IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra. Atacante deixou o Castelão antes do jogo entre Brasil e Colômbia terminar, e Rodrigo Lasmar confirma que jogador não pode mais jogar a competição.

Neymar chega de ambulância em hospital de Fortaleza (Foto: Reprodução SporTV)
Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.
Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.
"É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista à TV Bandeirantes.
"Significa que fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal", completou o médico.

O doutor comentou os exames feitos no hospital São Carlos, em Fortaleza: "O exame de tomografia que foi feito mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra. Não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização para controle da dor e não vai ter condição de jogar. Uma semana não vai ser suficiente. Mas a consolidação da lesão costuma ser boa. São semanas com a cinta para passar a dor. Dependendo do que vier, se tiver mais coisa, ele vai conosco no avião e a partir daí tomaremos as decisões de lá."

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.
O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo. A fratura é na terceira vértebra da região.
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2014/07/neymar-chega-ao-hospital-chorando-muito-e-medico-revela-dor-muito-forte.html

10 razões para acreditar que o Brasil NÃO vai ser campeão.

Se você já comprou bandeiras, pintou sua rua e cravou no bolão da firma o Brasil campeão mundial, calma. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Apesar de haver um clima de euforia em torno dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari, é sempre bom lembrar que existem outras 31 seleções com o mesmo objetivo e todas vão jogar sem a pressão do time brasileiro de ter de cumprir com as enormes expectativas.


Veja outros motivos para manter um pé atrás a partir de quinta.


10 razões para acreditar que o Brasil NÃO vai ser campeão


1 - Excesso de confiança 
Scolari já decretou: o Brasil ganhará a Copa. Carlos Alberto Parreira já falou que a seleção está com uma mão na taça. Os mais supersticiosos diriam que isso dá azar; os mais prudentes sabem que o jogo é jogado, assim como o lambari é pescado. O fato é que esse tipo de fala pode ser encarado como arrogância pelos rivais e motivá-los ainda mais a vencer o Brasil.


2 - Poder de reação não foi colocado à prova 
Desde a chegada de Felipão, a seleção ainda não precisou enfrentar um grande desafio que requirisse aquela resiliência toda, a capacidade de reagir diante de um resultado desfavorável. A única virada de 2013 aconteceu no amistoso com Portugal, em setembro, vencido por 3 a 1. A dúvida é: se o time estiver perdendo para um rival forte, terá força suficiente para virar?


3 - Neymardependência 
Este é o grande risco, a grande armadilha na qual a seleção pode cair. Neymar é a estrela do time, é verdade, mas sobrecarregá-lo ou acreditar que ele, sozinho, pode tirar o Brasil de situações difíceis pode colocar o time em risco. E se ele se machucar, for suspenso ou, simplesmente, anulado pela marcação rival?


4 - Nuvem negra sobre Júlio César 
Não há dúvida nem questionamento: Júlio César é o titular do gol brasileiro. Mas o erro nas quartas de final da Copa de 2010, que colaborou para a vitória da Holanda, ainda persegue o goleiro. Some-se o fato de que ele joga no Toronto, um time da Canadá onde o futebol é incipiente. E que atuou só sete vezes pelo clube nesta temporada. Se ele falhar de novo, sua cabeça talvez não aguente a pressão.


5 - Sul-americanos também estão "em casa" 
Em quatro Copas realizadas na América do Sul, os vencedores foram quatro times sul-americanos. Em duas ocasiões, ganhou o time da casa (Uruguai em 1930 e Argentina em 1978); em outras duas, venceu um vizinho (Uruguai no Brasil em 1950 e Brasil no Chile em 1962). Ou seja, apoiar-se no "fator casa" é algo que o Brasil não fará sozinho nesta Copa.


6 - Geração em formação 
A média de idade da seleção, 27,7 anos, é baixa se comparada aos grupos de 2010 (29,2) e 2006 (28,8). Dos 23 convocados, apenas seis já estiveram em Copas do Mundo, um número baixo que costuma indicar renovação no ciclo. Isso não é necessariamente ruim, mas inexperiência pode pesar numa situação-limite.


7 - A torcida da Copa talvez esqueça que está lá para... torcer. 
Imagine a seleção em jogo difícil, e a torcida, ao invés de incentivá-la, começa a vaiar, desconcentrando os jogadores! Os torcedores que vão aos jogos da Copa, em geral, serão 'turistas' de estádio, a versão moderna do que Nelson Rodrigues já chamou de a "grã-fina de narinas de cadáver", aquela que não sabe quem é a bola. Dessas vaias para um descontrole emocional da equipe é um passo.


8 - Banco de investimento aposta no Brasil... de novo. 
Segundo os cálculos do banco Goldman Sachs, o Brasil tem 48,5% de chances de ganhar esta Copa. Considerando que o mesmo banco previu o Brasil como favorito para o título na África do Sul, então é melhor a seleção tomar cuidado. Segundo a simulação do banco, a equipe da casa vencerá a Argentina na final por 3 a 1.


9 - Novo Maracanaço 
Todos garantem que ele ficou no passado, que raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Será? Dizem que o medo de que algo aconteça pode acabar atraindo aquilo para si. Não se sabe o quanto os jogadores estão blindados deste sentimento de insegurança, estando o Brasil na final, certamente o fantasma vai aparecer para checar se está tudo bem no vestiário.


10 - Messi no auge 
E se o Brasil for à final, e essa final for contra a Argentina, a seleção terá que lidar com Messi. O melhor jogador do mundo vem para a Copa de 2014 com 26 anos, naquele que pode ser o ponto alto da sua maturidade aliada à forma física, ponto que Neymar ainda não atingiu. Se os hermanos encaixarem o jogo durante a competição e chegarem lá, o páreo será duríssimo.


Atividades de matemática - Par ou Ímpar.


Par ou ímpar
Par ou ímpar
De par em par


Números pares e ímpares

Lembrancinhas e moldes para a Copa 2014





http://lugarzinhocriativo.blogspot.com.br/













http://atividadesdealfabetizacaodatialiu.blogspot.com.br/2014/03/sugestoes-para-trabalhar-na-copa-do.html

Livrinho do meio Meio Ambiente.


Esta é uma ideia legal para ser feita na semana do meio ambiente.
Ideia retirada da net.


Capa Fechada


Capa Aberta(colagem de sementes)
Página 01(carimbo das mãozinhas)
Páginas 02(Colagem) Você pode usar serragem para a terra e folhas de verdade na copa da árvore.
Página 03 (Origami e colagem)
Página 04(Pintura) Para dar uma textura bacana no planeta terra, espalhe areia sobre a cola na parte verde (terra). Espere secar e depois pinte.


Copa 2014 - Países participantes da Copa






Imagens retiradas da net.
http://wwwmarcelacristina.blogspot.com.br/2014/05/copa-2014-paises-participantes-da-copa.html

Copa 2014 - Bandeiras de países participantes da copa para colorir.



Todas as bandeiras de países participantes da Copa do Mundo de 2014, para imprimir e colorir. A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil.
Extraído: http://suburbanodigital.blogspot.com.br/
Alemanha

Argentina
Argélia
Austrália
Brasil
Bélgica
Bósnia-Herzegovina
Camarões
Chile
Colômbia
Coreia do Sul
Costa Rica
Costa do Marfim
Croácia
Equador
Espanha
Estados Unidos
França
Gana
Grécia
Holanda
Honduras
Inglaterra
Irã
Itália
Japão
México
Nigéria
Portugal
Rússia
Suiça
Uruguai


http://wwwmarcelacristina.blogspot.com.br/2014/05/copa-2014-bandeiras-de-paises.html

Atividades escolares - Festa junina.

Atividades - Tema: Festa junina
Caça- palavras

Significado dos símbolos juninos
Significado dos símbolos da festa junina

Completar texto

Música - Cai, cai balão

Atividades com vogais

Pinte as letras que formam o seu nome




Fonte: Aprenda Mais - reforço escolar.

Geografia: Atividades para 1º ano - Ruas e Bairros

Fonte: Portal escola