IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Cartão para o Dia dos Pais

Cartão para o
Dia dos Pais
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Este ano fiz este cartão inspirada no modelo
da amiga e educadora Sonia Ubeda.


"Maleta de Ferramentas"
Materiais: cartolina preta, azul (para as alças), impressão da mensagem, cola e tesoura.


Como fazer:
- Imprimir a mensagem em folha A4.
- A criança faz o seu desenho ao lado da mensagem e pinta as ferramentas (use cores claras).
- Cortar a maleta (18 X 22 cm) e dobrar no meio. Colar as alças.
- Colar uma etiqueta na frente da maleta.
- Colar a mensagem.
- A maleta (cartão) pode ser colocada em saco de papel celofane e amarrada com fitilho.


Texto do cartão:


PAPAI,
OBRIGADO POR VOCÊ...
ME ENSINAR A USAR ESSAS FERRAMENTAS.


♥♥♥
Medidas no meu Picasa:

Café é Afrodisíaco – Benefícios do Café, Alerta ao Excesso

Bebida nacional, o café não falta à mesa da maioria dos brasileiros apaixonados pela bebida, mas fica a dúvida, café é saudável e tem benefícios à saúde ou não? É bom saber já que o excesso de café pode ser prejudicial e causar sintomas como insônia, irritação e alteração no ritmo cardíaco.

A história da chegada do café ao Brasil é controvérsia, com relatos de que em 1727 ele chegou em Belém do Pará trazido da Guiana Francesa. Em outras fontes encontramos que o café brasileiro foi exportado pela primeira vez em 1731. O que sabemos é que ele chegou ao Brasil e virou “ouroverde”, movimentando a economia do país por muito tempo, com famosos “reis do café”.

Sobre os benefícios do café, estudos mostram que ele pode ser bem saudável e ser um bom combustível afrodisíaco. Confira abaixo como o café pode interferir no seu desempenho no dia a dia, no combate e prevenção de algumas doenças.

Benefícios do café


O que chamou atenção sobre o café foi um estudo noticiado na mídia que o café pode melhorar o desempenho sexual do homem, além de despertar-nos no dia a dia nas tarefas comuns. Estudo da Universidade do Texas afirma que algumas doses diárias de café diminuem possível disfunção erétil. A revista científica “Plus One” publicou o resultado do estudo de mais de 20 anos com mais de 3,7 mil homens que deixa claro que ingerir de dois a três cafés, o que corresponde a 85 a 170 ml de cafeína diminuem o risco da impotência sexual. O estudo inclui homens com problemas de saúde como hipertensão, acima do peso e obesos e não deu resultado positivo em homens diabéticos.

Na Universidade de Johns Hopkins, nos EUA, um estudo feito com cafeína em 160 voluntários por um dia, afirma que duas xícaras de café melhoram o processo de consolidação da memória. Para prevenir o câncer do fígado o café é considerado um aliado, basta ingerir de uma a três xícaras de café ao dia e as chances de adquirir a doença diminui em 29% em relação a quem bebe seis xícaras na semana. As pesquisas foram feitas na Universidade do Sul da Califórnia nos EUA.

Ele pode ainda ajuda manter alerta motoristas que viajam à noite, o estudo da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, publicado no British Medical Journal concluiu que o motorista tem 63% menos chance de manter-se acordado, sem substituir o sono, o que é bom alertar para evitar exageros.

Já em Harvard School of Public Health mulheres com hábito de beber café têm bem menos chance de desenvolver depressão. A dica é beber de quatro a mais xícaras de café ao dia. A bebida tem efeito também sobre os hormônios femininos, alterando os níveis do estrogênio. O curioso é de que em mulheres brancas o nível do estrogênio diminui e em mulheres asiáticas o hormônio aumenta. É bom ressaltar que uma xícara de café ao dia não interfere no níveis hormonais e na fertilidade.

As contra indicações do café estão associadas a irritação, nervosismo, excitação, rubor, problemas gastrointestinal em pessoas com gastrite e úlceras, insônia, espasmos musculares em pessoas que exagera na bebida, tomando mais do que cinco doses diárias. Pessoas com hábito de ingerir café em excesso pode sofrer de abstinência ao cortar ou diminuir o consumo, com sintomas como depressão leve, dor de cabeça, falta de concentração, fadiga, que podem ser amenizados com o passar do tempo.

Dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café, um dos produtos agrícola mais importante do Brasil. Rico em antioxidantes, graças aos compostos fenólicos do café, aos ácidos clorogênicos, lactonas além da cafeína.
Benefícios do café para a pele


Enfim, o café nos dá a sensação de bem estar, previne e combate a depressão, previne doenças degenerativas e do coração, ativa a memória ajudando no desempenho escolar, melhora a pele e combate o câncer de pele. Ingrediente de cosméticos, a bebida melhora a pele, diminui o inchaço, combate a celulite e a acne por ser antiinflamatório. Nos cabelos, ele age como estimulante do crescimento e combate a queda, graças a ação da cafeína no metabolismo celular.

Estudos feitos no Sul da Flórida, EUA, mostraram que a cafeína diminui o risco de Alzheimer e demência, o indicado é consumir de três a cinco xícaras de café ao dia. Ela também combate a doença de Parkinson, já o descafeinado ajuda prevenir o diabetes tipo 2.

Combate dor de cabeça, é antibacteriano evitando bactéria no estômago e na boca, combate a cirrose, doenças hepáticas. São muitos os benefícios do café, aproveite e faça uso da bebida brasileira mais popular.
http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/cafe-e-afrodisiaco-beneficios-do-cafe-alerta-ao-excesso/#
Com folhas grandes no formato que pode variar conforme a qualidade, a mostarda é uma hortaliça pouco usada nas maiorias das regiões brasileiras, mas de sabor marcante e rica em nutrientes. Da família da couve e do brócolis, trata-se de uma verdura sensível, com ciclo rápido que prefere clima mais ameno para se desenvolver melhor. As folhas da mostarda podem ser verdes levemente escurecidas, arroxeadas ou avermelhadas e ser lisa ou crespa. Veja abaixo os tipos de mostarda e como são usadas.
Tipos de mostarda


Os tipos de mostarda são vários, podendo ser:

– mostarda oriental (Brassica juncea), também conhecida como mostarda da China, mostarda da Índia, mostarda marrom ou mostarda castanha, sendo a mais usada no preparo de saladas, sopas e receitas em geral. A hortaliça pode ser verde levemente escura, avermelhada ou arroxeada como mostra a foto 1 e 2;

– mostarda nigra ou mostarda negra (Brassica nigra) mostrada na foto 3, tem sementes escuras usadas na culinária e para fazer óleos e condimento. Suas folhas são comestíveis, porém, pouco usadas;

– mostarda branca (Sinapis Alba), também conhecida como mostarda amarela, da foto 4, tem sementes claras muito usadas no preparo do condimento mostarda. Suas folhas são pouco usada na culinária.

A colheita das folhas da mostarda deve ser feita com a planta ainda jovem, após a floração o foco está nas sementes, muito usada no preparo de óleos, do condimento e em receitas. Pode-se usar na culinária as folhas, as flores amarelas, o caule, a raíz e as sementes da mostarda. Confira abaixo fotos com cada tipo da hortaliça.
Benefícios da mostarda


Os benefícios da mostarda são inúmeros, trata-se de uma planta rica em vitaminas A, B1, B2 e B5, além de cálcio, ferro, fósforo, fibras e proteínas. Com efeito antioxidante, os benefícios da mostarda estão no combate aos radicais livres, prevenindo e envelhecimento precoce das células, nas fibras, melhorando o funcionamento digestivo e intestinal, diminuindo o colesterol e protegendo assim o coração.

Pouco calórica, é indicada em dietas para emagrecer. A cada 50 gramas de mostarda temos 15 calorias. Suas folhas são usadas no preparo de saladas, sopas, refogados, tortas, sabendo que para aproveitar ao máximo seus nutrientes a dica é comer a verdura crua.

Um estudo recente feito na Carolina do Norte nos EUA, mostra que a mostarda tem efeito benéfico considerável nos músculos, comparado ao esteróide, com a vantagem de não ter contra indicação. A publicação que consta no FASEB Journal afirma que os estudos feitos em ratos alimentados com a substância brassinosteróide, hormônio natural encontrada na mostarda tem poder de aumentar o apetite e as fibras musculares. Trata-se de um esteróide natural e saudável que aumenta a massa magra corporal.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/beneficios-da-mostarda-tudo-sobre-tipos-e-sementes/#

Dia dos Pais

Dia dos Pais
~~~~~~~~~~~~~~~
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais bem 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal é comemorado a 19 de março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).


Sugestões do Baú de Ideias:


Sugestões no Picasa:

Baú das Mensagens:

Baú dos Vídeos Educativos:


Organizado por Ivanise Meyer®

Tabela de Medidas -Converter Gramas em Xícaras, ml, Colher

Ao fazer uma receita muitas vezes deparamos com a dificuldade em entender a quantidade correta de alguns ingredientes, ou estão em gramas ou em ml e não sabemos converter em xícaras. Muitas vezes falta à balança ou marcador de medidas e o problema começa, e é aí que a tabela de medidas vem para resolver a situação.

Confira abaixo informações importantes sobre medidas de líquidos e ingredientes sólidos de receitas como farinha de trigo, farinha de rosca, farinha de mandioca açúcar, arroz, amido de milho, aveia, mel, margarina entre muitos outros ingredientes de receitas que você poderá usar como for melhor para você sem dificuldade e risco de comprometer sua receita. Confira abaixo a tabela de medidas correta que você pode confiar sem medo.

Tabela de Medidas em gramas, ml, colheres e xícaras



Açúcar
1 xícara de chá = 160 g
1 colher de sopa = 10 g
1 colher de chá = 3,5 g

Amêndoas, nozes e castanhas

1 xícara = 140 g

Amido de milho (maisena)
1 xícara de chá = 150 g
1 colher de sopa = 9 g
1 colher de chá = 3 g

1 xícara = 200 g

Aveia
1 xícara = 80 g
1 colher de sopa = 5 g
1 colher de chá = 1,5 g

Chocolate em pó – cacau

1 xícara de chá = 90 g
1 colher de sopa = 6 g
1 colher de chá = 2 g

Coco ralado
1 xícara = 80 g
1 colher de sopa = 5 g
1 colher de chá = 1,5 g

Farinha de mandioca
1 xícara = 150 g
1 colher de sopa = 9 g
1 colher de chá = 3 g

Farinha de rosca
1 xícara = 80 g
1 colher de sopa = 5 g
1 colher de chá = 1,5 g

Farinha de trigo
1 xícara = 120 g
1 colher de sopa = 7,5 g
1 colher de chá = 2,5 g

Fermento em pó
1 colher de chá (cheia) = 10 g

Fubá
1 xícara = 120 g
1 colher de sopa = 7,5 g
1 colher de chá = 2,5 g

Manteiga ou margarina
1 xícara = 200 g
1 colher de sopa = 12 g
1 colher de chá = 4 g

Mel
1 xícara = 300 g
1 colher de sopa = 18 g
1 colher de chá = 6 g

Queijo ralado
1 xícara = 80 g
1 colher de sopa = 5 g
1 colher de chá = 1,5 g

Polvilho
1 xícara = 150 g
1 colher de sopa = 9 g
1 colher de chá = 3 g

Líquidos (água, leite, bebidas, entre outros)
1 xícara = 240 ml
1 copo americano = 250 ml
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de chá = 5 ml

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/tabela-de-medidas-converter-gramas-em-xicaras-ml-colher/#

Papel Alumínio – Curiosidades e Várias Formas de Usar

Parece brincadeira, mas não é! O papel alumínio tem “mil e uma utilidades” e podemos usá-lo em casa de várias formas. Ele não foi feito somente para embrulhar um assado, cobrir um pedaço de bolo, forrar os móveis ou embrulhar um lanche, ele pode ser muito mais útil em casa do que parece.

Você sabia que o papel alumínio pode dar continuidade ao cozimento de um alimento mesmo após desligar o fogo? Pois é, se fecharmos a saída do ar num prato quente, ele vai segurar o vapor e a caloria no recipiente e fazer com que o alimento continue cozinhando.

É comum usarmos o papel alumínio pára enrolar os cabelos, colocar no fundo de uma forma ao assar algo, usar ele como suporte dos cabelos ao passar tinta neles, forrar o fogão depois de limpá-lo para não sujar, forrar tábuas de bolo de casamento, forrar móveis, embrulhar aquele lanche do seu filho ou o bolo que vai dar para sua mãe. Estes são as maneiras de usar o papel alumínio mais comum, mas não para por aí! Ele pode ser muito mais útil e versátil na sua vida, veja como abaixo:

Curiosidades sobre o papel alumínio

– Fiquei pasma ao saber que se você colocar uma folha de papel alumínio com o lado brilhante para cima sob a roupa que vai passar, você vai precisar passar somente um lado da peça de roupa, o lado de baixo vai ficar liso pela caloria que o papel alumínio vai passar na roupa. Uma ótima dica para economizar trabalho e energia elétrica.

– Dobrando a folha do papel alumínio várias vezes e em seguida cortando ele com uma tesoura ou faca você vai estar afIndo o corte de ambas.

– Ele pode ajudar você deixar sua panela brilhando e limpa, basta esfregar a folha na sujeira.

– Cubra frutas abertas, temperos, alimentos e sobremesa prontas com plástico filme e depois com papel alumínio e estará livre de pegar cheiros.

– Embrulhe seus assados com o lado brilhante do papel alumínio para dentro, ao refletir o calor estará assando sua receita mais rápida e evitando que grude no alimento.

– Como manga para confeitar doces e bolos, para proteger frutas de oxidação, como veda rosca, vedar vazamentos de água e causas de goteiras.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/papel-aluminio-curiosidades-e-varias-formas-de-usar/#

Massagem nos Pés – Pontos que Relaxam e Aliviam Dores

Confira abaixo tudo Sobre Massagem nos Pés. Veja pontos que relaxam e ajudam aliviar dores no corpo, na coluna e tensões.

Novas descobertas em relação à saúde e bem estar do ser humano tem mostrado que a massagem nos pés pode ser uma grande aliada em relação a dores e combate ao estresse. No dia a dia temos tantos assuntos para resolver, trabalhos para chegarmos ao fim do mês sem dívidas ou cuidados com os familiares que nos esquecemos de nos cuidar. Este descuido pode resultar em dores pelo corpo e alta tensão que vão acumulando a cada dia levando a doenças mais graves, mau humor, irritação, dores musculares e certa tendência em contrair infecções e vírus.

Uma nova alternativa para aliviar as tensões e amenizar dores musculares, de coluna e problemas emocionais é a massagem nos pés. O tratamento é baseado na reflexoterapia, ou seja, tratar de problemas do corpo através de estímulos em outra parte. Tudo é baseado nas sensações produzidas pelo sistema nervoso que com a massagem nos pés vai proporcionar alivio às dores e a sensação de prazer e relaxamento, tratando também o estresse e o mau humor.

Você pode fazer sua massagem nos pés em casa, basta entender um pouco sobre os pontos estratégicos do seu pé, com que parte do corpo eles estão relacionados e aliviar a TPM, a depressão, a ansiedade, a falta de sono além de dores pelo corpo. A reflexologia atua também em outras partes do corpo além dos pés, como massagem nas orelhas, na coluna e nas mãos. A massagem nos pés é considerada por especialistas no assunto como sendo a que consegue um resultado mais eficaz. Confira imagem abaixo com informações sobre os pontos corretos para fazer massagem.
Pontos para massagem nos pés


Para fazer a massagem nos pés é usado os dedos polegares pressionando levemente a região indicada para cada parte do corpo. Confira algumas dicas simples que vão ajudar você sentir melhora em alguns problemas emocionais, veja:
Como fazer massagem nos pés


Para começar sua massagem nos pés a dica é fazer um escalda pés de mais ou menos 10 minutos, usando pétalas de rosa, sal grosso, chás ou essências entre outros produtos próprios para relaxar. Esta etapa é opcional.

Sente em uma cadeira, e coloque um pé sobre os joelhos e faça um alongamento puxando a ponta dos pés, em seguida o calcanhar e depois movimentos circulares. Em seguida inicie a massagem para relaxar, com movimentos de dentro para fora dos pés. A pressão dos dedos polegados deve causar uma dor suportável. Esta massagem pode ser feita durante o dia num intervalo do trabalho ou à noite antes de dormir. Você pode fazer na marido, no namorado(a), em qualquer outra pessoa ou nos próprios pés. Conheça abaixo alguns pontos que vão ajudar a relaxar.
Pontos para massagem nos pés


Estresse – é recomendado massagear o pé todo, devido o estresse estar relacionado à vários sintomas.

Ansiedade – a dica é massagear a parte central dos pés quando a ansiedade está relacionada a dificuldade de pensamento e ação. Caso seja acionada por depressão e tristeza massageie a área dos pulmões e intestino grosso.

Insônia – massageie a parte lateral dos pés do calcâneo até o quinto dedo. Com isso você vai relaxar, esquecer os problemas e dormir tranqüilo.

Depressão – considerada o mal do século, pode ser aliviada com a massagem nos pés. Massageie a área dos pulmões e intestino grosso.

Cansaço – fala massagem na parte central dos pés que vai refletir os rins, intestino e estômago.

TPM – para estimular sensações como prazer em viver, alegria massageie a parte relacionada aos rins, pâncreas e baço.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/massagem-nos-pes-pontos-que-relaxam-e-aliviam-dores/#

Feijoa – Tudo Sobre os Benefícios, Vitaminas e Fotos

Fruta nativa do Sul do Brasil que foi espalhada pelo mundo e hoje é muito conhecida e comercializada na Nova Zelândia, além de outros países da Europa, América Latina e Ásia. Muito parecida com a goibada, a feijoa tem casca dura, onde é consumida a polpa branca, macia e gelatinosa. Fruta com aroma agradável, sabor doce apesar de um pouco ácida, tem grandes poderes terapêutico, ricas em vitaminas e minerais e substâncias protetoras da saúde.

Com a polpa da feijoa é produzido sucos, gelatinas e geléias e suas lindas flores comestíveis são usadas para decorar saladas e pratos. As vitaminasencontradas na feijoa são vitamina C, ácido fólico ou vitaminas do complexo B, potássio, iodo, cálcio, magnésio e fósforo.No Brasil, em especial nas Serras Gaúchas, a feijoa é conhecida também como goiaba do mato, goiaba abacaxi, goiaba serrana entre outros nomes. Popular na Nova Zelândia, a fruta fez parte de estudos na Universidade de Auckland, onde foi constatada a presença de antioxidantes, substância que combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce. Com ação antimicrobiana, fruta combate também vírus e bactérias.

Estudos feitos no Japão afirmam que a feijoa combate alguns tipos de câncer e previne doenças auto-imunes graças aos polifenóis existentes na fruta. Confira abaixo os benefícios da fruta à saúde.
Benefícios da Feijoa à saúde


– Previne o envelhecimento precoce.

– Combate gripes e é expectorante.

– Combate alguns tipos de câncer e doençasauto-imune.

– Ela combate ainda a depressão, o mau humor, o cansaço e a irritação.

– Ajuda no bom funcionamento dos rins e da glândula tireoidiana.

– Melhora a digestão e o apetite.

– Combate males do coração e a anemia, aumentando os glóbulos vermelhos no sangue.

É importante ingerir a fruta in natura e assim que abri-la, para não perder algumas vitaminas e não oxidar.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/feijoa-tudo-sobre-os-beneficios-vitaminas-e-fotos/#

Omelete de forno do Mais Você

Ingredientes
10 ovos
½ xícara de chá de leite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Recheio a gosto
tomate sem semente picadinho
c
heiro verde picadinho
azeitona verde picadinha
peito de peru picadinho
blanquet picadinho
queijo minas padrão ralado
queijo parmesão ralado
presunto picadinho
presunto parma picadinho
salame picadinho
bacon picadinho e frito
linguiça calabresa ralada e frita
milho
ervilha
Modo de preparo da omelete de forno da Ana


1 – Coloque numa tigela 10 ovos, ½ xícara de chá de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto e bata bem até ficar homogêneo.

2 – Numa forma para cupcake coloque os ingredientes de sua escolha no fundo da forma, regue a mistura de ovos (feita acima) e leve ao forno alto pré-aquecido a 200° C por mais ou menos 13 minutos se gostar da omelete cremosa ou mais ou menos 20 minutos se preferir a omelete mais durinha. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.

DICA: se fizer em forminhas de empadinha unte bem com manteiga ou margarina.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/omelete-de-forno-mais-voce-020615-receita-ana-maria-hoje/#

Óleo de Uva – Benefícios da Fruta e Vitaminas

Para quem gosta da uva, a informação é de que além da saborosa fruta, podemos aproveitar suas vitaminas através de seus derivados, como o óleo de uva. Rico em vitaminas o óleo de uva pode ser usado ainda para hidratar a pele além do uso na culinária. Confira abaixo vitaminas da uva e como você pode fazer uso do óleo de uva e aproveitar seus benefícios à saúde e corpo.

Muito nutritiva, a uva é toda aproveitada, desde a polpa, as cascas, as sementes além das folhas da parreira. Tudo nela é aproveitado na fabricação de derivados da fruta, como óleo de uva, farinha de uva, uva passa, geléias, açúcar, doces, sucos, vinho, polpas entre outros produtos benéficos à saúde. Todos estes produtos são saudáveis, a uva passa, por exemplo, é indicada contra anemia, mas contra-indicada para diabéticos, por ter muito açúcar.


É na casca e na semente que encontramos a maior parte das substâncias poderosas e aliadas à saúde, principalmente as uvas de coloração escura. Entre elas temos os flavonóides, catequinas, resveratrol e caroteno, que nosprotegem do envelhecimento precoce das células, tem ação anti-inflamatória, protege o coração e a circulação do sangue. A semente de uva é rica em vitamina E é muito usada em forma de óleo. A dica é tomar uma colher de sopa de óleo de semente de uva ao dia para obter todos os benefícios encontrados nele. Confira abaixo os benefícios do óleo de uva:
Benefícios do óleo de uva


Ótimo aliado da pele, o óleo de uva hidrata e ajuda prevenir estrias e celulites, promove a cicatrização de feridas, graças sua ação antiinflamatória e efeito antioxidante do ômega 6 encontrado na fruta. Ótimo no preparo de saladas e frituras.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/oleo-de-uva-beneficios-da-fruta-e-vitaminas/#

Linguagem - Quebra-cabeça do nome




Quebra-cabeça do Nome
♦♦♦
Peças do jogo com envelope.
♥♥♥
Materiais: cartolina para imprimir, Contact® (para plastificar), tesoura para cortar e envelopes (para guardar o jogo).
♥♥♥
Como fazer: Usando o programa Word®, inserir uma tabela em página no modo "paisagem" (deitada), com 11 colunas pelo número de linhas necessárias (depende do n.º de alunos).
Letras para copiar:

Imprimir, plastificar e cortar as peças.
Colocar o jogo em uma caixa, saco plástico, ou envelope.
♥♥♥
É importante que exista um "modelo" no nome impresso para a criança consultar se for necessário.
É só brincar!

♥♥♥

Como essas mesmas peças você pode fazer a brincadeira do quebra-cabeça do alfabeto:

Alimentos para Aumentar Imunidade de Crianças e Adultos

Para manter nosso sistema imunológico funcionando bem é preciso alguns cuidados na alimentação e nos nossos hábitos diários. A dica vale para adultos e crianças. Fortalecer o sistema imunológico com uma alimentação saudável e atividades físicas é a recomendação de profissionais da saúde, portanto, separamos para você uma lista dos principais alimentos para aumentar imunidade de adultos e crianças, são alimentos saudáveis que podem fazer a diferença no seu bem estar e qualidade de vida.

Veja cada um dos alimentos recomendados para melhorar ou aumentar imunidade e ter boa saúde para sua casa. Faça destes alimentos ingredientes de receitas, saladas, chás, sucos e ensine seus filhos desde pequenos a gostarem de uma alimentação equilibrada e bem selecionada. Nossos hábitos na alimentação começam na infância.

Alimentos para aumentar imunidade


Frutas – as frutas começam fazer parte da nossa vida desde a infância e são muito saudáveis e recomendadas para aumentar imunidade. Algumas delas têm papel fundamental no sistema imunológico e devem fazer parte da nossa dieta diária. O limão, as frutas vermelhas, o abacaxi, a laranja, o mamão são frutas ricas em vitaminas e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células atuando no sistema imunológico.

O alho tem ação direta ao sistema imunológico, estimulando uma maior resposta imune graças ao zinco e o selênio encontrado nele. Adicionando o alho nas receitas estaremos protegendo nosso corpo contra infecções, gripes, além de combater hipertensão, melhorar a digestão, ser anti-séptico, combater febres, diabetes, ácido úrico, doenças das vias urinárias e combater vermes.

A carne vermelha, as nozes, assim como o alho tem zinco que age no sistema imunológico. A clara de ovo, o queijo, a carne vermelha são alimentos ricos em proteínas, vitamina A, C e E, muito importante para aumentar imunidade, melhorar a resposta imune e nos defender de infecções.

As oleaginosas, os peixes, as algas são fontes do ômega 3 e 6, excelente atuante para melhorar imunidade. O selênio encontrado na castanha do Pará tem propriedades antioxidantes e o indicado é consumir duas delas ao dia.

O iogurte contém probióticos que combate inflamações e melhora a flora intestinal agindo no sistema imunológico, graças às bactérias boas encontradas nele. O cogumelo rico em lentinana, é ótimo para aumentar imunidade.

As frutas e legumes de coloração amareladas e avermelhadas são ricas em antioxidantes e flavonóides, substâncias ótimas para aumentar imunidade. As hortaliças verdes escuras são ricas em vitaminas A, B6 e B12, ou ácido fólico que atuam no sistema imunológico.

A cebola melhora a resposta imunológica, combate afecções na garganta, gripes alérgicas e virais. Uma dica contra afecções da garganta, gripe e resfriados é ralar ½ colher de sopa de cebola e misturar ao suco de ½ limão e ½ colher de sopa de mel e tomar 1 colher de sopa três vezes ao dia.

O gengibre é bactericida, rico em vitaminas C e B6 e ótimo contra afecções da garganta e para aumentar imunidade (duas colheres de sopa ao dia). A dica é acrescentar ao suco, em chás sendo duas colheres de sopa para 1 litro de água.
Mais dicas para aumentar imunidade


Além da alimentação, a atividade física regular ajuda controlar a mente, o corpo, o coração e faz perder peso. Sentindo-se melhor e aliviando o estresse diário o corpo mantém os níveis do cortisol equilibrado, o que é altamente benéfico para aumentar imunidade. É importante evitar a ociosidade e o excesso de exercícios físicos, ambos fazem mal, alterando os níveis do cortisol. A dica é alimentar-se bem, praticar exercícios, ter momentos de lazer e de amor para manter as defesas do corpo ativas.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/alimentos-para-aumentar-imunidade-de-criancas-e-adultos/#

Ciências: Meio Ambiente

Ciências: Meio Ambiente


Cuidando da natureza
~~~~~~~~~~~~~~~~
(Leila Maria Grillo)

Vamos cuidar
Da mãe natureza
Preservando a vida
Do nosso planeta.

Não desperdicem água
Para não faltar
Separe todo lixo
Para reciclar.

Não destruam as matas
Árvores e flores
Que enfeitam o mundo
Com as suas cores.

Não poluam o ar
Isso não é legal
Na certa vai causar
O aquecimento global.

Vamos trabalhar
Nessa tarefa urgente
Para preservar
O nosso meio ambiente.
 
♥♥♥
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com.br/2008/06/cincias-meio-ambiente_02.html

Feira de Ciências - Dicas sobre Organização



Feira de Ciências
Texto de Ivanise Meyer
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
As ciências que fazem parte dessa disciplina são as "ciências naturais": Biologia, Química e Física são as principais, mas outras podem se unir à lista, como a Astronomia, a Geologia, a Paleontologia e etc.

A Feira de Ciências costuma ser um evento da escola. Mas, poderá também ser um evento organizado pelo professor da turma, dividindo em grupos de trabalho, apresentando aos pais e para as outras turmas.
Em algumas escolas, faz-se a opção de juntar a feira de ciências com uma "feira cultural", ampliando demais a abrangência dos temas.

Você poderá se organizar apenas para o evento, ou então, organizar um projeto que tenha como culminância a apresentação na feira de ciências.

Evento: Feira de Ciências
Caso se organize apenas para o evento, faça-o com antecedência. Você deve escolher o tema, propor as etapas de confecção da apresentação, escolher o grupo que apresentará os resultados da pesquisa realizada e confeccionar o material necessário com as crianças.
Lembre-se que a feira de ciências não é um evento dos pais, ou seja, algo que seja confeccionado pelos pais, para apresentar a outros pais.
A feira de ciências deve ser uma atividade para ser vivida pelos ALUNOS, portanto, eles devem participar de todas as etapas. Assim a feira terá significado para as crianças.



Projeto: Feira de Ciências
Caso você organize um projeto, ou a turma escolha um projeto, faça-o com bastante antecedência. O professor será o organizador, o mediador da turma com os conteúdos necessários. Porém, é preciso envolver as crianças que, em geral, gostam de participar e produzir os materiais.
A turma toda vai se apresentar em pequenos grupos? Será apenas um grupo a se apresentar?
Os materiais produzidos pelas crianças devem ser valorizados por eles mesmos, pelo professor e pelos visitantes da feira.
É muito triste ir visitar uma feira onde vemos trabalhos que os "pais e mães" fizeram, ou mesmo, "pagaram" alguém para fazer.
Por isso, planeje atividades que possam ser realizadas por seus alunos!
Se as crianças são muito pequenas, teremos que organizar suas produções, porém sempre dando destaque aos trabalhos, às falas e as experiências que vivenciaram durante o projeto.


Quais temas poderemos escolher?
É possível definir uma infinidade de temas, a partir de uma lista de conteúdos:
Astronomia: astros, Sistema Solar
Planeta Terra: água, ar, rocha (terra), fogo.
Seres vivos: seres microscópicos, fungos, animais e plantas
Fósseis: dinossauros, seres pré-históricos
Corpo Humano: sistemas, saúde, alimentação, drogas (lícitas e ilícitas), prevenção de doenças
Química: fenômenos químicos (reações químicas)
Física: fenômenos físicos (energia, luz, som, calor, eletricidade, magnetismo, movimento)
Ecologia: cadeia alimentar, teia alimentar, relações ecológicas
Ecossistemas: florestas, pantanal, caatinga, manguezais, etc 
Problemas ambientais: poluição, aquecimento global, chuva ácida, etc



O que queremos descobrir?
Este será o tema que orientará as pesquisas.
Comecem com uma "pergunta" sobre um assunto. A pergunta servirá para não perder o objetivo das pesquisas. Novas perguntas poderão surgir, escolha sempre aquelas que ajudarem a responder a pergunta principal.



Como iremos descobrir?
Será necessário pesquisar: realizar experiências, questionários, enquetes, entrevistas, buscar informações em livros, revistas ou internet.
Sempre realize as experiências ANTES de levá-las para a sala de aula, assim você poderá selecionar os materiais e procedimentos.
Lembre-se: em primeiro lugar está a SEGURANÇA da criança. As experiências deverão ser compatíveis com a faixa etária das crianças. A responsabilidade é sua, pois você é o adulto que está organizando as atividades.
É PROIBIDO realizar experiências que envolvam utilização de fogo (fósforo, vela, lamparina, gás, isqueiro, etc) com crianças e adolescentes, como também a utilização de qualquer material que possa causar queimadura ou explosão.


Como apresentar as pesquisas?
Organizar as informações: cartazes, experiências (que comprovem o que foi pesquisado), maquetes, gráficos, tabelas, folheto (ou qualquer forma de material por escrito que informe sobre o trabalho).


Quem vai apresentar?
É importante que todos saibam sobre o trabalho, assim poderá existir um rodízio entre os "apresentadores", não sobrecarregando poucos alunos.
Importante ensaiar a apresentação para a própria turma. Não utilizar texto muito longo, pois fica cansativo. A fala deve ser objetiva. É uma apresentação, há muita gente falando ao mesmo tempo, o que prejudica uma apresentação muito extensa.
No final da apresentação, pode-se distribuir um folheto (folder) com mais informações sobre o trabalho, ou um brinde que seja relacionado com o tema.


O que acontece no final da feira?
É hora de arrumar tudo!


O que acontece na aula posterior à feira?
Na aula seguinte, faça uma roda de conversa sobre a feira: opiniões, pontos positivos e negativos, o podem fazer para melhorar, o que não devem fazer em um próximo evento.
Não se esqueça de produzir uma pequena lembrança agradecendo a cada aluno pela participação (poderá ser um cartão, um adesivo para o caderno, um broche, uma medalha, etc).
Mais do que receber uma "nota", a criança levará com essa experiência uma série de conhecimentos para sua vida: organização, participação, empenho, solidariedade, tolerância e responsabilidade.

Sugestões de sites:

Pensamentos



"Amar é um ato de coragem" Paulo Freire

"Mudar é difícil, mas é possivel" Paulo Freire

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes direfentes" Paulo Freire

"Mudar é difícil, mas é possivel" Paulo Freire

"A pergunta é um dos sintomas do saber. Só pergunta quem sabe e quer aprender" Madalena Freire

"Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto é possivel que tenhas que lutar por ele" Richard Bach

"Se você continuar a fazer do jeito que sempre fez, você continuarà obtendo o resultado que sempre obteve" Autor Desconhecido

"Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver" Theodore Roosevelt

"O futuro pertence àquelas pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos" Eleonor Roosevelt

" No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou no fim" Fernando Sabino.

" A inteligência se alimenta de desafios. Sem desafios, ela murcha e encolhe". Rubem Alves
http://educarpiedade.blogspot.com.br/2010/09/pensamentos.html

Anis Estrelado Benefícios do Chá que Emagrece

O anis estrelado é uma especiaria de sabor e cheiro adocicado vinda da China e norte do Vietnã. Da família das illiáceas o anis estrelado é fruto da árvore conhecida como Illicium verum e tem formato de estrela de cor amadeirada e sementes embutidas em cada ponta da estrela.

O anis estrelado é usado no preparo de chás, de sobremesas e pratos variados na culinária. O uso medicinal e aromático do anis estrelado é muito conhecido e seus benefícios á saúde são muitos. Confira abaixo o que o anis estrelado pode fazer pela sua saúde e paladar.

Benefícios do anis estrelado


Excelente expectorante o anis estrelado é usado para combater tosse, asma e bronquite. Antimicrobiano e antifúngico graças a ação de substâncias como o anetol, linalol e cineol, ela combate afecções virais, o mau hálito e afecções na garganta.

Ele combate ainda gases, problemas intestinais e estomacais, gastrite, cólicas e é calmante. O anis estrelado aumenta o apetite e por ser diurético ajuda emagrecer, eliminando o excesso de água do corpo e o inchaço e sua função no movimento intestinal graças as fibras, ajuda eliminar os gases e manter o bom funcionamento do intestino, diminuindo o volume abdominal.

Mastigar um pedaço de anis estrelado combate o mau hálito e melhora a digestão e alivia irritação na garganta. O chá da especiaria com canela, gengibre, cravo e casca de fruta como maçã, laranja ou abacaxi e adoçado com mel é ótimo contra gripes e resfriado e aquece o corpo em dias frios. Veja abaixo receita de chá com a especiaria.
Receita de Chá de anis estrelado


Para 1 litro de água acrescente 4 anis estrelado, 5 cravos da Índia, 2 canela em casca, 1 fatia grossa de gengibre, 1 lasca de casca de abacaxi, maça ou laranja lavadas e deixe ferver por + ou – 5 minutos. Tampe, espere amornar, adoce com mel e beba 1 xícara do chá 3 vezes ao dia.

Na culinária o anis estrelado é usado no preparo de marinadas para carne suína, aves e carneiro, para decorar e saborizar receitas. Em pó ele é indicado no preparo de temperos de carnes, sobremesas com chocolate, como ingrediente de pães, tortas, compotas e bolos.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/anis-estrelado-beneficios-do-cha-que-emagrece/#

Direito Trabalhadores Domésticos Modelo de Folha de Ponto

Os novos direitos dos trabalhadores domésticos já foram regulamentados e o empregador terá quatro meses a partir da data em que foi sancionada as novas regras para atualizar a situação do funcionário. São mais sete direitos além dos que já haviam sido regulamentados em 2013.

Confira abaixo tudo sobre os novos direitos dos trabalhadores domésticos e veja também o modelo de folha de ponto para calcular todo o custo que o empregador doméstico terá após os novos direitos com funcionários domésticos.

O novo sistema foi chamado de Simples Domésticos e abrange benefícioscomo FGTS, INSS e fundo para demissão sem justa causa, seguro contra acidente de trabalho, recolhimento do Imposto de Renda devido, sendo 120 dias, ou seja, quatro meses para que o pagamento seja regulamentado.
Direito dos Trabalhadores Domésticos 

Salário

Todo trabalhador domésticos tem o direito de receber, ao menos, um salário mínimo ao mês, inclusive quem recebe remuneração variável
Pagamento garantido por lei

O pagamento é direito garantido, tendo que receber o salário todo mês.
Jornada de trabalho

A jornada de trabalho a cumprir é de 8 horas diárias e 44 horas semanais
Hora extra

É direito do trabalhador doméstico receber pelas horas extras trabalhadas. As primeiras 40 horas devem ser pagas em dinheiro para o trabalhador. Mais do que as primeiras 40 horas extras trabalhadas, cada hora extra deve ser compensada com folga ou redução da jornada em até um ano.
Segurança no trabalho

O trabalhador doméstico tem direito a trabalhar em local onde sejam observadas todas as normas de higiene, saúde e segurança
Acordos e convenções coletivas

As regras e acordos estabelecidos em convenções coletivas dos trabalhadores deverá serem respeitadas pelo empregador
Discriminação

O trabalhador doméstico não pode sofrer diferenças de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivos de sexo, idade, cor ou estado civil ou para portador de deficiência
Trabalho noturno

O trabalhador doméstico menor de 16 anos não poderá trabalhar à noite, ou ter trabalho perigoso ou insalubre.
Adicional noturno

Nas novas regras é estabelecido como trabalho noturno o realizado entre as 22h e as 5h. A hora do trabalho noturno deve ser computada como de 52,5 minutos – ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou ainda 12,5% sobre o valor da hora diurna. A remuneração do trabalho noturno deverá ter acréscimo de 20% sobre o valor da hora diurna.
FGTS

Todo funcionário doméstico tem direito ao depósito do FGTS por parte do empregador, de 8% do salário.

Seguro desemprego

O seguro desemprego poderá ser pago durante no máximo três meses.
Salário-família

O projeto visa também o direito ao salário-família, que é um benefício pago pela Previdência Social. O trabalhador autônomo com renda de até R$ 725,02 ganha R$ 37,18, por filho de até 14 anos incompletos ou inválido. Quem ganha acima desse valor R$ 1.089,72, tem direito a R$ 26,20 por filho.
Auxílio-creche e pré-escola

O pagamento de auxílio-creche dependerá de convenção ou acordo coletivo entre sindicatos de patrões e empregadas.
Seguro contra acidentes de trabalho

Aos funcionários domésticos passarão a ser cobertas por seguro contra acidente de trabalho, conforme as regras da previdência. A contribuição é de 0,8%, paga pelo empregador.
Indenização em caso de demissão sem justa causa


O empregador deverá depositar, todo mês, 3,2% do valor do salário como uma poupança que deverá ser usada para o pagamento da multa dos 40% de FGTS que hoje o trabalhador tem direito quando é demitido sem justa causa. Se o trabalhador doméstico for demitido por justa causa, ele não tem direito a receber os recursos da multa e a poupança fica para o empregador.
Modelo de Folha de ponto

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/direito-trabalhadores-domesticos-modelo-de-folha-de-ponto/#

Benefícios da Ameixa Preta Seca, Tudo Sobre Vitaminas

As frutas secas são ricas em vitaminas e nutrientes e aliadas na reposição de energia. Por promoverem a sensação de saciedade, elas são recomendadas para quem faz dieta para emagrecer, quem pratica atividades físicas ou quer fazer um lanchinho no intervalo das refeições. Elas são ótimas também para quem vai fazer uma prova de longa duração, para manter a energia. É bom saber que as frutas secas são ricas em calorias e açúcar.

Quase todas as frutas podem ser desidratadas se tornando secas e hoje vamos falar da ameixa seca. Confira abaixo todos os benefícios da ameixa preta seca e suas vitaminas.

Benefícios da ameixa preta seca

Ameixa preta seca

A ameixa preta seca é ótima contra prisão de ventre, por ser laxante natural a dica é consumir duas ameixas pretas diariamente para manter o intestino funcionando bem.

Fonte de vitaminas A, B e C, potássio, a ameixa preta seca é rica em fibras que além de melhorar o movimento intestinal, ela ajuda emagrecer e diminui o colesterol ruim. Para afinar a cintura, a ameixa preta seca tem poderes importantes, diminuindo o inchaço e afinando a silhueta se associada a exercícios físicos e dieta equilibrada.

Usada em sobremesas como o manjar branco, pudins, outras sobremesas, recheios de doces e bolos além de caldas, a ameixa preta seca tem sabor marcante e é bem aceita. Suas vitaminas são importantes para a saúde.

Expectorante, a ameixa preta seca ajuda no combate da bronquite. É rica em antioxidantes, combate os radicais livres, previne o câncer e o envelhecimento das células. Ela atua no combate da anemia, ajudando na absorção do ferro da alimentação.

Para combater a prisão de ventre a dica é fazer suco com ameixa preta seca, acrescentar aveia e laranja com bagaço, excelente fonte de pectina, ótima para o intestino. Confira receita de suco laxante com ameixa preta seca.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/sucos-laxantes-receitas-contra-intestino-preso/

Tranças Diferentes – Modelos e Como Fazer o Penteado

Para quem tem bastante cabelo e gosta de variar o penteado, as tranças são uma ótima dica para arrumá-los. Elas são românticas, estilosas, estão sempre na moda e deixam a mulher mais feminina.

Existem várias formas de fazer tranças, uma mais linda do que a outra e super na moda. As tranças estão em alta ultimamente e são tendências da moda jovem e descontraída. Para momentos mais formais, elas também podem ser uma forma de arrumar os cabelos, a dica é usar acessórios mais elaborados e com brilho para dar certo glamour ao penteado.

Separamos para você alguns modelos de tranças diferentes, atuais e que vão arrasar nos looks, deixando os cabelos presos de forma moderna e linda e é um penteado fácil de fazer, que você poderá fazer sozinha em casa sem grandes dificuldades. Confira modelos de tranças diferentes

Modelos de tranças diferentes


A trança espinha de peixe já ganhou o seu lugar de destaque. Ela é fácil de fazer e pode ser finalizada de vários jeitos, dando efeitos diferentes ao penteado. Veja como se faz uma trança espinha de peixe e como você pode finalizar de maneira variada:
Trança espinha de peixe


A maneira mais certa de fazer uma trança espinha de peixe e lavar e secar os cabelos com antifrizz. Prenda-o num rabo de cavalo abaixo da nuca, divida o rabo ao meio e vá pegando pequenas porções de cabelo nas laterais e levando ao meio, repetindo a operação de um lado e depois do outro até chegar às pontas. Prenda no final e pronto, você tem mais um modelo de tranças diferentes.

Com a trança espinha de peixe você pode variar o penteado, usando-a trança coutere meio ou totalmente desalinhada, fazer um coque, deixar o penteado na lateral da cabeça e que cai no ombros, enfim, vários jeitos de tranças diferentes, confira nas fotos abaixo.

A trança também pode ser feita em três partes e ir transando as laterais intercalando até o final. Uma dica muito na moda é trançar junto com seu cabelo mechas coloridas de cabelo, fica lindo, jovem e moderno além de aumentar a largura da trança, dando a impressão de mais cabelo. Você pode ficar linda com modelos de tranças diferentes e modernos, sem parecer brega.
Trança plus size

Trança plus size, é uma trança maior, solta e fácil de fazer, basta passar no cabelo seco um pó texturizador e trançar os cabelos. Depois de pronta a trança, solte com os dedos os gomos, deixando-a mais larga.
Trança coque


Passe nos cabelos uma pomada de brilho e faça uma trança meio solta. Enrole-a num coque e fixe com presilhas ou grampos. Outra dica é fazer a trança espinha de peixe em toda parte de cima do cabelo, pentei-o para trás e comece uma trança do alto até a nuca, sempre no centro da cabeça e finalize
 enrolando o restante do cabelo num coque baixo.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/trancas-diferentes-modelos-e-como-fazer-o-penteado/#