IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Novo Recurso não Facebook Mostra Amigos Que estao proximos de Você. Novidade apresenta apenas amigos Opaco habilitaram a função.

Novo recurso do Facebook mostra amigos que estão próximos de você

O Facebook anunciou um novo recurso que permite visualizar amigos que estão próximos a você. A novidade, no entanto, não será ativada por padrão, sendo necessário que os interessados em ativá-la antes poder começar a utilizá-la. Ao mesmo tempo, será possível encontrar apenas amigos que também habilitaram a nova função – uma maneira cuidadosa da rede social de preservar a privacidade de seus usuários.

Quem ativar o novo recurso pode compartilhar com seus amigos o local em que estiverem juntamente com um período de tempo – como as duas horas que você pretende passar em um determinado bar, por exemplo. Ao mesmo tempo, o recurso também pode compartilhar os locais para os quais os usuários vão viajar, permitindo que seus amigos que conheçam a região possam recomendar algum programa ou pedir um cartão postal.

SAIBA MAIS

O novo recurso começa a ser disponibilizado no aplicativo do Facebook para Android e iOS de usuários dos Estados Unidos a partir das próximas semanas.

Fonte: Facebook

Windows: por que não é possível desinstalar vários programas de uma vez? O fato de a Microsoft focar em segurança influenciou diretamente a criação do sistema de instalação e desinstalação do seu sistema operacional.

Windows: por que não é possível desinstalar vários programas de uma vez?
Se você utiliza computadores há um bom tempo, com certeza já teve que desinstalar algum programa da sua máquina. Ou até mesmo várias ferramentas na mesma ocasião. O problema é que o Windows permite que você “apague” apenas um software por vez, o que deve ter tornado esta tarefa um tanto quanto demorada ou irritante.

Pensando nisso, você já se perguntou o motivo de este sistema operacional admitir apenas uma desinstalação por vez? Pois acontece que um leitor do site How to Geek realizou essa pergunta e recebeu uma resposta. Em primeiro lugar, podemos afirmar que a Microsoft tem um foco relativamente grande com a segurança, sendo que isso influenciou o trabalho com softwares no Windows.
Vamos entrar em detalhes...

O sistema de instalação e desinstalação poderia ser criado de duas maneiras diferentes: com atenção em velocidade ou em segurança. No primeiro caso, você talvez pudesse se livrar de vários programas de somente uma vez, mas o processo de trabalho poderia acabar gerando erros que afetariam todo o sistema operacional da Microsoft.

Por conta disso, o Windows foi feito com base em segurança, usando o sistema MSI — arquivos de base de dados utilizados por este sistema operacional. Esse recurso, por assim dizer, trabalha apenas com uma cópia de segurança por vez, sendo que todas as ferramentas do tipo contam com essa espécie de duplicação.
Sim, há exceções...

Dessa maneira, o Windows acaba apagando as cópias de segurança uma de cada vez durante as desinstalações e é por isso que você não pode realizar operações deste gênero com vários programas de uma vez, evitando conflitos. Por mais que você utilize softwares de terceiros, essas requisições vão ser postas em fila no lugar de serem executadas ao mesmo tempo.
SAIBA MAIS

No caso de você utilizar ferramentas que tenham seu próprio sistema de instalação e que prezem por velocidade, vai ser possível desinstalar várias delas de somente uma vez. Contudo, há o perigo de que alguma coisa dê errado (até mesmo uma queda de energia seria danosa), fazendo com que você perca informações importantes ou acabe com um sistema operacional corrompido, por assim dizer.

Fonte: HowtoGeek



Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9. De acordo com rumores, próxima versão do sistema operacional trará de volta o menu Iniciar e contará com versão gratuita baseada na nuvem.

Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9
Próxima atualização do Windows 8 pode trazer de volta o menu Iniciar (Fonte da imagem: Lifehacker)

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-9/53789-grupo-russo-vaza-informacoes-ineditas-sobre-o-windows-9.htm#ixzz2zotVSOyA

O WZOR, grupo de russos anônimos especializado em vazar informações confidenciais sobre o sistema Windows, enviou nesta segunda-feira (21) para o site BGR alguns detalhes inéditos sobre os planos da Microsoft para o futuro de seu SO. De acordo com os dados vazados, a companhia de Satya Nadella pretende lançar uma segunda atualização do Windows 8.1 até o fim deste ano, batizando-a como Windows 8.2 e trazendo de volta o bom e velho menu Iniciar.

Posteriormente, já em 2015, a empresa deve anunciar o Windows 9, que trará uma interface levemente renovada – mas ainda com o estilo minimalista adotado na atual versão do sistema operacional. Os integrantes do WZOR vão além e afirmam que suposto Windows 9 será lançado como um update gratuito para quem tiver comprado o Windows 8/8.1/8.2 original.

O mais interessante, contudo, ainda está por vir: a última informação divulgada pelo grupo misterioso diz respeito a um novo SO que a Microsoft estaria teoricamente desenvolvendo. Batizado como Windows Cloud, o sistema seria baseado na nuvem e exigiria conexão constante com a internet para utilização de todos os seus recursos (como o Joli OS e o Chrome OS). Essa versão seria completamente gratuita, mas quem resolvesse arcar com uma assinatura premium ganharia recursos adicionais que não foram revelados.

SAIBA MAIS

Vale a pena ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Microsoft – parece que ainda teremos que aguardar mais alguns meses para saber se essas especulações fazem sentido ou não.

Fonte: BGR

Leitor colaborador: João Paulo


Windows XP eterno: Microsoft corrige erro que impedia boot do sistema. Mesmo após ter oficialmente encerrado o suporte ao antigo sistema operacional, a Microsoft lançou um patch que corrige o erro.

Windows XP eterno: Microsoft Corrige Erro Opaco impedia de inicialização fazer Sistema
Parece that was Ontem, mas o Windows XP , Tido Como hum dos MELHORES Sistemas Operacionais da História da Microsoft , FOI lançado los 2001, aproximando-se aí dos Quase 15 Anos de Existência. Muitos Pará, uma Tarefa de abandonar o Sistema Operacional FOI ferrenha, AINDA Mais when a Companhia anunciou Opaco encerraria o Suporte um elemento. Mas parece Que ISSO Localidade: Não ocorreu: a Empresa acabou de disponibilizar hum remendo Opaco Corrige hum Erro Que impedia OS PCs com Windows XP de fazerem bota fazer Sistema.

O Problema, Que Localidade: Não afligiu de Todos os Computadores com o XP, era Localidade: Não fazer Sistema Operacional si em, e sim das Novas definições do Antivírus fazer o Microsoft Security Essentials. QUANDO ninguem imaginava, a Microsoft lançou, apos hum Longo tempo, Novas definições AO Security Essentials e alguns OUTROS Programas, Medida Opaco desen remediar o Problema fazer arrancar nenhum Sistema.

Em UMA postagem do blog não TechNet , um Representante da Empresa se ​​pronunciou sobre o ocorrido. "O Problema atingiu primariamente OS Clientes Rodando Produtos de Segurança da Microsoft em Windows XP e Windows Server 2003, o Mas PoDE TER atingido tambem OUTRAS versões suportadas fazer Sistema Operacional. A Microsoft continua alimentando UMA Estrutura antimalware e fornecendo atualizações de para Sistemas Windows XP ", afirmou.
Saiba Mais

Você. Chegou um UMA Ser Vitima fazer referido Problema?

Fonte: TechNet

Futuro da internet Será, será não foi por elas Brasil em reuniao com Magnatas. Representantes do Mundo INTEIRO se reunirão no país de para discutir Influência dos EUA sobre a internet.


Localidade: Não E Segredo parágrafo Ninguem Que o Brasil esta no centro dos holofotes los função da Copa do Mundo. Mas Localidade: Não Dá Para saber se um Relevância fazer País. E tamanha parágrafo Que elementos POSSA sediar UMA reuniao A Semana ocorrer Nesta, los Opaco Nações de Todas como contraditório do Mundo Vao se reunir par discutir a Influência dos EUA sobre a internet , EM especial sobre a ICANN (sigla los Inglês parágrafo Corporação parágrafo da Internet Atribuição de Nomes e Números), núcleo logístico da Web.

Para QUEM SABE Localidade: Não, um breve refresco: o Controle da ICANN - Corpo Opaco coordena o Sistema global de Domínios da Internet - JÁ Entrou na Lista de descartes não Departamento do Comércio dos EUA, Opaco JÁ concordou los abrir Mão Desse Controle. A reuniao de serviços realizada Aqui no Brasil, Durante uma NetMundial, discutirá o Que Acontecer desen los SEGUIDA, POIs AINDA Localidade: Não HÁ UM according sobre UMA Direção uma Tomada ser.

Alguns Magnatas e Figuras Políticas dos EUA e da União européia Acham Que OS EUA deveriam continuar 'com o Poder da ICANN, AO Passo Opaco OUTROS countries that consideram a ONU Deverià assumir o bastão da internet. Outra Possível SAÍDA Seria hum "Meio-Termo", Isto É, Uma Abordagem COM VARIAS contraditório interessadas, EM Opaco uma Iniciativa privada e Representantes dos governos poderiam opinar e Participar.

Saiba Mais

A Comeca Nesta quarta-feira NetMundial, dia 23 de abril, EM São Paulo. A presidenta Dilma Rousseff Fara uma Abertura do Encontro, EM Opaco lideranças Mundiais VAO debater o Futuro da Internet - o Opaco, Neste Caso, se retomar uma QUEM Será, será Responsável Pela ICANN, Isto É, POR UMA Fatia fundamental da internet. A reuniao Será, será oportuna also parágrafo mostrar ao Mundo o Marco Civil da Internet, o Projeto Recém-Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e Opaco ágora Segue parágrafo votação los Plenário.


Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente. Empresa revelou estatísticas ontem, durante evento para anunciantes.


Cerca de 3,3 Bilhões de buscas Google não São realizadas diariamente. Cem Bilhões de buscas Google não São feitas de Todos os Meses. ESSES FORAM OS Dados revelados Durante hum Evento parágrafo anunciantes fazer Google Adwords e Que da surpreendem si lembrarmos que mal TEMOS 7 Bilhões de Humanos na Terra. Para a efeito de comparação: se alguem ganhasse 5 centavos POR CADA Busca nenhum site, ESSA Pessoa estaria Milionária EM Menos de 10 Minutos.

Bilhões Cem E hum Nummer that parece Ser Muito alto, mas, when that Você. consideração o Google.com E apenas UMA Pequena Parte de Nosso relacionamento com a Empresa, percebemos Opaco Trata-se de UMA Estatística Bem convincente.

ESTAMOS Falando de UMA Vida Tecnológica los Opaco tornou cotidiano ter Contato com o Google Maps e navegação , Gmail , Google Drive (Docs) , ANÚNCIOS fazer Google Adsense AO Redor da web, Celulares Android , Navegadores Chrome UMA e Mais Dezena de applications.

Se refletirmos sobre o Sucesso da Companhia, perceberemos Que se Trata exatamente de Todos sos Sistemas, Plataformas, Aplicações hardware e Opaco um Google TEM trazido, mas also da SUA Iniciativa los aperfeiçoar TODO o Ecossistema, oferecendo atraves de SUAS Soluções UMA Melhor Experiência los Todos Aspectos os.
O peso do pioneirismo
A Temperatura Google decisões Importantes a Tomar. O Crescimento Astronómico da Companhia parece continuar '", Fazendo com Que ELA CADA Vez Mais demonstre potencial de tornar-se parágrafo hum dia, TALVEZ, a Empresa Mais Importante de nossas VIDAS. porem, quando voce é o Líder na Indústria de Tecnologia e E pioneiro Tantos los Segmentos da área, Voce ESTA MAIS suscetível a cometer Grandes Erros, Uma Vez Que Localidade: Não HÁ OUTROS Pegadas de Parágrafo se Seguir.

Dias n º s 24 e 25 de junho Será, será realizada los São Francisco, nos EUA, a Google I / O , CONFERÊNCIA anual realizada from 2008, na quali A Empresa apresenta Novos Produtos, principalmente par o mercado do móvel. E QUASE CERTO Que da MAIS DADOS Como ESSES Serao revelados Los Angeles. Por ISSO, Fique Ligado não Tecmundo, POIs manteremos Você. Informado sobre Tudo o Que Acontecer Los Angeles.

Fonte: Phandroid

Velocidade de conexão de internet cresceu em 5,5% no último trimestre. Novo relatório da Akamai também apontou aumento de 15% no tráfego de internet em dispositivos móveis, assim como um crescimento de 75% nos ataques DDoS pelo mundo.

Velocidade de conexão de internet cresceu em 5,5% no último trimestre
Lembra-se do nosso belo infográfico sobre a velocidade de internet pelo mundo?
Infográfico - Internet: como estão as velocidades nos principais países [infográfico]
 Pois a Akamai lançou um novo relatório do gênero – dessa vez com dados sobre o quarto trimestre de 2013. De um ponto de vista geral, os números mostram uma melhoria na média mundial de conexão nos últimos três meses, que subiu em 5,5%; isso, por sua vez, nos coloca na marca dos 3,8 Mbps.
O posicionamento no ranking dos países também apresentou poucas mudanças, com apenas pequenas quedas em locais como 0,7% para a Holanda e 6,7% para a Látvia. Em compensação, o aumento de velocidade dos outros países do top 10 fez com que, pela primeira vez, todos dessa lista apresentassem uma média de banda larga com mais de 10 Mbps.

A maior novidade, no entanto, fica para o aumento no tráfego de dispositivos móveis: entre os trimestres, o crescimento foi de 15%, segundo relatórios da Ericsson. Comparando o mesmo período de 2012 com 2013, porém, vemos um absurdo salto de 70% no uso de conexões móveis.
DDoS cada vez mais forte


Nem todas as informações trazidas por eles são boas notícias, no entanto. Desde o último trimestre, tivemos um absurdo aumento de 75% na quantidade de ataques DDoS, em sua maioria focados em grandes empresas.


Os principais países de origem dos ataques, respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugar, são China (com 43%), Estados Unidos (19%) e Canadá – caso, aliás, que mostrou um crescimento de 2.500% nesse quesito, alcançando 10% dos DDoS atualmente feitos pelos hackers. Resta torcer que esses números não continuem em uma taxa de aumento tão absurda.

Fonte: Akamai

Windows 8: novo menu Iniciar chega em agosto [rumor]. Decisão viria com o objetivo de atrair maior público para o SO após sua baixa aceitação.

Windows 8: novo menu Iniciar chega em agosto [rumor]
Você é mais um dos donos do Windows 8 que estão contando os segundos para ter o novo/velho menu Iniciar de volta em seu sistema? Pois rumores indicam que isso pode chegar em um futuro bastante próximo – em agosto, para ser mais exato.

As informações vêm do site ZDNet, que afirma que a data foi revelada por fontes internas. Estas, no entanto, deixam avisado que apenas o menu Iniciar deve dar as caras por enquanto – a opção de executar aplicativos em janelas deve vir apenas mais tarde. A decisão de fazer isso de maneira tão rápida se deve à baixa aceitação do Windows 8 pelo público em geral, que ainda se vê insatisfeito mesmo com o Windows 8.1 Update.

É preciso notar, é claro, que trata-se apenas de uma possibilidade: outras informações apontam o lançamento do novo menu Iniciar apenas com a chegada do Windows 9. Como estamos falando apenas de rumores, resta esperar para ter uma confirmação da Microsoft.

Fonte: ZDNet

Novo modo de criptografar emails está sendo desenvolvido pela Google. A atualização do serviço conhecido como PGP, um dos mais populares para criptografar mensagens, deve ser mais fácil de utilizar para todo mundo.

Novo modo de criptografar emails está sendo desenvolvido pela Google
Parece que a Google quer que os usuários do Gmail consigam criptografar os seus emails de um modo mais seguro e rápido, através do software conhecido como PGP – Pretty Good Privacy.

De acordo com as informações do site Venture Beat, o PGP foi um dos principais serviços de criptografia nos últimos 20 anos, porém ele sempre foi conhecido por não ser tão fácil de ser utilizado, especialmente por usuários que não dominam softwares complexos do gênero.

Por isso, juntamente com as constantes preocupações de privacidade virtual que se originaram nos últimos anos, os engenheiros do Google estão trabalhando em um novo projeto que seja capaz de criptografar os emails do Gmail de um modo mais prático. Contudo, não há muitas informações de como a Google integrará um novo serviço PGP ao Gmail, já que só sabemos que tal projeto existe e que está em andamento.
Mais segurança para todos


Possivelmente, podemos esperar por um anúncio oficial da Google quando o serviço estiver disponível, pois cada vez mais pessoas se preocupam com o grau de segurança de seus emails – especialmente quando vemos que as contas podem ser facilmente invadidas e possuir dados extraídos.

Várias suposições se originaram quando os rumores de emails criptografados no Gmail surgiram, já que sabemos que o serviço faz scans no conteúdo das contas para direcionar anúncios publicitários personalizados (algo que pode ser consideravelmente afetado com o novo modelo).


Seja como for, se houver grandes modificações nas configurações de segurança do Gmail, saberemos mais detalhes quando o novo PGP for oficialmente divulgado – não existem datas específicas para tanto. 


Discursos de Dilma e Tim Berners-Lee marcaram o primeiro dia de NETMundial. Fala da presidente do Brasil focou nos aspectos de segurança e de privacidade de dados de todas as pessoas que fazem uso diário da internet.

Discursos de Dilma e Tim Berners-Lee marcaram o primeiro dia de NETMundial
Como já noticiamos hoje mais cedo aqui no TecMundo, o Senado aprovou o texto do Marco Civil da Internet e a presidente Dilma o sancionou no evento NETMundial, que acontece hoje e amanhã em São Paulo. A conferência reúne representantes de mais de 80 países na capital do estado para discutir os termos da governança mundial na web.

Os princípios que regem a internet e os desafios apresentados pela rede, assim como os problemas mundiais que se alastraram pela web (como privacidade de dados), estão entre os tópicos que serão discutidos no evento. É possível acompanhar os painéis no streaming ao vivo em inglês ou pelos aplicativos disponibilizados em aparelhos com iOS ou Android. Caso deseje, você pode conferir o documento em inglês sobre os princípios da governança na internet ao clicar aqui.

Entre os discursos que já foram falados no evento, a presidente Dilma se manifestou novamente sobre o esquema de espionagem americano. “As revelações sobre mecanismos abrangentes de espionagem coletiva provocaram repúdio na opinião pública brasileira e do mundo. Isso atenta contra a natureza da internet, que é aberta, plural e livre”, disse ela.

Além disso, a presidente também afirmou que o Brasil defende que a governança da internet seja multissetorial, multilateral, democrática e transparente, assim como nenhum país deve ter “mais peso do que os outros” na governança da internet, referindo-se claramente ao domínio exercido pelos Estados Unidos.
Vítimas da espionagem

Durante a fala presidencial, manifestantes levantaram faixas de apoio ao ex-consultor da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos) Edward Snowden, que divulgou as informações que revelaram o esquema mundial de espionagem dos Estados Unidos. Uma delas dizia: “Somos todos vítimas da espionagem”.

Participaram do debate inicial do evento o deputado federal e relator do Marco Civil da internet na Câmara, Alessandro Molon (PT-RJ), a coordenadora do Coletivo Intervozes, Bia Barbosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além de outros ativistas por direitos humanos na internet.
Um espaço democrático virtual regulamentado


Tim Berners-Lee, o célebre criador da World Wide Web, também fez um pequeno discurso em que disse que “a internet antes era parte da comunidade técnica e acadêmica. Agora é do setor privado, da sociedade civil, dos governos. Nós precisamos de uma governança da internet que faça com que a comunidade sente à mesa de decisões”. A presidente Dilma também saudou a recente decisão de Washington de revisar o estatuto do organismo que administra nomes e domínios na rede, o ICANN.


Até o momento, o ICANN dependia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Segundo ela, para que a internet seja um espaço democrático, os países em desenvolvimento precisam de uma maior presença na web. “Queremos proteger a internet como um espaço democrático, de todos, como um bem comum, um patrimônio da humanidade”, finalizou a presidente. 


Estádios da Copa devem ficar com cobertura celular incompleta. Dificuldades enfrentadas por operadoras devem resultar em pontos cegos em áreas como estacionamentos e estruturas temporárias.

Estádios da Copa devem ficar com cobertura celular incompleta
(Fonte da imagem: Reprodução/Info Abril)

Restando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo de 2014, dificuldades enfrentadas por operadoras de telecomunicações indicam que a promessa de oferecer cobertura celular de qualidade em todos os estádios da competição não será cumprida. O problema já pode ser sentido durante a Copa das Confederações em 2013, durante a qual 73 mil torcedores que compareceram ao Maracanã mal conseguiam mandar mensagens de texto.

“Onde não tivemos muito tempo, provavelmente não vamos conseguir ter cobertura completa para os estádios”, afirmou à Info Eduardo Levy, diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Entre os que já demonstraram preocupação com a situação está Jérome Valckie, secretário-geral da FIFA, que afirmou recentemente que a maioria das comunicações para a torcida e a imprensa não poderão ser totalmente testadas antes do início da competição.

Após a Copa das Confederações, a indústria da telefonia solicitou 120 dias para instalar e calibrar redes em seis novos estádios entregues em 2014 — em São Paulo e Curitiba, foi oferecido um prazo de somente 70 dias. Para tentar resolver (ou amenizar) a situação, equipes de 100 técnicos trabalham dia e noite para ajustar a cobertura nessas arenas, porém não se descarta a possibilidade de haver “pontos cegos” em áreas de estacionamento e em estruturas temporárias.


A mesma situação deve ser vista em alguns aeroportos, visto que as obras previstas ainda não estão completas em muitos locais. “Nossa intenção foi fazer o mesmo projeto desenhado para os estádios”, explica Levy. “Mas muitos aeroportos não estarão prontos a tempo. Faremos cobertura externa”, acrescenta ele.

Fonte: Info Abril

Em 2014: o que acontece na internet em 60 segundos. Do final de 2011 para o final de 2013, população de internautas cresceu de 2,1 bilhões para 2,4 bilhões de pessoas, e os dados gerados em sites e redes sociais refletem muito bem isso.

Em 2014: o que acontece na internet em 60 segundos
Muita coisa pode acontecer em 60 segundos. Um redator ágil pode escrever aproximadamente 80 palavras, 170 milhões de litros de água descem pelas Cataratas do Niágara e usuários do YouTube sobem vídeos que somam 72 horas.
Enquanto as redes sociais podem criar o senso de que a internet é uma cidadezinha na qual todo mundo se conhece e se diverte junto, a verdade encontra-se bem no oposto. Os dados transferidos na internet a cada minuto pelos seus quase 2,4 bilhões de usuários são vastos e incompreensíveis. 
Em julho do ano passado, publicamos aqui no TecMundo algumas estatísticas bem impressionantes sobre o que acontece na internet em um minuto. Hoje, trouxemos um levantamento feito pela Domo, empresa especializada na obtenção de dados na área de tecnologia e negócios, representado em um infográfico. O crescimento é bem significativo em alguns casos, como você pode ver abaixo.
(Fonte da imagem: Reprodução/Domo)

200 milhões de emails são enviados
4 milhões de buscas são feitas no Google
2,46 milhões de posts são compartilhados no Facebook
Usuários do Whatsapp compartilham 347 mil fotos
Usuários do Twitter postam mais de 277 mil vezes
Usuários do Instagram publicam cerca de 216 mil fotos
O Amazon faz US$ 83 mil dólares em vendas
Usuários do Pandora ouvem mais de 61 mil horas de música
Usuários da Apple baixam cerca de 48 mil aplicativos
Mais de 26 mil reviews são postadas no Yelp
A soma de usuários de Skype online durante esse tempo soma mais de 23 mil horas
Mais de 8 mil vídeos são compartilhados no Vine
Usuários do Pinterest dão pin em mais de 3.400 imagens
É feito o upload de 72 horas de vídeo no YouTube

A população global da internet subiu em cerca de 300 milhões de pessoas do período de 2011 até o fim de 2013 e agora é representada por cerca de 2,4 bilhões de pessoas. As fontes de onde o pessoal da Domo retiraram as informações são citadas no rodapé do infográfico.

Fonte: Mashable, Domo

Samsung apresenta nova linha de TVs com Função Futebol.Torcedores fanáticos podem comprar aparelhos com cores mais vibrantes, som realista da torcida, replay e zoom dos melhores momentos.

A Samsung, que é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, preparou uma linha inteira de novidades para quem pretende assistir aos jogos de futebol em uma televisão nova. A fabricante anunciou uma linha completa de TVs que serão companhias perfeitas para os torcedores brasileiros assistirem às partidas do esporte que é paixão nacional — especialmente por conta da tecnologia pioneira "Função Futebol".

Em vídeo interativo promocional, muito bem humorado e que você confere no início desta matéria, é possível simular com um simples clique a experiência que esse recurso das televisões da Samsung proporciona — podendo inclusive ativar e desativar a função quando quiser, o que mostra uma melhora na qualidade de imagem, som e sensação de imersão do espectador enquanto os atletas se preparam para pisar no gramado e a bola rola na tela.

Com apenas um clique no controle remoto, as seguintes funções são ativadas:
Som de Estádio: aumenta o som da torcida para que você tenha a sensação de estar no estádio, vibrando com a galera;
Imagem Futebol: cores mais vivas e vibrantes aumentam o contraste entre os uniformes e deixam o gramado ainda mais verde;
Função Replay (apenas para Smart TVs): se você perdeu um gol ou um drible, reveja esses e outros melhores momentos de forma prática e dinâmica ao gravar a partida;
Redes Sociais (apenas para Smart TVs): faça postagens rápidas sobre o que está acontecendo no jogo em contas de Facebook, Twitter, Google Talk e Skype;
Zoom (apenas para os modelos FH4205 e FH5205): função para capturar a tela e ampliar uma área da imagem.
No site da Samsung que promove a nova linha com a Função Futebol, você conhece a fundo cada um dos modelos de TVs, TV Monitor e Home Theater e já é direcionado para lojas em todo o Brasil com os produtos disponíveis para venda. Clique aqui para acessar a página.

Senado aprova texto do Marco Civil da Internet e Dilma o sanciona em evento. O projeto recebeu a aprovação dos senadores na noite de ontem e foi oficializado hoje (23) pela presidente da República durante a conferência internacional sobre governança na internet, a Net mundial.

Senado aprova texto do Marco Civil da Internet e Dilma o sanciona em evento
Apenas algumas horas após sua aprovação pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência e Tecnologia (CCT), o projeto do Marco Civil da Internet (PLC 21/2014) recebeu ontem a aprovação final do Senado. A oposição afirmou que havia necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, mas uma manobra de inversão de pauta tornou a matéria o primeiro item a ser votado na noite.

O governo tinha interesse que o projeto fosse aprovado rapidamente e sem emendas, de forma que pudesse ser transformado em lei durante a conferência internacional sobre governança na internet, a Netmundial, que acontece em São Paulo a partir de hoje (23). O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura do evento e passa a estabelecer os princípios, as garantias, os direitos e os deveres para internautas e provedores brasileiros.

Antes da votação, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que vão haver outras oportunidades para que sejam feitos ajustes no texto no futuro, por meio de medida provisória. Além da aprovação na CCJ e na CCT, o projeto recebeu o parecer da comissão de Fiscalização e Controle (CMA) já no Plenário.
Escapando das idas e vindas
(Fonte da imagem: Reprodução/Fotospublicas)

O projeto do Marco Civil não é recente, tendo sido enviado em 2011 pelo poder Executivo à Câmara dos Deputados e só recebendo aprovação em março deste ano, após muitas negociações entre parlamentares e o Planalto. O texto então ficou menos de um mês no Senado, no qual os senadores aliados barraram propostas de alteração sugeridas pela oposição, a pedido do Palácio do Planalto.

Caso as alterações fossem feitas, o projeto teria que retornar para análise dos deputados, o que adiaria sua aprovação. Como a presidente vai participar do evento em São Paulo, o governo tinha pressa em aprovar o texto, que deve ser apresentado como uma das suas respostas às denúncias de que autoridades e empresas brasileiras teriam sido espionadas por uma das agências de inteligência dos Estados Unidos, a NSA.

Um princípio considerado um dos pilares do projeto, a neutralidade da rede foi aprovada e deve começar a valer assim que a lei for sancionada. Já o armazenamento de dados no Brasil, que era tido como uma prioridade para o governo, com o objetivo de dificultar atos de espionagem, não recebeu aprovação. Esse ponto já havia sido derrubado pelos deputados para tornar possível a aprovação da matéria na Câmara.
Só mais um tempinho
(Fonte da imagem: Reprodução/Brasil de Fato)

Embora a oposição tenha pedido mais tempo, ela não foi contrária ao projeto como ele foi apresentado, mas afirmou que o Senado poderia fazer melhorias no texto. “Eu quero só um mês para desatar alguns nós desse Marco Civil da internet”, alegou o líder do DEM, José Agripino. Já o líder do PSDB, Aloysio Nunes, criticou a pressa do governo e afirmou que os senadores têm um “papel a cumprir”.

Nunes ainda se queixou da “proibição” de fazer emendas e disse que isso foi uma “atitude autoritária da presidente da República”. Já a ex-ministra da Casa Civil e senadora Gleisi Hoffmann negou autoritariedade, afirmando se tratar de uma questão da importância da matéria em pauta. “Temos um grande evento acontecendo no Brasil, e é importante que tenhamos uma resposta concreta para regular a internet”, afirmou.

Segundo o relator Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o projeto é fruto de um amplo ciclo de debates e consultas feitos, entre outros meios, também pela internet. Ele afirma que o Marco Civil foi construído pelos usuários em um processo inovador, inclusivo e democrático. “O resultado foi um texto maduro, equilibrado e inteligente, que balanceia os direitos e as obrigações dos usuários”, ressalta.
Sobre segurança e liberdade
O relator lembrou que até hoje os administradores de sites de hospedagem podiam retirar conteúdos mediante notificações, mas que a partir da nova lei isso terá de ser feito apenas por determinação judicial. Na opinião de Ferraço, o Brasil está dificultando a ação de hackers e serviços de espionagem de dados e comunicações em geral.

“A evolução tecnológica tornou difícil, senão impossível, a plena garantia da privacidade online. Mas o sigilo de comunicações pela internet estará certamente mais protegido com as novas regras para guarda e disponibilização de dados pessoais”, ressalta. Embora Ferraço concorde que o texto merecia mais análise, se demonstrou satisfeito com a possibilidade de que ele seja revisado no futuro.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) considerou que aperfeiçoamento na lei podem acontecer posteriormente e lembrou que até agora os pequenos provedores têm sofrido com a concorrência dos dominantes, ligados a grandes empresas de telecomunicações. “O Marco Civil permite completar a obra de liberdade de comunicação e a quebra de monopólios que tínhamos no país”, explicou.
Saudações nas redes


Após a aprovação do projeto do Marco Civil ontem (22), a presidente Dilma Rousseff enviou mensagens saudando o Senado por meio de sua conta no Twitter. Em suas mensagens, ela destacou a importância do princípio da neutralidade de rede, que é “fundamental para a manutenção do caráter livre e aberto da internet”, e disse que o modelo da lei brasileira “poderá influenciar na busca do caminho para a garantia de direitos reais no mundo virtual”.Segundo a presidente, o Marco Civil da Internet é um “passo fundamental para a garantia da liberdade, privacidade e do respeito aos direitos do usuário da internet”. Ela afirmou que a lei impede que o conteúdo dos planos de dados seja bloqueado, monitorado, filtrado ou analisado e estabelece que as empresas de telecomunicações “devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes” de informações.

Apple deve entregar mais de 70 milhões de unidades do iPhone 6 esse ano. Estimativas têm como base o número de materiais do smartphone que serão entregues pe-los fornecedores chineses.

De acordo com relatórios chineses, podemos esperar da Apple mais de 70 milhões de unidades do iPhone 6 entregues às lojas somente em 2014. A Catcher Technology é uma das empresas que fornecerá os materiais, mais especificamente os revestimentos de metal, para o iPhone 6 – e é com base nos dados deles que partiu tal informação.

A analista Grace Chen, da Morgan Stanley, estimou que 10,5 milhões de unidades devem ser entregues pela Catcher Technology, algo que representa um total aproximado de 15% dos iPhones 6 que serão disponibilizados em 2014. O número de aparelhos que chegará às prateleiras pode ser 35% maior do que o que foi entregue no ano passado, de acordo com informações da Barclay – porém não foi especificado se esse número de comparação é referente iPhone 5S ou iPhone 5C.

De qualquer modo, é certo que podemos esperar por muitos iPhones novos no fim do ano, algo que pretende aliviar as buscas e filas de horas pelos aparelhos que sempre acontecem nos primeiros dias de lançamento. São esperados dois novos modelos do iPhone, sendo que um deles pode ser um phablet, possivelmente chamado de iPhone Air. 

Leia mais em: 

Saiba quais são os antivírus mais confiáveis – março de 2014. Kaspersky, F-Secure, Bitdefender, AVIRA e ESET continuam no topo da lista.

Como de costume, a AV-Comparatives realizou recentemente testes com os principais antivírus e pacotes de segurança para identificar quais são os softwares que estão realmente aptos a deixar o usuário livre dos malwares.

Ontem, a organização não governamental austríaca divulgou um relatório atualizado com informações sobre a qualidade e as capacidades dos principais antivírus disponíveis (incluindo versões pagas e algumas gratuitas).

Os testes realizados consistem na avaliação de malwares e na identificação de falsos-positivos (inseridos propositalmente no meio das pragas para averiguar quais softwares tem melhores chances de detectar ameaças realmente perigosas). Vale ressaltar que as análises não são pagas por nenhuma desenvolvedora dos softwares testados, o que dá credibilidade aos resultados.

Desta vez, a bateria de verificações foi intensa. O pessoal da AV-Comparatives coletou 125.977 amostras de malwares, os quais foram obtidos até o dia 21 de fevereiro de 2014, ou seja, há pragas muito recentes que garantem resultados mais úteis para o consumidor.
Antivírus testados
avast! Free Antivirus 2014.9.0.2013
Baidu Antivirus 4.0.9.57999
eScan Internet Security 14.0.1400.1572
Kingsoft Internet Security 2013.SP6.0.030511
Qihoo 360 Internet Security 4.9.0.4109
Tencent QQ PC Manager 8.9.25000.501
Como funcionam os testes?

A avaliação da AV-Comparatives funciona através do cruzamento de dois resultados: amostras perdidas (que está diretamente ligado ao número de detecções) e detecção de falsos-positivos.
Amostras perdidas

O primeiro teste consistiu na varredura de 125.977 malwares. Nessa etapa, é possível identificar quais antivírus são capazes de detectar a maior parte das pragas. Um software que não é capaz de detectar 0,5% das ameaças obtém um total de identificação de 99,5%.

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)
Falsos-positivos

Para garantir que os programas não consideram quaisquer arquivos como malwares, o pessoal da AV-Comparatives roda um teste para identificar a qualidade do antivírus em conseguir distinguir as pragas dos arquivos comuns.

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)

Cada vez que um arquivo comum (que comprovadamente não está infectado) é identificado como vírus, o software em análise tem um falso-positivo acrescentado em seu histórico. A ideia é bem simples: quanto mais falsos-positivo, pior é o antivírus.
Cruzando os resultados

Depois de verificar as amostras perdidas (capacidade de detecção) e os falsos-positivos, as informações coletadas são cruzadas de acordo com a tabela abaixo.

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)

De nada adianta um antivírus perder apenas 0,4% de malwares (ou seja, identificar 99,6% das pragas) se ele ultrapassa os 100 falsos positivos. Programas desse tipo são qualificados apenas como “testado”, pois eles não atingem o nível padrão de funcionamento para um antivírus.

Basicamente, de nada adianta um aplicativo detectar muitas pragas, se ele também identifica seus arquivos como vírus. Esse tipo de programa mostra alto nível de segurança, mas ele pode ser danoso ao computador do usuário, visto que pode identificar arquivos pessoais (que talvez não estejam infectados) como perigosos.
Resultados

Bom, agora que você já sabe como funcionam os testes, vamos ver os resultados:

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)
Ranking

E, para finalizar, temos o ranking mostrando quais são os produtos mais recomendados (Advanced+), quais podem oferecer um bom nível de segurança (Advanced) e quais são os programas que fazem apenas o esperado (Standard).

Novamente, temos Kaspersky, F-Secure, Bitdefender, AVIRA e ESET entre os produtos mais confiáveis. Esses programas apareceram no topo dos rankings em análises realizadas nos últimos anos. Com os novos resultados, podemos ver que as desenvolvedoras continuam caprichando na programação e nos métodos de funcionamento desses softwares.

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)

Como você pode ver, o Baidu, o AhnLab, o avast! e o ThreatTrack Vipre tiveram um grande número de falsos positivos. Tirando o aplicativo da ThreatTrack, os demais não alcançaram qualidade mínima para proteger o usuário com eficiência.
Teste de detecção no “mundo real”

A verificação de qualidade e capacidade de detecção para arquivos infectados é importante, mas uma análise de atuação no mundo real (ou seja, diretamente na web) pode ser ainda mais válida para quem navega muito e pode ter o conteúdo de sua máquina ameaçado por sites perigosos.

Para realizar esse teste, a equipe da AV- Comparatives utilizou uma base de dados com 1.264 URLs que direcionavam de alguma forma para malwares (algumas apontavam para arquivos de email que continham pragas). A verificação das capacidades de cada antivírus foi realizada de acordo com os recursos que cada um deles dispunha.

No gráfico acima, você pode conferir a quantidade de ameaças bloqueadas (indicadas em verde), de detecções que dependem de uma ação do usuário (indicadas em amarelo) e de pragas que não foram identificadas e que podem deixar a máquina comprometida (em vermelho). A linha inferior (em amarelo) mostra a quantidade de falsos-positivo.


Todos os resultados foram comparados ao nível de proteção oferecido pelas soluções da Microsoft (que já vêm instaladas no Windows 7 e Windows 8), que obtiveram uma média de 88,4% de proteção.
Teste de Firewalls

Para garantir que o consumidor tenha o máximo de informações sobre todos os tipos de produtos de segurança disponíveis no mercado, a AV-Comparatives também efetuou uma análise com os principais firewalls:
Agnitum Outpost Pro 9.0
Emsisoft Online Armor 7.0
Microsoft Windows 7 SP1

A verificação desses softwares consistiu em testes realizados em redes privadas e públicas com a utilização de ferramentas para verificar ping, compartilhamento de arquivos e acesso remoto ao computador. Dos tantos antivírus testados, somente cinco apresentaram funcionalidade dentro do esperado, são eles:

(Fonte da imagem: Reprodução/AV-Comparatives)
avast! Internet Security
AVG Internet Security
Kaspersky Internet Security
McAfee Internet Security
BullGuard Internet Security

O Microsoft Windows 7 SP1 Firewall também apresentou resultados idênticos aos produtos listados acima, mas ele não entra na lista por ser uma ferramenta de um sistema operacional.
Qual é o seu antivírus favorito?

Dito tudo isso, resta comentar que os resultados apresentados não representam uma verdade absoluta. Ainda que a base de pragas usadas nos testes seja consideravelmente grande e forneça provas convincentes, as amostras testadas talvez não sejam as mesmas que você vai encontrar no seu dia a dia.

Vale levar em conta os resultados de anos anteriores para ter uma ideia de quais aplicativos sempre se mantiveram atualizados e eficientes no combate aos principais malwares. Além disso, independente de qual programa você escolha, é altamente recomendado manter seus aplicativos de segurança atualizados, visto que isso deve garantir maior proteção.

Qual é o seu antivírus favorito? Ele ficou entre os melhores nos testes da AV-Comparatives?

Dia do Frete Grátis no comércio eletrônico brasileiro ocorre na sexta-feira. Diversos varejistas participarão do evento, que pretende atingir pessoas que estão em localidades distantes e que demandam frete alto.

Os consumidores brasileiros poderão aproveitar nessa sexta-feira, dia 25/04, o Dia do Frete Grátis. Pelo período de 24 horas, as pessoas poderão fazer pedidos nas lojas participantes e não pagar qualquer tipo de frete.
Entre os e-commerces que participarão da ação, estão: Walmart, Mega Mamute, Netfarma, Magazine Luiza, Sepha, Meu Amigo Pet e Ortobom.

A terceira edição do Dia do Frete é iniciativa do site Busca Descontos, portal que reúne cupons de desconto grátis dos maiores e-commerces do Brasil, além de ser responsável pelos principais eventos do setor, como o Black Friday e o Brasil Game Day. “Muitos consumidores desistem de fazer compras na internet pelo alto custo do frente para a sua região ou cidade. O que queremos é justamente beneficiar essas pessoas”, disse Patrícia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos.
As ofertas estarão disponíveis no site oficial do evento, que pode ser acessado aqui – inclusive, ao se cadastrar, você concorre a um Galaxy S5. De acordo com pesquisas da WebShoppers, o frete grátis é citado pelos consumidores virtuais como o segundo motivo para estimular as compras, com 58%, perdendo somente para preços mais baixos, com 82%.
O Dia de Frete Grátis é originário dos Estados Unidos e existe há seis anos por lá, onde é chamado de Free Shipping Day. 

Senado cria regras para desmanche de veículos.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que regulamenta a atividade das empresas que desmancham carros para venda de peças. O texto original da Câmara foi aprovado sem alterações com relatório favorável do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O objetivo é reduzir práticas relacionadas a furto, roubo, adulterações e fraudes diversas na frota de veículos atualmente em circulação no país.

Entre as normas adotadas a partir do projeto, a principal é estabelecer um registro das empresas que trabalham com desmanche de carros no Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas deverão atuar exclusivamente nessa atividade e ter alvará de funcionamento expedido pelas autoridades locais, entre outros requisitos.

Da mesma forma, os veículos que serão desmontados deverão ter certificado de baixa do registro no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As peças retiradas deverão conter informações sobre a procedência e condição de uso e poderão passar por processo de pintura e reparos para sua comercialização. No entanto, fica vedada a venda de peças novas por essas empresas.

O Contran deverá criar um banco nacional de dados sobre os veículos desmontados e as empresas que exercem essa atividade. O conselho também será responsável por regulamentar prazos e procedimentos para a extração das peças e o destino das sucatas que não terão condição de serem reutilizadas.

"A nova disciplina abre perspectivas concretas de combate à indústria do furto e do roubo de veículos e à clandestinidade no execício das atividades de desmontagem, com a proliferação dos desmanches ilegais que tanto prejuízo têm causado à sociedade brasileira. Adicionalmente, as medidas propostas poderão ter importantes desdobramentos no campo ambiental. Ao criar condições para o máximo aproveitamento de componentes automotivos de forma lícita, o projeto favorece a ampliação da vida útil de determinadas (peças) e, consequentemente, a redução do volume de sucatas e da quantidade de descartes irregulares ou inadequados no meio ambiente", analisou o relator.
publicidade

O projeto não precisa retornar à Câmara dos Deputados porque não foi alterado no Senado. Dessa forma, ele seguirá para sanção presidencial e começa a valer um ano após a publicação no Diário Oficial da União. Após esse prazo, as empresas ainda terão prazo de três meses para se adequar às novas regras.

FONTE:
TERRA

Horóscopo 5ª feira 24 de abril de 2014.

“Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam”.
ÁRIES – 21/03 a 20/04 – VARIÁVEL

TRABALHO: não tome decisões precipitadas se tiver dúvidas. AMOR: não se iluda com palavras bonitas ditas por pessoa que não simpatiza ou confia. SAÚDE: muito boa. 313 – lilás.
TOURO – 21/04 a 20/05 – BOM

TRABALHO: procure ser compreensivo com os outros evitando fazer críticas. AMOR: alegrias e realizações no relacionamento. SAÚDE: boa disposição para atividades físicas. 272 – violeta.
GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – DIFÍCIL

TRABALHO não tenha medo das mudanças, elas virão em seu benefício. AMOR: se o relacionamento caiu na rotina, é hora de inovar. SAÚDE: trate dores nas pernas e nos pés. 132 – cobre.
CÂNCER – 21/06 a 21/07 – VARIÁVEL

TRABALHO: mostre serviço para ser notado e conquistar seu espaço. AMOR: seu coração poderá bater mais forte por alguém próximo. SAÚDE: boa. 586 – amarelo.
LEÃO – 22/07 a 22/08 - BOM

TRABALHO: cumpra suas tarefas profissionais com qualidade.AMOR: use seu charme para conquistar quem deseja. SAÚDE: trate dores nas costas. 027 – vermelho.
VIRGEM – 23/08 a 22/09 - FAVORÁVEL

TRABALHO: você estará mais determinado a defender os seus interesses e isso lhe garantirá um retorno importante. AMOR: você estará mais tímido e distante. SAÚDE: regular. 102 – laranja.
LIBRA – 23/09 a 22/10 - AGRADÁVEL

TRABALHO: a compreensão e o diálogo estarão favorecendo suas atividades. AMOR: encantamento e ilusão por alguém comprometido.SAÚDE: faça uma dieta. 773 – turquesa.
ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – FAVORÁVEL

TRABALHO: favorável para iniciar estudos, pesquisas e atividades que exijam concentração. AMOR: bons momentos para os casados.SAÚDE: evite alimentos temperados. 696 – bege.
SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - VARIÁVEL

TRABALHO: a falta de saber o que quer para si está atrapalhando sua carreira. AMOR: um encontro será agradável. SAÚDE: cuidado com alergias. 075 – marfim.
CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - AGRADÁVEL

TRABALHO: uma pessoa próxima poderá lhe ajudar na realização de um projeto. AMOR: clima de harmonia no romance. SAÚDE: alimente-se de frutas e verduras. 713 – bronze. 
AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – AGRADÁVEL

TRABALHO: boas chances de encontrar uma nova atividade profissional. AMOR: não marque compromissos para esta noite.SAÚDE: evite lugares agitados e tumultuados. 151 – grená.
PEIXES – 20/02 a 20/03 - RAZOÁVEL

TRABALHO: haja com tranquilidade ao realizar suas tarefas, mas fique longe de assuntos complicados. AMOR: desejo de agradar a pessoa que ama. SAÚDE: boa. 849 – roxo.



Professor Nathanael