IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 8 de abril de 2014

13 LINDOS DESENHOS PARA COLORIR DIA DO LIVRO INFANTIL.












FONTE: http://www.ensinar-aprender.com.br/2014/04/13-lindos-desenhos-para-colorir-dia-do.html

Acidente com três caminhões deixa homem morto e outro ferido no RS. Um acidente envolvendo três caminhões provocou a morte de um homem e deixou outra pessoa ferida na tarde desta terça-feira (08), no Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu no Km 107 da ERS-122, em Flores da Cunha, a seis quilômetros do pedágio.

Um acidente envolvendo três caminhões provocou a morte de um homem e deixou outra pessoa ferida na tarde desta terça-feira (08), no Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu no Km 107 da ERS-122, em Flores da Cunha, a seis quilômetros do pedágio.

Segundo informações de testemunhas e um dos motoristas envolvidos, um caminhão da Transportadora Vêneto, de Caxias, seguia no sentido Antônio Prado-Flores da Cunha. Atrás, vinha um caminhão da empresa Pena Branca, placas de Garibaldi.

No sentido contrário (Flores da Cunha-Antônio Prado) seguia o caminhão da Maier Transportadora, de Papanduva (SC), que desgovernou e colidiu contra os veículos. O caminhão acabou tombando e espalhando a carga de papel pela pista.

Com o impacto, o motorista da Pena Branca, Leandro Bortolini, morreu. Bortolini era casado e tinha três filhos.

O condutor da Maier Transportadora, ainda não identificado, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha.

Fonte: Zero Hora

Colisão entre carreta e caminhão deixa homem preso às ferrages na BR-282. Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão furgão deixou um motorista preso nas ferragens na tarde desta terça-feira, dia 8, em Ponte Serrada. A colisão foi registrada por volta das 14h30, na BR-282, próximo ao Posto Ligeirinho.

 
Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão furgão deixou um motorista preso nas ferragens na tarde desta terça-feira, dia 8, em Ponte Serrada. A colisão foi registrada por volta das 14h30, na BR-282, próximo ao Posto Ligeirinho.

O condutor do caminhão, com placas de São José (SC), teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser removido das ferragens pelas equipes de resgate. O homem, que não teve a identidade revelada, tem 40 anos e acabou sofrendo laceração em dois dedos da mão esquerda.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Ponte Serrada atuaram no socorro. Depois de atendido no local, o motorista foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Paulo de Xanxerê. Ele estava consciente e fora de perigo.

Já o condutor da carreta, com placas de Xanxerê, não se machucou. Ele também não teve a identidade revelada.

Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que o motorista do caminhão teria dormido ao volante, provocando o acidente. A Polícia Rodoviária Federal ainda deve confirmar as causas.

Fonte: Oeste Mais

Raios matam 64 vacas no sul do Chile.


Uma intensa tempestade elétrica matou 64 vacas em duas fazendas da região de Los Ríos, sul do Chile, informa a imprensa local.

Um grupo de trabalhadores de Las Cascadas que pretendia ordenhar os animais encontrou as dezenas de vacas mortas perto de uma árvore partida, sob a qual haviam buscado refúgio durante a tempestade.
"Um raio caiu sobre a árvore e a descarga elétrica matou 55 vacas de ordenha que se refugiaram no local durante a tempestade elétrica", disse a diretora do SAG (Serviço Agrícola Pecuarista), Pilar Gómez.
Os animais não mostravam sinais de doença, segundo o SAG.
Em um fato similar, nove vacas morreram em El Pilar, 800 km ao sul de Santiago, também sob uma árvore atingida por um raio.

Fonte: Copyright AFP

Jeferson Fabricio Farias de 23 anos de Blumenau morreu em um grave acidente na BR 470 em Ilhota nesta manhã de segunda-feira. Ele era o motorista de um Furgão Master da empresa Renault Liberté que bateu de frente com um Fiat Doblo do Hemosc de Florianópolis onde o motorista também faleceu no local.

Jeferson Fabricio Farias de 23 anos de Blumenau morreu em um grave acidente na BR 470 em Ilhota nesta manhã de segunda-feira. 
Ele era o motorista de um Furgão Master da empresa Renault Liberté que bateu de frente com um Fiat Doblo do Hemosc de Florianópolis onde o motorista também faleceu no local. 
Fotos do Jornal Cruzeiro do Vale.
*
O corpo deste do jovem Jeferson Fabricio, de Blumenau, está no IML de Itajaí e deverá chegar nesta noite na Funerária Haas. Somente será liberado para o velório, nesta madrugada de segunda para terça-feira. O velório será na Capela do bairro Itoupavazinha e o enterro às 16h de hoje na cidade de Ascurra. Ele era morador do bairro Itoupava Central.
No facebook, amigos e familiares estão deixando as últimas homenagens: https://www.facebook.com/jeferson.fabricio.1/photos
Fotos Jornal Cruzeiro do Vale (Gaspar) 
Fotos Jornal Cruzeiro do Vale (Gaspar)

DIA: 07/04/2014 11h40 - SEGUNDA-FEIRA - COLISÃO FRONTAL

Ocorreu no km 20,1 da BR-470 em Ilhota/SC.

V1: RENAULT/MASTER, placa AUK3896, de Blumenau/SC.
V2: FIAT/DOBLO Ambulância Hemosc , placa MJF6159, de Florianopolis/SC.
Condutor V1: Jeferson Fabricio Farias, 23 anos, Blumenau/SC. Óbito.
Condutor V2: Jair Francisco Vieira, 45 anos, Florianopolis/SC. Óbito.

**Ocorrência atendida pela Unidade Operacional de Itajaí. Fone (47) 3248-9167**


PERDEMOS UM MEMBRO DA NOSSA FAMÍLIA, MAS O CÉU GANHOU MAIS UM GUERREIRO. VAI COM DEUS!

fonte:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

Mais um blumenauense morre na BR 470 em um grave acidente nesta tarde em Gaspar. Laércio Bompani, 46 anos, estava dirigindo um Sandero de Blumenau que bateu de frente com um caminhão. Ele morreu no local. Fotos da internauta Sheila Ewald.

Mais um blumenauense morre na BR 470 em um grave acidente nesta tarde em Gaspar. Laércio Bompani, 46 anos, estava dirigindo um Sandero de Blumenau que bateu de frente com um caminhão. Ele morreu no local. 
Fotos da internauta Sheila Ewald.
*
Laércio Bompani, 46 anos, era marceneiro e morador do bairro Itoupava Norte em Blumenau.
O corpo dele foi encaminhado ao IML. 
O velório acontece na Capela da Igreja São Francisco de Assis no bairro Fortaleza.
Fotos enviadas pela internauta Sheila Ewald
O acidente envolveu um caminhão com placas de Canoas-RS e um Sandero com placas de Blumenau.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves e o motorista do Sandero morreu no local.
O acidente ocorreu no KM 40 às 16h40 desta segunda-feira dia 07/04/2014 na frente da Lanchonete La Terra no Belchior em Gaspar.
O caminhão que tombou estava carregado com bebidas (refrigerante e água) e os moradores da região e alguns motoristas saquearam as mercadorias.
Fotos enviadas pela internauta Sheila Ewald
Fotos enviadas pela internauta Sheila Ewald
Fotos enviadas pela internauta Sheila Ewald
fonte:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/04/mais-um-blumenauense-morre-na-br-470-em.html

Brasil apresenta mais de 22 milhões de assinantes de banda larga fixa. Números dizem respeito ao mês de fevereiro, sendo que a região Sudeste é a que apresenta o maior número de usuários ativos.

Brasil apresenta mais de 22 milhões de assinantes de banda larga fixa
Nesta terça-feira (8), a Agência Nacional de Telecomunicações — a famosa Anatel — divulgou um estudo feito no mês de fevereiro, mostrando que o Brasil conta com 22,59 milhões de assinantes de banda larga fixa. Isso quer dizer que o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que trabalha com a disseminação de serviços multimídia, esteve presente em quase 35% das residências do país.

Ainda segundo o estudo, a região Sudeste é a que conta com o maior número de usuários ativos, batendo a marca de 13,7 milhões de pessoas — São Paulo é o estado com a maior quantidade de usuários em todo o Brasil. Em seguida, vem a região Sul (3,9 milhões), seguida pelo Nordeste (2,5 milhões) e Centro-Oeste (1,7 milhão).

Em último lugar está a região Norte, com “apenas” 638 mil assinantes, sendo que o estado com o menor número de adeptos da banda larga fixa é Amapá — um pouco mais de 15 mil assinantes. A pesquisa foi feita em um sistema chamado de Números de Acessos em Operação de Densidade, avaliando acessos a cada 100 domicílios.
E ainda há mais dados disponíveis
(Fonte da imagem: Reprodução/stateofsecurity)

Como a banda larga é disponibilizada às pessoas de diferentes formas, a pesquisa também trabalhou com este detalhe. De acordo com o que foi divulgado pela Anatel, eles levaram em consideração as seguintes tecnologias: Asynchronous Transfer Mode (ATM); Cable Modem; Ethernet; Fibra; Frame Relay; Acesso Híbrido (HFC); xDSL; Power Line Communication (PLC); Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH); Serviço de Distribuição de sinais Multiponto Multicanal (MMDS); Fixed Wireless Access (FWA); Long Term Evolution (LTE); Spread Spectruum e Wimax.

Abaixo, você pode conferir quais dessas alternativas listadas acimas são mais utilizadas, indo do primeiro ao último lugar — as opções que ficaram de fora não chegaram a atingir um ponto percentual.
xDSL (58,12%);
Cable Modem (30,04%);
Spread Spectrum (5,02%);
Fibra (3,20%);
ATM (1,39%);
Ethernet (1,27%);
FWA0 (0,30%);
Satelite (0,26%);
Frame Relay (0,12%);
LTE (0,12%);
HFC (0,10%);
Wimax (0,03%);
MMDS (0,01%).
Além de tudo isso, a Anatel também identificou quais são as empresas mais utilizadas para a contratação de serviço de banda larga. Para que isso fosse possível, a Agência levou em consideração praticamente todas as organizações que podem oferecer este produto, como é o caso da operadora Oi e até mesmo da Prefeitura da cidade de Londrina (Paraná). Abaixo, você pode conferir o resultado em uma pequena lista.
Telmex (Claro, Embratel e NET) — 29,82%;
Oi — 29,03%;
Telefônica — 19,13%;
Vivendi (GVT) — 11,55%;
Algar (CTBC Telecom) — 1,75%;
Prefeitura de Londrina/Copel — 0,58%;
Telecom Italia (TIM) — 0,43%;
Cabo — 0,33%;
BT — 0,14%;
Big Brasil — 0,08%;
Outros — 7,16%.

Como configurar um roteador D-Link. Saiba como criar uma configuração segura para a sua rede.

Como configurar um roteador D-Link
Ter uma rede segura na sua casa ou empresa é algo imprescindível, mas muitas vezes a configuração do roteador, a porta de entrada da internet, se torna um grande obstáculo.

Para mostrar como realizar uma configuração efetiva em um roteador da marca D-Link (uma das mais famosas do mercado), criamos um tutorial que deve tirar algumas dúvidas que você possa ter.

Este tutorial foi feito em cima das funções do roteador D-Link modelo DIR-300.
1) Instalando o roteador

Talvez esse seja o passo mais simples de todo o tutorial: você precisa ligar um cabo de rede ao seu modem e a outra ponta na entrada WAN do seu roteador. Feito isso, conecte outros computadores via cabo, caso você venha a ter algum.

Essa instalação é necessária pois, assim, a conexão sai do seu modem e passa para o roteador que, por sua vez, a distribui para as diferentes máquinas que estarão em rede.
2) Acessando a página de configuração do roteador
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Com o roteador conectado, é hora de entrar nas configurações do seu aparelho. Para acessar a página, entre com o seguinte endereço em qualquer navegador:


Em “User Name”, utilize o nome “Admin”; em “Password”, você pode deixar o campo em branco.

Clique em “OK” e entre na tela de configuração do roteador D-Link.
3) Protegendo as suas configurações


Para aumentar a segurança das suas configurações, é interessante que você tome algumas medidas como alterar a senha geral do roteador e selecionar a maneira de conexão da sua rede.

3.1) Alterando a senha

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Clique em “Maintenance” e clique no botão “Admin Setup”. Feito isso, crie uma nova senha no campo sob “Administrator”. Confirme e clique em “Apply”. Pronto, a senha geral foi alterada.

3.2) Escolhendo o tipo de conexão ativa

Para evitar que computadores fora da sua rede tentem se conectar, você pode optar em desligar a conexão sem fio do seu roteador, de forma que somente os computadores ligados por cabo possam se conectar.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Para fazer isso, é muito simples. Basta você, na tela principal do roteador, escolher a opção “Wireless Setup” e desmarcar a caixa “Enable Wireless”.
4) Configurando a senha para conexão sem fio


Caso você deseje que a sua rede tenha conexão sem fio ativa para todos os usuário, é importante que você coloque uma senha para manter a segurança de todos e evitar que terceiros utilizem a rede.

Para fazer isso, dentro da página inicial do roteador, encontre o botão “Wireless”. Dentro da opção, clique em “Wireless Settings”. Na área nomeada “Wireless Security Mode”, escolha a opção “Enable WEP Wireless Security”.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Em “WEP Encryption”, selecione “128Bit”. Em seguida, no campo “WEP Key”, você deve incluir uma nova senha para a sua rede sem fio.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Quando terminar, clique no botão “Save Settings”, presente no topo da tela.
5) Altere o seu SSID


Caso você prefira mudar o nome da sua rede, tornando-a mais fácil de ser localizada pelos computadores que compartilham a sua conexão, clique em “Wireless Settings”. Dentro dessa área, vá até “Wireless Network Settings” e, no campo “Wireless Network Name”, inclua o nome que você quer dar à sua rede.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Feito isso, salve o título clicando em “Save Settings”, no topo da tela.

Para desativar a transmissão de SSID, selecione a opção “Enable Hidden Wireless”. Isso ocultará o nome da rede, deixando-a escondida para pessoas que possam querer compartilhar a sua conexão.
6) Filtrando os endereços MAC


Para filtrar os endereços MAC, clique na aba “Advanced” na tela de configuração do seu D-Link e selecione a opção “Network Filter”.

Nessa área, selecione a opção “Turn MAC Filtering ON and ALLOW computers listed to access the network”. Basicamente, você estará permitindo que os computadores listados possam se conectar à sua rede.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Digite o nome e o endereço MAC dos computadores que você deseja manter em sua rede, começando com a máquina que você está usando para configurar o roteador. Para finalizar, clique em “Save settings”, no topo da tela.

Entenda por que o Facebook mudou novamente de interface. Diretora de design do site explicou que o uso da rede social por muitas pessoas que possuem computadores de telas pequenas pediu uma nova reformulação em seu visual.

Entenda por que o Facebook mudou novamente de interface
Quando o Facebook apareceu há algumas semanas com um design totalmente novo, surgiram informações de que o site teria abandonado a grande reformulação visual do ano passado porque a interface não era funcional nem rentável para os anúncios de publicidade colocados lá. No entanto, uma diretora da empresa acaba de desmentir essas alegações.

A história surgiu de Dustin Curtis, um UX designer que citou em uma publicação em seu blog diversas fontes dizendo que os testes com o novo feed de notícias estavam indo muito bem, mas que a interface provocou uma mudança de comportamento na maioria dos usuários que levava a um número menor de visualizações em publicidades, o que, por sua vez, trazia menos lucro ao Facebook. Entretanto, segundo a diretora de design do produto da rede social, Julie Zhuo, essas informações estão incorretas.
AmpliarDesign anterior ao de 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/ReadWrite)

Zhuo disse em seu blog que o motivo da nova reformulação foi que a performance do modelo em computadores mais antigos deixava a desejar. “O design que testamos um ano atrás não foi o melhor para a maioria das pessoas”, explicou. “Acontece que, enquanto eu — e provavelmente você — temos modernos e belíssimos supermonitores de 27 polegadas com alta resolução, a maioria das pessoas no mundo não têm.”

Durante os testes, a interface “não funcionou muito bem em netbooks com telas de 10 polegadas”, de forma que “nem um único post se encaixava bem na visualização”. Em outras palavras, para computadores mais simples ficava muito complicado usar aquele design. “Essas pessoas podem não ter adotado o Facebook há muito tempo nem usar o mesmo hardware que nós, mas a qualidade da experiência delas tem a mesma importância.”
AmpliarDesign atual (Fonte da imagem: TecMundo)
A respeito da publicidade...

Sobre a questão dos anúncios de publicidade, Zhuo disse que o formato abandonado “estava, na verdade, sendo positivo em rendimentos”, o que contradiz diretamente as acusações de Curtis. “Mas esta não seria uma razão para lançar um design pior”. O resultado dos testes levou o Facebook a apostar em uma interface intermediária, que já entrou na ativa este mês.É importante lembrar, porém, que essa situação abrange apenas computadores que usam a versão convencional do site via navegador. No caso de dispositivos mobile, os aplicativos dedicados já são planejados para aproveitar da melhor forma as telas pequenas dos smartphones e tablets que acessam a rede social.