IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 6 de março de 2014

Polícia Civil prende quatro envolvidos em roubo em Blumenau.

Balneário Piçarras 
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Inteligência (NINT) da Delegacia Regional de Blumenau, prendeu, no último sábado, 1º, o último integrante da quadrilha responsável pelo roubo em um restaurante, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, em Blumenau. Luiz Rafael Soares Noronha, de 24 anos, foi preso em Balneário Piçarras. Na residência onde foi localizado, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 com numeração raspada. 
Durante as investigações, os agentes se deslocaram até a cidade de Miracatu em São Paulo, onde localizaram Angelo José Tubiano de Jesus, de 29 anos, e em Blumenau prenderam Edivaldo Severino da Silna, de 29 anos, e Mairon Tiago Fridrich, de 26 anos.
O caso 
O restaurante localizado no Centro de Blumenau foi invadido por três homens armados. Eles renderam e amarraram o proprietário e o cozinheiro. Após subtrair uma grande quantidade em dinheiro e outros bens de valor, eles fugiram no veículo BMW 325 que pertencia ao dono do estabelecimento.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

Mulher fica ferida em acidente na SC-135 em Campos Novos.


Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito registrado por volta das 11h desta quinta-feira(8), na SC-135, distrito de Bela Vista, em Campos Novos-SC.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma colisão frontal envolveu os veículos Saveiro placas MIA-2699 de Campos Novos e a Parati placas AJS-3957 de Erechim (RS).
A condutora da Parati, Jane dos Santos(28), sofreu suspeita de fratura na perna esquerda e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Dr. José Athanásio. Giovani da Silva, 20 anos, que também estava no veículo não se feriu.
O condutor da Saveiro, Denis Roberto Bremer(25) e o carona Luiz Carlos Thibes Barros(49), sofreram escoriações leves e foram atendidos no local pelo SAMU.

OSÉIAS INÁCIO / JÚLIO CÉSAR MOCELLIN

PF apreende ônibus com cocaína na rodoviária de Balneário Camboriú.

Quantidade ainda não foi divulgada oficialmente, mas estima-se que seriam de 100 quilos

Veículo foi removido para a sede da PF em Itajaí

Foto: Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia / Reprodução


A Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de cocaína manhã desta quinta-feira. A droga estava em um ônibus de linha na rodoviária de Balneário Camboriú. A apreensão ocorreu com o auxílio de um cão farejador.
Ainda não se sabe a quantidade exata de cocaína apreendida, mas informações preliminares dão conta de 100 quilos. O veículo, com placas do Paraguai, foi levado para a sede da PF em Itajaí. 



O SOL DIÁRIO

Uso contínuo e sujeira do ar-condicionado podem causar gripe.


Frescor proporcionado pelo ar-condicionado tende a ressecar a mucosa do nariz, permitindo que o vírus da gripe tenha uma maior chance de se estabelecer no organismo

Foto: Shutterstock

Alternativa eficaz para refrescar os dias de forte calor, o ar-condicionado, quando utilizado em excesso, pode oferecer riscos à saúde, aumentando, inclusive, a incidência de casos de gripe. Isso porque o inegável frescor proporcionado pelo aparelho tende a ressecar a mucosa do nariz (responsável por defender o organismo da entrada de bactérias no pulmão), permitindo assim que o vírus da doença tenha uma maior chance de se estabelecer no organismo.

Por essa razão, o uso do eletrodoméstico precisa ser acompanhado de algumas medidas preventivas simples, que ajudam a umidificar as vias respiratórias, como aplicar soro fisiológico no nariz ou gel nasal, ingerir de bastante água de forma fracionada e colocar, até mesmo, um balde de água no local enquanto os aparelhos estiverem ligados.

"Além disso, manter o hábito de lavar as mãos e não levá-las aos olhos ou à boca, assim como o de ficar agasalhado em ambientes que tenham ar-condicionado também pode ajudar”, informa Marcelo Freire, médico e diretor executivo de assuntos científicos da Takeda Pharma. 

A falta de limpeza nos aparelhos também é um fator que contribui bastante para a gripe. Sem a higienização necessária, os filtros acabam acumulando fungos, vírus e bactérias que se alastram no ar e invadem com facilidade as vias aéreas, sobretudo, em lugares que apresentam um elevado número de pessoas, como escritórios. 

Para evitar a proliferação desses micro-organismos, é fundamental retirar a tela do equipamento uma vez por mês para limpá-la com água corrente e pedir a visita de um técnico pelo menos uma vez por ano para verificar se existe ou não a necessidade de uma limpeza mais profunda do eletrodoméstico, que deve ter a temperatura mantida entre 21ºC e 23ºC para evitar o famoso choque térmico. 



Agência Hélice / TERRA

Saiba o que muda na campanha eleitoral neste ano.

Ao todo, o TSE aprovou nove resoluções que terão de ser respeitadas pelos candidatos nas eleições
Enquanto os partidos preparam a largada de seus concorrentes às eleições de 5 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finaliza as regras que vão vigorar durante a campanha. Neste ano, os brasileiros vão escolher presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
Algumas normas são mantidas de pleitos anteriores, como a proibição de showmícios e de propaganda eleitoral em outdoor. Os brindes também seguem banidos. Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou o regramento eleitoral. 
Em um caso, houve recuo. Os ministros retiraram o dispositivo que vetava doação por parte de pessoas jurídicas que sejam controladas, subsidiárias, coligadas ou consorciadas de empresas estrangeiras. Assim, esse tipo de doação segue permitido. O TSE resolveu aguardar o Supremo Tribunal Federal se pronunciar sobre uma ação da OAB que pede o fim das doações por parte de pessoas jurídicas.
Ao todo, o TSE aprovou nove resoluções que terão de ser respeitadas neste pleito. Veja algumas novas regras:

Esta é uma gravação...

Está proibido o uso do telemarketing na propaganda de candidatos. Para a Justiça, a ferramenta invade a privacidade dos eleitores, que recebem telefonemas em momentos inoportunos, às vezes à noite. As ligações reproduzem gravações feitas pelos candidatos.

Apelidos barrados

Os candidatos não poderão adotar nomes de órgãos públicos ou autarquias em seus nomes eleitorais. A proibição vale para qualquer órgão da administração pública, direta ou indireta, em nível federal, estadual ou municipal. Assim, não poderá haver um "João do INSS".

Caixa limitado

Os concorrentes só poderão desembolsar até 50% de seu patrimônio ao financiamento de suas campanhas. Pelo Código Civil, ninguém pode doar mais da metade do que tem. A intenção é evitar que assumam empréstimos que não possam pagar depois.

Banco de reservas

Candidato inelegível ou que abandone a disputa só poderá ser substituído até 20 dias antes do pleito. A ideia é evitar manobras como a de Joaquim Roriz, que colocou a mulher, Weslian Roriz, a concorrer em seu lugar ao governo do DF, a uma semana do pleito, em 2010.

Sinal vermelho

O candidato que não prestar contas à Justiça Eleitoral ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral até o fim da legislatura. Enquanto ele não apresentar as contas, não poderá receber o certificado, que é uma das condições para se candidatar novamente.

Intérprete fiel

A impressão em Braille na propaganda em papel fica a critério dos candidatos. Mas será obrigatório o uso de Libras ou legenda nos debates e na propaganda na TV. Só não vale escolher um intérprete falso, como aquele da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela.



ZERO HORA

Melancias esculpidas.

Não é de hoje que se faz esculturas em frutas e nos mais diversos tipos de vegetais. 
Uma arte que anda meio esquecida e que muitos consideram brega; principalmente no caso de flores e animais feitos com nabos, cenouras, etc. 
Mas mesmo quem torce o nariz para a ideia, vai curtir as divertidíssimas criações usando melancias. As imagens abaixo são do “What About Watermelon”, um site que como o nome diz, fala única e exclusivamente da fruta preferida da Magali.. 
E não pense que são só imagens, não. Eles ensinam também o passo-a-passo para quem quiser tentar fazer as esculturas nas gorduchinhas.




























Cartazes de rotina da sala de aula - TURMA DA MÔNICA.

































ATIVIDADES COM NÚMEROS.





ENSINO RELIGIOSO: O que falta no seu coração?

O QUE ESTÁ FALTANDO NO SEU CORAÇÃO?
Em uma caixa coloque todas as peças soltas, escolha 6 crianças para que cada uma pegue
uma peça e sente-se novamente em seu lugar, mostre o coração vazio e comece a explicação.
- Todo ser humano quando nasce, já tem em seu coração um vazio, é a ausência da
presença de Deus, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. (Romanos 3:23)
Mesmo as pessoas boas sentem que em seu coração falta alguma coisa.
E por causa disso o homem tenta de várias formas preencher esse vazio, por exemplo, com
os vícios, qual é a criança que pegou esta peça? ( chame a criança e pergunte se ela acha
que os vícios podem preencher este espaço, e então tente encaixar a peça). E então, a peça
ocupou todo o espaço crianças? Não, infelizmente muitas pessoas se entregam a bebida, ao
cigarro, aos jogos, as drogas, e a outros vícios, na tentativa de encontrar a felicidade, e
preencher esse vazio mas isso só piora a situação trazendo uma alegria passageira e
quando ela passa o vazio se torna maior ainda.
Outras pessoas buscam o prazer no dinheiro: Quem tem essa peça? Ela pode
preencher todo o espaço? (tente colocá-la) Não! O dinheiro parece muito bom e nos faz
pensar que poderíamos conseguir tudo, mas isso é uma ilusão, na verdade ele é bom mas,
não compra as coisas mais importantes da vida, como alegria verdadeira, saúde, amigos
sinceros... A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ( 1 Timóteo 6:10 )
por isso não adianta nos apegarmos a ele.
Algumas pessoas buscam a paz nos prazeres. Quem tem essa peça? Vamos tentar
encaixá-la? Não deu, uma viagem dos sonhos, férias, comidas, bebidas, roupas, brinquedos
casas e carros, não trazem a paz nem a alegria, na realidade tudo isso se torna vaidade
(coisas passageiras) quando não temos Jesus no coração.
Eu disse que o vazio é a ausência de Deus lembra? Por isso o homem sempre
buscou outros deuses para preencher este vazio. Quem tem está peça? Vamos ver se
outros deuses podem fazer isto? Não, nem Alá, nem Buda, nem Iemanjá, nem os espíritos,
nem os antepassados, nem nenhum deus estranho feito por mãos de homens pode ocupar
o espaço que é do Deus verdadeiro: Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança
alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas em baixo da
terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus.
(Êxodo 20: 4,5).
Este lugar é só do Deus único que criou os céus e a terra, e Ele abomina a idolatria,
afinal foi ele quem nos criou, depois de tudo ainda mandou o seu único filho para morrer na
cruz em nosso lugar. Não existe ninguém que nos ame como Deus, por isso toda a
adoração deve ser para Ele.
Todo ser humano busca em sua vida alcançar seus sonhos e realizações, mas será que isso
traria alegria? Traga a peça, vamos tentar encaixar? Que pena! terminar a faculdade
desejada, tirar um dez na prova, ter o emprego dos sonhos, conquistar a pessoa que ama ou
adquirir algo que desejava muito, não preenche esse espaço, isso tudo traz alegria mas não
completa.
Mas ainda tem mais uma peça, que está com ela? Traga aqui, vamos tentar colocá-la
(encaixe a peça JESUS) deu certo? Ah! Jesus preencheu todo o vazio, só ele traz a alegria
completa, afinal ele é o filho de Deus, o dono de toda a alegria, Ele é o Príncipe da Paz, e
deve ser o rei de nossa vida. Jesus está batendo na porta do seu coração, se você sente
que falta alguma coisa em seu interior, deixe Jesus entrar, Ele vai te transformar e te dar
uma nova vida cheia de paz, muita paz, alegria e salvação!
Professor(a), neste momento você pode fazer um apelo para quem deseja confessar a Cristo.
Este recurso também pode ser usado como introdução ou para encerrar alguma história,
fortalecendo assim o seu objetivo. Deixe o Espírito Santo guiá-lo ele irá te usar para levar a salvação a muitas vidas.

FONTE:
http://joegicontandohistorias.blogspot.com.br/

Projeto: Hábitos e Atitudes.


FONTE:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/