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terça-feira, 24 de dezembro de 2013

VIVA O CLIMA DE NATAL!

O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.
Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,
Eu ainda lhe desejarei felicidade.
Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
- Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano.
Eu desejo à você o Espírito do Natal.
A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.
O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a vida.
O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Luzes felizes, coloridas a piscar,
Com bolinhas reluzentes, transmitindo todo o amor.
Fazem meus sonhos, mais felizes,
Estou pulsante, como as asas de um anjo protetor.
Que venha o Natal, singelo, sincero,
E nos traga muita luz, amor.
Mensagens belas e verdadeiras,
Trazidas pela voz do Senhor.
Querendo a felicidade,
Todos cantam numa só voz.
Dentro do coração guardamos o amor,
Por este homem que nasceu e morreu por nós.
O NATAL
Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal
e Papai Noel
Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos
Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.
E que você...
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora...
E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!
Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!
Você existe
Se é Natal...
Porque ficar triste?
Se deixe levar...
Pela magia que no ar existe!
Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
Já é um grande bem...
Seja alegre e não triste...
Pelo simples fato
De que “você existe”...
Rico, pobre, gordo, magro...
Baixo, alto, feio, bonito...
Escuta o que te digo...
Você é único...
E a certeza deve sempre ter
Jesus te dá a chance
A grande chance de viver...
Seu Natal não pode ser triste
Pela alegria de que “você existe”
Então não se sinta mal...
Se solte e...” Feliz Natal “...

MOTO: NOVA KAWASAKI Z1000 2014 está mais invocada e potente.

A naked topo de linha de Kawasaki chega renovada para a linha 2014, como apresenta a marca durante o Salão de Milão. Apesar de manter a base mecânica do modelo anterior, a moto recebeu um design mais agressivo e melhorias técnicas.
Em termos visuais, a Z1000 ficou mais invocada: os faróis ficaram menores e as linhas gerais estão mais angulosas, seguindo o que havia sido apresentado pela nova Z800. Trata-se do estilo apelidado pela Kawa de “Sugomi”, que remete a um predador agachado pronto para o ataque. Também da Z800 veio o grafismo em “Z’s” no tecido do banco, enquanto os piscas dianteiros deixaram a carenagem e foram para a posição tradicional, de acordo com a mudança feita na irmã caçula ER-6N na troca para a atual geração.
Na mecânica, o motorzão quatro cilindros de 1.043 cc recebeu ajustes que permitiram elevar a potência em 4 cv, chegando a expressivos 142 cv totais. Fora isso, todo o conjunto foi revisto: chassi, pinças de freio dianteiras e garfo de suspensão, agora com pistões maiores. Por fim, o tanque foi ampliado para 17 litros.
No Brasil, as últimas unidades da linha 2012 da Z1000 estão sendo vendidas com desconto (veja preços), indicando que o novo modelo pode pintar em 2014. A Kawasaki costuma apresentar suas novidades mundiais por aqui em, no máximo, seis meses.

FONTES:

Hyundai Azera/Grandeur em versão híbrida faz 16 km/l.

Depois dos Kias K5 e K7, ou Optima e Cadenza, é a vez do Hyundai Grandeur (nome do Azera na Coreia do Sul) ganhar sua versão com propulsão híbrida. O grande sedã abre mão do motor V6 em favor de um quatro-cilindros a gasolina de 2,4 litros, que fornece 159 cv, combinado a um elétrico para obter potência combinada de 204 cv. A Hyundai anuncia consumo médio de 16 km/l. O Grandeur Hybrid vem ainda com rodas de 17 pol, revestimento interno em couro, teto solar panorâmico e tela central com navegador.
FONTE:

Honda já registrou no Brasil patentes do Civic reestilizado.


hondacivic
O ano de 2014 será movimentado para a Honda. Em março a marca lançará a nova geração do Fit e no segundo semestre chegam os novos City e o SUV Vezel. E também no segundo semestre a marca ainda lançará o Civic 2015 que passará por mudanças visuais ficando igual ao modelo comercializado no Estados Unidos. A marca inclusive já registrou as patentes do modelo no Brasil.
A reestilização de meia vida do sedã irá alterar grade, para-choques, lanternas e tampa traseira. As mudanças darão fôlego para o modelo até a chegada da nova geração. Na motorização nada de novidades. O face-lift a marcará também a volta da versão esportiva Si Cupê com motor 2.4, importada dos Estados Unidos.

Fotos | Reprodução e Honda/Divulgação
fonte:

Publicado decreto que reajusta salário mínimo para R$ 724. Novo valor representa reajuste de 6,78% e passa a vigorar em janeiro. Decreto foi publicado no 'Diário Oficial da União' desta terça-feira (24).

Foi publicado nesta terça-feira (24) no "Diário Oficial da União" decreto presidencial que reajusta o salário mínimo para R$ 724 a partir do dia 1º de janeiro de 2014. O novo valor representa reajuste de 6,78% sobre o salário mínimo atual, de R$ 678.
De acordo com o decreto, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 24,13 e o valor horário, a R$ 3,29.
O novo salário mínimo foi informado pela presidente Dilma Rousseff na véspera pelo Twitter. "Assinei decreto que reajusta o Salário Mínimo para R$724,00 a partir de janeiro de 2014 _ reajuste de 6,78% sobre o valor atual", escreveu a presidente.
Ao enviar ao Congresso a proposta de Orçamento para 2014, em agosto, o governo previa inicialmente um salário mínimo de R$ 722,90. Mas o valor aprovado pelos parlamentares foi de R$ 724.
Na quinta-feira (18), Dilma já havia indicado que o valor poderia ser esse. Em entrevista a uma rádio em Pernambuco, ela afirmou que aguardaria a informação oficial sobre crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
“A gente aguarda o fechamento do PIB para saber se o valor vai ser R$ 722, R$ 723 ou R$ 724", afirmou – o cálculo do reajuste do salário mínimo é feito com base na inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e no crescimento do PIB dos dois anos anteriores.
"O patamar é esse e com esse viés de alta, nós sempre damos essa força ao salário mínimo. O pessoal pode ficar satisfeito antecipadamente porque o salário mínimo vai sofrer um bom reajuste”, afirmou à rádio.
FONTE:

Saiba tudo sobre air bag e freios com ABS. Dispositivos de segurança serão obrigatórios para todos os carros fabricados no Brasil a partir de 2014.

POR:
Thais Villaça
Fotos Divulgação
Airbags são inflados em frações de segundos

A partir de 2014, todos os carros fabricados no Brasil deverão ser equipados com airbags e sistema de freios ABS. Apesar da amplamente conhecida importância desses itens de segurança, que já são padrão em automóveis vendidos nos Estados Unidos e na Europa há mais de 15 anos, só agora eles começaram a se popularizar por aqui, já que antes eram oferecidos apenas em modelos mais caros.
Devido a cultura no País, carros com ABS e airbags não eram valorizados nem mesmo por revendas de usados há até pouco tempo. Os lojistas pagavam mais por veículos com trio elétrico, rodas de liga leve e som potente do que aqueles com os dispositivos.
Por outro lado, ainda existem muitas dúvidas a respeito destes dois equipamentos, que podem amenizar as consequências de uma colisão e até mesmo salvar vidas. Veja abaixo onde e quando foram criados, curiosidades e para que servem os dois sistemas de segurança.
FREIOS ABS

Histórico:

- Apesar de serem mais conhecidos por meio da abreviatura da expressão inglesa Anti-Lock Brake System, a origem do ABS é alemã (Antiblockier-Bremssystem), uma vez que foi desenvolvido pela Bosch, em 1936. Os primeiros ABS para carros, que eram feitos com mais de 1.000 componentes eletrônicos e ainda eram muito lentos, foram usados em modelos da Mercedes-Benz.
- Porém, os primeiros sistemas foram originalmente criados em 1929 pelo francês Gabriel Voisin para serem usados em aviões. A Dunlop também chegou a desenvolver um sistema primitivo de frenagem na década de 1950, totalmente mecânico, que ainda é usado em algumas aeronaves.
- A primeira versão eletrônica para carros com desempenho satisfatório em termos de segurança foi desenvolvido pela Chrysler em parceria com a fabricante de freios Bendix para o Imperial, em 1971, chamada Sure Brake. A Ford também introduziu freios antibloqueio denominados Sure Track para o Lincoln Continental Mark III e para a station wagon LTD.
- Os sistemas ABS como conhecemos hoje surgiram em 1978 também pelas mãos da Bosch, quando começaram a ser fabricados em larga escala. Desde então, esse tipo de freio passou por evoluções consideráveis, trabalhando em conjunto com sistema de controle de tração e estabilidade, assistência de frenagem, entre outros equipamentos. Atualmente na versão 8.0, o sistema pesa menos de 1,5 kg, bem inferior aos 6,3 kg da versão 2.0.


Como funciona:

- ABS é um sistema que evita o travamento das rodas (pode ser de dois canais, apenas para as rodas dianteiras, ou de quatro, para todas as rodas), como acontece nos freios a disco comuns. Isso evita derrapagens e permite que o motorista consiga mudar a trajetória durante a frenagem, podendo assim desviar de um obstáculo no caminho.
- Por meio de sensores eletrônicos, a rotação de cada roda é monitorada e comparada à velocidade do veículo, modulando automaticamente a pressão durante uma parada de emergência. Ao evitar o bloqueio das rodas, o motorista consegue manter o controle de direção e parar na menor distância possível na maioria das condições.
- O módulo do ABS é acionado em cerca de 0,5 segundo quando o veículo atinge uma velocidade de 20 km/h. Abaixo dessa velocidade, o sistema é desligado.
- A eficiência do sistema ABS depende do tipo de solo por onde o carro trafega. Em pistas de asfalto ou concreto, independentemente de estarem secas ou molhadas, a distância de frenagem costuma ser menor. Já em trechos de cascalho, areia ou neve, os freios comuns travam as rodas, que tendem a escavar o terreno e parar mais rapidamente.
- Quem nunca dirigiu um carro com ABS tende a se assustar em um primeiro momento. Quando uma situação exige que o motorista freie com força, ele sentirá o pedal vibrar. O importante nessa hora é não aliviar a pressão do pedal para que a frenagem não perca sua eficiência, podendo até aumentar a distância da parada em relação aos freios comuns.
- Algumas fabricantes vêm criando novos sistema que avaliam se o motorista está tentando fazer uma parada de emergência e aumentam automaticamente a força de frenagem caso a pressão no pedal não seja suficiente. 

AIRBAGS

Histórico:

- Os primeiros testes com airbags foram registrados na década de 1950. Em 1951, o alemão Walter Linderer patenteou uma bolsa de ar comprimido, acionada em caso de contato com o para-choque ou do motorista com o volante, mas o enchimento da bolsa era muito lento. Dois anos depois, o norte-americano John Hendrik também patenteou um conjunto de almofadas de segurança para veículos automotores, mas o projeto não foi para frente.
- Mas o progresso real em relação aos airbags surgiu em 1968 pelas mãos de um engenheiro mecânico de Nova Jersey (EUA) chamado Allen Breed. Ele inventou o primeiro sistema automotivo eletromecânico do mundo com sensor de colisão.
- Em 1971, a Ford construiu uma frota experimental com as bolsas infláveis, enquanto a GM, em 1973, testou o dispositivo em um modelo vendido apenas para o Governo dos EUA. No mesmo ano, o primeiro carro para passageiros equipado com airbags foi introduzido no mercado: o Oldsmobile Toronado. Um ano depois, Buick, Cadillac e Oldsmobile passaram a oferecer airbag duplo como opcional em vários de seus modelos.
- A Chrysler foi a primeira montadora a disponibilizar airbags como equipamento de série, em 1988. Já em 1994, a TRW iniciou a produção do primeiro airbag inflado com gás, que são obrigatórios nos veículos norte-americanos desde 1998.

Como Funciona:

- Os airbags são bolsas de ar que se inflam rapidamente (em 25 milésimos de segundo) cujo intuito é amortecer o choque entre os ocupantes e o veículo, diminuindo em cerca de 30% o risco de morte, segundo a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Em casos de desaceleração brusca, um sensor identifica a variação de velocidade e envia um sinal elétrico para que ocorra a reação química responsável pelo acionamento do dispositivo.
- Essa reação química acontece pela oxidação dos componentes nitrato de potássio e nitreto de sódio para formar o gás nitrogênio, que se expande a uma velocidade de 320 km/h, fazendo a bolsa inflar. Atualmente existem modelos que calculam a força do impacto e determinam a intensidade do enchimento do airbag.
- Quando o airbag é aberto, percebe-se a presença de um pó branco, que nada mais é que talco comum ou amido de milho. Isso permite que o saco permaneça maleável e lubrificado, evitando que o náilon grude e dificulte a abertura em caso de acidente. Após inflar, a bolsa começa a esvaziar quase imediatamente por ser cheia de furos microscópicos.
- A legislação brasileira exige apenas que o veículo traga aibags para motorista e passageiro do banco da frente. Mas existem sistemas que protegem outras partes do corpo, bem como os ocupantes do banco traseiro. Os airbags laterais preservam o torso e os de cortina protegem contra impactos laterais e ainda minimizam a entrada de estilhaços de vidro no carro. Já o central evita que os ocupantes se choquem, o do vidro traseiro protege a cabeça de quem viaja atrás em caso se colisão traseira, os de cinto distribuem melhor a força do impacto e, como diz o nome, os de joelhos protegem... os joelhos.

- Figurinha tarimbada quando o assunto é segurança, a Volvo desenvolveu um exclusivo sistema de airbags para pedestres, presente hoje no hatch V40. A bolsa fica alojada na base do para-brisa e é acionada em casos de acidente entre 20 km/h e 50 km/h, atenuando as consequências em casos de atropelamento.

FONTE:

C4 Lounge: o novo Citroën em análise prolongada.

Um Mês ao Volante retorna com seu vigésimo oitavo teste (após um intervalo maior do que gostaríamos, por causa das avaliações regulares dos últimos lançamentos) e um dos principais lançamentos do ano: o Citroën C4 Lounge. À venda desde setembro, o sedã que substitui o C4 Pallas chegou a nossas mãos praticamente zero-quilômetro (apenas 300 km rodados) na versão Tendance, com motor de 2,0 litros e caixa de câmbio automática de seis marchas.
Pedimos essa opção intermediária, e não a Exclusive com motor THP turbo de 1,6 litro, porque representa a fatia mais expressiva das vendas do modelo. Além disso, o topo de linha já foi dirigido no lançamento e avaliado depois para participar de um comparativo a ser publicado em breve. Ao preço básico do Tendance automático, R$ 67 mil, o carro avaliado acrescenta apenas a pintura perolizada em branco Nacré, que o leva a R$ 68.680.
Por esse valor ele traz equipamentos de segurança de série como bolsas infláveis frontais, rodas de alumínio de 17 pol com pneus 225/45, faróis e luz traseira de neblina, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos ereforço de assistência em emergências, alarme com ultrassom e fixação Isofix para cadeiras infantis. Não há controle de estabilidade, que está restrito ao Exclusive.


A versão Tendance combina o conhecido motor de 2,0 litros ao novo câmbio
automático de seis marchas e, ao preço de R$ 67 mil, traz bom conteúdo de série
A dotação de conforto passa por ar-condicionado automático de duas zonas de ajuste com difusores para o banco traseiro, faróis e limpador de para-brisa automáticos, temporizador de faróis, sensores de estacionamento traseiros, retrovisor interno fotocrômico, banco traseiro bipartido, computador de bordo, rádio/CD com MP3 e interface Bluetooth para celular,controlador e limitador de velocidade, direção com assistência eletro-hidráulica, volante regulável em altura e distância com comandos de áudio, para-brisa com isolamento acústico e controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores.

O motor de 2,0 litros revelou bom desempenho geral, mas o torque em alta rotação requer empenho da caixa automática para obter desenvoltura

A primeira impressão é de um carro bem-acabado e confortável, mesmo que o tecido de revestimento dos bancos e o plástico do volante sejam algo ásperos. O interior oferece bom espaço para quatro adultos; contudo, um quinto ocupante não dispõe de conforto pelo encosto muito duro. O motorista acomoda-se bem em um banco amplo e conta com diversas regulagens. No quadro de instrumentos, a iluminação alaranjada dos mostradores digitais acaba favorecendo a leitura em comparação aos vários tons de azul e roxo que podem ser escolhidos no THP.

Em vez da tela central de sete polegadas com navegador do topo de linha, o Tendance traz o conhecido mostrador do computador de bordo — prático, com duas medições — e um porta-objetos com tampa. Não há câmera traseira para manobras, só os essenciais sensores de estacionamento. Outras diferenças estão nos faróis, com refletores de superfície complexa e lâmpadas comuns, halógenas (a versão de topo pode vir com refletores elipsoidais e lâmpadas de xenônio), e na chave convencional, que ao menos não precisa mais ser entregue ao frentista ao abastecer como em antigos Citroëns.

Há amplo espaço para quatro adultos no novo Citroën, mas falta conforto ao
quinto ocupante; os instrumentos vêm iluminados em laranja nessa versão
Entre os bons detalhes estão o controle elétrico dos vidros com função um-toquepara todos, temporizador e controle remoto de fechamento (não abertura), porta-luvas refrigerado, apoio de braço central regulável, amplos retrovisores externosconvexos, aviso específico para cada porta mal fechada e conexões USB e auxiliar no sistema de áudio.
Algumas ausências podem incomodar, como faixa degradê no para-brisa, iluminação nos espelhos dos para-sóis e bolsas para revistas nos encostos dianteiros (até onde chegou a redução de custos…). O porta-malas, com a capacidade regular de 450 litros, usa braços convencionais, que roubam espaço em comparação às articulações pantográficas do C4 Pallas; ao menos não amassam a bagagem por ter espaço reservado. Abaixo, o estepe usa roda de 16 pol e assim fica fadado a essa condição, sem poder substituir um pneu em caráter definitivo.

Calibração de câmbio é destaque

Sob o capô está o veterano motor flexível de 2,0 litros e 16 válvulas, com potência de 143 cv com gasolina e 151 com álcool, como no C4 Pallas, agora associado à caixa de seis marchas da japonesa Aisin, que substitui a quatro-marchas de fabricação PSA/Renault do antecessor. Mudanças manuais podem ser feitas pela própria alavanca e há opção entre os programas de funcionamento normal, esportivo e para pisos de baixa aderência.


Comandos no volante, ar-condicionado de duas zonas e controlador de velocidade
são itens de série; o motorista acomoda-se bem e encontra diversas regulagens
Nos primeiros cinco dias de avaliação o C4 Lounge rodou quase 500 quilômetros, com predomínio de rodovias, tanto entre Pindamonhangaba (cidade-sede do Best Cars) e São Paulo quanto entre aquela cidade e Campos de Jordão, também no interior paulista. O motor de 2,0 litros abastecido com gasolina revelou bom desempenho geral, com potência apropriada ao elevado peso de 1.414 kg do sedã. No entanto, sua concentração de torque em alta rotação — o pico de 20,2 m.kgf só aparece a 4.000 rpm — requer algum empenho da caixa automática para obter desenvoltura.


FONTE:

VW Passat CC 2014: preços partem de R$ 185 mil.

A linha premium da Volkswagen acaba de ganhar a versão 2014 do Passat CC, mantendo a mesma mecânica e itens internos.
O motor de 300 CV - 3.6 V6 - permite atingir a velocidade de 250km/h acelerando de 0 a 100 em 5.6 segundos. A transmissão automática de 6 velocidades é a DSG Tiptronic e seu reservatório de combustível tem capacidade para 68 litros.
O modelo sai de fábrica com climatizador DualZone, banco do condutor com memória, freios ABS com função Auto-Hold, 6 airbags, sensor de chuva, e Rear Assist - câmera auxiliar para manobras e tração 4Motion, 8 alto-falantes. Internamente ganhou mais espaço proporcionando maior conforto aos ocupantes do banco traseiro.
Bolsas foram acopladas aos bancos permitindo aos ocupantes manter seus pertences mais próximo.O porta-malas de 452L permite acomodar bagagens de 4 passageiros com folga. Um diferencial ainda deste CC 2014 é o ASR- controle de tração,o ESP - controle de estabilidade e o EDS- bloqueio eletrônico do diferencial.
Opcionalmente é oferecida a opção de revestimento em couro, um sistema que agrega maior potência ao veículo e Módulo ACC -controle automático de velocidade e distância que torna este CC mais confortável e atraente. Omodelo top do CC 2014 sai por R$ 185 mil.
FONTE:

Nova Montana com facelift chega em 2014, modelo 2015.

A Chevrolet do Brasil já colocou no mercado a linha 2014 do hatch Agile com uma interessante reformulação em sua dianteira, que deixou o carro com um visual mais harmonioso e suave - corrigindo o visual pesado da dianteira que caracterizava omodelo até então.
Ocorre que a pick-up leve derivada do Agile, Chevrolet Montana, já foi lançada pela montadora norte-americana, porém sem a adoção da nova dianteira aplicada ao irmão hatch. Há informações extra-oficiais circulando dando conta que essa alteração ficará para o modelo 2015 da Montana.
Entretanto, nós antecipamos as linhas da Montana com facelift com esta projeção - feita com exclusividade para o CAR.BLOG.BR pelo J.K.Amaral - que mostra como será a nova Montana 2015, com a frente do Agile. 
Além da frente, a traseira deverá contar com lanternas com elementos em braco translúcido - convergindo com a modificação do hatch - e contará também com filetes de borracha no para-choque.
O interior, por sua vez, deve seguir as alterações do Agile, com nova padronagem de revestimentos e também um novo volante.
FONTE: