IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Suspeito de assalto é linchado e amarrado a poste no bairro Cordeiros, em Itajaí.

A comunidade do bairro Cordeiros, em Itajaí, deteve um suspeito de ter assaltado uma lanchonete na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar o acusado foi linchado e amarrado a um poste logo após de ter praticado o crime no estabelecimento, localizado na rua Francisco Reis, no bairro Cordeiros.
Os proprietários da lanchonete relataram que o crime foi cometido por dois homens que chegaram de moto e armados. Ao suspeitar de que se tratava de um assalto, um pedestre tirou a chave da moto, o que dificultou a fuga.

O homem linchado e amarrado no poste por populares tem 26 anos, mas não registra passagens pela polícia. O outro suspeito conseguiu fugir com R$ 2 mil. A Polícia Militar fez buscas, mas ele ainda não foi encontrado.
Fonte: ND Online

Repórter morre em acidente na BR 163 - Jacson Daltoé residia em São Miguel do Oeste e trabalhava em São José do Cedro.

Jacson Daltoé trabalhava na Rádio Cedro FM 
Foto Divulgação Facebook
O repórter e comunicador da Rádio Cedro FM, de São José do Cedro, Jacson Daltoé morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (13) na BR 163. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que ocorreu por volta das 9h na altura da Linha Santo Antonio.

Jacson trabalhava em São José do Cedro e residia em São Miguel do Oeste, para onde se dirigia de motocicleta no momento do acidente. Os bombeiros chegaram a socorrer a vítima, que morreu no hospital.
A moto que o radialista conduzia foi encontrada a cerca de 150 metros do local / 
Foto: Luciano Mattiello / Rádio Integração

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, Jacson sofreu uma perfuração no lado esquerdo do abdomen e várias fraturas pelo corpo. Ele foi encontrado caído fora da pista de rodagem e a moto CB500 a cerca de 150 metros do local da queda, em meio ao matagal. Há a suspeita de que Jacson tenho sido fechado por outro veículo, uma vez que existem marcas de freadas sobre a pista. Uma outra hipótese é de que o trânsito estaria parado e ele teria se assustado e freado, levando-o a sair da pista.

Jacson Ismael Daltoé era natural de São Miguel do Oeste, onde deve ser velado e sepultado.

Fonte: Sistema 103

Dinâmicas Divertidas - ESCOLAR.




QUEM SOU EU?
Objetivos: Tornar os membros do grupo conhecidos rapidamente, num ambiente relativamente pouco inibidor.
Como Fazer:
1- Cada um recebe uma folha com o título: "Quem sou eu?"
2- Durante 10 minutos cada um escreve cinco itens em relação a si mesmo, que facilitem o conhecimento.
3- A folha escrita será fixada na blusa dos participantes.
4- Os componentes do grupo circulam livremente e em silêncio pela sala, ao som de uma música suave, enquanto leem a respeito do outro e deixa que os outros leiam o que escreveu a respeito de si.
5-Logo após reunir 2 a 3 colegas, com os quais gostariam de conversar para se conhecerem melhor. Nesse momento é possível lançar perguntas que ordinariamente não fariam.
Avaliação:
1- Para que serviu o exercício?
2- Como nos sentimos?


TROCANDO CRACHÁS
Objetivos: Facilitar a memorização dos nomes e um melhor conhecimento entre os integrantes.
Material: Crachás com os nomes dos integrantes.
Como Fazer:
1. O coordenador distribui os crachás aos respectivos integrantes. 
2. Após algum tempo recolhem-se os crachás e cada um recebe um crachá que não deve ser o seu. 
3. Os integrantes devem passear pela sala a procura do integrante que possui o seu crachá para recebê-lo de volta. 
4. Neste momento, ambos devem aproveitar para uma pequena conversa informal, onde procurem conhecer algo novo sobre o outro integrante. 
5. Após todos terem retomado seus crachás, o grupo deve debater sobre as diferentes reações durante a experiência.


TRENZINHO
Objetivos: Fazer com que as pessoas memorizem os nomes umas das outras.
Como Fazer:
1. Durante um curto tempo as pessoas podem andar pela sala relembrando o nome de todos os participantes do grupo e reparando em pelo menos uma qualidade de cada um. 
2. Passado esse tempo, um dos coordenadores, identificado como locomotiva, sai correndo em volta da sala e diz o nome e qualidade de alguém, que se prende a locomotiva chamando outra pessoa pelo nome e destacando uma qualidade. 
3. Segue-se até formar o trem com todos participantes.


FAZENDO COMPRAS
Objetivos: Para descontração e memorização de nomes de todos do grupo.
Como Fazer:
1. Todos estão sentados em círculos e o coordenador, em pé, diz: Fui fazer compras com... (e diz o nome de várias pessoas do grupo). 
2. De repente, acrescenta: Não tenho mais dinheiro. 
3. Quem teve o nome citado deve trocar de lugar rapidamente e o coordenador se senta entre eles. 
4. Alguém ficará sem lugar, em pé. Este será o próxima a fazer compras e assim continua. 
5. Se alguém não perceber que seu nome foi citado e por isso não se levantar, será o que vai fazer compras.


ANÚNCIOS CLASSIFICADOS
Objetivos: Apresentar pessoas que quase não se conhecem.
Material: Papel e cante para cada um.
Como Fazer:
1. Cada participante recebe uma folha em branco e nela escreve um anúncio classificado sobre ele mesmo, se oferecendo para um serviço, curso ou outra coisa. 
2. A folha não pode conter nome. 
3. Os classificados são afixados na parede e os participantes devem ler os anúncios e durante 20 minutos tentar descobrir quem são as pessoas anunciadas. 
4. Em seguida o coordenador deve perguntar: 
a) quem se reconheceu através dos anúncios classificados, 
b) quantas pessoas pensavam se conhecer e descobriram que não se conheciam direito, 
c) como cada um se sentiu ao ver seu anúncio sendo lido pelos outros, 
d) o que falta para que o grupo se conheça melhor.


ESTOURANDO BALÕES
Objetivos: É um exercício de competição.
Material: Dois balões para cada pessoa e barbante.
Como Fazer:
1. Distribuir dois balões para cada participante.
2. Distribuir, também, um pedaço de barbante suficientemente grande para amarrá-lo à cintura, junto com os balões.
3. Encher os dois balões e prendê-los ao barbante, um de cada lado da cintura.
4. Cada pessoa deve tentar estourar os balões da outra, protegendo, ao mesmo tempo, os seus balões.
5. Deve-se utilizar, apenas, as mãos - evitar, portanto, objetos que possam provocar acidentes (palitos, unhas, alfinetes, etc).

BALÕES NO AR

Objetivos: Excelente momento para integração do grupo, processo de reencontro, celebração.
Material: Um balão para cada pessoa e durex.
Como Fazer:
1. Distribuir um balão para cada pessoa (sendo possível, o facilitador, com uma boa ajuda, poderá prender, com um minúsculo pedaço de durex, os balões sob as cadeiras).
2. Orientar para que todos encham, do tamanho que quiserem, os seus balões.
3. O exercício consiste:
Opção 1
a) Jogar os balões para cima, não os deixando cair, APENAS utilizando a cabeça.
b) Efetuar troca de balões com outras pessoas, tantas quantas forem possível.
Opção 2
a) Jogar os balões para cima, não os deixando cair, utilizando UMA das mãos.
b) Efetuar troca de balões com outras pessoas, tantas quantas forem possível.
4. Ao final, realizar um momento de "celebração", estourando todos os balões ao mesmo tempo.


AS TRÊS GARRAFAS
Material: Três garrafas descartáveis e uma venda para os olhos.
Como Fazer:
1. Colocar as três garrafas no chão, numa distância, entre si, de, aproximadamente, um passo "forçado".
2. Solicitar três voluntários e dois assessores.
3. Certificar-se de que nenhum dos três conhece a brincadeira.
4. Orientar para que um dos assessores encaminhe-se para uma sala isolada, para "tomar conta" de dois dos voluntários - apenas um fica para a primeira etapa da brincadeira.
5. Desafiar o primeiro voluntário, perguntando-lhe se é capaz de passar por cima das três garrafas, sem tocar nelas (normalmente a resposta é positiva).
6. Pedir que treine uma vez.
7. Instigar-lhe a, se ele for capaz, passar sobre as garrafas, de olhos fechados.
8. Pedir, também, que ele treine uma vez.
9. Colocar a venda e posicioná-lo diante das garrafas.
10. Estimular o grupo a torcer por ele.
11. Sinalizar para o segundo assessor, para que retire as garrafas do chão, cuidadosamente.
12. Orientar a "largada".
13. Colocá-las de volta no chão, rapidamente, à proporção que ele for pisando no "vazio", sem que ele perceba que estava esticando e levantando as pernas desnecessariamente... e que fez um grande papel de bobo.
14. Chamar o segundo e o terceiro voluntário, respectivamente, repetindo o procedimento.
15. Quem participou, cai na real (sempre espera-se que ele entre no espírito da brincadeira e não se irrite).
A DANÇA DA LARANJA
Objetivos: Exercício de equilíbrio.
Material: Uma laranja (fruta) para cada dupla.
Como Fazer:
1. Formar duplas ou sugerir que os casais presentes fiquem juntos e sejam os participantes.
2. Entregar a cada dupla uma laranja.
3. Orientar que a laranja ficará presa entre as testas deles e cada pessoa deverá ficar com as mãos para trás.
4. O facilitador colocará uma música (preferencialmente agitada, ritmada) e todos dançarão, de acordo com o ritmo.
5. Quem derrubar a laranja vai sendo eliminado.
6. A dupla ganhará um prêmio: a laranja.


O QUARTEL
Objetivos: Este exercício é, ao mesmo tempo, de descontração, de atenção e de percepção. Têm os participantes e a torcida organizada.
Como Fazer:
1. O facilitador desempenha a patente de "marechal".
2. Convidar uma quantidade de participantes, conforme as patentes a seguir: faxineiro, cozinheiro, motorista, corneteiro, soldado, cabo, sargento, tenente, capitão, major, coronel e general.
3. Todos deverão sentar-se, lado a lado, iniciando pelo faxineiro, da esquerda para a direita (cadeiras ou calçada - no chão não é muito bom, por conta do excesso de movimentos que a brincadeira exige).
4. O facilitador inicia: "Passei revisão no meu batalhão e faltou... Cano!".
5. Imediatamente, o cabo deve responder: "Cabo não... Tenente!".
6. Com a mesma rapidez, o tenente responde: "Tenente não... Coronel!" E assim, sucessivamente.
7. Se alguém demorar a responder ou responder errado, é rebaixada a sua patente.
8. Sempre que ocorrer rebaixamento de patente, é importante o marechal recordar para os participantes a sequencia do batalhão: "faxineiro, cozinheiro, motorista...".
9. Em seguida, recomeça: "Passei revisão no meu batalhão e faltou...!"
10. Prosseguir com a brincadeira durante o tempo que achar conveniente.

O VIÚVO
Objetivos: Excelente para grupos formados por casais, uma vez que favorece à descontração e leva a uma reflexão (sutil) sobre o valor, a importância... o quanto "eu te quero comigo!".
Como Fazer:
1.Formar um círculo com cadeiras.
2. Solicitar que todas as mulheres fiquem sentadas e que os respectivos "maridos" fiquem de pé, por trás delas.
3. Uma das cadeiras ficará vazia, caracterizando que a pessoa que está atrás, em pé (na primeira rodada, os homens), está "viúva".
4. Os homens devem ficar com as mãos para trás.
5. O exercício consiste em... "os homens em pé, devem - sutilmente - piscar para alguma das mulheres que estão sentadas, seduzindo-a, convidando-a a mudar de parceiro".
6. Bastante rápido, o homem - que estava com as mãos para trás - deve tentar impedir que a companheira (esposa, namorada, amiga) corra para o outro.
7. Não é necessário segurar fortemente; basta um toque e a parceira já entende que não deve ceder à sedução do outro.
8. O exercício segue durante algum tempo, conforme disponibilidade e interesse do grupo, ou orientação do facilitador.
9. Inverte o processo e as mulheres, então, passam a ser as guardiãs, consequentemente, viúvas.


O PRESENTE
Objetivos: Esta dinâmica é boa para ser aplicada após intervalos longos (depois do almoço ou após uma sequencia de atividades que venham a provocar cansaço mental).
Como Fazer:
1. Formar um círculo, bem amplo, o mais espaçado possível, com cadeiras.
2. Sugerir que todos guardem o seu material, tudo o que estiver sobre as cadeiras ou no colo, não esquecer de colocar os nomes nas suas pastas ou apostilas, porque "isso aqui vai virar uma grande confusão".
3. Solicitar um voluntário e orientar que ele fique no centro do grupo, em pé.
4. Retirar do círculo a cadeira que ele (o voluntário) estava sentado.
5. Proceder o início do exercício dizendo que "sempre ficará alguém sobrando, uma vez que foi retirada uma cadeira".
6."Quem ficar no centro, deverá dizer - sem demora, agilmente -, bem alto (todos devem ouvir) o seguinte": "- Eu trouxe um presente para uma pessoa que...
Exemplos de opções:
... estiver de óculos."
... tem olhos."
... estiver de jeans."
... tem mãos, ou boca, olhos, cabelos ou brincos" e, assim, sucessivamente, usando toda a criatividade.
7. "Todas as pessoas que se enquadrarem no que for dito, devem trocar de lugar, rapidamente, inclusive a que estiver no centro; sobrará sempre alguém, que deverá continuar a brincadeira".
8. "As pessoas que sobrarem no centro, a partir de duas vezes, pagarão uma prenda especial, ao final, a critério do grupo"


O TREM
Objetivos: Esta dinâmica é adequada, também, para apresentação ou conhecimento interpessoal, além de ter características e sentido de recreação e confraternização.
Material: Cadeiras para todos os participantes, água e cafezinho.
Como Fazer:
1. Formar duas fileiras de cadeiras, paralelas, de modo a comportar todos os participantes sentados, dois a dois.
2. O facilitador fará o papel de "maquinista" do trem e dará os comandos.
3. Colocar uma música (se conseguir uma com ritmo ou barulho de trem, melhor ainda).
4. Todos ficam atentos: na parada da música, o maquinista diz:
"A fila da minha direita pula dois vagões para trás!"
"O trem virou e os vagões se descarrilaram!" (todos trocam totalmente)
"Nesta estação vamos todos descer, tomar um cafezinho e beber água!"
5. O facilitador pode criar as mais diversas formas de "paradas do trem".
LARANJA NO PÉ
Objetivos: Esta dinâmica é agradável, aguça o nível de atenção nas pessoas e estimula o espírito de solidariedade.
Material: Duas laranjas (fruta) para cada dupla, cadeiras para todos, fita ou barbante.
Como Fazer:
1. Organizar os participantes, sentados em duas alas de cadeiras.
2. Uma laranja é colocada sobre os pés (que estão unidos - pode amarrá-los com fita ou barbante) da primeira pessoa de cada ala, que procurará passar a laranja sem a deixar cair, para os pés da segunda pessoa e assim por diante.
3. Se a laranja cair, a brincadeira prosseguirá, do ponto em que caiu, utilizando o tempo que for preciso.
4. Será vencedor o grupo que terminar primeiro.


TUDO COM A MESMA LETRA
Objetivos: Aquecer o raciocínio. Estimular a criatividade. É uma dinâmica que exercita o nível de agilidade mental, para grupos pequenos ou até trinta pessoas.
Como Fazer:
1. Todos em círculo, o facilitador pede um voluntário, que fica em pé e que irá responder às perguntas com palavras que comecem com a letra que ele pedir. 
Exemplo.: João com a letra R.
- Seu nome: Ricardo
- Profissão: Radialista
- Cidade onde nasceu: Rio
- Onde vai morar: Ribeirão
- Nome de três irmãos: Rafael, Rebeca, Rodolfo...
2. Qualquer hesitação na resposta, erro, procura-se outro voluntário, até onde for interessante continuar a brincadeira.


BRIGA DE GALO
Objetivos: Ótima brincadeira para estimular competição no grupo. Não pode deixar de ter uma boa torcida.
Material: Papel, caneta, alfinete de bebê ou durex, fita ou barbante.
Como Fazer:
1. Pedir dois voluntários. Colocar nas costas de um deles um papel com a expressão "Galo 1" e nas costas do outro "Galo 2", sem que eles saibam o que está escrito.
2. Ambos deverão descobrir o que está escrito nas costas do outro, sem utilizarem as mãos, que deverão estar cruzadas para trás.
3. É interessante e divertido perceber que os movimentos dos dois lembram, realmente, uma briga de galo.
FONTE:
http://umanormalista.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-11-10T18:46:00-02:00&max-results=10&start=85&by-date=false

O Cilindro feio - história das figuras geométricas.

Clique nas imagens para ampliá-las.

















FONTE:
http://umanormalista.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-11-10T18:46:00-02:00&max-results=10&start=85&by-date=false

Como estrelas na Terra,toda criança é especial - FILME.

Na semana passada foi passado esse filme lá no colégio e hoje vim postar essa dica aqui no blog.O filme é emocionante e retrata de uma forma simples o que é a dislexia.Vale a pena assistir.


Como estrelas na Terra – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida.
Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo.

As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade.

Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma.


Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan.
Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
Este filme é excelente tanto para crianças ou jovens com dislexia, como para os seus pais e educadores. Explica de forma simples o que é dislexia, quais as suas principais características e indica algumas dicas para pais e professores de disléxicos, assim como demonstra o amor incondicional que é fundamental para que estas crianças e jovens sejam bem sucedidos.Demonstra também o quanto pode ser eficaz o ensino de forma multisensorial, ou seja utilizando todos os sentidos, assim como a utilização da arte como fator motivacional e de crescimento.Veja um excerto do filme onde é feito um resumo de famosos com dislexia.

FONTE:
http://umanormalista.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-11-20T21:14:00-02:00&max-results=10&start=77&by-date=false

Sistema esquelético / sistema articular.

Clique nas imagens para ampliá-las.












FONTE:
http://umanormalista.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-04-17T23:54:00-03:00&max-results=10&start=26&by-date=false