O que é?
É uma bolsa de plástico fino, transparente, macio e resistente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel (que não deve ser removido) dentro da bolsa.
Como funciona?
A camisinha feminina impede o contato da vagina com o pênis nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatozoides entrem em contato com a vagina e entrem no útero. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, sejam estas genitais (vagina e pênis) ou oraisl (vagina e boca), prevenindo também as DST/HIV-Aids.
Como se usa?
A camisinha feminina deve ser usada em todas as relações sexuais. A mulher deve colocar a camisinha antes de ter qualquer contato da vagina com o pênis ou a boca, mesmo durante a menstruação, e pode ser colocada até oito horas antes da relação sexual.
Antes de abrir a embalagem, é importante verificar a data de validade e se a embalagem não está furada.
Com estes cuidados tomados, para abrir a camisinha feminina é super fácil, não precisa muito esforço, ela vem com uma setinha azul indicando um picote, para facilitar a abertura, ou seja, não precisa usar unha, dente, estilete, faca, tesoura, facão.
Segurando com os dedos de uma das mãos, o anel que fica dentro da camisinha feminina deve ficar em forma de “8”.
Em uma posição em que a mulher se sinta confortável, ela deve introduzir o anel na vagina.
A mulher deve ajeitar a camisinha, introduzindo o dedo dentro dela, para verificar se ela não está torcida, o que pode dificultar a entrada do pênis.
O anel de fora da camisinha deve cobrir então a entrada da vagina e a vulva (parte externa do genital da mulher). O homem poderá então introduzir o pênis na vagina, tomando cuidado para que este entre por dentro da camisinha.
Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da vagina da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente. Para retirar, é só dar uma leve torcida na camisinha para evitar que o esperma vaze. Agora é só embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!
http://www.adolescencia.org.br/site-pt-br/metodos-anticoncepcionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário