IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL



























































http://pedagogiaaopedaletra.com/atividades-de-matematica-para-o-ensino-fundamental-2/

Strada e Saveiro registram novos recordes

 Strada e Saveiro registram novos recordes


O mês de setembro foi histórico para os dois comerciais leves mais vendidos no Brasil. Strada e Saveiro, donas de quase 87% de tudo o que foi emplacado entre as picapes pequenas no mês passado, registraram seus novos recordes de vendas.


O modelo da Fiat, líder em 11 estados, conquistou a preferência de 14.225 consumidores – este foi o décimo mês seguido com vendas acima de dez mil unidades – e avançou quase 27% na comparação com o mesmo período de 2013. Já a rival da VW, responsável por 7.780 unidades, cresceu 14,3%.


Apesar de recuar mais de 28%, a Chevrolet Montana, terceira colocada, registrou seu melhor desempenho desde abril. Hafei Mini (10) e Peugeot Hoggar (6), descontinuada pela marca francesa, completaram a lista.


Entre os modelos maiores, a Chevrolet S10 se aproveitou de um maior crescimento (+15,4%) para abrir quase mil unidades de vantagem sobre a Toyota Hilux (3.781) após dois meses consecutivos de disputas acirradas.

MITSUBISHI L200 TRITON 2014

A surpresa do mês ficou por conta da volta da Mitsubishi L200 (2.082) ao pódio graças a uma queda de quase 14% da Ford Ranger (2.025). Campeã de queda dentre os modelos mais vendidos (-38,1%), a VW Amarok (1.327) completou o top 5. Sexta colocada, a Nissan Frontier (1.011) registrou seu segundo melhor desempenho em 2014.


O segmento de picapes pequenas, com 25.328 emplacamentos, registrou um crescimento de pouco mais de 11% em relação a 2013 e de 17% na comparação com agosto. Já o segmento de picapes médias, responsável por 15.217 unidades, recuou 4% de um ano para o outro, mas avançou 13% sobre o mês anterior.



Fonte: Fenabrave

Operação contra leite adulterado realiza buscas no norte gaúcho


Dono de posto de resfriamento de Iraí foi preso em operação conjunta com MP de Santa Catarina. 

Operação contra leite adulterado em SC atingiu empresa gaúcha. 

O Ministério Público (MP) de Santa Catarina deflagrou na manhã desta segunda-feira a terceira operação para combate a crimes de adulteração do leite para consumo humano. A operação recebe o nome de “Leite Adulterado III”, em face de continuidade de investigações das Operações “Leite Adulterado I e II”, realizadas em agosto. O dono de um posto de resfriamento de Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul, foi preso por agentes do MP gaúcho em Frederico Westphalen nesta manhã. 

Nesta segunda-feira foram cumpridos 16 mandados de prisões, sendo 11 homens e 5 mulheres, além do cumprimento de 21 mandados de buscas e apreensões em unidades industriais, residências e propriedades rurais de seis cidades do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram autorizadas pelo juiz da Comarca de Quilombo (SC). Em Santa Catarina, os municípios com empresas envolvidas são Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Novo Horizonte, São Bernardino, Santa Terezinha do Progresso e Formosa do Sul. 

Iniciadas há cerca de seis meses, as investigações estão voltadas a crimes contra a saúde pública e para garantir direitos dos consumidores. Os trabalhos estão focados em laticínios, queijarias, unidades resfriadoras de leite e transportadores de leite, cujos empresários e funcionários supostamente estão falsificando, corrompendo, adulterando ou alterando o leite destinado a consumo humano, o que poder tornar o produto nocivo à saúde ou reduzir seu valor nutricional. 

Foram mobilizados cerca de 70 agentes, inclusive promotores de Justiça e policiais do Rio Grande do Sul, além de 12 fiscais do Ministério da Agricultura. A ação é uma força-tarefa composta por promotores, Policiais Civis, policiais militares e auditores da Secretaria da Fazenda Estadual, entre outros agentes públicos.

Fonte: CORREIO DO POVO

Horóscopo 3ª feira 21 de outubro de 2014


ÁRIES – 21/03 a 20/04 – VARIÁVEL

TRABALHO: não se esqueça de suas obrigações; livre-se da preguiça, pois a semana está começando. AMOR: as coisas estão transcorrendo perfeitamente em seu relacionamento. SAÚDE: controle seu peso. 942 – violeta.

TOURO – 21/04 a 20/05 – BOM

TRABALHO: os fatos comprovarão que você está seguindo pelo caminho certo. AMOR: a falta de sintonia no romance será resolvida. SAÚDE: boa, mas cuidado com excessos alimentares. 069 – cinza.

GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – BOM

TRABALHO: a certeza de suas capacidades será uma ótima aliada. AMOR: dê mais atenção à pessoa que lhe valoriza. SAÚDE: não abuse de bebidas alcoólicas e evite noitadas. 859 – marfim.

CÂNCER – 21/06 a 21/07 – FAVORÁVEL

TRABALHO: a vida profissional deve ganhar novos estímulos com o reconhecimento de superiores. AMOR: não tenha medo de ousar e falar de si. SAÚDE: faça uma dieta natural. 812 – prata.

LEÃO – 22/07 a 22/08 - VARIÁVEL

TRABALHO: invista nos seus conhecimentos e capacite-se, pois em breve poderá assumir novas responsabilidades. AMOR: clima de harmonia no seu romance. SAÚDE: boa. 738 – verde claro.


VIRGEM – 23/08 a 22/09 - VARIÁVEL

TRABALHO: problemas do passado deverão trazer dificuldades financeiras que exigirão paciência. AMOR: favorável para iniciar romance. SAÚDE: instável. 236 – bronze.

LIBRA – 23/09 a 22/10 - AGITADO

TRABALHO: seu astral em baixa deverá dificultar até mesmo as tarefas mais rotineiras. AMOR: busque ambientes sossegados para reflexões. SAÚDE: caminhe ao ar livre. 960 – rosa.

ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – VARIÁVEL

TRABALHO: boa disposição para cuidar dos seus assuntos profissionais. AMOR: brigas causadas pelo seu egoísmo. SAÚDE: trate dores nas pernas e pés. 713 – amarelo.

SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - RAZOÁVEL

TRABALHO: você estará mais reflexivo e voltado aos assuntos pessoais e pode ter sua produtividade ameaçada. AMOR: um problema que parecia sem solução, já se mostra mais simples. SAÚDE: evite refeições fora de hora. 518 – bege.

CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - FAVORÁVEL

TRABALHO: sua empolgação estará em alta, cuide apenas para não falar demais de seus planos. AMOR: aproveite os momentos ao lado de sua paixão. SAÚDE: indisposição passageira. 026 – dourado.

AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – RAZOÁVEL

TRABALHO: não assuma a responsabilidade por tudo ou poderá ficar em apuros. AMOR: cuidado com romance perigoso. SAÚDE: exercícios lhe ajudarão a acalmar. 557 – laranja.

PEIXES – 20/02 a 20/03 - FAVORÁVEL

TRABALHO: organize-se e conseguirá dar conta de todos os seus afazeres com tranquilidade. AMOR: poderá surpreender a pessoa amada com gesto de carinho. SAÚDE: boa. 051 – cobre. 


Professor Nathanael

Perícia particular conclui que mãe de Bernardo foi morta


Laudo foi encomendado pela família de Odilaine Uglione
Odilaine (à esquerda) ao lado do menino Bernardo e da mãe Jussara Uglione 

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Humberto Trezzi

Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini — assassinado em abril deste ano em Frederico Westphalen — foi assassinada e não se matou. A conclusão é de uma perícia particular encomendada pela família dela. Os resultados do exame foram divulgados no sábado pelo advogado Marlon Taborda, que representa os familiares de Odilaine.

Odilaine morreu 72 horas antes do momento de assinar o divórcio, em 2010. Ela era casada com o médico Leandro Boldrini, que agora está preso por suspeita de envolvimento na morte do filho, Bernardo. Conforme o acordo que seria assinado, Odilaine deveria receber R$ 1,5 milhão e uma pensão mensal de R$ 10 mil. A Polícia Civil investigou o caso e concluiu que ela cometeu suicídio, com um tiro na boca, dentro do consultório do marido. Pelo menos cinco pessoas aguardavam consulta quando viram um estouro e o médico sair correndo da sala, apavorado. Ele sustenta que a mulher se matou.



Inconformada, a família de Odilaine desconfia que ela foi morta — ou pelo médico Leandro, ou por alguém que entrou no consultório dele. Um dos indícios seriam lesões (arranhões, equimoses) que a mulher apresentava no braço direito. Agora a perícia particular, feita pelo perito Sérgio Saldiaz (da empresa Sewell Perícia Criminal Forense) aponta outra contradição: pelo estudo da trajetória da bala (que entrou pela boca da vítima), o disparo teria sido feito por outra pessoa, que não a vítima. Contribui também o fato de não existir pólvora na mão direita de Odilaine, que era destra.

— O ângulo não era compatível com o de uma pessoa que segura a arma e a dispara contra si própria — resume o advogado Taborda.

Ele ressalta que uma gase estava sobre o cabo do revólver que disparou, "como se alguém quisesse disfarçar impressões digitais".

Taborda pretende pedir ainda esta semana, mais uma vez, a reabertura do caso. Serão dois pedidos: um à Chefia de Polícia Civil e outro ao TJ. Ao juiz local ele pediu uma vez, foi negado, agora ele quer pedir direto no TJ (com os novos indícios).


Zero Hora

Comer mais gordura pode ser bom para a saúde



Ao contrário do que diz o senso comum e os conselhos de muitos médicos dos últimos anos, comer mais gordura pode ser benéfico para a saúde.



Diversos estudos recentes apontam para o fato de que certos tipos de gorduras – e não todos - podem sair da lista de "vilões", seja para quem quer emagrecer ou evitar problemas cardíacos, afirma o médico Michael Mosley, que apresenta o programa da BBC Trust me, I'm a Doctor(Confie em mim, eu sou médico, em tradução livre).

"Essas pesquisas são o tipo de notícia que faz com quem você queira jogar na pia aquele leite desnatado que você usa no seu cappuccino", diz Mosley.

Se a crença era a de que gorduras saturadas criavam coágulos nas artérias e engordavam, novas evidências mostram que consumi-las pode, na verdade, ajudar a perder peso e ser benéfico para o coração.

No início do ano, por exemplo, um estudo liderado pela British Heart Foundation causou polêmica. Cientistas de Oxford, Cambrige e Harvard, entre outros, examinaram a ligação entre o consumo de gordura saturada e doenças cardíacas.

Apesar de analisar o resultado de quase 80 estudos envolvendo mais de meio milhão de pessoas, eles não encontraram evidências convincentes de que comer gorduras saturadas implicava em um maior risco de problemas cardíacos.

Mais do que isso, quando analisaram os testes sanguíneos, eles descobriram que altos níveis de gorduras saturadas estão associados com menor risco de doenças coronárias. E isso é válido especialmente ao tipo de gordura saturada encontrada no leite e outros laticínios, conhecido como "ácido margárico".

A pesquisa provocou desconfiança por parte de alguns especialistas, que temem que o resultado possa confundir as pessoas e que passe não uma mensagem de que é ok consumir mais de algumas outras formas de gordura, mas sim de que é ok comer muito mais gordura saturadas até em doces.

E isso é preocupante, segundo eles, porque é sabido que os altíssimos níveis de obesidade no mundo vem sendo inflamado por petiscos como muffins, bolos e salgadinhos, todos com altos índices de gordura, açúcar e caloria.

A professora Kay-Tee Khaw, do Departamente de Saúde Pública da Universidade Cambridge, foi enfática ao dizer que a pesquisa não é uma licença para se encher de junk food. Mas ela concordou que os resultados tornam o cenário nutricional mais complicado.

"É complicado no sentido de que algumas comidas que têm muita gorduras saturadas parecem reduzir doenças cardíacas."

Segundo ela, há fortes evidências de que comer oleaginosas algumas vezes por semana reduz o risco de males do coração, apesar de conterem gorduras saturadas e insaturadas. A pesquisadora afirma ainda que as provas disso são menos fortes em relação a laticínios, e vê poucos problemas no consumo de manteiga e leite.

Mas, deixando de lado as questões cardíacas, de qualquer jeito, gorduras são ruins porque engordam, certo? Não necessariamente.

Um estudo recente produzido pelo Scandinavian Journal of Primary Health Care, intitulado "Alto consumo de gordura de laticínios ligado a menos obesidade" questiona essa relação.

No estudo, pesquisadores analisaram 1.589 suecos por 12 anos. Os que seguiram uma dieta baixa em gorduras – cortando manteiga, leite desnatado e cremes – tinham mais tendência a terem excesso de peso na região abdominal do que os que consumiam manteiga, leite A e creme de leite.

Uma das razões para isso pode ser o fato de que consumir gordura faz a pessoa se saciar rapidamente, então, quando ela é cortada da dieta, o que se faz é substituir (conscientemente ou não) calorias com outros alimentos. E frequentemtente essa substituição vem em forma de carboidratos como pão branco e massas.



Calorias

O que se está concluindo até o momento é que não está liberado comer frituras ou colocar creme em tudo, porque mesmo o coração não sendo prejudicado pelo consumo de gorduras, já está provado que ele é sim afetado por uma alta ingestão de calorias.

"Acredito que a maioria das gorduras saturadas, especialmente a de alimentos processados, não são saudáveis", disse Michael Mosley. "Mas eu voltei a consumir manteiga, iogurte grego e leite semidesnatado, além de estar comendo muito mais castanhas, nozes, peixes e vegetais".




TERRA

Bebidas com açúcar podem causar envelhecimento precoce

O estudo foi publicado na última quinta-feira pelo American Journal of Public Health.


Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS



Pesquisadores da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, encontraram uma associação entre o consumo de bebidas açucaradas e o envelhecimento celular. O estudo foi publicado na última quinta-feira pelo American Journal of Public Health.



No estudo, os telômeros — unidades de proteção de DNA — foram encontrados em menor quantidade no sangue dos participantes que relataram beber mais refriogerantes. Baixos níveis de telômeros são relacionados ao envelhecimento precoce, doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.

— Esta é a primeira demonstração de que o refrigerante está associado à falta de telômeros. Os resultados se aplicam independentemente da idade, raça, renda e escolaridade. A diminuição dos telômeros começa muito antes do início da doença. Além disso, embora só adultos tenham sido avaliados, é possível que os efeitos sejam semelhantes em crianças também — disse Elissa Epel, uma das responsáveis pela pesquisa.

Os cientistas criaram uma fórmula e viram que a idade biológica de quem consome cerca de meio litro de refrigerante por dia aumenta 4,6 anos. Esse efeito pode se comparado ao efeito do tabagismo. Ou, numa relação inversamente proporcional, com prática regular de exercícios físicos, que tem efeitos anti-envelhecimento, de acordo com Cindy Leung, também responsável pelo estudo.

A pesquisa foi feita com 5,3 mil participantes, entre 20 e 65 anos, sem histórico de diabetes ou doença cardiovascular.

O SOL DIÁRIO

Operadoras planejam nova forma de cobrança para internet móvel

Modelo atual, que prevê a redução da velocidade após o fim da franquia, pode estar com os dias contados

Foto: divulgação / divulgação


Quem assina pacotes de internet móvel no Brasil já está bem familiarizado com o funcionamento dos planos oferecidos pelas operadoras: após o final da franquia contratada, o cliente segue navegando pelo celular ou pelo tablet, mas com velocidade reduzida, sem pagar nada a mais por isso. Mas essa realidade está prestes a mudar. As operadoras estão estudando um modelo diferente de plano, como o usado nos Estados Unidos e em países da Europa: o usuário, após o fim da franquia, será obrigado a contratar um pacote adicional, comprando mais megabytes (MB), para seguir conectado.

A primeira operadora a adotar a medida é a Vivo, que faz a mudança nos planos pré-pagos. Contatadas pela reportagem, Oi e TIM afirmam que também estudam as mudanças, mas não detalham como serão os novos planos.


No caso da Vivo, os novos planos pré-pagos passam a valer a partir de 6 de novembro no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, mas podem ser estendidos para outros Estados nos próximos meses. No pacote, os clientes vão receber um SMS quando o consumo de dados atingir 80% da franquia e outro no momento em que ela acabar - este último já com a opção de contratação do pacote adicional de 50MB (que custará R$ 2,99 por 7 dias).

Segundo a operadora, o mesmo ajuste deverá ser implementado futuramente para os clientes de planos pós-pagos.


Outra operadora que já estuda a mudança é a Oi. Em nota, a empresa afirmou que "considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial e está avaliando com atenção essa estratégia".

– A Oi está atenta ao mercado e entende que as mudanças nos hábitos de consumo de dados podem afetar a experiência do usuário de internet móvel, gerando uma percepção negativa em relação à navegação no celular – afirmou a companhia em comunicado.

A TIM também afirmou que acredita que "mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos". A operadora, no entanto, diz não prever qualquer ajuste, por enquanto, e segue "avaliando as diferentes possibilidades".

Questionada pela reportagem, a Claro apenas detalhou os planos de internet móveis atuais oferecidos aos clientes da empresa, sem mencionar mudanças na forma de cobrança.

Zero Hora

ALFABETO ILUSTRADO ATIVIDADES COM SÍLABAS COBRIR PONTILHADO COLORIR

ALFABETO ILUSTRADO ATIVIDADES COM SÍLABAS COBRIR PONTILHADO COLORIR

Sílabas alfabeto atividades exercícios cobrir escrever colorir

Letra B ba be bi bo bu

Letra C ca ce ci co cu

Letra D da de di do du

Letra F fa fe fi fo fu

Letra G ga ge gi go gu

Letra H ha he hi ho hu

Letra J ja je ji jo ju

Letra K ka ke ki ko ku

Letra L la le li lo lu

Letra M ma me mi mo mu

Letra N na ne ni no nu

Letra P pa pe pi po pu

Letra Q qua que qui quo

Letra R ra re ri ro ru

Letra S sa se si so su

Letra T ta te ti to tu

Letra V va ve vi vo vu

Letra W


Letra X xa xe xi xo xu

Letra Y

Letra Z za ze zi zo zu

http://www.atividadesedesenhos.com/2012/09/alfabeto-ilustrado-atividades-com.html