IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 7 de novembro de 2015

Quero ver agora, Lula preso? Emílio Odebrecht ameaça levar ex-presidente e Dilma para a cadeia. Reportagem bomba da revista Época revela ameaça que pode se concretizar a qualquer instante

A reportagem de capa desta semana da revista Época, repercutindo a prisão dos proprietários da Odebrecht e Andrade Gutierrez, revela uma ameaça estarrecedora: Emílio Odebrecht, desde quando sentiu a proximidade de prisão de seu filho, avisara que se isso acontecesse deveriam abrir outras três celas “uma para mim, outra para o Lula e outra para a Dilma”. Leiam o trecho disponível no site da revista:
Resultado de imagem para Emílio Odebrecht
Desde que o avançar inexorável das investigações daLava Jato  expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresárioEmilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessosde raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidenteDilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A exemplo dos presidentes da Câmara,Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República,Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”
Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início daOperação Lava Jato, prenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR. Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei. Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam nocartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações daPetrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina aexecutivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante osmandatos de Lula e Dilma.
Os comentários de Emilio Odebrecht eram apenas bravata, um desabafo de pai preocupado, fazendo de tudo para proteger o filho e o patrimônio de uma família? Ou eram uma ameaça real a Dilma e a Lula? Os interlocutores não sabem dizer. Mas o patriarca tem temperamento forte, volátil e não tolera ser contrariado. Também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”. Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teveencontros secretos competistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República.
A proximidade de Lula e Odebrecht geraram transações suspeitas que motivaram a abertura de uma investigação contra o ex-presidente por suposto tráfico internacional de influência.
Via: http://www.implicante.org/noticias/lula-preso-emilio-odebrecht-ameaca-levar-ex-presidente-e-dilma-para-a-cadeia/

TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM UMA FLORICULTURA, EM ASCURRA. O Sr. Eloi Demate efetuou um disparo com uma espingarda que atingiu a região do pescoço de seu cunhado Sr. José Moreira. Segundo informações, o fato ocorreu após o autor ter descoberto que seu filho fora estuprado pela própria vítima do disparo. Segue abaixo, foto da arma do disparo.

 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM UMA FLORICULTURA, EM ASCURRA

EM UMA FLORICULTURA, POR VOLTA DAS 16H20MIN DESTA SEXTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO ACORREU UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ASCURRA.
O Sr. Eloi Demate efetuou um disparo com uma espingarda que atingiu a região do pescoço de seu cunhado Sr. José Moreira, o mesmo, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado consciente para o hospital.
O autor do disparo foi preso logo após o acontecido, no qual ainda estava com a arma do crime e foi encaminhado a Delegacia. Segundo informações, o fato ocorreu após o autor ter descoberto que seu filho fora estuprado pela própria vítima do disparo. Segue abaixo, foto da arma do disparo.

noticias s/a

Português - Texto e Interpretação





http://www.professorzezinhoramos.com/2015/04/portugues-texto-e-interpretacao.html

COORDENAÇÃO MOTORA

















EDUCAÇÃO S/A

Estado Islâmico provocou mais de 1.000 ataques e quase 3 mil mortes em todo o mundo nos últimos 3 meses

A violência do grupo Estado Islâmico registrou aumento significativo nos últimos três meses, com mais de 1.000 ataques e quase 3 mil mortes em todo o mundo, informaram  analistas da empresa IHS Jane.
Resultado de imagem para Estado Islâmico provocou mais de 1.000 ataques e quase 3 mil mortes em todo o mundo nos últimos 3 meses
Os números mostram aumento de 42% nos ataques diários feitos pelos jihadistas, uma média de 11,8 por dia entre julho e setembro. Os dados indicam que os ataques aéreos da coligação liderada pelos Estados Unidos têm impacto limitado sobre o grupo.A consultora, sediada em Londres, registrou 1.086 ataques do Estado Islâmico, que causaram o total de 2.978 mortes, entre civis e forças governamentais — um aumento de 65,3% da média diária, em comparação com os três meses anteriores, e de 81% em relação ao ano passado. O Centro de Terrorismo e Insurgência da IHS Jane acredita que o Estado Islâmico fez mais ataques do que aqueles que a empresa conseguiu verificar.
“Apesar de os ataques aéreos e esforços da coligação terem posto o grupo sobre significativa pressão, ele parece ainda longe de estar suficientemente enfraquecido para permitir a reconquista de território e muito menos a derrota”, disse à agência France Press Matthew Henman, chefe do Centro de Terrorismo e Insurgência.A empresa acredita também que o crescente envolvimento da Rússia na Síria vai fortalecer o Estado Islâmico, já que há uma “clara indicação” de que Moscou está mais interessado em defender o regime sírio do que em vencer os jihadistas.
Resultado de imagem para Estado Islâmico provocou mais de 1.000 ataques e quase 3 mil mortes em todo o mundo nos últimos 3 meses
Da Agência Brasil

HISTÓRIA DO BRASIL - AVALIAÇÃO COM GABARITO TESTE PROVA EXERCÍCIOS ATIVIDADE


PROVA DE HISTÓRIA


1. Como foi chamado o golpe que modificou a exigência constitucional, antecipando a maioridade de D. Pedro II?

a) Golpe Constitucional.
b) Tratado de Tordesilhas.
c) Golpe da Maioridade.
d) Golpe Militar
e) n.d.a.

2. Assinale a alternativa correta:

a) A Lei do Ventre Livre marcou o fim da tolerância brasileira ao trafico Negreiro.
b) A Lei Eusébio de Queirós dava liberdade aos filhos de escravas nascidas após 1871.
c) A Lei dos Sexagenários dava liberdade aos escravos que sofrem algum tipo de acidente de trabalho.
d) A Lei do Ventre Livre dava liberdade aos filhos de escravas nascidos após 1871.
e) Todas as alternativas estão corretas.

3. Qual foi o produto que promoveu um grande avanço na região Sudeste devido a grande quantidade de exportação para a Europa e os Estados Unidos?

a) Açúcar.
b) Café.
c) Borracha.
d) Milho.
e) Soja

4. Sobre o processo de industrialização marque V para as proposições verdadeiras e F para as falsas.

a) ( ) Foi com capital financeiro decorrente das exportações de café que as primeiras industrias surgiram.
b) ( ) O surgimento das industrias no Brasil tem uma intima ligação com a economia açucareira.
c) ( ) Foi para atender a demanda da produção cafeeira que os primeiros investimentos industriais foram feitos.
d) ( ) O capital cafeeiro acumulado permitiu desenvolvimento em outras áreas, alem da agricultura.
e) ( ) Todas as alternativas são verdadeiras.

5. Qual o nome da disputa territorial envolvendo o Brasil com inicio em 1864, e considerado um dos maiores conflitos bélicos da América Latina?

a) Guerra do Paraguai
b) Guerra Latino Americana
c) Disputa cafeeira
d) Golpe de Estado
e) n.d.a.

6. “essas medidas (abolicionistas) adotadas pelo governo do Segundo Reinado foram apenas para inglês ver”
Assinale a alternativa que faz referencia a essa expressão “para inglês ver”.

a) Queria dizer que todas as leis brasileiras deveriam ser escritas em inglês.
b) Todas as leis que fossem criadas no Brasil deveriam ter a aprovação do governo inglês.
c) Como a Lei Eusébio de Queirós não foi respeitada em 1885, ficou apenas para inglês ver.
d) Em 1881 foi aprovada uma lei contra o tráfico de escravos, que não funcionou. Todos sabiam que a lei servia apenas para acalmar a Inglaterra, ou seja, não era cumprida. Foi assim que surgiu a expressão “para inglês ver”.
e) n.d.a.

7. Assinale a alternativa que se refere a frase: “é o estado ou a condição de quem é livre para agir conforme sua própria determinação, desde que não interfira na liberdade de outrem”. Tipo de pensamento defendido por Adam Smith, precursor desta ideologia.

a) Cooperativismo.
b) Liberalismo.
c) Ideologia.
d) Anarquismo.
e) n.d.a.

8. Complete as lacunas com as palavras:

SOCIALISMO – ANARQUISMO – COOPERATIVISMO

a) O_____________ defendia uma sociedade livre sem controle de qualquer tipo de poder repressivo, fosse ele ideológico, político, econômico, social e jurídico.
b) O______________ defende a primazia dos direitos do grupo sobre o dos indivíduos.
c) O______________ tem como ideia central direcionar a produção industrial para o beneficio de todos os trabalhadores.

9. Assinale a alternativa que caracteriza as Revoluções de 1830.
a) As revoluções de 1830 marcaram a derrota definitiva dos aristocratas pelo poder burguês.
b) Pôs fim à escravidão.
c) Liberação do dinheiro público para construção de obras para gerar emprego.
d) Foi um movimento filosófico e intelectual, que tinha o objetivo de acabar com o Antigo Regime.
e) Denominação dada ao período caracterizado pela centralização de poderes nas mãos de monarcas absolutistas.

10. Qual foi o objetivo do Congresso de Viena?

a) Dar poderes à burguesia local.
b) Conjunto de obras publicas destinado a atender a população russa.
c) Representou uma tentativa de forças conservadoras de recuperarem o poder político.
d) Basicamente priorizava a liberdade e a iniciativa individual dos franceses.
e) n.d.a.

GABARITO

1. C
2. D
3. B
4. V,F,V,V,F.
5. A
6. D
7. B
8. ANARQUISMO, SOCIALISMO e COOPERATIVISMO
9. A
10. C




Atividade Avaliativa de História - 5º Ano

EDUCAÇÃO S/A

Matemática - Atividades para Imprimir
















EDUCAÇÃO S/A

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Centenas-dezenas-unidades - Caça-números




Ordem-centenas-dezenas-unidades - Antecessor-sucessor

Problemas

Numerais - escrever por extenso

Decompor os numerais

Formando pares

Ordem-centenas-dezenas-unidades

Ordem-adição-cruzadas

Adição(centenas-dezenas-unidades) - Caça-números(resultados)

Problemas

Adição e subtração



.










FONTE: http://www.portalescolar.net/2012/06/140-atividades-matematica-3-ano.html