IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Alimentos Orgânicos – Benefícios e Onde Encontrar

Alimentos orgânicos são aqueles livres de fertilizantes sintéticos solúveis agrotóxicos e transgênicos, substâncias nocivas a saúde dos humanos e ao meio ambiente. São alimentos o mais natural possível, desde as sementes, a agricultura até chegar à nossa casa. Este tipo de alimento é muito cultivado no Brasil, pais com a diversidade de clima, solo e cultura, favorece a agricultura orgânica.

Segundo o Ministério da Agricultura para ser alimento orgânico, o alimento deve ser produzido num local especializado de produção orgânica, utilizando como base do processo produtivo, os princípios agro ecológicos que envolvem desde o uso responsável do solo, da água, do ar e demais recursos naturais respeitando as relações culturais e sociais.

O mercado brasileiro de alimentos orgânicos tem crescido significativamente e os produtos alimentares são os mais procurados. Além dos produtos agrícolas, você encontra alimentos prontos, cosméticos e até lingerie, tudo orgânico, antialérgico, além da preocupação em proteger o meio ambiente.

Um dos problemas enfrentados pelo consumidor em relação aos alimentos orgânicos é o custo elevado, o que dificulta muito a acessibilidade destes alimentos à maior parte da população brasileira.
Produtos e alimentos orgânicos

Qualidade dos produtos orgânicos


Temos no mercado os "produtos orgânicos", com no mínimo 95% de totalidade orgânica e os "produtos com ingredientes orgânicos", com no mínimo 70% de totalidade orgânica.

O selo de qualidade deve ter certificação orgânica e este processo no Brasil é feito por cinco órgãos nacionais e 13 internacionais, entre eles temos:
Instituto Biodinâmico (IBD),
Associação de Agricultura Orgânica (AAO).
Fundação Mokiti Okada (MOA).

Foi criado pelo Governo Federal um sistema oficial de controle da produção e comercialização de produtos orgânicos que emite o selo de identificação do “Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica”.
Feira Internacional de Alimentos Orgânicos


Temos em São Paulo o maior evento relacionado a agricultura orgânica, a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. A feira que acontece em 2015 nos dias 10 ao dia 13 de junho está funcionando das 11h às 19h. Os produtos encontrados podem ser in natura ou não, além de roupas, cosméticos, produtos de limpeza, brinquedos, produtos de higiene pessoal, alimentos para animais e cursos.

A entrada para a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia no Parque Ibirapuera é gratuita e aberta ao público em geral. Lá você poderá conhecer tudo o que é produzido no Brasil e exterior em alimentos orgânicos e produtos em geral no seguimento.

Você encontra na Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, cursos rápidos e grátis sobre a gastronomia orgânica dadas pelo grupo Pão de Açúcar. A Sociedade Nacional de Agricultura também participa do evento, mostras de alimentos orgânicos e naturais são servidos e muitos produtos com preços em promoção.
Mais informações sobre alimentos orgânicos


Quem participar vai encontrar grande variedade de alimentos orgânicos, muita informação a respeito para pessoas interessadas no assunto, para vegetarianos e veganos e pessoas com intolerância a lactose.

Para mais informações sobre a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, ligue para (11) 2226-3100 ou pelo siteWWW.biobrazilfair.com.br ou WWW.naturaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário