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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Novo Escort provoca disparada de vendas da Ford China

AS vendas da Ford e suas joint ventures na China cresceram 19% em janeiro de 2015 relativamente ao mesmo período de 2014, para um total de 112.599 veículos - um dos principais responsáveis pela disparada é o Novo Ford Escort.



Novo Escort 2015

O Ford Escort chegou às concessionárias chinesas no final de dezembro e, no mês de janeiro, vendeu 18.810 unidades.

Novo Escort 2015

Assim, a Joint venture Changan Ford Automobile Co., que produz o Escort, registrou um incremento de vendas de 19% ano a ano, para um total de 83.225 exemplares vendidos.

Novo Escort 2015

O Ford Escort é vendido na China em quatro versões, todas trazendo a dianteira com a tradicional grade hexagonal que identifica os carros da Ford, faróis de formato delgado e que trazem luzes de LED em seu interior.

Novo Escort 2015

A primeira é o Escort Comfort MT, equipada com motor 1.5L 16V, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, com preço sugerido de ¥ 96.800 yuan. Esta versão Confort adota rodas de alumínio de 15 polegadas montadas em pneus 95/65 R15.

Novo Ford Escort 2015- interior - painel

Imediatamente acima há o Escort Confort Automático, com o mesmo motor, mas associado à transmissão automática Powershift de seis marchas. O preço dessa configuração é de ¥ 107.800 yuan.

Novo Escort 2015

Pelo mesmo preço do Confort Automático pode-se levar um Escort Avantgard Manual, enquanto a versão Avantgard Powershift (modelo das fotos) sai a ¥ 119.800 yuan, o que equivale a R$ 54.629 reais. Esteticamente os modelos Avantgard adotam rodas de alumínio de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16.

Motor

O Ford Escort vem equipado com o motor Sigma 1.6 16V de 113 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 14,2 Kgfm @ 4.250 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis velocidades. A tração é dianteira.

Desempenho - consumo - frenagem

O Ford Escort 1.5 Powershift apresenta consumo médio de 12,65 Km/l de gasolina.

No que respeita ao desempenho, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 12 segundos. Para voltar à imobilidade vindo a 100 Km/h ele demanda 40,2 metros.

Dimensões

O Novo Ford Escort mete 4.586 metros de comprimento, 1.820 metros de largura, 1,487 metros de altura e ostenta uma distância entre eixos de 2,687 metros.

Novo Escort 2015

São números generosos, que o colocam no mesmo patamar dimensional do Chevrolet Cruze.

Tabela de Preços - Ford Escort - China

ModeloVersãoPreço ¥uanPreço DólarPreço Real
Ford Escort
Confort MT¥96.800$15.488R$44.141
Confort Powershift AT¥107.800$17.248R$49.157
Avantgard MT¥107.800$17.248R$49.157
Avantgard Powershift AT¥119.800$19.168R$54.629

Itens das versões

O Ford Escort Confort vem de série com direção com assistência elétrica, faróis com luzes de posição em LED, computador de bordo, sistema de som com 6 alto-falantes, ABS com EBD (sistema anti-travamento dos freios), ganchos ISOFIX para cadeiras de crianças, sensor de estacionamento traseiro.

Novo Ford Escort 2015 - painel

Já o modelo Avantgard adiciona teto-solar com acionamento elétrico, Sistema Multifunction Bluetooth Car, bancos revestidos em couro, ar-condicionado com controle automático de temperatura, suporte para dispositivos portáteis.

Conclusão

O Novo Ford Escort apresenta um desenho sóbrio, esguio e elegante, tanto interna quanto externamente - distanciando-se, portanto, das linhas em geral ostensivas de modelos chineses. Suas dimensões internas e externas o colocariam no Brasil em competição direta com modelos como Honda City e o próprio Fiesta Sedan - com vantagens no que respeita ao espaço interno.

Novo Ford Escort 2015

Em termos mecânicos o modelo está bem ajustado, com um motor 1.5 16V adequado a sua proposta e uma boa transmissão automatizada de dupla embreagem Powershit. É sucesso na China e seria um competidor de peso no Brasil.

http://www.car.blog.br/search/label/Ford

Jogo em libras + ficha de leitura: Festa no ceu



http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2014/10/jogo-em-libras-ficha-de-leitura-festa.html

ENSINO RELIGIOSO - DINÂMICA: A REDE





Objetivo: Integrar o grupo de adolescente entre si e a importância de ser trabalhar em equipe na obra do Senhor Jesus.


Baseado em: Lucas 5 (A pesca maravilhosa). Versículo 6: “... E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede... E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar”.


O que você irá precisar: Rolo de cordão ou barbante.


O que você deverá fazer:
1. O facilitador solicitará que o grupo fique em pé e se dispor em circulo.
2. O facilitador deverá pedir que cada participante se apresente, dizendo seu nome, idade e o que mais gosta de fazer na igreja.
3. Em seguida, prenderá o cordão em um dedo e jogará o rolo para outro adolescente e dizer uma qualidade dele.
4. Esse processo irá se repetir até que todos os adolescentes amarem o cordão no dedo.
· Se faltar cordão para alguns componentes do grupo, pedir sugestão de inclusão dos mesmos.
· No final formar no centro do círculo uma rede.


Pontos para discussão:
a) Qual a importância da rede?
b) O que a forma da rede simboliza para o grupo?


Resultados esperados:
Ter proporcionado a reflexão sobre comunicação, importância da rede e responsabilidade em relação ao outro.

http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2014/12/dinamica-rede.html

DINÂMICA: A TRILHA


SOLIDARIEDADE


O nosso cotidiano, muitas vezes, é como passar por uma trilha onde podemos sofrer pressões e exclusões, e no qual também podemos refletir sobre pedidos de ajuda, preconceito, respeito com o outro e solidariedade.
Solidariedade é dar a mão, é ajudar, é informar e ter um bom sentimento para com o outro. Se a trajetória é difícil, não devemos nega-la, mas torna-la um pouco melhor com a solidariedade e melhorar a qualidade de vida, num processo honesto e verdadeiro.
Um amigo deve amar em todos os tempos, ter um compromisso para com o próximo. Um investimento em conjunto geralmente tem maior chance de sucesso. Se um dos companheiros tem sucesso, o outro pode compartilhar do fruto do seu trabalho. Se ele falha, ele tem seu companheiro para ajudar.


DINÂMICA: A TRILHA


Objetivo: Auxiliar o aluno a vivenciar a pratica da solidariedade e resgatar o compromisso com outro.


Baseado em: Eclesiastes 4:9-10


O que você deverá fazer:
a) O facilitador solicitará aos participantes que tirem seus sapatos e que com eles fazer uma trilha no centro da sala.
b) Dividi-se o grupo em dois grupos menores, que se posicionam cada um das pontas da trilha.
c) Explicar o jogo:
i. No centro da sala temos uma trilha. De um lado temos uma montanha, e do outro um precipício (abismo). O facilitador dá o código do jogo:
1. Vocês deverão passar na trilha sem cair. Isso vale para os dois grupos. Depois de feitas as combinações, os grupos fazem a sua passagem, um de cada vez.
2. Os grupos passarão, ao mesmo tempo, pela trilha. Inicia-se a caminhada com musica de fundo. O facilitador estimula o grupo, solicitando ajuda para o companheiro, possibilidade de dar as mãos, cuidado, com calma, etc... Olhe a trilha, olhe o seu companheiro, olhe o outro que cruzar por você.


Pontos para discussão:
a) O que é a trilha?
b) Houve pedido de ajuda? Você ajudou sem reclamar?
c) Falar sobre a solidariedade.
d) Quais os sentimentos evidenciados pelo grupo?

e) Como é trabalhar em grupo? Você sempre trabalha em união.

http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2014/12/dinamica-trilha.html

ENSINO RELIGIOSO - DINÂMICA: E A CANOA VIROU



DISCRIMINAÇÃO


Nossos relacionamentos devem ser dedicados, sinceros, altruístas e submissos.
Acepção: favoritismo, parcialidade, distinção, preferência condicional.
O Deus imparcial mostra a todas as pessoas o mesmo amor, graça, bênçãos e benefícios de sua salvação. Devemos ser exemplo de Jesus, ter o mesmo amor com todas as pessoas, sem parcialidade. Amar fervorosamente o próximo.


DINÂMICA: E A CANOA VIROU 


Objetivo: Discutir a natureza do preconceito e maneiras pelas quais discriminamos ou não alguém.
Baseado em: Romanos 2.11
Tempo: 40 minutos


O que você deverá fazer:


1. Formar grupos de 4 (quatro) a 5 (cinco) participantes.
2. Apresentar ao grupo a seguinte situação:
“Cada grupo está em um barco em alto-mar. O barco bate em um recife e pode afundar a qualquer momento. Vem um barco salva-vidas que tem capacidade de transportar todas as pessoas menos uma. Por isso, cada grupo vai excluir um membro, baseado em critérios decididos e aceitos pelo grupo”.
Tempo: 15 minutos


3. Quem for excluído ficará em lugar da sala pré-fixado e discutiram os critérios utilizados para a exclusão e o sentimento de ser excluído.
4. Os não excluídos discutirão o que sentem ao terem de excluir alguém do grupo e definir os critérios de exclusão.


Pontos para discussão:
a) Como interagem as pessoas excluídas e as pessoas que excluem?
b) Quais os sentimentos evidenciados pelos excluídos?
c) Como o grupo se sente ao ter de excluir alguém?
d) Como é estar em grupo novo? E como recebemos participantes novos em nosso grupo?

http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2014/12/dinamica-e-canou-virou.html

ENSINO RELIGIOSO - DINAMICA: CORREIO SENTIMENTAL


O q vc acha? 

DINÂMICA: CORREIO SENTIMENTAL


Objetivo: Proporcionar um espaço para discutir os problemas do dia-a-dia, e resolve-los com base na palavra do Senhor.


O que você irá precisar: Papel sulfite, lápis e cartões com casos para discussão.


1. O facilitador pode estar trazendo algumas histórias, ou próprios adolescentes podem estar criando.


O que você deverá fazer:


1. O facilitador formará quatro grupos. Explicar-lhes que cada um compõe uma equipe responsável por um programa de rádio que mantém uma seção intitulada “Correio Sentimental”, na qual os ouvintes relatam casos sentimentais ou familiares e a equipe apresenta uma resposta.
2. Distribui um caso para cada equipe, pedindo que discutam a resposta que darão aos ouvintes, baseada na Bíblia.
3. Solicitar que, ao apresentar sua resposta, cada equipe o faça como se estivesse no ar, inclusive com a leitura do caso para os demais “ouvintes”. O grupo tem a tarefa de transformar o caso numa realidade. Estabelecer o tempo de 15 minutos para eles organizarem seu “programada de rádio”.
4. Cada grupo apresenta o seu programa.


Pontos para discussão:


a) É difícil aconselhar uma pessoa? Por quê?
b) Se um adolescente que não é cristão como devemos fazer para orienta-lo?
c) Que tipos de conselhos geralmente são dados por amigos ou colegas?
d) Qual é a melhor formar de estamos aconselhando?


Comentário:
Uma atividade como esta não só permite a discussão de temas que convive com o adolescente, como, também, avaliar o nível de informação que o grupo possui. Desse modo esta dinâmica pode ser utilizada para falar sobre o namoro cristão e também o noivado e o casamento, de uma forma divertida, onde os adolescentes iram se sentir mais avontade para discutir esses assuntos.

ENSINO RELIGIOSO - DINÂMICA: A ESCADA


MEUS VALORES

O adolescente vive o hoje, o agora. Por isso, é importante exercitar o planejamento de ações para o futuro, saber escolher valores que ajudem e não prejudiquem a vivência e a convivência das pessoas.
Os valores, geralmente, estão relacionados com instituições (família, igreja, trabalho), sentimentos (amor, paixão, paz, alegria, tristeza) ou princípios éticos (honestidade, verdade, coerência).
O adolescente cristão precisa ter a plena consciência que Deus tem um plano em sua vida, e que muitas vezes devemos esquecer os valores humanos, as vontades humanas, e buscar ter uma vida totalmente ligada com Deus.


DINÂMICA: A ESCADA


Objetivo: Auxiliar os adolescentes a identificar seus valores de vida e a refletir sobre os mesmos.
Baseado em: Mateus 6:33 (ou outras referências)
Tempo: 30 minutos
O que você irá precisar: Folhas de papel sulfite, canetas, fita crepe.


O que você deverá fazer:
1. O facilitador solicitará que os participantes a caminharem pela sala e a pensarem sobre “O que é mais importante na sua vida?”.
2. O facilitador pedirá a cada adolescente que pegue 1 folha de papel e uma caneta.
3. O facilitador pedirá que a folha seja dividida em três partes, no sentido do comprimento.
4. A seguir, o facilitador pedirá que, em cada tira de papel, seja escrita uma palavra que corresponda a um valor da vida do adolescente.
5. Enquanto isso, o facilitador marcará no chão da sala, com fita-crepe, três degraus de uma escada.
6. Certificando-se que todos terminaram, o facilitador pede que cada adolescente vá até os degraus e coloque uma tira com a palavra escrita em cada degrau, em ordem decrescente de importância.


Pontos para discussão:
a) No inicio da dinâmica, foi difícil detectar os principias valores?
b) Que valores aparecem mais?
c) Por que eles não estão na mesma escada de prioridade?
d) Durante nossa vida esses valores mudam? Por quê?
e) Qual a relação entre os valores da nossa vida com a igreja?



Resultado esperado: Os participantes terão um melhor entendimento sobre os próprios valores de vida e compreender a diversidade de valores de outras pessoas.

http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2014/12/dinamica-escada.html