IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Feijoa – Tudo Sobre os Benefícios, Vitaminas e Fotos

Fruta nativa do Sul do Brasil que foi espalhada pelo mundo e hoje é muito conhecida e comercializada na Nova Zelândia, além de outros países da Europa, América Latina e Ásia. Muito parecida com a goibada, a feijoa tem casca dura, onde é consumida a polpa branca, macia e gelatinosa. Fruta com aroma agradável, sabor doce apesar de um pouco ácida, tem grandes poderes terapêutico, ricas em vitaminas e minerais e substâncias protetoras da saúde.

Com a polpa da feijoa é produzido sucos, gelatinas e geléias e suas lindas flores comestíveis são usadas para decorar saladas e pratos. As vitaminasencontradas na feijoa são vitamina C, ácido fólico ou vitaminas do complexo B, potássio, iodo, cálcio, magnésio e fósforo.No Brasil, em especial nas Serras Gaúchas, a feijoa é conhecida também como goiaba do mato, goiaba abacaxi, goiaba serrana entre outros nomes. Popular na Nova Zelândia, a fruta fez parte de estudos na Universidade de Auckland, onde foi constatada a presença de antioxidantes, substância que combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce. Com ação antimicrobiana, fruta combate também vírus e bactérias.

Estudos feitos no Japão afirmam que a feijoa combate alguns tipos de câncer e previne doenças auto-imunes graças aos polifenóis existentes na fruta. Confira abaixo os benefícios da fruta à saúde.
Benefícios da Feijoa à saúde


– Previne o envelhecimento precoce.

– Combate gripes e é expectorante.

– Combate alguns tipos de câncer e doençasauto-imune.

– Ela combate ainda a depressão, o mau humor, o cansaço e a irritação.

– Ajuda no bom funcionamento dos rins e da glândula tireoidiana.

– Melhora a digestão e o apetite.

– Combate males do coração e a anemia, aumentando os glóbulos vermelhos no sangue.

É importante ingerir a fruta in natura e assim que abri-la, para não perder algumas vitaminas e não oxidar.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/feijoa-tudo-sobre-os-beneficios-vitaminas-e-fotos/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário