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quarta-feira, 26 de março de 2014

ATIVIDADES DO OUTONO PRONTOS PARA IMPRIMIR.















FONTE:
http://companheirosdaeducacao.blogspot.com.br/2014/02/atividades-do-outono-prontos-para.html

DESAFIOS DE MATEMÁTICA PRONTOS PARA IMPRIMIR.





FONTE:
http://companheirosdaeducacao.blogspot.com.br/

ALFABETO DA TURMA DA MÔNICA COM TEXTOS PRONTOS PARA IMPRIMIR.


























FONTE:
http://companheirosdaeducacao.blogspot.com.br/2014/02/alfabeto-da-turma-da-monica-com-textos.html

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DE REDAÇÃO DISSERTATIVA.

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DE REDAÇÃO DISSERTATIVA 

TEMA e DESENVOLVIMENTO (4,0)

Este critério avalia se o aluno (a):

a. fez um texto adequado à modalidade exigida e ao tema proposto, seguindo as
instruções de cada proposta;
b. elaborou discussão coerente ao tema - com exposição e desenvolvimento de
argumentos consistentes e inventivos e chegou à conclusão adequada às ideias
expostas.

PONTUAÇÃO:

 ZERO: fuga total ao tema e/ou ao tipo de texto.
 0,5: abordagem inadequada do tema proposto (desobediência a
algum item da "Instruções", restrição a um aspecto do tema ou abordagem
abrangente demais, ou seja, problemas de desvio do tema.
 1,0: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta, mas com falta de tese ou com argumentação falha
(exposição de fatos, sem nenhum esboço de opinião); problemas de linguagem
ou de elaboração do fluxo de ideias que comprometam a compreensão
do texto; presença de termo que indique diálogo com leitor (na dissertação).
 1,5: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta. Textos em que não se percebam análises
verdadeiramente pessoais, argumentos verdadeiramente consistentes.
 2,0: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta. Desenvolvimento da argumentação com tentativa de
apresentar inferências, análises acerca do tema, ainda que o resultado seja
pouco substancial.
 2,5: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta. Bom aproveitamento das informações da coletãnea
com mais de uma tentativa de apresentar inferências, análises acerca do tema,
ainda que essas inferências sejam pouco substanciais.
 3,0: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta. Argumentação desenvolvida com bom
aproveitamento das informações da coletànea e com inferências acerca do
tema, sendo que tais inferências são substanciais.
 4,0: abordagem adequada à modalidade exigida, ao tema proposto e às
instruções da proposta. Argumentação desenvolvida, consistente e
inventiva, revelando capacidade de confrontar diferentes pontos de vista, de
relacionar e hierarquizar argumentos e informações. 
ESTRUTURA (3,0)

Avalia-se neste item se o aluno:
a. estrutura o texto de maneira adequada à modaiidade dissertativa
(introdução, desenvolvimento e conclusão);
b. estabelece ligações lógicas entre as partes do texto (parágrafos, períodos,
orações);
c. elabora parágrafos de desenvolvimento adequados à estrutura padrão
(tópico frasal, desenvolvimento e desfecho)

PONTUAÇÃO:

 ZERO: falhas graves nos aspectos contemplados em A, B e C.
 1,0: falhas graves nos aspectos B e C, principalmente contradições entre as
partes do texto.
 1,5: texto minimamente articulado, mas com relações equivocadas entre
períodos e parágrafos, prejudicando o sentido do texto; graves transgressões à
estrutura do parágrafo padrão (ausência de tópico frasal, tópico frasal
totalmente contrário à discussão, mau uso de exemplos (como base de todo o
parágrafo, no lugar do argumento; trata-se, na verdade, de uma infração grave
da estrutura do parágrafo padrão, que também compromete a
argumentação).
 2,0: texto minimamente articulado, mas com algumas falhas nas relações entre
periodos e parágrafos, prejudicando o sentido do texto; desvios à estrutura do
parágrafo padrão (ausência de tópico frasal, tópico frasal totalmente contrário
à discussão; mau emprego de exemplos.
 2,5: texto articulado; pouquíssimos problemas de articulação entre períodos e
parágrafos; obediência à estrutura do parágrafo padrão.
 3,0: texto bem articulado; ótima relação entre períodos e parágrafos;
obediência à estrutura do parágrafo padrão.

111. EXPRESSÃO (3,0)

Avalia-se neste item se o aluno:

a. Domínio da norma culta da língua;
b. Clareza nas construções sintáticas e emprego de vocabulário adequado.

PONTUAÇÃO:

 ZERO: texto com falhas muito graves nos aspectos A e B.
 1,0: texto com algum domínio do padrão normativo da língua, mas com graves
desvios sintéticos e vocabular que prejudicam seriamente o sentido do texto;
cópia de trechos daproposta.
 1,5: texto com certo domínio do padrão normativo da língua, mas com
probiemas de construção sintática (orações incompletas, excesso de subordinação); inadequação vocabular (termos imprecisos, vagos, coloquiais,
recorrência a clichés, frases feitas) que prejudicam o sentido do texto.
 2,0: texto com mínimo domínio do padrão normativo da língua com
construções sintáticas claras, mas com problemas de adequação vocabular
que ainda prejudicam em alguma escala o sentido do texto.
 2,5: texto cem bom domínio do padrão culto da língua (pouquíssimos desvios
gramaticais) e vocabulário adequado.
 3,0: texto com ótimo domínio da norma culta da língua (construções sintáticas
bem elaboradas, emprego vocabular - demonstrando estilo e originalidade).



fonte: http://jogosdeescola.org/

Sinais De Pontuação Para Crianças.







FONTE:
http://companheirosdaeducacao.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-02-24T11:54:00-08:00&max-results=7&start=78&by-date=false