IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Massagem nos Pés – Pontos que Relaxam e Aliviam Dores

Confira abaixo tudo Sobre Massagem nos Pés. Veja pontos que relaxam e ajudam aliviar dores no corpo, na coluna e tensões.

Novas descobertas em relação à saúde e bem estar do ser humano tem mostrado que a massagem nos pés pode ser uma grande aliada em relação a dores e combate ao estresse. No dia a dia temos tantos assuntos para resolver, trabalhos para chegarmos ao fim do mês sem dívidas ou cuidados com os familiares que nos esquecemos de nos cuidar. Este descuido pode resultar em dores pelo corpo e alta tensão que vão acumulando a cada dia levando a doenças mais graves, mau humor, irritação, dores musculares e certa tendência em contrair infecções e vírus.

Uma nova alternativa para aliviar as tensões e amenizar dores musculares, de coluna e problemas emocionais é a massagem nos pés. O tratamento é baseado na reflexoterapia, ou seja, tratar de problemas do corpo através de estímulos em outra parte. Tudo é baseado nas sensações produzidas pelo sistema nervoso que com a massagem nos pés vai proporcionar alivio às dores e a sensação de prazer e relaxamento, tratando também o estresse e o mau humor.

Você pode fazer sua massagem nos pés em casa, basta entender um pouco sobre os pontos estratégicos do seu pé, com que parte do corpo eles estão relacionados e aliviar a TPM, a depressão, a ansiedade, a falta de sono além de dores pelo corpo. A reflexologia atua também em outras partes do corpo além dos pés, como massagem nas orelhas, na coluna e nas mãos. A massagem nos pés é considerada por especialistas no assunto como sendo a que consegue um resultado mais eficaz. Confira imagem abaixo com informações sobre os pontos corretos para fazer massagem.
Pontos para massagem nos pés


Para fazer a massagem nos pés é usado os dedos polegares pressionando levemente a região indicada para cada parte do corpo. Confira algumas dicas simples que vão ajudar você sentir melhora em alguns problemas emocionais, veja:
Como fazer massagem nos pés


Para começar sua massagem nos pés a dica é fazer um escalda pés de mais ou menos 10 minutos, usando pétalas de rosa, sal grosso, chás ou essências entre outros produtos próprios para relaxar. Esta etapa é opcional.

Sente em uma cadeira, e coloque um pé sobre os joelhos e faça um alongamento puxando a ponta dos pés, em seguida o calcanhar e depois movimentos circulares. Em seguida inicie a massagem para relaxar, com movimentos de dentro para fora dos pés. A pressão dos dedos polegados deve causar uma dor suportável. Esta massagem pode ser feita durante o dia num intervalo do trabalho ou à noite antes de dormir. Você pode fazer na marido, no namorado(a), em qualquer outra pessoa ou nos próprios pés. Conheça abaixo alguns pontos que vão ajudar a relaxar.
Pontos para massagem nos pés


Estresse – é recomendado massagear o pé todo, devido o estresse estar relacionado à vários sintomas.

Ansiedade – a dica é massagear a parte central dos pés quando a ansiedade está relacionada a dificuldade de pensamento e ação. Caso seja acionada por depressão e tristeza massageie a área dos pulmões e intestino grosso.

Insônia – massageie a parte lateral dos pés do calcâneo até o quinto dedo. Com isso você vai relaxar, esquecer os problemas e dormir tranqüilo.

Depressão – considerada o mal do século, pode ser aliviada com a massagem nos pés. Massageie a área dos pulmões e intestino grosso.

Cansaço – fala massagem na parte central dos pés que vai refletir os rins, intestino e estômago.

TPM – para estimular sensações como prazer em viver, alegria massageie a parte relacionada aos rins, pâncreas e baço.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/massagem-nos-pes-pontos-que-relaxam-e-aliviam-dores/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário