IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 30 de junho de 2013

Tangram em sala de aula: modelos para imprimir.

O Tangram é uma atividade maravilhosa, que desenvolve o raciocínio e a criatividade.
É um quebra-cabeça composto por 7 peças geométricas. Para jogar, basta formar objetos, animais, etc., com as 7 peças, sem deixar sobrar nenhuma. Quanto mais a pessoa joga, mais habilidosa fica, uma vez que vai desenvolvendo estratégias que vão sendo aproveitadas na composição seguinte.
Há várias formas de trabalhar o tangram, sem restringi-lo ao conteúdo de Figuras Geométricas.
A criança ou o jovem, ao receber o modelo, procura reproduzi-lo, com as peças do tangram.
Sugiro que, após a montagem do desenho, o participante faça uma cópia dele e crie sobre este esboço, complementantdo com cores, aplicação de tecidos, texturas e formas, de acordo com a necessidade da atividade.
Há vários sites que disponibilizam as peças para impressão. Você pode imprimir e fazer cópias para cada participante. 
Você também pode fazer um tangram gigante com emborrachado para montar no chão, coletivamente. Esta variação, além de integrar a turma, possibilita uma descontração maior e um aprendizado coletivo.
Veja a seguir alguns sites com jogos de tangram online:
Veja a seguir alguns modelos para imprimir:

Libere a criatividade e se inspire!

Fonte:

OS ZOOLÓGICOS MAIS LEGAIS DO MUNDO.

maior-zoologico-do-mundo
Passear no zoológico é um programa certo de diversão em família. Crianças ficam fascinadas pelos animais e os adultos aproveitam o contato com a natureza. Esse é um passeio clássico e indispensável na vida de qualquer pessoa. Diversão, cultura, natureza e família são algumas das coisas que os zoos têm a oferecer.

Pesquisamos alguns dos zoológicos mais legal do mundo todo e listamos aqui para você. Confira:
Zoo Praha – Praga/República ChecaUm dos zoos mais incríveis fica em Praga, um destino indispensável para quem ama zoológicos. O parque recebe cerca de 1,3 milhões de visitantes por ano. São 5 mil animais de 650 diferentes espécies, além de ser um lugar lindo e contar com vistas exuberantes. A entrada custa apenas 5 Euros e te dá acesso ao parque todo, inclusive ao Monkey Island e The Jungle Indonésia.

Zoo Garten- Basel/Suíça

É o mais antigo jardim zoológico do mundo. Cerca de 1,7 milhões de visitantes conhecem o zoo todos os anos, que está situado em 24 hectares de um belo parque no coração da cidade. Certamente é um lugar que você vai encontrar formas estranhas e surpreendentes de animais do deserto, marinhos e da floresta.

Smithsonian National Zoological Park – Washington/EUA

Como esse jardim zoológico faz parte da fundação Smithsonian (o maior museu do mundo e complexo de pesquisa), a entrada é sempre livre! O parque é o lar de cerca de 2 mil animais de 400 espécies diferentes. Os melhores residentes conhecidos são seus pandas gigantes, Tian Tian e Mei Xiang.

San Diego Zoo – San Diego/EUA

São mais de 4 mil animais e 800 diferentes espécies que você pode visitar. Um dos poucos zoológicos no mundo que têm panda gigante, na paisagem inclui plantas exóticas, caminhos sinuosos e exposições naturais. Além do parque, os visitantes também podem ir ao safari.

National Zoological Gardens – Pretória/África do Sul
Inaugurado em 1899, este é o melhor zoo africano. É grande o suficiente para que você use carrinhos de golfe para dar uma volta! O zoológico está situado num terreno relativamente plano, mas metade está localizada nas encostas do morro. Abriga 97 espécies de mamíferos, 161 espécies de aves, 279 espécies de peixes, 106 espécies de répteis e sete espécies de anfíbios, num total de cerca de 4500 animais. Além das vias atmosféricas, vegetação exuberante e exposições naturais, o parque também apresenta o maior aquário da África do Sul.

Bronx Zoo – Nova Iorque/EUA

Esse talvez seja o maior zoológico do mundo. É particularmente famosa por abrigar um raro leopardo da neve e milhares de animais, incluindo tigres, gorilas, lêmures e ursos.

Toronto Zoo

O jardim zoológico de Toronto é um dos maiores do mundo, abrangendo mais de 700 hectares e habitado por mais de 5 mil animais. Há o premiado Savanna Africano, o Leopardo da neve e tigre siberiano filhotes, entre outras atrações.

Tiergarten Schönbrunn Zoo, Viena, Áustria

É o mais antigo zoológico do mundo e é também um dos poucos zoológicos no mundo com pandas gigantes. Ver ursos polares é outra atração do parque.

Animal Kingdom, Orlando Florida Zoo – Flórida/EUA
Reino Animal da Disney abrange uma espantosa é o maior parque temático da Disney. O zoológico foi fundado em 1975 e é um passeio de diversão para toda a família.

Singapore Zoo – Cingapura

Um projeto paisagístico incrível faz com que ele seja o top do mundo! Eles realmente foram capazes de simular a vida na natureza para seus animais, tornando espetacular para ver. Todos os animais são mantidos em áreas livres e são separados dos visitantes por barreiras que incluem vegetação, riachos, valas e pedras. O conceito aberto é reforçada por pequenos macacos, pássaros, tartarugas e até orangotangos que compartilham as vias com multidão.

Se, falar no zoo de Buenos Aires, que o visitante pode entrar e tirar fotos com os animais. 
E os zoos brasileiros? O de São Paulo é um dos destaques.
fonte:

http://blogs.atrapalo.com.br/horadorecreio/2012/07/17/os-zoologicos-mais-legais-do-mundo/

Por que as mulheres vão juntas ao banheiro?


Por motivos culturais e neuropsicológicos, mulheres fazem laços de forma mais intensa do que os homens, então criaram o hábito ir ao banheiro acompanhadas.

Fora isso, algumas pedras no caminho demandam a parceria. A primeira delas é a comprida fila do toalete. É normal que as mulheres queiram companhia nesses períodos longos e tediosos. Outros problemas também são mais bem resolvidos a quatro mãos, como cabines sem trinco e suporte para bolsas. Na hora de retocar a maquiagem, também a aprovação de uma aliada é essencial. Mas, afinal, elas fofocam? Raramente. O local está repleto de outras mulheres, algumas escondidas nas cabines, e tem uma acústica poderosa. Alguém pode ouvir algo que não deveria...
Fonte:
CONSULTORIA:
 Analú Renesto Vendramini, psicóloga clínica, e Claudio Bastidas, psicólogo clínico e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
por Raquel Carneiro