IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

7 motivos para você não usar o celular no quarto


Não é fácil ficar longe dos smartphones. O Whats bombando, o feed do Facebook subindo e o Instagram fervendo. Mas o que poucas pessoas sabem – ou não se preocupam – é que estudos mostram como isso pode ser nocivo à saúde.

Uma pesquisa realizada peloYouGov e o Huffington Post mostrou que 63% dos jovens de 18 a 29 anos dormem com seus aparelhos embaixo do travesseiro. Nos últimos anos, cientistas descobriram que isso pode influenciar fortemente na privação de sono. Um estudo mostrou que as luzes de computadores e celulares são capazes de ativar neurônios “despertáveis”, o que pode causar insônia.

Além disso, outra pesquisa mostrou que manter aparelhos nos ambientes de sono podem prejudicar na qualidade do sono. Pensando exatamente nisso, separamos aqui sete bons motivos para deixar o smartphone longe do seu quarto.

Confira!

1 – Você irá dormir mais cedo
Ficar mexendo no celular por muitas horas vem causando problemas de privação crônica de sono em adolescentes. A alteração do horário biológico deles aconteceu pela estimulação cognitiva dos smartphones.

“Quando você começa a dormir mais tarde, seu relógio biológico se arruma e os problemas no sono aparecem. Depois, seu corpo não consegue mais dormir no horário antigo, ele está acostumado a demorar a pegar no sono”, conta o Ph.D Mark Rosekind, da Nasa.

2 – Tempo para ler e sono qualificado
Está comprovado que a luz de uma lâmpada não emite os mesmos sinais estimuladores que o celular. Então se ainda não estiver com sono, pegue um livro e ajude a possibilitar o ciclo natural do seu sono.

Além disso, ler um livro é sempre uma boa.  Segundo estudos, não há momento mais ideal para se aprender alguma coisa do que antes de dormir. E não me venha dizer que livros não ensinam...

3 – Prestar atenção no seu amor
Um estudo assustador mostrou que 20% dos jovens ficam no celular durante o ato sexual. A mesma pesquisa mostrou que 72% dos americanos não conseguem ficar a menos de dois metros de distância do celular durante o dia. Então que tal deixar de lado um pouco o iPhone para olhar as pessoas em volta nos olhos?

4 – Menos tempo de radiação
Enquanto nenhuma grande pesquisa consegue confirmar a relação entre celulares e o câncer, a National Cancer Institute afirma que os telefones emitem radiações eletromagnéticas que podem ser absorvidas pelo tecido humano.

Segundo a International Agency for Research on Cancer, essas transmissões podem ser “possivelmente cancerígenas” e os riscos aumentam se o celular estiver com WiFi ligado e em contato com a sua pele. Na dúvida, é melhor manter um pouco de distância.

5 – Menos barulho, mais relaxamento
Não há nada mais irritante do que o barulho de mensagens no WhatsApp alheio. Estudos mostram que deixar o celular muito perto aumenta a tensão e ansiedade por novas mensagens, e-mails e chamadas. Estar tão alerta não permite que você relaxe completamente e tenha uma boa noite de sono.

6 – Adeus, mundo! Tempo para reflexão
Quando passamos um tempo longe de tecnologia, fica muito mais fácil aproveitarmos o presente e esquecer as outras coisas que estão acontecendo no mundo. Aprender a dizer não para a conexão constante pode aumentar os seus momentos de reflexão. Que tal?

7 – Tempo para dormir!!!
Pense quanto tempo de sono você não ganharia se deixasse o celular fora do quarto. Pois é, perdemos de 30 a 60 minutos só por mexer no celular antes de apagarmos as luzes do quarto para dormir. Dica de filosofia pessoal de vida: sempre dê mais valor às roncadas.

Fonte: Galileu

5 problemas que você tem por beber pouca água

Fome exagerada, cansaço, mau humor e outros pequenos problemas comuns no dia a dia, que você não sabe de onde vêm, podem estar associados à falta de água no organismo, que prejudica (e muito) o funcionamento do corpo. Confira cinco incômodos que o hábito de beber pouca água pode causar em você.

1- Metabolismo lento
A falta de água no organismo torna mais lento o processo de metabolização e, consequentemente, a queima de calorias durante o repouso. O falta do líquido no organismo prejudica o funcionamento do intestino e dificulta a eliminação de toxinas.

2- Raciocínio lento
A desidratação também atrapalha o raciocínio lógico. Como a água ajuda a transportar vitaminas e nutrientes (que impactam no funcionamento do cérebro) pelo corpo, a falta do líquido prejudica o funcionamento correto do órgão.

3- Você come mais
O cérebro pode interpretar a sede como fome e você acaba sentindo mais vontade de comer do que deveria. Além disso, a quantidade de comida que você ingere durante as refeições também tende a aumentar, já que falta água para preencher o estômago.

4- Pele envelhecida
A água é elemento fundamental para dar mais brilho, elasticidade e viço para a pele. Sem hidratação, você ficará com rugas e marcas de expressão mais aparentes.

5- Mau humor
Como a falta de água prejudica a circulação de vitaminas e nutrientes que estimulam a produção de alguns hormônios no corpo, é possível que você fique mais mal-humorado, tenso e cansado. Em níveis mais altos, a desidratação pode causar até mesmo confusão mental.

Fonte: iTodas

Inflação oficial acelera em março e atinge maior taxa para o mês em 20 anos


A inflação brasileira acelerou para 1,32% em março, informou o IBGE nesta quarta-feira, a maior para o mês desde 1995 — menos de um ano após a implantação do real, em julho de 1994 e quando atingiu 1,55%. Considerando todos os meses, é o maior índice desde fevereiro de 2003, quando chegou a 1,57%. No trimestre, a taxa está em 3,83%, a maior para o período desde 2003, quando foi de 5,13%.

No acumulado em 12 meses, o IPCA, índice oficial, já avança 8,13%, bem acima do teto da meta do governo, de 6,5%, e a maior desde dezembro de 2003(9,3%). No acumulado em 12 meses até fevereiro, o IPCA registrava alta de 7,7%. Em fevereiro, o IPCA havia ficado em 1,22%.

Para a coordenadora de preços do IBGE, Eulina Nunes, apesar da força na inflação do primeiro trimestre, as características deste início de ano são bem diferentes das observadas em 2003, quando o dólar foi a principal influência, principalmente por causa da instabilidade provocada pelo ano eleitoral. Apesar da alta do dólar registrada no início do ano, o câmbio ainda não é a influência principal sobre os preços.

— A característica do primeiro trimestre de 2003 tem pontos comuns com o desse ano, mas o perfil é diferenciado. Naquela época, foi uma mega desvalorização do real que influenciou os preços, por conta da instabilidade das eleições. A diferença é que lá, entre 2002 e 2003, esse peso do dólar foi bem maior, se fez muito mais evidente. A maior parte dos 5,13% do primeiro trimestre de 2003 se deveu ao dólar.

Com aumento médio de 22,08%, a conta de luz mais cara foi responsável por mais da metade do IPCA de março. O item energia elétrica representou 53,79% do IPCA, com impacto de 0,71 ponto percentual.

O IBGE explicou que o resultado foi influenciado pelos reajustes autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica a partir de 2 de março. Além disso, destacou a alta de 83,33% sobre o valor da bandeira tarifária vermelha, que passou de R$ 3 para R$ 5,50.

Grupo Habitação tem maior avanço
Com a alta da energia, os gastos com habitação registraram o maior avanço entre os grupos pesquisados pelo IBGE, com alta de 5,29%. Também influenciou o aumento da mão de obra para pequenos reparos, cuja taxa foi de 1,25%, e do condomínio, que subiu 0,96%.

Depois do grupo habitação, o maior impacto do mês foi dos preços de alimentação e bebidas, que subiram 1,17%, com peso de 0,29 ponto percentual. Juntos, os grupos de alimentação e habitação responderam por nada menos que 81,82% do IPCA do mês passado.

Considerando apenas as altas de preços de alimentos, a maior inflação foi da cebola, cujo preço subiu 15,1% no mês. Também pressionaram o grupo de despesas os reajustes do ovo de galinha (12,75%), e o alho (7,66%).

Principal impacto do IPCA de fevereiro, a gasolina registrou alta de 1,26% em março. A taxa é bem menor que a do mês anterior, quando o item havia tido alta de 8,42%, mas ainda reflete parte do aumento nas alíquotas de PIS-Cofins sobre o combustível, em vigor desde o início de fevereiro. No trimestre, o produto tem alta acumulada de 9,8% e, considerando os últimos 12 meses, avança 11,49%.

Também influenciam a categoria o impacto de alguns reajustes nas tarifas de ônibus urbano, levando a inflação desse serviço a 0,85%, uma desaceleração frente à alta de 2,73% de fevereiro. Apesar de boa parte desses aumentos ter se concentrado no início do ano, o item continua pressionado por reajustes autorizados mais recentemente, como o de Goiânia, que aumentou a passagem de ônibus em 17,85% em 16 de fevereiro, e Porto Alegre, que só elevou a tarifa (10,85%) em 22 de fevereiro.

Com menores altas da gasolina e de ônibus urbano, a inflação do grupo transportes foi menor, avançando 0,46%, após ter ficado em 2,2% em fevereiro. Na taxa acumulada do trimestre, no entanto, o grupo ainda registra alta acima da média, de 4,55%.

Para Levy, conforto frente à inflação
Ao comentar o resultado da inflação de março, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o Banco Central tem se expressado com clareza e consistência e demonstrado sua disposição de tomar medidas para combater a alta dos preços, o que dá “total conforto”.

– O BC tem se expressado com clareza e consistência em relação à importância do controle da inflação e sua disposição de tomar as medidas cabíveis. Ele tem sido absolutamente completo em suas explicações, o que nos dá total conforto.

Apesar da aceleração, o índice ficou abaixo da expectativa de analistas do mercado financeiro era que o indicador chegasse a 1,4% no mês, segundo pesquisa do Banco Central com cerca de 100 economistas.

Nas últimas semanas, especialistas têm estado cada vez mais pessimistas para o cenário da alta de preços neste ano. A mediana das projeções do boletim Focus, divulgado semanalmente pelo BC, já está em 8,2%, segundo os dados mais recentes, de segunda-feira. Foi a 14ª revisão para cima das estimativas. Para 2016, no entanto, a expectativa é de desaceleração da alta de preços para 5,6%.

Fonte: O Globo

Cientista de Brasília cria sensor que acha câncer antes de sintoma surgir


Membro do Instituto de Microelectrónica de Madrid há seis anos, a cientista brasiliense Priscila Kosaka, de 35 anos, desenvolveu uma técnica para detecção de câncer que dispensa biópsias e que consegue identificar a doença antes mesmo do aparecimento dos sintomas. O resultado vem do uso de um nanosensor com sensibilidade 10 mihões de vezes maior que a dos métodos dos exames tradicionais em amostras de sangue dos pacientes. A previsão é de que ele esteja no mercado em até dez anos e também seja utilizado no combate a hepatites e Alzheimer.

A pesquisadora explica que o sensor é como um "trampolim muito pequenininho” com anticorpos na superfície. Quando em contato com uma amostra de sangue de uma pessoa com câncer, ele “captura” a partícula diferente e acaba ficando mais pesado. Outras estruturas relacionadas à técnica também fazem com que haja uma mudança de cor das partículas, indicando que o paciente que teve o fluido coletado tem um tumor maligno. A taxa de erro, segundo Priscila, é de 2 a cada 10 mil casos.

“Atualmente não existe nenhuma técnica que permita a detecção de moléculas que estão em concentrações muito baixas e que coexistam com mais de 10 mil espécies de proteínas numa única bioamostra”, afirma. “Atualmente nenhuma técnica é capaz de encontrar a ‘agulha no palheiro’. Portanto, existe uma necessidade de tecnologias capazes de registrar moléculas individuais na presença de outras moléculas muito mais abundantes. E o nanosensor que desenvolvi é capaz de fazer isso.”

De acordo com a cientista, novos estudos podem fazer com que o nanosensor também seja usado para identificar a que tipo específico pertenceria uma amostra cancerígena (gastrointestinal ou de pâncreas, por exemplo). Dados da Organização Mundial da Saúde estimam 21,4 milhões de novos casos de câncer em todo o planeta em 2030, com 13,2 milhões de mortes. Há mais de cem tipos da doença, e os mais comuns são de próstata, mama, cólon, reto e pulmão.

Entre os benefícios da técnica desenvolvida por Priscila está o fato de que a identificação pode ocorrer dispensando a biópsia e por meio dos exames rotineiros de check-up. A cientista conta que ainda é necessário que o sensor passe por novas fases de teste. Além disso, ela precisará de financiamento para os estudos. Um dos objetivos da pesquisadora é que o equipamento tenha um custo acessível e assim possa ser adotado amplamente pela população.

“[Estou] Muito feliz, amo o que faço. Consegui um resultado que parecia apenas um sonho há quase seis anos. O que me motivou? Conseguir proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Quero que o diagnóstico precoce do câncer seja uma realidade em alguns anos”, diz a mulher. “Trabalho em busca de um resultado como esse desde o meu primeiro dia no Bionanomechanics Lab.”

Bacharel em química pela Universidade de Brasília e doutora na área pela Universidade de São Paulo, Priscila é a responsável pelas atividades relacionadas à funcionalização de superfícies do laboratório, além de trabalhar na otimização de estratégias de imobilização de biomoléculas em microcantilevers para biosensing. Ela atua ainda no desenvolvimento de sistemas de nanomecânicos e na combinação de nanotecnologias para o desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico altamente sensíveis e específicos e é avaliadora e revisora de projetos europeus para a European Commission desde 2011.

A pesquisadora conta que a descoberta pode ser usada ainda no diagnóstico de hepatite e que pretende estender a técnica a mais doenças, como o Alzheimer. “Em lugar de fazer uma punção na medula espinhal para extrair líquido cefalorraquidiano para o diagnóstico de distúrbios neurológicos, temos sensibilidade suficiente para detectar uma proteína em uma concentração muito baixa no sangue. Assim, o paciente não precisa passar por um exame tão invasivo, pode fazer um simples exame de sangue.”

Benefícios
O oncologista Gustavo Fernandes afirmou apreciar a possibilidade de ver tecnologias do tipo à disposição no dia a dia. "Poder fazer diagnóstico precoce por meio de métodos menos invasivos é muito elegante. Os métodos que temos hoje são muito rudimentares, são muito arcaicos. É um exame físico melhorado em relação ao que se via antes, mas estamos atrás de nódulos, de caroços. O paciente continua fazendo uma porção de testes, de exames de imagem."

O médico disse ainda esperar ver como o equipamento poderá ajudar pacientes, já que cada tipo de câncer evolui de uma forma diferente e que mesmo entre tipos iguais há variações  – como as causas, o comportamento no organismo e a agressividade. A única certeza é de que a intervenção precoce é uma aliada no combate à doença.

"A gente fala de brincadeira que todos os tumores que a gente tratava como comuns estão ficando raros. Câncer de mama é comum, mas as características genéticas são tão específicas que você não trata mais de câncer de mama, mas de câncer de mama de categoria tal. Ou seja, se você for apertando, você vai ter uma centena aí de doenças a partir de uma só. É que nem de pulmão, você acaba dividindo em muitos grupos. Tem muitas alterações sendo detectadas, que acaba que sob um mesmo nome tem várias doenças", concluiu.

Fonte: G1

3 maravilhas que a cafeína faz pelo seu corpo


Muito se diz sobre a cafeína fazer mal para a saúde e estar associada a problemas no estômago, insônia e enxaquecas. Mas o que nem todo mundo sabe é que a substância traz muitos benefícios para o organismo, como o aumento do desempenho e da energia do cérebro, segundo o diretor industrial da Baggio Café, Clodoaldo Iglezia.

Conheça três benefícios da cafeína que você provavelmente não conhece e que farão bem para o seu corpo:

Melhora a memória 
Por sua contribuição em deixar as pessoas alertas, o café auxilia na associação de ideias e acelera reações a estímulos sensoriais, segundo o especialista. Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins indicou que as pessoas que ingeriram a substância foram capazes de identificar de forma correta algumas imagens “semelhantes”, sobressaindo-se aos que não consumiram o café.

Protege o fígado
A substância de maneira positiva na prevenção de doenças hepáticas. Se consumida diariamente, pode prevenir o desenvolvimento da forma mais comum de câncer no fígado, de acordo com um estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia.

Reduz o risco de depressão 
A cafeína age como um antidepressivo porque aumenta a produção de neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina. O café reduziria em cerca de 50% o risco de suicídio entre homens e mulheres, segundo uma pesquisa da universidade de Harvard.

Fonte: iTodas

5 hábitos alimentares que estão detonando sua saúde e dieta


Alguns hábitos errados na hora de comer – que você acaba repetindo diariamente até mesmo sem perceber – podem estar prejudicando sua saúde e resultando naqueles quilinhos extras. Confira cinco atitudes durante as refeição que você precisa abandonar hoje mesmo para ter uma alimentação mais saudável.

1- Comer da embalagem 
Boa parte das guloseimas não precisa ser abolida totalmente do cardápio, mesmo durante a dieta, mas precisam ser consumidas com moderação. Por isso, o hábito de comer diretamente da embalagem é ruim para a saúde: você acaba não percebe

2- Não soltar os talheres durante a refeição
O cérebro necessita de cerca de 20 minutos após o início da refeição para processar a sensação de saciedade. Por isso, mastigar rapidamente – com uma garfada atrás da outra – pode acabar te fazendo comer muito mais do que deveria. Durante a refeição, procure desacelerar o ritmo e descanse os talheres entre um pedaço e outro de comida.

3- Comer em frente ao computador ou televisão
Com a rotina corrida, provavelmente você já fez alguma refeição em frente ao computador ou à televisão. No entanto, essa prática distrai sua atenção da comida e pode fazer com que você consuma até 50% mais do que se estivesse concentrada na refeição.

4- Raspar o prato
É comum que as crianças sejam educadas, desde pequenas, a rasparem o prato durante a refeição. No entanto, esse hábito isso pode ser prejudicial por nem sempre estar adequado à quantidade comida que você realmente precisa. O melhor é comer até sentir-se satisfeita e, para não desperdiçar, diminuir a quantidade de comida no prato (se necessário, é só repetir).

5- Exagerar nos alimentos diet
É comum que os alimentos diet façam parte do cardápio de quem está de dieta ou quer reduzir o consumo de açúcar. Entretanto, esse tipo de alimento costuma ser muito mais calórico e gorduroso do que as versões normais, por isso, é importante não exagerar nos dietéticos na busca por um cardápio mais saudável.

Fonte: iTodas

Câmara aprova texto-base do projeto de lei que regulamenta a terceirização


Em sessão realizada na noite desta quarta-feira (8), a Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília (DF), o texto-base do projeto de lei 4330/04, que regulamenta a terceirização de serviços em empresas.

Segundo o site da Câmara, a aprovação veio por 324 votos a 137, além de duas abstenções. Um acordo de procedimentos entre os partidos deixou a votação dos destaques para a próxima terça-feira (14), quando pontos polêmicos deverão ser decididos em votações separadas.

Criticado por centrais sindicais, mas apoiado por grande parte do empresariado nacional, a proposta permite que empresas terceirizem não só atividades-meio (funções de apoio ao negócio central da empresa, como limpeza e vigilância), mas também as atividades-fim (por exemplo, a fabricação de carros, no caso de uma montadora).

Para os críticos, o projeto de lei é prejudicial aos trabalhadores, pois coloca em risco a conquista dos direitos trabalhistas e pode levar a uma substituição em larga escala da mão de obra contratada diretamente pela terceirizada.

Já os defensores da proposta acreditam que ela acaba com a insegurança jurídica, aumenta a produtividade e gera mais empregos.

Outros pontos da proposta determinam que somente empresas especializadas poderão prestar serviço terceirizado; familiares de empresas contratantes não poderão criar empresa para oferecer serviço terceirizado; as empresas contratadas devem pagar 4% do valor do contrato para um seguro que irá abastecer um fundo para pagamento de indenizações trabalhistas; e as companhias contratantes deverão recolher tudo o que for devido pela empresa terceirizada contratada em impostos e contribuições, como PIS/Cofins, CSLL e FGTS.

Para saber mais detalhes sobre o projeto de lei 4330/2004, clique aqui para ver a íntegra do texto-base.

Nove motivos para você se preocupar com a nova lei da terceirização



O número de trabalhadores terceirizados deve aumentar caso o Congresso aprove o projeto 4.303/2004. A nova legislação abre as portas para que as empresas possam terceirizar todas as suas atividades . Hoje, somente o que é não faz parte da atividade-fim pode ser delegado a outras empresas, como por exemplo a limpeza, a segurança e a manutenção de máquinas. Entidades de trabalhadores, auditores fiscais do trabalho, procuradores do trabalho e juízes trabalhistas acreditam que o projeto é nocivo aos trabalhadores e à sociedade. O texto é de Piero Locatelli, para a Repórter Brasil:

Descubra por que você deve se preocupar com a mudança.

1) Salários e benefícios devem ser cortados
O salário de trabalhadores terceirizados é 24% menor do que o dos empregados formais, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). No setor bancário, a diferença é ainda maior: eles ganham em média um terço do salário dos contratados. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, eles não têm participação nos lucros, auxílio-creche e jornada de seis horas.

2) Número de empregos pode cair
Terceirizados trabalham, em média, três horas a mais por semana do que contratados diretamente. Com mais gente fazendo jornadas maiores, deve cair o número de vagas em todos os setores. Se o processo fosse inverso e os terceirizados passassem a trabalhar o mesmo número de horas que os contratados, seriam criadas 882.959 novas vagas, segundo o Dieese.

3) Risco de acidente vai aumentar
Os terceirizados são os empregados que mais sofrem acidentes. Na Petrobras, mais de 80% dos mortos em serviço entre 1995 e 2013 eram subcontratados. A segurança é prejudicada porque companhias de menor porte não têm as mesmas condições tecnológicas e econômicas. Além disso, elas recebem menos cobrança para manter um padrão equivalente ao seu porte.

4) Preconceito no trabalho pode crescer
A maior ocorrência de denúncias de discriminação está em setores onde há mais terceirizados, como os de limpeza e vigilância, segundo relatório da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Com refeitórios, vestiários e uniformes que os diferenciam, incentiva-se a percepção discriminatória de que são trabalhadores de “segunda classe”.

5) Negociação com patrão ficará mais difícil
Terceirizados que trabalham em um mesmo local têm patrões diferentes e são representados por sindicatos de setores distintos. Essa divisão afeta a capacidade deles pressionarem por benefícios. Isolados, terão mais dificuldades de negociar de forma conjunta ou de fazer ações como greves.

6) Casos de trabalho escravo podem se multiplicar
O uso de empresas terceirizadas é um artifício para tentar fugir das responsabilidades trabalhistas. Entre 2010 e 2014, cerca de 90% dos trabalhadores resgatados nos dez maiores flagrantes de trabalho escravo contemporâneo eram terceirizados, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Casos como esses já acontecem em setores como mineração, confecções e manutenção elétrica.

7) Maus empregadores sairão impunes
Com a nova lei, ficará mais difícil responsabilizar empregadores que desrespeitam os direitos trabalhistas porque a relação entre a empresa principal e o funcionário terceirizado fica mais distante e difícil de ser comprovada. Em dezembro do último ano, o Tribunal Superior do Trabalho tinha 15.082 processos sobre terceirização na fila para serem julgados e a perspectiva dos juízes é que esse número aumente. Isso porque é mais difícil provar a responsabilidade dos empregadores sobre lesões a terceirizados.

8) Haverá mais facilidades para a corrupção
Casos de corrupção como o do bicheiro Carlos Cachoeira e do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda envolviam a terceirização de serviços públicos. Em diversos casos menores, contratos fraudulentos de terceirização também foram usados para desviar dinheiro do Estado. Para o procurador do trabalho Rafael Gomes, a nova lei libera a corrupção nas terceirizações do setor público. A saúde e a educação pública perdem dinheiro com isso.

9) Estado terá menos arrecadação e mais gasto
Empresas menores pagam menos impostos. Como o trabalho terceirizado transfere funcionários para empresas menores, isso diminuiria a arrecadação do Estado. Ao mesmo tempo, a ampliação da terceirização deve provocar uma sobrecarga adicional ao SUS (Sistema Único de Saúde) e ao INSS. Segundo ministros do TST, isso acontece porque os trabalhadores terceirizados são vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais com maior frequência, o que gera gastos ao setor público.

Fontes: Relatórios e pareceres da Procuradoria Geral da República (PGR), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e de juízes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entrevistas com o auditor-fiscal Renato Bignami e o procurador do trabalho Rafael Gomes.

Fonte: UOL

Ratos invadem CPI da Petrobras e provocam tumulto


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou nesta quinta-feira (9) que sejam tomadas as providências necessárias para a exoneração do servidor da Casa que soltou uma caixa com seis ratos provocando um tumulto no plenário da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras.

O funcionário foi identificado como Márcio Martins de Oliveira e está lotado no gabinete da segunda vice-presidência, controlada pelo deputado Giacobo (PR-PR). Ele é servidor comissionado, contratado por indicação política, ocupando a função de assistente de gabinete desde 9 de março e recebe salário mensal de R$ 2.300.

Antes de ocupar este cargo, Oliveira foi secretário parlamentar do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), entre 12 de abril de 2014 e 8 de março de 2015.

Neste momento, Oliveira está no Departamento da Polícia Legislativa prestando esclarecimentos. Deputados do PT e advogados estão na porta do departamento e pretendem registrar ocorrência por constrangimento.

A soltura dos ratos foi organizada por parlamentares de oposição para marcar a entrada do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para seu depoimento à CPI. Logo após a entrada de Vaccari, cercado por seu advogado e uma dezena de parlamentares petistas para demonstrar força e apoio interno, o servidor abriu uma caixa e soltou seis ratos no plenário, irritando petistas.

O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), pediu que os envolvidos sejam identificados. "Infelizmente tivemos um procedimento infeliz, mas já tomamos as providências. Quero deixar bem claro que nada nos impedirá de dar prosseguimento à reunião. Tivemos procedimento infeliz e nós vamos seguir com a oitiva do senhor Vaccari."


O deputado Jorge Solla (PT-BA) acusou o deputado delegado Waldir (PSDB-GO) de ser o responsável pelos episódio. "Isso não pode passar despercebido. O deputado delegado deu a deixa para um comparsa soltar os ratos. Quero que isso conste na ata", disse o petista.

O tucano reagiu e eles bateram boca. "Acabei de ser acusado e quero que ele prove isso. Não estou armado aqui. Vou processar ele. Gostaria de estar com algema para prender bandidos aqui".

Os dois parlamentares trocaram gritos de "bandido é você".

'Circo'
Relator da CPI, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) reclamou do que chamou de "circo armado".

"Quero deixar aqui minha insatisfação com a ação encomendada que depõe contra o Parlamento. O circo armado mostra o nível que nos encontramos. Há aqueles que reclamam da aprovação do governo, mas as pesquisas mostram que a aprovação do Parlamento é ainda pior. Este circo armado que depõe contra o parlamento, que é essencial à democracia e ao debate."

Vaccari está sendo processado por lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal e é apontado por delatores do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras como arrecadador de propinas de empresas contratadas pela estatal.

Fonte: Folha.com

Resultado da Quina 3759, quinta, 09/04/2015

Resultado da Quina 3759, quinta, 09/04/2015

O resultado da Quina 3759 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 09/04/2015, quinta-feira, a partir das 20:25 horas.

A Quina 3759 ocorrerá no dia 09 de abril de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 4.000.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3759. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3759 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina 3760.
Os valores de cada prêmio da Quina 3759 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3759 DATA 09/04/2015
03
23
34
45
53
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,003.719,6993,05
ganhadores
x 0x 200x 11.421
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 10/04/2015Prêmio Estimado: R$ 5.200.000,00
 
 
 

Sorteio da Quina 3759

O sorteio da Quina 3759 será realizado em Osasco, São Paulo, nos estúdios da Rede TV ao vivo, e o resultado da Quina 3759 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Apostando no concurso da Quina 3759

Para apostar no concurso da Quina 3759 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,00
  • 6 números: R$ 4,00
  • 7 números: R$ 10,00
As probabilidades de acerto na Quina das apostas acima são:
ApostaQuinaQuadraTerno
5 números1 chance em 24.040.016 jogos1 em 64.1061 em 866
6 números1 chance em 4.006.669 jogos1 em 21.6571 em 445
7 números1 chance em 1.144.762 jogos1 em 9.4091 em 261
Em um único volante de apostas da Quina é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Quina em branco e marque entre 1 e 8 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Quina. Basta marcar 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Quina 3759 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Quina 3759 é de R$ 10,00, ou seja, 10 jogos de 5 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 3,00 com o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas. No volante de apostas da Quina há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Quina 3759

Caso você seja um dos ganhadores da Quina 3759 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Quina 3759 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Quina 3759. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Quina 3759 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Quina 3759 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Quina 3759 não foi retificado.

Resultado da Timemania 711, quinta, 09/04/2015

Resultado da Timemania 711, quinta, 09/04/2015

O resultado da Timemania 711 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 09/04/2015, quinta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Timemania 711 ocorrerá no dia 09 de abril de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 3.500.000,00 para quem acertar o resultado da Timemania 711. Quem acertar 6, 5, 4 ou 3 números, ou o Time do Coração, também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 7 números no resultado da Timemania concurso 711 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Timemania 712.
Os valores de cada prêmio da Timemania 711 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 711 DATA 09/04/2015
03
27
33
34
39
45
65
Time do Coração
FLUMINENSE/RJ
 
7 acertos6 acertos5 acertos4 acertos3 acertosTime
prêmio
0,0026.204,15536,696,002,005,00
ganhadores
x 0x 4x 279x 4.897x 41.844x 22.026
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 11/04/2015Prêmio Estimado: R$ 3.700.000,00
 
 
 

Sorteio da Timemania 711

O sorteio da Timemania 711 será realizado no Caminhão da Sorte em São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul, Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n, e o resultado da Timemania 711 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA. Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Timemania é divulgado na terça-feira, quinta-feira e sábado, todas as semanas. Quando feriado, o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Sobre a premiação na Timemania

Os valores dos prêmios para quem acertar 3 ou 4 números, ou o Time do Coração, são fixos:
  • 3 números: R$ 2,00
  • 4 números: R$ 6,00
  • Time do Coração: R$ 5,00
Somente após definido o valor total dos prêmios fixos é que os prêmios para quem acertar 5, 6 ou 7 números são apurados pela Caixa. Deste valor a Timemania acumula 10% da premiação dos concursos de final 1, 2, 3 e 4 para o prêmio principal do concurso de final 5 e o mesmo percentual da premiação dos concursos de final 6, 7, 8 e 9 para o prêmio principal do concurso de final 0.

Apostando no concurso da Timemania 711

Para apostar no concurso da Timemania 711 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80 e 80 Times de Futebol. Em um jogo você deve escolher 10 números e um Time de Futebol ao custo de R$ 2,00 a aposta. As probabilidades de acerto são:
7 Acertos6 Acertos5 Acertos4 Acertos3 AcertosTime do Coração
1 chance em 26.472.637 jogos1 em 216.1031 em 5.2201 em 2761 em 291 em 80
Em um volante de apostas da Timemania você marca apenas 1 jogo. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Timemania em branco e marque entre 1 e 9 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Timemania. Basta marcar 2 ou 4 concursos.

Aos ganhadores da Timemania 711

Caso você seja um dos ganhadores da Timemania 711 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Timemania 711 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Timemania 711. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Timemania 711 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Timemania 711 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lot