IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Benefícios do abacate

Benefícios do abacate
Guacamole, creme de abacate, vitamina com abacate, inúmeras são as receitas que utilizam a fruta. De acordo com a nutricionista Karen Honorato, em entrevista ao portal G1, o abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias, segundo a nutricionista, equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. A fruta também possui vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória.
Vale destacar, que a o abacate deve ser consumido com moderação. A nutricionista indica consumi-lo à noite, como lanche, ou nos intervalos entre as refeições.

Aproveite e confira uma vitamina feira com abacate, além de deliciosa ela é energética. Experimentem e contem para nós

Vitamina energética com soja e chia

Ingredientes
1 copo de leite de soja ou desnatado
1 colher (café) de chia
1 banana
½ abacate

Modo de fazer
Bata, no liquidificador, o leite com a chia, a banana e o abacate.
200 calorias por porção. Essa vitamina substitui o lanche feito no intervalo entre o almoço e jantar, ajudando principalmente a evitar que você exagere no jantar e ganhe peso desnecessariamente.

Crédito da receita: nutróloga Liliane Oppermann

Bons motivos para consumir tangerina

Bons motivos para consumir tangerina


Conhecida no sul do Brasil também como bergamota ou mexerica, a tangerina é uma fruta cítrica e saborosa. Além disso, ela possui diversos nutrientes. Confira as dicas da nutricionista Edvane Bezerra e inclua a tangerina no seu dia a dia.

Segundo a nutricionista, a tangerina é rica em vitamina C, A e vitaminas do complexo B, contém também bioflavonoides e apresenta quantidade razoável de sais minerais com cálcio, fósforo, sódio, magnésio, potássio e ferro.

Trata-se de uma fruta pouco calórica e por isso pode ser incluída na alimentação das pessoas que necessitam de restrição de calorias. É eficaz na prevenção de gripes e resfriados, hipertensão arterial e prisão de ventre. É diurético e considerada calmante.

Além de ser consumida in natura, pode ser amplamente utilizada na forma de sucos, licores, doces, bolos, caldas, tortas e geleias.

Seu período de safra é de abril à setembro, por isso, aproveite e inclua essa deliciosa fruta da época na sua rotina alimentar.

Novidade na Prateleira 

A marca Sufresh acaba de ampliar a linha +Fruta +Sabor e lança o novo sabor tangerina. O produto se posiciona entre o néctar regular e o suco integral, já que tem maior concentração de polpa de fruta. A novidade é composta pelo suco de sete tangerinas por litro, que conferem o aroma e sabor marcantes de uma das frutas preferidas do brasileiro. A linha Sufresh +Frura +Sabor já conta com as versões laranja (com e sem gominhos) e uva, lançadas em 2013. O produto está disponível em caixinha de 1 litro ao preço sugerido de R$ 5.29.

http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/bons-motivos-para-consumir-tangerina/

Suco de uva integral previne doenças

Suco de uva integral previne doenças.
Nós somos fãs do suco de uva e agora temos mais um bom motivo para inseri-lo no cardápio. Um recente estudo, realizado pelo Instituto Universitário Metodista IPA, no Rio Grande do Sul, apontou que o suco de uva puro auxilia a perder a barriga e ainda previne doenças.

Para realizar o estudo, as pesquisadoras dividiram ratos em dois grupos: um deles consumiu uma dieta rica em gorduras com suco de uva à vontade e o outro grupo manteve uma alimentação normal e tomou apenas água. O resultado foi surpreendente: o suco de uva ajudou a reduzir o peso.

O recomendado é incluir o suco de uva integral, isso é sem adição de água e açúcar, diariamente na alimentação. Para uma pessoa de até 70 quilos, o ideal são dois copos de sucos, o que dá em torno de 500 mililitros. Já para uma criança, um copo por dia é o suficiente para garantir benefícios à saúde.




Fonte: Jornal Hoje – G1

Osteoporose em idosos e o consumo de leite

Osteoporose em idosos e o consumo de leite
A equipe de nutricionistas do grupo Nutris Brasil, abordou sobre um problema bem comum em idosos: a osteoporose. Segundo as nutricionistas, a doença progride de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença.

A osteoporose é um problema comum em idosos, pois o envelhecimento em si implica numa redução da massa óssea. A doença progride de forma lenta e raramente apresenta sintomas que indiquem o desenvolvimento da doença. Em mulheres, diante a menopausa, há diminuição na quantidade de estrogênio produzido nos ovários. Este hormônio é necessário para manter o equilíbrio ideal de cálcio nos ossos. Também possuem uma redução significativa da densidade mineral óssea em relação aos homens.

O primeiro passo para evitar a osteoporose é a prevenção, por isso é necessário ter bons hábitos alimentares e a prática de exercícios. É comum relacionar a doença com o consumo de leite, já que o mesmo é conhecido como o alimento rico em cálcio.

Primeira Dica – ter uma alimentação rica em cálcio. Este nutriente pode ser obtido por meio do consumo de laticínios (leite desnatado, iogurtes e queijos magros), verduras verde-escuras como brócolis, couve, espinafre e escarola ou por suplementação medicamentosa prescrita pelo seu nutricionista.

Segunda Dica - praticar exercícios físicos ajudam a regular e fortalecer a musculatura. O exercício promove o fortalecimento muscular, além de melhorar o equilíbrio e os reflexos, reduzindo os riscos de quedas no idoso em aproximadamente 25%.

Terceira Dica - aposte na vitamina D! Esta vitamina é formada na pele pela ação dos raios solares ou obtida através dos alimentos (leite e seus derivados, óleo de fígado de bacalhau, peixes e camarões). A vitamina D é a responsável pela absorção do cálcio, que ocorre no intestino. A orientação é incluir banho de sol (até 10h da manhã e após 17h) na rotina diária.

Conseguir equilibrar os nutrientes ingeridos, dando maior importância aos que estão ligados diretamente à osteoporose é a melhor forma de prevenir e/ou tratar a doença. E não esqueça: o melhor a fazer é procurar orientação de um nutricionista capacitado e equilibrar os níveis de nutrientes para promover a saúde.
Osteoporose em idosos e o consumo de leite-stockfresh
Fonte consultada: Equipe Nutris Brasil (@nutrisbrasil) – Nutrição e envelhecimento @nutrigrazielemoreira @rafaelasampaionutri@elainegarciarosa

Pesquisa identifica os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

Pesquisa identifica os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

A Alelo, empresa do setor de benefícios, realizou em parceria com o Ibope, uma pesquisa sobre os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro. Para o estudo, foram entrevistados mais de 2 mil brasileiros pelo Conectaí, braço online do Ibope, que responderam perguntas relacionadas a hábitos saudáveis no dia a dia.

“Uma das conclusões é de que a procura por uma alimentação saudável está em alta: 56% dos brasileiros afirmam ter uma alimentação saudável, porém apenas 7% dos que declararam almoçar fora de casa escolhem o local da refeição tendo como prioridade a oferta de pratos saudáveis”, afirma Ellen Mueratti, Diretora Executiva Comercial, Marketing e Produtos da Alelo e coordenadora do estudo.
Quando questionados sobre suas escolhas na hora de comer, 70% afirmam buscar um prato equilibrado com legumes, verduras, proteína e carboidratos. Entre as mulheres, essa preocupação é maior – 75% delas buscam essa proporção, contra 68% dos homens.

“Hoje o fato de comer fora de casa não é mais desculpa para descuidar da saúde e não seguir uma boa alimentação, já que os restaurantes, e até mesmo lanchonetes, estão lotados de opções saudáveis”, declara a Dra. Rosana Perim, nutricionista do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom. “Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser saudável. Apostar na combinação salada + arroz + feijão + proteína (carne, frango ou peixe) + verduras e legumes é sempre a melhor opção. Para sobremesa, frutas, gelatina são boas pedidas”, completa a nutricionista.
Conte para nós de que forma você procura manter uma alimentação saudável no dia a dia. Dê a sua opinião na parte dos comentários

http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/pesquisa-identifica-os-habitos-alimentares-do-trabalhador-brasileiro/

Conheça os benefícios da banana para os atletas

Conheça os benefícios da banana para os atletas
Hoje é comemorado o dia mundia da banana, uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros. Versátil, a banana permite diversas combinações e receitas.

Segundo especialistas da Clínica Livon, a fruta apresenta uma boa quantidade de carboidratos que é digerida rapidamente pelo organismo, fornecendo energia imediata, ideal para os atletas. Ao praticar atividades físicas, ocorre uma grande perda de alguns minerais, como potássio, sódio e cloreto através da transpiração, o que provoca desidratação e cãibras. Uma unidade de banana nanica, por exemplo, já é suficiente para ajudar a evitar cãibras durante os exercícios.

Por esses motivos, a fruta é considerada uma das favoritas para quem realiza atividades intensas e de longa duração. As propriedades nutritivas podem ser absorvidas também por meio de receitas, uma alternativa saudável e saborosa.

Aproveite e confira uma deliciosa receita do smoothie de banana com mirtilos, super aprovada por nós

Smoothie de banana e mirtilos
banana_stockfresh
Ingredientes
1 banana nanica (de média para grande)
250 ml de iogurte de morango
250 ml de leite bem gelado
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
50 g de mirtilos (blueberry) – usei frescos, mas pode ser congelado

Preparo
Leve a banana (com casca) ao freezer para congelar. Retire, descasque-a e bata junto com os outros ingredientes em um liquidificador ou mixer.

Rendimento – aproximadamente 600 ml

Distribua em copos e sirva imediatamente.

Crédito da receita e da imagem: Blog Caldeirão da Bruxa Solar
http://www.caldeiraodabruxasolar.com/

Alimentos fortificados reduzem carências nutricionais.

Alimentos fortificados reduzem carências nutricionais. 

A alimentação saudável é obtida através do consumo de diversos grupos de alimentos como carnes, cereais, verduras e frutas. A combinação destes grupos qualitativa e quantitativamente deve fornecer as necessidades de energia, reparação e crescimento (proteínas), além dos minerais, micronutrientes e vitaminas para a manutenção do bom funcionamento do organismo. No entanto, essa “química da vida” nem sempre é respeitada. As dificuldades do dia a dia na ingestão de uma dieta saudável e o crescente uso de alimentos processados ocasionam, quer pela falta ou excesso, desvios nutricionais que comprometem a saúde e a qualidade de vida em adultos e crianças.

A fim de contribuir para uma alimentação saudável, as políticas de saúde pública no País objetivam coibir os excessos de açúcar, gorduras saturadas e sal e promovem o enriquecimento/fortificação dos alimentos sólidos e bebidas industrializados.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alimento enriquecido (que já contém o nutriente, porém, em baixa concentração) ou fortificado (não contém o nutriente específico) é aquele no qual foi adicionado um elemento com a finalidade de reforçar seu valor nutricional.

O enriquecimento e a fortificação dos alimentos são de grande importância na saúde pública em diversas faixas etárias, desde a infância até a terceira idade ou ainda em gestantes, lactantes e na recuperação nutricional de doenças, pois nem sempre a alimentação diária supre as necessidades de proteínas e gorduras essenciais ( ácidos graxos da séries ômegas 6 e 3) e a de minerais (cálcio e fósforo), micronutrientes (ferro, zinco, iodo, selênio) e vitaminas ( C, D e ácido fólico).

No Brasil, estudos demonstram alta prevalência de anemia ferropriva na primeira infância, além das deficiências de cálcio e vitamina D e ácidos graxos ômega-3 que podem comprometer o crescimento e desenvolvimento cognitivo em crianças.

Nas gestantes, a deficiência de ácido fólico pode apresentar anemia, parto prematuro e más formações congênitas do tubo neural do feto. Em adultos, a deficiência de vitamina D, fibras e de alguns ácidos graxos essenciais na alimentação como os da série Ômega-3 que incluem o EPA ( eicosopentanóico) e DHA (docosa hexaenóico) levam a situações de hipertensão , hipercoagulabilidade sanguínea e maior estado inflamatório. A baixa impregnação do DHA no Sistema Nervoso Central para o feto durante a gestação e em crianças ocasiona déficit cognitivo (aprendizagem) e nos adultos dificuldades na memória e propensão às doenças degenerativas como Alzheimer.

O enriquecimento/ fortificação é utilizado quando o acesso e a disponibilidade de alimentos é limitado e, portanto, não há oferta de nutrientes em níveis adequados na dieta associado ao nível de carência nutricional da população. Apresenta-se como intervenção de saúde pública de custo-efetividade, e a médio e longo prazo pode elevar o status de micronutrientes na população a custo razoável.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2006, reconheceu três tipos de fortificação. A “fortificação universal”, que consiste na adição de micronutrientes em alimentos de grande consumo pela maioria da população, regulada pelo governo; a fortificação voluntária ou “mercado aberto”, uma iniciativa da indústria de alimentos com o objetivo final de diversificar a produção; e a “fortificação direcionada”, que é a fortificação de alimentos consumidos por grupos específicos. Há também uma recente abordagem denominada “fortificação comunitária ou domiciliar”, que consiste na adição de suplementos vitamínicos ou minerais às refeições das crianças, utilizando produto em pó adicionado ao leite ou suco de frutas. No Brasil estuda-se sua implantação nos programas de merenda escolar.

O processo de fortificação deve ser economicamente viável e os produtores de alimentos devem apresentar monitoramento apropriado da qualidade do produto final. Os produtos considerados como principais veículos são os cereais, os lácteos, bebidas à base de frutas e, em menor proporção, sal (iodo) e óleos vegetais ( ômegas 3 e 6). Eles são selecionados por serem produzidos industrialmente e consumidos em quantidades expressivas pelos diferentes segmentos da sociedade.

A tendência das autoridades sanitárias, além da fortificação e/ou enriquecimento dos alimentos e bebidas, tem sido a política da redução de açúcar, sal e gorduras saturadas e também de elementos químicos artificiais como corantes e flavorizantes (sabor) nos alimentos processados. No Brasil há uma legislação específica da Anvisa e Ministério da Agricultura que regula estes aspectos. A indústria de alimentos e bebidas vem procurando se adequar à legislação e melhorar a qualidade dos produtos. No segmento de bebidas, por exemplo, há uma preocupação em baixar o teor de açúcar e elementos químicos adicionados ao produto para atender o mercado com bebidas mais naturais e de melhor valor nutricional.

As bebidas à base de sucos de frutas são excelente recurso em termos de produtos com valor nutricional, pois possibilitam de forma prática atender às recomendações de consumo de frutas e legumes (3 a 5 porções diárias) e oferecer as propriedades funcionais com elementos biotivos como os flavonoides, potentes antioxidantes, além de minerais e vitaminas.

A possibilidade de enriquecimento e/ou fortificação de sucos naturais com cálcio, vitaminas C e D, ácido fólico, fibras e ácidos graxos essenciais Ômega-3 (DHA) complementa as necessidades diárias nutricionais, constituindo-se em forte aliado no crescimento e desenvolvimento cerebral de crianças, na manutenção e prevenção da saúde em adultos nas diversas faixas etárias (incluindo a terceira idade) e nas necessidades específicas da gestação e recuperação nutricional de doenças.

Artigo escrito por Rubens Feferbaum, nutrólogo e professor Livre Docente em Pediatra da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/alimentos-fortificados-reduzem-carencias-nutricionais/

Saiba mais sobre o molho de tomate

Saiba mais sobre o molho de tomate
benefícios do molho de tomate_stockfresh

Iguaria muito popular no Brasil, o molho de tomate combina com quase tudo. Pode ir no macarrão, na pizza, no arroz, em carnes, frutos do mar e até em doces. E além de muito saboroso, ele também é saudável, pois contém vitaminas A, B e C e sais minerais como ferro e fósforo, além de potássio e fibras insolúveis. Mas o grande nutriente do molho de tomate é o licopeno, cujas funções antioxidantes ajudam a impedir e a reparar danos causados pelos radicais livres – responsáveis por envelhecer precocemente as células. Isso contribui com a prevenção de doenças como câncer, colesterol ruim (LDL) e males cardiovasculares.

Molho em caixinha
Vive na correria do dia a dia e não tem tempo para preparar o molho em casa? Nesse caso, você pode apostar na praticidade da versão em caixinha. A quantidade de licopeno é semelhante no molho caseiro e no industrializado, mas atenção: procure as marcas que oferecem menor quantidade de sódio e que não tenham aditivos.

Extrato, molho e purê. Qual a diferença?
O extrato é mais concentrado, já vem com sal e açúcar e é utilizado no preparo de molhos e como ingrediente culinário. Dá cor, sabor e consistência aos pratos. O molho, por sua vez, é o produto em forma líquida, pastosa, com temperos e outros ingredientes. Já vem pronto para consumir, basta aquecer. Já o purê ou polpa é feito a partir do tomate sem pele e sementes, contém sal e açúcar. Não tem sódio nem gorduras, sendo a mais saudável das opções.

Fonte: revista Pense Leve.

Horóscopo 4ª feira 24 de dezembro de 2014

Saturno começa sua regência em Sagitário e com isso faz deste momento ocasião propícia a tudo que diz de nossa vida espiritual; crenças; religião e filosofia de vida. A intuição ganha maior expressão. 

ÁRIES

Rotina: tudo hoje depende de seu ânimo para uma boa condução da sua vivência em família. Premonição acertada. Interesses: procure se precaver com suas dívidas e nos novos compromissos. Quadro de acerto com as suas ações e tarefas do seu trabalho. 
Intimidade: reencontro de bom significado. 

TOURO

Rotina: nos relacionamentos pessoais e com amigos e pessoas próximas haverá mudança de atitude e maior senso de tolerância. 
Interesses: vantagens que terão novo significado para sua relação com o dinheiro. Clima de apoio e boa posição de trabalho. 
Intimidade: ajuda em decisão importante. 

GÊMEOS

Rotina: você verá valorizada sua busca por novo rumo para questões de interesse familiar. 
Interesses: dia de finanças bem posicionadas com vantagem inesperada com seu trabalho onde haverá forte tendência para se prender a detalhes. Intimidade: controle suas carência e falta de motivação. 

CÂNCER

Rotina: o dia aponta forte desejo de conciliar interesses conflitantes entre pessoas muito próximas. 
Interesses: ao longo das horas procure conter seus gastos e evite compromissos de muito valor. Realização com tarefas do trabalho. 
Intimidade: evite, no que for possível, pessoas negativas.

LEÃO

Rotina: bons aspectos em seu signo apontam influências que o condicionam favoravelmente nas tarefas rotineiras e obrigações sociais. Bom trato com a família. Interesses: negócios e finanças em dia benéfico. Mas, no trabalho, fique mais atento e cuidadoso. 
Intimidade: forte sensibilidade.

VIRGEM

Rotina: dia que irá destacar dons de religiosidade e o trato com o oculto e coisas espirituais. Intuição desenvolvida. Interesses: dia que lhe reserva novidade e a possível solução de pendência seu trabalho.
Intimidade: alegria pela presença inesperada de pessoa importante em seu passado. 

LIBRA

Rotina: quadro benéfico, embora com recomendação de que avalie bem os assuntos antes de tomar qualquer decisão mais importante. 
Interesses: fase de risco com seus interesses financeiros ainda que o dia seja positivo em negócio com o trabalho. Intimidade: boa mudança de seus ânimo e humor. 

ESCORPIÃO

Rotina: acerto e facilidade de relacionamento com amigos e com as pessoas mais próximas em dia de favores em família. Interesses: por bons aspectos do dia, os lucros se tornam mais viáveis com os negócios próprios e com atividades de trabalho. 
Intimidade: procure controlar suas reações. 

SAGITÁRIO

Rotina: Saturno em seu signo aponta a solução de pendências que envolvem pessoa próxima em dia de boa convivência em família. 
Interesses: procure pelo equilíbrio nos gastos para evitar complicação nas finanças. Lida do trabalho que pode passar por mudanças sensíveis. 
Intimidade: harmonia.

CAPRICÓRNIO

Rotina: hoje, você será surpreendido por bons acontecimentos envolvendo pessoa por ora distante e afastada. 
Interesses: dê mais atenção aos compromissos e dívidas em dia de acerto nas novas experiências com seu trabalho. Intimidade: lida íntima beneficiada por suas tolerância e paciência. 

AQUÁRIO

Rotina: dia que trará quadro de relacionamento social facilitado. Mas, procure ser mais otimista com os fatos e tolerante com as pessoas. 
Interesses: quadro de vantagens materiais que o favorecerão. Evite os gastos supérfluos. 
Intimidade: momento de crescente alegria nas relações íntimas.



PEIXES

Rotina: na lida com as pessoas estranhas evite confidência que possa afetar suas relações sociais. 
Interesses: em dia equilibrado você terá vantagem com suas iniciativas e com as acertadas decisões relacionadas ao trabalho. 
Intimidade: afetos expostos com alegria por seus gestos de carinho. 



GAZETA DIGITAL

Apostador de Seara joga 22 mil cartões na Mega da Virada. Investimento no jogo supera R$ 50 mil.

Investimento no jogo supera R$ 50 mil

Um morador da região de Seara fez aposta com 22 mil cartões para a Mega da Virada. A fonte não divulga o valor investido, mas deve ultrapassar os R$ 50 mil. Por sigilo, nada mais do que isso é sabido quanto a pessoa.

Neste final de semana terminou o trabalho de passar os cartões nas máquinas. Conforme informações do gerente das lotéricas, Paulo Rossi, esse apostador realizou o mesmo investimento no ano passado. 

A Mega da Virada será sorteada na tarde de 31 de dezembro e o prêmio que deverá chegar a casa dos R$ 240 milhões.


Belos Montes

Reginaldo Leme está internado em São Paulo devido a trombose. Comentarista de Fórmula-1 da Rede Globo precisou passar por cirurgia para reduzir coágulos.

Comentarista de Fórmula-1 da Rede Globo precisou passar por cirurgia para reduzir coágulos.

Comentarista da Globo sofreu quadro de trombose 

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Um dos principais comentaristas de Fórmula-1 no Brasil, o jornalista Reginaldo Leme, 66 anos, está internado há pouco mais de uma semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Leme sofre de trombose e, de acordo com o site Grande Prêmio, precisou passar por uma cirurgia para redução de coágulos que entupiam uma veia na perna esquerda.

Nesta segunda-feira, o hospital confirmou o quadro de trombose e, em um boletim médico, destacou que teve também um quadro de arritmia cardíaca, mas agora "evolui muito bem". Ainda não há previsão de alta.


ZH Esportes

Qual cor de roupa cada signo deve usar no Réveillon?



Na dúvida se o branco é mesmo a melhor cor para passar a virada? A astróloga do Terra conta qual a melhor cor para cada signo, considerando as dificuldades e energias que o zodíaco apresentará em 2015. 


Confira.

Áries 
Com a entrada de Saturno em Sagitário, arianos, homens e mulheres devem dar uma mãozinha ao astral e colaborar com um empurrão em seus projetos de médio e longo prazos. Usar uma peça lilás, ou mesmo uma pequena ametista no bolso ou na bolsa, pode ajudar e muito as energias. Uma peça amarela, que tem a ver com a prosperidade, também pode ajudar e muito novos passos relacionados aos seus projetos. Os estudos também são beneficiados com essas cores. 
Touro 
Uma roupa verde-água, azul-turquesa ou branca pode amenizar as densas energias de um Saturno transitando pela sua área emocional, em Sagitário. O ano chega carregado de transformações que envolvem suas emoções mais profundas, mas também o dinheiro que você compartilhará com um sócio ou parceiro. De uma maneira ou de outra, as mudanças acontecem, e você, como as detesta, deve se preparar para elas. Uma turquesa no bolso ou na bolsa pode também funcionar positivamente. 
Gêmeos 
Com a entrada de Saturno em Sagitário, uma roupa, ou ao menos uma peça cor-de-rosa pode ajudar, e muito, os seus relacionamentos. Saturno traz certo peso, e o rosa, a cor do amor, pode amenizar. Um pequeno quartzo rosa no bolso ou na bolsa também pode ajudar. O verde ou azul-claro, que são cores que beneficiam os relacionamentos, também podem fazer parte de sua festa de Ano-Novo. Capriche no humor, que pode não estar muito bom. 
Câncer
Os cancerianos podem estar preocupados com o trabalho durante o Réveillon, portanto, uma roupa amarela, indicando prosperidade, ou mesmo uma branca, relacionada ao equilíbrio, podem ajudar e muito suas energias. Uma opala, com seu arco-íris resplandescente ou uma pedra amarela colocada no bolso ou na bolsa também podem ajudar neste ano totalmente voltado para o trabalho. Uma roupa verde-claro pode também equilibrar a saúde. 
Leão 
Leoninos estarão mais fechados e sérios com relação ao amor e às paixões e não terão como meta os namoros fortuitos e passageiros. Portanto, uma ajudazinha do vermelho pode ser bastante útil para o nosso apaixonado signo, que este ano não estará tão apaixonado assim. Uma peça vermelha ou mesmo uma pequena pedra vermelha no bolso ou na bolsa podem ajudar as energias amorosas do querido leão, impedindo que ele se apague em meio a tantos compromissos. 
Virgem 
Virginianos estarão mais voltados para questões que envolvem sua vida doméstica e os relacionamentos em família e podem enfrentar problemas nesse setor. Portanto, a cor pérola pode vir como uma boa ajuda na virada do ano. Um colarzinho, brinco ou anel de pérolas para as mulheres, ou uma pequena pérola na carteira para os homens, podem também colaborar com as energias que envolvem a família. Essa cor pode também ajudar no equilíbrio das emoções. 
Libra 
Librianos devem preocupar-se em encontrar o equilíbrio mental durante este ano de 2015, pois as energias de Saturno exigirão demais de suas mentes. O conhecimento passa a ser o carro-chefe de suas vidas, quando os estudos tomarão a frente de seus planos e projetos mais importantes. A cor amarela pode ajudar muito nos processos de equilíbrio mental, pois ela está relacionada à inteligência superior. Uma pedra amarela no bolso ou na bolsa pode também ajudar. 
Escorpião 
Escorpianos estarão mais voltados para as aquisições materiais e a vida financeira, incluindo novas aquisições pelo trabalho intenso e infindável. A cor amarela, relacionada à inteligência, mas também aos ganhos materiais e à prosperidade, pode ajudar na passagem de ano, amenizando as forças de Saturno em seu setor financeiro. Uma pequena pedra amarela no bolso ou na bolsa também pode amenizar a força de Saturno. 
Sagitário 
Sagitarianos devem usar o tradicional branco durante a passagem do ano, a cor que une todas as cores do arco-íris. Saturno em seu signo traz o peso do chumbo sobre seus ombros, e a união de todas as cores no branco pode amenizar todos os setores da vida das pessoas desse signo, que serão inevitavelmente atingidas. Uma opala, pedra com brilho inigualável, pode também ajudar a amenizar os densos processos energéticos de Saturno. 
Capricórnio 
Capricornianos, que são pessoas densas e fechadas, regidas por Saturno, devem sempre procurar usar roupas mais claras, para amenizar a força de suas energias. No Réveillon, com a entrada de Saturno em Sagitário, eles devem usar o verde-água ou o verde-claro para o equilíbrio de sua saúde em 2015. Uma pequena pedra verde-esmeralda, usada no bolso ou na bolsa, também pode auxiliar nesse ou em outros dias do ano. 
Aquário 
Aquarianos sentirão um grande alívio no que diz respeito à sua carreira e às amizades, que desta vez serão testadas. Portanto, uma roupa rosa ou em qualquer tom pastel pode ajudar a amenizar as densas energias de Saturno que britarão em sua vida social. Como os trabalhos em equipe também serão um fator importante em sua vida, o roxo ou lilás também podem ajudar no equilíbrio dessa densidade. Uma pequena ametista pode fazer o mesmo efeito. 
Peixes 
Piscianos estarão totalmente focados em sua carreira e vida profissional e, por isso, as melhores cores para que o equilíbrio seja mantido são a amarela, que tem a ver com prosperidade, ou a lilás, que poderá ajudar nas mudanças e transformações que certamente você vai enfrentar. As cores claras são as mais indicadas durante todo o ano, assim como uma pequena pedra transparente que pode ser colocada em uma carteira ou bolsa. 


TERRA