IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de julho de 2017

44 ATIVIDADES DE INGLÊS PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1


44 ATIVIDADES DE INGLÊS PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1

Nas atividades educativas de inglês você encontra:
jogo da memória em inglês,
corpo humano em inglês,
meios de transporte em inglês,
frutas e alimentos em inglês,
a casa e as partes da casa em inglês,
happy birthday to you,
parabéns pra você em inglês,
brinquedos em inglês,
números e numerais em inglês,
animais em inglês,
cores em inglês













































 
http://atividadesparaprofessores.com.br/44-atividades-de-ingles-para-1o-ano/

A Arte de Ser Feliz por Cecília Meireles


Veja abaixo o Poema A Arte de Ser Feliz por Cecília Meireles e atividades de interpretação de texto para 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Antes de ler o texto, veja o significado das palavras consideradas mais difíceis no glossário abaixo:

Aspersão – Substantivo feminino que significa ato ou efeito de aspergir água ou outro líquido. Borrifar, espalhar, jogar água ou outro líquido. Na liturgia, no batismo por aspersão, a água é borrifada, espalhada ou chuviscada sobre o batizando.

Félix Lope de Vega – Dramaturgo espanhol nascido em Madri, fundador da comédia espanhola e um dos mais prolíficos autores da literatura universal.

Cecília Meireles – Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada uma das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.


A ARTE DE SER FELIZ

Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não
morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de
seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Cecília Meireles
Questões de Interpretação de Texto

1 – No trecho ” E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.” A autora retrata uma imensa felicidade motivada pela atitude do homem. Por que isso deixava a poetisa feliz?

2 – Observando ao seu redor a cidade, a autora diz que “Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.” Explique:

3 – Segundo o escritor Henry Ward Beecher, “A arte de ser feliz está no poder de extrair felicidade de coisas comuns.” Esta citação vem de acordo ao expressado no poema de Cecília Meireles?

4 – Ao vir para a escola você já reparou no mundo ao seu redor? Que imagens ou atitudes te fazem sentir-se feliz como a autora? 
 
http://atividadesparaprofessores.com.br/a-arte-de-ser-feliz-por-cecilia-meireles/

Sequência Didática de Chapeuzinho Vermelho

Sequência Didática de Chapeuzinho Vermelho

Imprima as atividades educativas da Sequência Didática de Chapeuzinho Vermelho prontas. Veja como trabalhar o conto da Chapeuzinho em sala de aula.

Objetivos:

– Valorizar a linguagem oral e escrita;
– Desenvolver a criatividade, coordenação motora e o raciocínio lógico;
– Estimular a leitura.
– Valorizar o conto infantil;
– Trabalhar com valores humanos

Metodologia da Sequência Didática:

– Monte um círculo com seus alunos e conte a história da Chapeuzinho utilizando recursos visuais, que podem ser fantoches.





– Peça aos alunos para recontarem a história da Chapeuzinho Vermelho, escolhendo alguns para interpretar os personagens do conto infantil. Você pode levar algumas fantasias (capa vermelha, máscara de lobo, cesta com doces – que podem ser compartilhados no final da história);
– Converse com os alunos sobre o perigo de conversar com estranhos e o que poderia ter acontecido a Chapeuzinho se o Lenhador não tivesse aparecido.
– Veja a possibilidade de passar o filme “Deu a louca na Chapeuzinho”, uma nova perspectiva da história.

SINOPSE: A paz da floresta é abalada com o roubo de um livro de receitas. Os suspeitos: Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, a Vovó e o Lenhador contam, cada um, uma história diferente, levando o chefe Grizzly e o detetive Bill Stork a investigar a verdade.

– Trabalhe as atividades educativas abaixo durante as aulas.

http://atividadesparaprofessores.com.br/sequencia-didatica-de-chapeuzinho-vermelho/