IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 19 de março de 2014

O Patinho Feio.
















Fonte: http://contodefadaseduc.blogspot.com.br/search/label/Hist%C3%B3rias

Animais Para Imprimir e Pintar.



























Fonte:http://www.ensinaraprender.com.br/2010/03/animais-2.html

Atividades Vogais.













Fonte: Livro Tindolelê

Limpeza dos rins com salsa.


Para limpar os rins, pegue um maço de salsa (Pisum sativum) e lave bem.
Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.
Ferva por dez minutos e deixe esfriar.
Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo todos os dias.
Antes de beber, amorne o chá.
Você vai perceber que o sal e toxinas acumuladas nos rins sairão na urina.
A salsa é um poderoso diurético.
Ela evita a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
Outra opção boa para se beneficiar da salsa é o suco dela com maçã, que pode ser tomado três vezes ao dia.
Bata no liquidificador algumas folhinhas de salsa com uma maçã e 200 mL de água.
Coe e beba na hora.
Dê preferência à salsa orgânica (cultivada sem agrotóxicos).


Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/2011/01/limpeza-dos-rins-com-salsa.html

Chá em pó tem as mesmas propriedades do chá natural?.

Tire sua dúvida:

Foto: Carlos Edler

Digestivo, termogênico, desintoxicante, antibacteriano…. São vários os benefícios dos chás. E aquela versão em pó, hein? É saudável? O post de hoje do Tire Sua Dúvida contou com a participação da leitora Regiane Novak Wosch.

Ela mandou a seguinte mensagem pelo canal de comentários do blog:

“Estou tomando chá verde da herbalife, é um pó que já vem pronto. Apenas mistura com 200 ml de água. Será que apresenta o mesmo beneficio de um chá feito de forma tradicional?

A seguir, a nutricionista Antoniela Vieira responde:

Um chá natural com certeza é a melhor escolha. Quanto menos produtos processados industrialmente, melhor. Nos chás em pó, há aditivos químicos e resíduos industriais que não favorecem o bom funcionamento do nosso corpo. Assim, prefira o chá elaborado da maneira tradicional. Adquira os chás com as ervas secas e folhas inteiras. Evite os de “saquinhos”.

ZERO HORA

Beber água em garrafa prejudica os dentes.

O site Bustle listou 10 surpreendentes inimigos para a saúde dental

Todos entendem desde a primeira visita ao dentista que doce e bebidas cheias de açúcar fazem mal para os dentes. Alguns de nós aprendemos isso da forma mais dolorosa, mas o fato é que a saúde dental não deve se tornar menos importante ao passo que você se torna adulto.
Além dos já conhecidos vilões neste sentido, o site Bustle listou 10 surpreendentes inimigos para a saúde dental. Confira.

Água engarrafada

Pessoas que bebem muita água direto da garrafinha devem ficar atentas, pois ela pode prejudicar seus dentes branquinhos. Durante a purificação pela qual a água engarrafada passa, ela pode se tornar mais ácida do que a água de torneira, e a acidez causa cáries


Água engarrafada

Pessoas que bebem muita água direto da garrafinha devem ficar atentoa, pois ela pode prejudicar os dentes branquinhos. Durante a purificação pela qual a água engarrafada passa, ela pode se tornar mais ácida do que a água de torneira, e a acidez causa cáries.
Além disso, a maioria de águas de garrafa não tem flúor, que luta contra a cárie fortalecendo o esmalte do dente. O flúor pode, inclusive, ser removido da garrafa durante o processo de filtração.
Muitas comunidades acrescentaram flúor na água nos últimos 65 anos, depois do Community Water Fluoridation, logo, beber água da torneira pode ser mais seguro para seus dentes.


Frutas secas

Enquanto uvas passas, figos e damascos secos são altamente propagados como lanchinhos saudáveis e cheios de nutrientes, eles também podem trazer muito açúcar. Além disso, trazem fibra de celulose não-solúvel, que pode deixar grandes quantidades de açúcar entre os dentes. Pode parecer loucura ter que abrir mão destes itens nutritivos, mas se quer algo saudável opte pela fruta fresca.

Curry

Já se sabe que o consumo contínuo de alimentos muito pigmentados podem causar a descoloração dos dentes. O curry, com seu tom brilhante, não parece exatamente uma ameaça. Mas embora não tenha uma cor muito forte, ele é profundamente pigmentado e em longo prazo pode amarelar os dentes.


Pastilhas de menta

Este tipo de alimento pode até fazer bem para o seu hálito, mas também pode deixar nos seus dentes uma grossa camada de açúcar. Se você gosta mesmo das pastilhas, prefira as livres de açúcar, que são adoçadas com xylitol. A substância é associada ao combate às bactérias que causam a cárie.


O lanche PB& J


O lanche feito de manteiga de amendoim e geleia pode ser gostoso, mas é cheio de açúcar. Assim, sua boca pode ser povoada por bactérias, já que ambos os ingredientes são pegajosos e espessos e as ajudam a grudar nos dentes.


Massa com molho vermelho

Assim como falado acima, o esmalte do dente é facilmente manchado por alimentos de cor escura. Sendo assim, molhos vermelhos são um golpe duplo para os dentes. Além de sua cor escura, também contêm o ácido do tomate. A acidez deixa o dente mais poroso, e, neste estado, absorve mais manchas.
A boa notícia é que você não precisa excluir o molho vermelho completamente da sua rotina alimentar: saboreie sua massa à bolonhesa intercalando cada garfada com bons goles de água.


Vinho branco

Para aqueles que preferem o vinho branco no lugar do vermelho, a notícia pode não ser muito boa. Embora a cor escura do Merlot cause mais descoloração do que a cor mais clara do seu favorito Sauvignon Blanc, o vinho branco é geralmente mais ácido do que o vermelho.
As sua acidez torna os dentes mais suscetíveis às manchas e, se você estiver o saboreando com algum alimento colorido, seus dentes poderão sofrer mais com isso. Solução: aposte em alimentos menos coloridos quando for tomar vinho branco.


Chá preto

Somos frequentemente alertados sobre o quanto o café mancha os dentes, mas o chá preto também entra para a lista dos vilões. Embora manche menos do que o café, ele contém tatinos que podem causar manchas, e as versões mais escuras são as mais prejudiciais. Se você é um habitual bebedor de chá, tente os de ervas ou o verde.
 
O hábito de comer batatas chips pode estimular o crescimento de bactérias entre os dentes 
Gelo

O gelo não tem açúcar, não é ácido, nem pigmentado. Ele nem mesmo pode ser considerado comida. Então onde está o problema? Não há problema a menos que você não seja uma daquelas pessoas que fica mastigando o gelo quando acaba a bebida. Os especialistas alertam que o hábito é uma das formas mais fáceis de se quebrar o dente.

Chips de batata

A textura gosmenta que a batatinha assume ao ser mastigada tende a ficar por mais tempo na boca. Quando permanecem por lá, tendem a ficar entre os dentes, alimentando as bactérias que produzem o ácido e aumentando a chance de cárie.


TERRA / FOTOS GETTY IMAGES

Falta de sono pode provocar perda de neurônios, diz pesquisa.

A falta de sono pode ter consequências mais sérias do que se imaginava, como a perda permanente de neurônios, revela um novo estudo feito por cientistas americanos.


Em camundongos, a falta prolongada de sono levou à morte de 25% de certas células do cérebro, destaca a pesquisa, publicada na revista científica The Journal of Neuroscience.
Cientistas responsáveis pelo estudo acreditam que se o resultado for semelhante em humanos, seria inútil tentar "compensar" as horas de sono perdidas.
Eles estimam que um dia será possível desenvolver uma droga para proteger o cérebro dos efeitos negativos das noites mal dormidas.
O estudo analisou ratos de laboratório que foram mantidos acordados para replicar a falta de sono tão característica da vida moderna, ora por turnos de trabalho noturnos ou horas demais passadas no escritório.
Análise
Para conduzir a pesquisa, uma equipe de cientistas da Universidade da Escola de Medicina da Pensilvânia estudou certas células do cérebro que mantêm o cérebro alerta.
Dias depois de seguirem um padrão de sono semelhante àquele dos que normalmente trabalham em turnos noturnos - três dias de jornadas noturnas com apenas quatro a cinco horas de sono durante o dia - o camundongos perderam 25% de seus neurônios, em parte do tronco cerebral.
Os pesquisadores dizem que essa é a primeira evidência de que a falta de sono pode levar à morte de células do cérebro.
Eles acrescentam, entretanto, que mais pesquisas são necessárias para descobrir se pessoas que dormem pouco correriam maior risco de dano cerebral permanente.
Segundo uma das responsáveis pela pesquisa, Sigrid Veasey, "nós temos evidência de que a falta de sono pode levar a uma lesão irreversível".
"Isso pode ter acontecido em um animal simples, mas indica que nós precisamos pesquisar melhor esse efeito em humanos".
Ela afirmou que o próximo passo é fazer um exame post-mortem nos cérebros de pessoas que dormiam pouco para buscar indícios de perda de células cerebrais.
A longo prazo, os cientistas acreditam ser possível desenvolver um medicamento para proteger os neurônios, ao estimular a química natural envolvida na recuperação do sono.
Segundo Hugh Piggins, da Universidade de Manchester, o experimento indica o que pode dar errado no cérebro humano a partir do estudo em ratos.
"Os autores traçam paralelos com as pessoas que trabalham em turnos à noite e sugerem como a privação crônica de sono pode afetar negativamente não só a saúde física, mas também mental", disse Piggins.
"Essa hipótese terá de ser, no entanto, testada com mais pesquisas. No entanto, é consistente com muitos relatos médicos sobre a importância dos ciclos de sono para a melhoria do bem estar."


BBC BRASIL / TERRA

Mulher é rendida por assaltantes e tem o carro roubado em Indaial - rua 31 de Março no bairro Carijós.

Por volta da 00h30min, um Fiat Palio azul de placas MDK-5739 foi roubado na rua 31 de Março no bairro Carijós, em Indaial. Uma mulher de 41 anos foi rendida por dois homens vestidos de preto que encontravam-se em uma motocicleta. O carona, que estava armado, rendeu a vítima e levou o veículo e sua bolsa, contendo documentos e dinheiro.

Os criminosos fugiram pela BR-470 e a PM realizou buscas, mas não localizou os assaltantes.

*JORNAL DE SANTA CATARINA

FIMI inicia hoje - Começa hoje a grande festa de comemoração do aniversário de Indaial. A 44ª FIMI – Festa de Instalação do Município de Indaial será realizada no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras de 19 a 23 de março junto com a programação da 12ª Expofeira.

Começa hoje a grande festa de comemoração do aniversário de Indaial. A 44ª FIMI – Festa de Instalação do Município de Indaial será realizada no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras de 19 a 23 de março junto com a programação da 12ª Expofeira.

Às 19h30min será realizada a abertura oficial da festa com a apresentação da Orquestra Municipal Werner Pabst. Às 21h o público poderá conferir a apresentação da Banda Músicos da AMEI e às 21h30min será a Noite Gospel – Filhos do Homem.

A festa deste ano trouxe novidades ao público como o lançamento do roteiro turístico da rota Histórico e Cultural, a noite gospel, lançamento do projeto Rock no Parque, a participação popular na escolha da rainha e princesas da FIMI e a presença do caminhão da sorte e os sorteios da loteria da Caixa.

Durante a festa o público também poderá acompanhar o show do Dazaranha, Banda do Barril, Garotos de Ouro, Gustavo e Aldair e Vox 3. Acompanhe a programação completa no site e na página do facebook Cidade de Indaial.


Indaial completa 80 anos de história e crescimento

O Município de Indaial completa na sexta-feira, 21 de março, 80 anos de história e crescimento. A cidade teve como principais colonizadores alemães, italianos e poloneses que vieram para Blumenau e se espalharam pela região. Com eles vieram também as características culturais, danças, músicas e a gastronomia, características mantidas até hoje na cidade.

A emancipação de Indaial foi conquistada em 1934, através do Decreto 526 de 28 de fevereiro. Dessa conquista surgiu a ideia de comemorar o aniversário da cidade. Para isso, um grupo de jovens universitários criou o Clube de Estudante Universitário de Indaial na década de 70, em uma reunião na Sociedade Recreativa de Indaial. Nesse encontro, eles manifestaram a vontade de festejar de modo adequado o dia do aniversário da instalação política e administrativa da cidade e buscaram apoio do executivo para realizar o projeto.

A partir dessa iniciativa, em 20 e 21 de março de 1971 foi realizada a primeira FIMI – Festa de Instalação do Município com uma programação voltada à música, gincana, desfile, exposição fotográfica, bailes, culto ecumênico e atividades esportivas, no intuito de resgatar as tradições locais. Festividade que cresceu e continua até hoje trazendo alegria aos munícipes.

Uma cidade que ainda preserva a alegria e as tradições trazidas pelos imigrantes como as danças folclóricas, o terno de reis, os bailes e os clubes de caça e tiro. Além das tradições, a cidade busca o novo, o crescimento e as mudanças. Para isso, o município incentiva a vinda de indústrias que geram empregos, qualifica as condições das vias da cidade para um trânsito mais seguro e qualifica seus estudantes para que sejam adultos promissores.

Características da cidade

População estimada de 2013: 60.433 (IBGE)

Área territorial: 430,790 km²

IDH: 0,777

http://www.radioflashbackindaial.com/home.html#/

*(Dados IBGE)

Horóscopo do dia 19 de março de 2014.


Variável

Trabalho: resolva seus problemas com calma, sem sofrer por antecedência, e verá que as coisas acabarão bem.
Amor: não tenha vergonha de demonstrar seus sentimentos.
Saúde: largue o cigarro. 876 – verde oliva.


Razoável

Trabalho: as atividades que necessitem de pensamentos rápidos e de novas ideias criativas estarão favorecidas.
Amor: vá à busca dos seus sonhos afetivos.
Saúde: cuide de sua aparência. 736 – cobre.


Favorável

Trabalho: o desejo de reorganizar sua vida e de conquistar seu espaço estarão em alta neste dia.
Amor: tente superar os momentos difíceis com mais otimismo.
Saúde: faça exames de rotina. 490 – amarela.


Perturbado

Trabalho: tendência a agir de forma impulsiva na tentativa de resolver assunto envolvendo dinheiro.
Amor: momentos de agressividade.
Saúde: controle o cansaço físico e mental. 749 – roxo.


Difícil

Trabalho: a falta de rumo e de organização pode levá-lo a enfrentar alguns problemas complexos.
Amor: o ciúme só vai afastar mais quem você tanto ama.
Saúde: visite seu dentista regularmente. 592 – dourada.


Agitado

Trabalho: o momento de colocar em prática um projeto passou, agora tenha paciência para aguardar outra oportunidade.
Amor: carinho e atenção de sua parte serão reivindicados pelos familiares.
Saúde: boa. 671 – azul marinho.


Razoável
T: seu poder de comunicação e convencimento será necessário para fazer novos contatos.
Amor: viverá momentos de discórdia na companhia da pessoa amada.
Saúde: faça caminhadas. 041 – cereja.


Difícil

Trabalho: apesar de seu bom desempenho, mudanças na situação econômica de seus clientes podem fazer com que você tenha problemas.
Amor: esqueça os preconceitos para ser feliz.
Saúde: normal. 268 – salmão.


Variável

Trabalho: coloque em dia as tarefas atrasadas, se precisar peça ajuda dos colegas com humildade.
Amor: não tenha vergonha de pedir desculpas.
Saúde: instável. 163 – violeta.



Razoável

Trabalho: dia de grande produção, principalmente se as tarefas forem feitas em parceria.
Amor: o relacionamento exige diálogo e reflexão com frequência.
Saúde: boa. 587 – castanho.


Favorável

Trabalho: os pedidos de favores especiais têm grande chance de serem atendidos.
Amor: esclarecimentos importantes recolocarão a sua relação afetiva no lugar.
Saúde: estável. 134 – branca.


Difícil

Trabalho: possível decepção com pessoa que você considerava como competente e amiga.
Amor: não desista de ser feliz na vida a dois.
Saúde: caminhe ao ar livre. 937 – laranja.

FONTE:
http://www.portalaconteceu.com.br