqui do Ideias Verdes há um tempo, alguns países até têm orientações oficiais para ajudar a população na hora de descartar o óleo que sobrou das frituras.

Dá para armazenar o óleo em garrafas e depois levar a um posto de coleta. O site da Ecóleo (Associação Brasileira para sensibilização, coleta e reciclagem de resíduos de óleo comestível) mostra alguns pontos de coleta por todo o Brasil. Se você estiver em São Paulo, pode procurar onde descartar nessa lista da ONG TREVO, especializada nesse tipo de resíduo.

2. Chapas de raio-x

As chapas são compostas de acetato, plástico que leva mais de 100 anos para se decompor, e prata, um metal pesado que pode contaminar água e solo. Então, jogar no lixo comum aqueles exames antigos guardados na gaveta por anos está fora de cogitação. Melhor reciclar. A separação dos grãos de prata acontece por meio de um processo que utiliza altas temperaturas e dá origem a “escamas” do metal – usados na fabricação de joias e talheres. O plástico que sobra (o suporte das chapas) pode ser reaproveitado em embalagens de presente, capas de caderno e fichários.

Em São Paulo, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP mantém um posto de coleta de chapa de raio X. O laboratório Fleury faz coleta das chapas para quem é cliente. As unidades ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

3. Absorventes e fraldas descartáveis sujas

Não precisa sentir nojo. Reciclar fraldas descartáveis vai evitar que esses materiais se acumulem nos aterros sanitários pelos próximos 500 anos. Se um bebê usa umas 6 mil fraldas ao longo da infância, imagina quantas já não estão aí na natureza. O problema é que a reciclagem do material absorvente usado ainda não é muito comum mundo afora. Mas que tem jeito, tem. Uma empresa canadense desenvolveu uma solução interessante e inaugurou, no Reino Unido, uma usina de reciclagem de fraldas, absorventes femininos e geriátricos. A sujeira é separada e transformada em gás para a geração de energia. Aí as fraldas passam por um tratamento. O material é comprimido, triturado e pode dar origem a madeira plástica, telhas ou outros materiais absorventes.

Leia mais:

4. Sofá
“Como assim? Por que eu ia querer reciclar um sofá?” Porque chega um ponto em que o sofá velho está tão destruído que não adianta vender nem doar para o Exército da Salvação. Mas ele ainda tem serventia. As borrachas, que são tecnicamente conhecidas como percintas, passam por processo de industrialização e se transformam em manta asfáltica, solas de sandálias ou tubos para a canalização de água pluvial. A espuma do sofá pode ser transformada em colchonete de academia, recheio de almofadas ou dar origem a outros sofás. A madeira das vigas do sofá pode ser triturada e usada na fabricação de placas aglomeradas que são utilizadas por indústrias de imóveis e fabricantes de caixas e embalagens. Ou então virar matéria-prima em fábricas de papel e celulose.

5. Vaso sanitário

Sobrou uma privada velha na obra da sua casa? Avise o pessoal da Ecoassist e eles encaminham a porcelana para o descarte correto. Esse material pode ser usado para fabricação de pias e outros vasos. Também dá para triturá-la e transformá-la em material para cascalho, estradas ou drenagem.

6. Entulho e restos de obras

Reformou a casa? Provavelmente sobraram entulhos e outros restos de materiais de construção. Também tem jeito de dar um destino sustentável para esses resíduos. 95% dos resíduos provenientes de obras em residências podem passar por processos de usinas de britagem e classificação. Segundo a Ecoassist, o entulho pode se transformar em brita, pedrisco e areia, que são reutilizados como base e sub-base em obras de pavimentação.

Leia também:

7. Caminhões


Tem um caminhão que não presta pra mais nada encostado aí? As chances parecem pequenas, mas mais de 1000 veículos do tipo são reciclados todos os anos. A primeira empresa a fazer o processo no Brasil foi a JR Diesel, fundada em 1985. Eles são referência no segmento de reciclagem automotiva, com foco em caminhões. Do caminhão desmontado, 85% das peças são encaminhadas para reutilização, 10% para reciclagem (resíduos como óleo, bateria e pneus) e apenas 5% é descartado. A operação possibilita uma redução no volume de CO² que seria emitido na produção de peças novas. A maioria das peças é utilizada em outros caminhões, mas algumas também são reaproveitadas por diferentes setores, como mineração, marinha e agricultura. Há ainda o benefício ambiental com o descarte correto e reaproveitamento das autopeças.

8. Aviões


Ok, se as chances já eram pequenas com os caminhões, imagina com os aviões! Mas também é possível reciclá-los. A Boeing tem um programa para reaproveitar as ligas de alumínio dos aviões para fabricar outras peças para novos veículos. Uma das vantagens é que o material não perde suas características quando reciclado. Assim, dá para produzir peças que formam a asa e a fuselagem de aviões sem desperdiçar nada. Em julho de 2013, quando o programa começou, a Boeing tinha a expectativa de reciclar 3,5 mil toneladas de alumínio por ano.

Ainda tem dúvidas sobre como descartar algum material? O eCycle pode te ajudar a achar pontos mais próximos e o Ecoassist auxilia na coleta mais adequada.

Imagens: Wikimedia Commons / Getty Images
http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/8-itens-que-podem-ser-reciclados-e-voce-nem-imaginava/

Cocada de Corte

Cocada de Corte

1 lata de leite condensado
2 latas de açúcar (lata de leite condensado)
100 g de coco ralado

MODO DE PREPARO
Misture tudo e leve ao fogo sempre mexendo pra não grudar, quando estiver com uma coloração bem amarela passando pra um marronzinho claro pode tirar do fogo
Unte uma forma com margarina e despeje a cocada na forma
Quando ela ainda estiver esfriando pegue uma faca e corte-a em quadradinhos
Quando esfriar totalmente é só desinformar
Caso queira fazer no microondas coloque na potência média alta por cerca de uns 16 minutos
E mexa pelo menos de 4 em 4 minutos
No final preste mais atenção porque sobe muito e tem que parar pra mexer
Depois é só colocar em uma forma untada e cortar em quadradinhos quando tiver esfriando
https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?fref=ts

10 artistas que mais ganham dinheiro depois de mortos 2013.

Por Luíza Antunes

Alguns artistas ficam mais populares depois de mortos. Isso acontece porque uma equipe muito preparada em marketing reforça a imagem dessas celebridades, consagrando para sempre sua vida e obra no imaginário popular. E alguns deles conseguem faturar mais com essa fama póstuma, inclusive. É o que revela uma lista anual, lançada pela conceituada revista Forbes, que avaliou os ganhos anuais de celebridades mortas. Confira os 10 artistas que mais ganham dinheiro depois de sua morte.

1. Michael Jackson

Michael Jackson morreu em junho de 2009, mas faturou, entre outubro de 2012 e outubro de 2013, cerca de 160 milhões de dólares. O cantor, que morreu de overdose aos 50 anos, ganhou mais dinheiro do que a celebridade viva mais bem paga (Madonna, que faturou 125 milhões). Tamanha verba vem de dois shows do Cirque du Soleil, Immortal e One, além da grana pela venda e direitos de suas músicas e de parte das ações da Sony.

2. Elvis Presley


Pode ser que Elvis tenha morrido mesmo, mas suas finanças continuam bem vivas. O Rei do Rock partiu dessa para melhor em 1977, aos 42 dois anos. Cerca de 36 anos depois, ele faturou 55 milhões de dólares. A grana vem da imagem popular de Elvis e de sua casa, Graceland, cujo tour mais barato para um adulto visitar sai por 34 dólares.

3. Charles M Schulz


Talvez você não reconheça o nome de Charles M Schulz de cara, mas certamente você conhece a obra dele: Snoopy e a série de quadrinhos Peanuts – vendida em 75 países em 21 línguas diferentes. Schulz morreu em 2000, aos 77 anos, de câncer de cólon. A última versão dos quadrinhos foi lançada horas depois que Schulz morreu, e claro, as histórias continuam rendendo uma fortuna: ele faturou 37 milhões de dólares em 2013.

4. Elizabeth Taylor


A atriz Elizabeth Taylor morreu em 2011, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A atriz faturou 25 milhões de dólares em 2013, um valor pequeno se comparado aos 210 milhões que ela ganhou ano retrasado. A grana veio de uma série de leilões de joias e obras de arte da atriz. Além disso, ela ainda fatura com sua própria fragrância, White Diamonds, e dos investimentos em ações e imóveis feitos pela atriz.

5. Bob Marley


O musico jamaicano, que morreu de câncer em 1981 (aos 36 anos), faturou 18 milhões de dólares em 2013. Além das vendas de discos, que já somaram mais de 75 milhões de álbuns vendidos nas últimas duas décadas, o nome de Marley é utilizado em negócios diversificados, como uma marca de bebidas para relaxar, a Marley Beverage, e uma marca de produtos eco-friendly, a House of Marley.

6. Marilyn Monroe


Marilyn Monroe morreu em 1962, aos 36 anos, e ainda é considerada um símbolo sexual, além de uma celebridade muito rentável. Em 2013, a atriz faturou 15 milhões de dólares, fruto de sua participação “póstuma” em campanhas publicitárias para marcas como Channel No. 5 e Sexy Hair. A loja de departamentos americana Macy’s tampem lançou uma linha de roupas de Monroe. Ou seja, ela faz muito mais sucesso do que algumas celebridades que ainda estão vivas.

7. John Lennon


John Lennon teve uma morte trágica, em 1980, quando foi assassinado na entrada do seu apartamento em Nova York. O músico, como todo mundo sabe, foi um dos fundadores dos Beatles e chegou certa vez a dizer que era mais popular que Jesus. Polêmicas à parte, Lennon certamente é muito popular. Em 2013, faturou 12 milhões de dólares, que vieram principalmente da venda de álbuns do Beatles e do show Love! do Cirque du Soleil em Las Vegas.

8. Albert Einstein


Não foram só grandes artistas mortos que ganharam muito dinheiro em 2013. O cientista-gênio-celebridade Albert Einstein, que morreu de causas naturais em 1955, aos 76 anos, faturou 10 milhões de dólares ano passado. A marca de canetas de luxo Montblanc lançou uma edição limitada chamada Einstein – cada caneta custa 3 mil dólares. O nome do cientista também começa a aparecer em marcas de “comida inteligente”, tablets e instrumentos científicos.

9. Bettie Page


Provavelmente a pin-up mais famosa do mundo, Bettie Page foi imortalizada com seu visual marcante e poses provocativas. Ela morreu em 2008, aos 85 anos, de causas naturais. Em 2013, a modelo e atriz faturou 10 milhões de dólares. O dinheiro vem, principalmente, das boutiques com linhas de roupas de Bettie, espalhadas pelos Estados Unidos.

10. Theodor Geisel


Theodor Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, é um autor de livros infantis como “O Gato da Cartola” e “Como Grinch Roubou o Natal”. Apesar do autor ter morrido em 1991, aos 81 anos, de causas naturais, suas obras ainda rendem um bom dinheiro. Em 2013 foram 9 milhões de dólares, principalmente por conta das adaptações de seus livros em Hollywood.

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/10-artistas-que-mais-ganham-dinheiro-depois-de-mortos/