IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Alimentos para Aumentar Imunidade de Crianças e Adultos

Para manter nosso sistema imunológico funcionando bem é preciso alguns cuidados na alimentação e nos nossos hábitos diários. A dica vale para adultos e crianças. Fortalecer o sistema imunológico com uma alimentação saudável e atividades físicas é a recomendação de profissionais da saúde, portanto, separamos para você uma lista dos principais alimentos para aumentar imunidade de adultos e crianças, são alimentos saudáveis que podem fazer a diferença no seu bem estar e qualidade de vida.

Veja cada um dos alimentos recomendados para melhorar ou aumentar imunidade e ter boa saúde para sua casa. Faça destes alimentos ingredientes de receitas, saladas, chás, sucos e ensine seus filhos desde pequenos a gostarem de uma alimentação equilibrada e bem selecionada. Nossos hábitos na alimentação começam na infância.

Alimentos para aumentar imunidade


Frutas – as frutas começam fazer parte da nossa vida desde a infância e são muito saudáveis e recomendadas para aumentar imunidade. Algumas delas têm papel fundamental no sistema imunológico e devem fazer parte da nossa dieta diária. O limão, as frutas vermelhas, o abacaxi, a laranja, o mamão são frutas ricas em vitaminas e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células atuando no sistema imunológico.

O alho tem ação direta ao sistema imunológico, estimulando uma maior resposta imune graças ao zinco e o selênio encontrado nele. Adicionando o alho nas receitas estaremos protegendo nosso corpo contra infecções, gripes, além de combater hipertensão, melhorar a digestão, ser anti-séptico, combater febres, diabetes, ácido úrico, doenças das vias urinárias e combater vermes.

A carne vermelha, as nozes, assim como o alho tem zinco que age no sistema imunológico. A clara de ovo, o queijo, a carne vermelha são alimentos ricos em proteínas, vitamina A, C e E, muito importante para aumentar imunidade, melhorar a resposta imune e nos defender de infecções.

As oleaginosas, os peixes, as algas são fontes do ômega 3 e 6, excelente atuante para melhorar imunidade. O selênio encontrado na castanha do Pará tem propriedades antioxidantes e o indicado é consumir duas delas ao dia.

O iogurte contém probióticos que combate inflamações e melhora a flora intestinal agindo no sistema imunológico, graças às bactérias boas encontradas nele. O cogumelo rico em lentinana, é ótimo para aumentar imunidade.

As frutas e legumes de coloração amareladas e avermelhadas são ricas em antioxidantes e flavonóides, substâncias ótimas para aumentar imunidade. As hortaliças verdes escuras são ricas em vitaminas A, B6 e B12, ou ácido fólico que atuam no sistema imunológico.

A cebola melhora a resposta imunológica, combate afecções na garganta, gripes alérgicas e virais. Uma dica contra afecções da garganta, gripe e resfriados é ralar ½ colher de sopa de cebola e misturar ao suco de ½ limão e ½ colher de sopa de mel e tomar 1 colher de sopa três vezes ao dia.

O gengibre é bactericida, rico em vitaminas C e B6 e ótimo contra afecções da garganta e para aumentar imunidade (duas colheres de sopa ao dia). A dica é acrescentar ao suco, em chás sendo duas colheres de sopa para 1 litro de água.
Mais dicas para aumentar imunidade


Além da alimentação, a atividade física regular ajuda controlar a mente, o corpo, o coração e faz perder peso. Sentindo-se melhor e aliviando o estresse diário o corpo mantém os níveis do cortisol equilibrado, o que é altamente benéfico para aumentar imunidade. É importante evitar a ociosidade e o excesso de exercícios físicos, ambos fazem mal, alterando os níveis do cortisol. A dica é alimentar-se bem, praticar exercícios, ter momentos de lazer e de amor para manter as defesas do corpo ativas.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/alimentos-para-aumentar-imunidade-de-criancas-e-adultos/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário