IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 1 de novembro de 2014

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida


Nosso corpo sempre reage de acordo com o tratamento que recebe. Existem alguns hábitos saudáveis simples que devemos cultivar. Seu corpo e sua mente agradecem!Incluindo hábitos saudáveis no seu dia-a-dia você mantém sua saúde física e mental, melhora a auto-estima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo — enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida.
E quais são os 10 principais hábitos saudáveis que devemos cultivar?

1- ALIMENTE-SE BEM

Inclua na sua dieta uma porção de frutas, verduras e fibras como a linhaça ou aveia. Equilibre as quantidades de proteínas e carboidratos, assim como as gorduras e açúcares. Evite comer muita fritura e doces, além de pratos congelados com muito sódio. Inclua também vitaminas para o bom funcionamento do organismo.



2- MEXA-SE

Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios regularmente, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer exercícios. Exercícios físicosativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente.


3- BEBA ÁGUA


A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma vez só. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo.A quantidade recomendada é de 1 litro e meio a dois litros. Evite bebidas açucaradas.




4- EVITE O ESTRESSE



Hoje em dia o estresse é apontado como um dos grandes causadores de doenças. O estresse é uma alteração do organismo em resposta a estímulos internos ou externos.Faça exercícios de respiração, relaxamento e meditação.



5- DIVIRTA-SE!



Ter amigos é muito saudável — uma boa conversa faz milagres para nossa saúde! Ouça música, dance e viaje mais. Mude a rotina e esqueça os problemas e o trabalho.Dê mais risadas. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.


6- DESCANSE QUANDO NECESSÁRIO


Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. Uma boa noite de sono repõe todas as energias.A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente.

7- CUIDE DA SUA POSTURA


Procure adotar uma posição adequada no escritório. As cadeiras incômodas podem fazer com que você termine em uma visita ao ortopedista.Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Os alongamentos ajudam a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.

8- LEVANTE SUA AUTO-ESTIMA

Essa é especialmente para as mulheres. Cuide da saúde e do corpo, faça hidratação na pele, corpo e cabelo, vá ao salão de beleza, faça massagens, pinte as unhas, compre uma roupa nova… Não descuide de seu aspecto visual, ainda que você não esteja se sentindo bem. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.



9- USE PROTETOR SOLAR


Os benefícios em longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Usar filtro todos os dias evita câncer de pele e o envelhecimento precoce.Se a exposição ao sol é pouca basta usar o FPS 15, mas se for alta, use ao menos o fator 30.

10- ESQUEÇA O CIGARRO E O ÁLCOOL


Tanto o cigarro quanto o álcool prejudicam o desempenho do corpo para quaisquer atividades. O consumo de qualquer droga pode levar a outra, e a droga mais relacionada ao tabagismo é o álcool.E quando o tabagismo está associado ao álcool, o consumo de cigarro tende a triplicar — o que pode precocemente causar doenças graves.

http://herbaemforma.blogspot.com.br/2010/07/10-habitos-saudaveis-para-sua-vida.html

Açúcar vicia?





Você sabia que o açúcar vicia? Não é mito, é comprovado cientificamente: quanto mais você consome, mais o seu organismo precisa. Diminuir a quantidade ingerida ajuda a reduzir a vontade que sentimos de comer aquele docinho — uma vontade muito frequente para algumas pessoas.

Em um artigo, ficou comprovado que o açúcar pode ser oito vezes mais viciante que a cocaína — ele, inclusive estimula a mesma região do cérebro que a cocaína. O estudo mostra que uma refeição com algo índice glicêmico e rica em açúcares causa aumento da fome e estimula regiões do cérebro que estão associadas a recompensa e desejo no período pós-prandial (ou seja, após a refeição).

O cuidado, no entanto, deve ser redobrado: o açúcar não está presente apenas no açucareiro e doces em geral, mas também em pães, refrigerantes e outros produtos encontrados na sua geladeira. Uma lata de refrigerante, por exemplo, tem em torno de 2 colheres de sopa do ingrediente, o dobro do limite recomendado para mulheres.

Equilíbrio é a palavra que mais se aplica neste caso: consumo esporádico e em pequenas doses não gera problema, mas a ingestão constante pode, sim, trazer grande prejuízos para o seu futuro.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/09/acucar-vicia/

O Famoso CHÁ VERDE!


Descoberto pelos chineses há milênios, o chá verde é 
preparado a partir da infusão de 
folhas secas de um arbusto do sudeste asiático. 

Os Saudáveis Benefícios Fisiológicos 
da Camellia Sinensis

Pesquisas Científicas revelam propriedades terapêuticas do Chá Verde:

Redução do Colesterol Total e níveis de LDL (Mau Colesterol) 



Aumenta os níveis do HDL (Bom Colesterol) 



Atua como Anti-Coagulante Intravascular 



Reduz o risco de Infarto do Miocárdio 



Reduz os riscos de AVC (Derrame Cerebral) 



Reduz os riscos de vários tipos de câncer 



Promove a Longevidade Saudável 



Fortalece o Sistema Imunológico 



Auxilia nos Processos Digestivos 



Previne Cáries Dentárias e Gengivite 


O Poder do Chá Verde


Antioxidante Número 1 - Combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
Detonador de Calorias - Dá mais energia do que a cafeína pura. A bebida faz crescer as taxas metabólicas e acelera a queima das gorduras.

Amigo do Coração - Médicos da Universidade Harvard concluíram 0 uso diário diminui os riscos de ataque cardíaco. Beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em paises orientais. Um trabalho realizado por pesquisadores da Universidade de Nagayama demonstra que beber chá verde diariamente reduz em 30% a probabilidade de um derrame na terceira idade.
Arma Contra o Câncer - Os efeitos dos compostos do chá verde no processo de desoxidação das células, tem como resultado redução de doenças degenerativas com o câncer. Componentes químicos do chá verde teriam a capacidade de prevenir alterações no DNA das células.

http://herbaemforma.blogspot.com.br/2011/01/o-famoso-cha-verde.html

Álcool e saúde cardiovascular: quer beber? Arrume outra desculpa!





Muitos dizem que o consumo de álcool diariamente pode ser proveitoso para a saúde do coração: só uma taça de vinho, só uma lata de cerveja, e por aí vai. Esse tema já foi muito abordado por sites de saúde, mas novas evidências foram publicadas. Trago aqui essa novidade.

A verdade é que autorizar um paciente a ingerir álcool com certa frequência pode ser muito perigoso. Não é possível controlar a quantidade ingerida, muito menos como esse consumo é feito — e as consequências disso podem ser muito ruins para o organismo.

A associação entre bebidas alcoólicas e doenças cardiovasculares é muito controversa: anteriormente, afirmava-se que os flavonoides presentes no vinho protegiam o coração, mas estudos mais recentes mostram que o consumo frequente e irregular do álcool aumenta o risco de mortalidade por doenças cardíacas. Além disso, o consumo excessivo de drinques está relacionado com hipertensão, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e pode conduzir ainda a uma cardiomiopatia. O álcool causa também resultas em problemas a outros órgãos e sistemas, como o respiratório, nervoso e digestivo.

Um estudo publicado recentemente avaliou o consumo alimentar, estilo de vida e quantidade e tipo (vinho, cerveja ou destilados) de álcool consumida por homens. O resultado mostrou que, independentemente do tipo de bebida, não houve relação entre seu consumo e a menor incidência de doenças cardiovasculares.

Pesquisas mostram que uma dieta equilibrada e atividade física tem mais benefícios para a saúde do seu coração do que o simples consumo de bebidas alcoólicas, ainda que em consumo moderado — novas evidências mostram, inclusive, que o poder antioxidante de algumas substâncias presentes no álcool são pequenas se comparadas à capacidade do álcool de lesar seu organismo.

Resumindo: Álcool é mais risco que benefício para a sua saúde cardiovascular.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/09/alcool-e-saude-cardiovascular-quer-beber-arrume-outra-desculpa/

Tipos de chá e outras dicas para manter o intestino equilibrado


Má digestão, gases, intestino preso: estas são queixas cada vez mais frequentes, principalmente entre as mulheres. Esses sintomas são consequência do estresse, da má alimentação, do sedentarismo e até das noites mal dormidas.

Para melhorar sua digestão, você precisa incluir os seguintes hábitos na sua rotina:

-> Ingestão adequada de fibras: elas têm papel importantíssimo na digestão — aumentam a velocidade intestinal, retardam o esvaziamento gástrico e, com isso, aumentam a saciedade.

Algumas dicas de alimentos ricos em fibras: 

- Ameixa in natura e sexa
- Mamão (possuí uma enzima chamada papaína que auxilia na digestão e ajuda a digerir melhor proteínas e gorduras)
- Saladas (comece sempre sua refeição com um prato grande de folhas cruas)
- Sementes como chia, linhaça e cereais como aveia e trigo (além de fibras, fornece nutrientes anti-inflamatórios como ômega)
- Alimentos integrais (por serem menos processados e ter maior quantidade de fibras)

-> Flora intestinal equilibrada: as nossas bactérias intestinais ajudam bastante na digestão e, quando em desequilíbrio, o número de “bactérias ruins” aumenta e, com isso, aumentam os gases e a distensão abdominal.

Para manter a flora intestinal, consuma:

- Iogurtes e coalhada fresca
- Prebioticos ( fibras que alimentam bactérias boas) como a biomassa de banana verde.
- Leite fermentado com lactobacilos vivos
- Lactobacilos em pó ou capsulas (consulte seu nutricionista)

-> Água: De nada adianta ingerir muitas fibras e não se hidratar. Fibras sem hidratação tem, justamente, o efeito oposto, aumentado a constipação.

-> Chás: Existem ervas que ajudam bastante na digestão. Procure tomar um chá 30 a 40 minutos após a refeição — eles podem ajudar bastante. Evite ingerir líquidos durante a refeição, pois elas podem dificultar a digestão.

Aposte nos chás de:

- Chá Verde
- Chá de Hortelã
- Chá de Alecrim (para gastrite)

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/09/dicas-para-intestino-equilibrado/

Uma lista de alimentos que ajudam a diminuir a queda de cabelo



A queda de cabelos é um problema que atinge não só mulheres, mas também homens — todo mundo sonha com um cabelo cheio, brilhante e com vida, não é mesmo? Pois saiba que a alimentação pode ajudar a obter uma bela cabeleira e evitar a calvície. Alimentos fontes de vitamina A, E, B5 (ácido pantotênico) e ferro são muito importantes, por exemplo.

Uma alimentação desequilibrada, desequilíbrio hormonal, estresse e outro fatores também podem resultar na perda de cabelo então, sempre que a queda for excessiva, procure um médico para avaliar sua condição. E outra dica: durante a amamentação, a queda de cabelo aumenta consideravelmente — por isso, é importante manter o uso do multivitamínico.

Abaixo, confira uma lista de alimentos que podem ajudar a parar o problema: 

- Carne vermelha é uma boa fonte de ferro e vitamina B12. Opte sempre pelas carnes magras como mignon, alcatra e patinho limpo.
- Levedura de cerveja é um suplemento encontrado em lojas de produtos naturais e é uma excelente fonte de vitamina B12.
- Amendoim.
- Clara de ovo é uma fonte de proteínas que também auxiliam o crescimento do cabelo e a estruturação dos fios.
- Gérmen de trigo.
- Verduras e legumes, em especial crus, são fontes de vitaminas e minerais
- Nozes, amêndoas e castanhas, por serem ricos em ômega; sua ação anti-inflamatória ajuda a prevenir e reduzir a queda, assim como óleo de linhaça e de peixe.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/alimentos-que-ajudam-a-diminuir-a-queda-de-cabelo/

Mitos e verdades sobre o consumo de cafeína


A cafeína está presente em uma das bebidas favoritas do brasileiro: o café. Quem passa a manhã sem consumir pelo menos um cafezinho? Pois bem, tão presente em nosso cotidiano, o ingrediente possuí uma série de mitos e verdade que rondam o ingrediente.


Por exemplo, a cafeína pode sim causar diferentes efeitos no organismo de acordo com a dose ingerida.

Quando consumida em baixas dosagens, ela melhora a performance cognitiva e psicomotora (o que deixa o indivíduo mais alerta e com maior capacidade de concentração), além de redução de sonolência e cansaço. Em doses moderadas é capaz de proteger o coração e atuar a favor do colesterol. Que fique claro: o consumo moderado de cafeína não parece, de um modo geral, acarretar riscos para a saúde.

Porém, doses elevadas pode induzir efeitos negativos: taquicardia, palpitações, insônia, ansiedade, tremores, dores de cabeça, náuseas, além de piora do colesterol e pressão arterial são alguns dos efeitos da alta ingestão do elemento. Estes efeitos indesejáveis manifestam-se mais facilmente em indivíduos sensíveis à cafeína.

Outro fator é o uso do elemento para atletas de alto impacto: a suplementação da cafeína para praticantes de atividade física é prática comum em academias. Por ser considerada termogênica (capaz de causar aumento de performance e de queima de gordura corpórea), ela é utilizada por esportistas das mais diferentes modalidades, envolvendo esportes que necessitam de uma grande capacidade aeróbia até esportes de levantamento básico de peso, por exemplo. No entanto, a suplementação de cafeína nunca deve ser feita sem orientação e nem por pacientes portadores de doenças cardiovasculares, diabetes ou gestantes.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/mitos-e-verdades-sobre-o-consumo-de-cafeina/

É verdade que o chá verde ajuda a emagrecer? Desvendamos este e outros mitos da bebida




De acordo com pesquisas recentes, o consumo de chá verde está associado à redução de gordura corporal, do apetite e até mesmo do colesterol. Evidentemente, esses resultados só são observados em indivíduos que associam alimentação saudável, atividade física ao consumo do chá.

A bebida feita com as folhas de Camélia pode ser categorizada em três tipos diferentes de chá: o chá verde, que não sofre fermentação durante o processamento e, por isso, retém a cor original das folhas; o chá oolong, que é parcialmente fermentado; e o chá preto, que tem um maior processo de fermentação e, por isso, apresenta a coloração mais escura e o sabor mais forte.

Os três tipos apresentam polifenólicos (fitonutrientes com ação antioxidante) como flavanóis e, em especial, as catequinas. Além disso, existe ainda outro componente importante: a cafeína. A bebida deve ser ingerida várias vezes ao dia para agirem como redutor de apetite e para atuarem sobre o metabolismo, mas reforço — não adianta ingerir o chá e ter maus hábitos, ele deve estar associado a uma dieta fracionada e adequada. A quantidade ideal certamente varia de pessoa para pessoa, então busque sempre a orientação de um nutricionista.

Outro ponto fundamental é com relação ao preparo do chá: ele deve ser feito em casa por decoção para ter tais efeitos. Os chás de saquinho e prontos em lata tem menor ou quase nenhum efeito em comparação ao preparado com a erva por decoção (onde deve-se colocar a erva em água quase fervente, e não em ebulição e abafar por 3 a 5 minutos no máximo). Vale ingeri-lo frio ou quente mas, na hora de reaquecer, não ferva. Outra dica: o chá verde é contra indicado para pacientes com gastrite ou úlcera gástrica/intestinal e em pacientes com uso de algumas medicações como fluoxetina ou tamoxifeno.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/cha-verde-emagrece/

Alimentos que ajudam a prevenir cãibras em atletas e não atletas.





A cãibra muscular pode acontecer tanto com atletas, como com quem não pratica atividades esportivas. Trata-se de um espasmo (contração involuntária) de um ou mais músculos que, por manterem-se nesse estado de contração forte sem o relaxamento subsequente, levam a um quadro de dor intensa.

Que a banana é uma boa opção para evitar estes espasmos por ser fonte de potássio não é novidade, mas existem outros nutrientes envolvidos na contração muscular que podem ajudar a prevenir aparecimento de câimbras. O magnésio e o cálcio, por exemplo, também são importantes.

Principais fontes de magnésio: 

- Cereais Integrais
- Espinafre
- Vegetais verdes folhosos
- Trigo
- Feijão
- Nozes, castanhas e amêndoas

Principais fontes de cálcio: 

- Iogurte magro
- Leite magro
- Queijos magros
- Tofu
- Brócolis
- Linhaça
- Soja
- Gergelim
- Espinafre

Além deste alimentos, existem no mercado vários suplementos para praticantes de atividade física que ajudam a prevenir cãibras. Para atletas de alto impacto, o uso de uma cápsula de sal antes e durante exercícios de longa duração (acima de uma hora) pode ajudar bastante, bem como o uso de repositores hidroelétricos.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/alimentos-que-ajudam-a-prevenir-caibras-em-atletas-e-nao-ateltas/

Azeite de Oliva – pode aquecer sim!


Como temos novidades sobre o azeite, um dos queridos da cozinha gourmet saudável, convidei minha amiga e nutricionista Andrea Forlenza, especialista no assunto, para contar a vocês um pouco mais do óleo e sua aplicação culinária. Confira: 

(Por Andrea Forlenza)

O azeite foi utilizado, ao longo dos tempos, na alimentação, medicina, higiene e beleza. Porém, o grande destaque foi na medicina. Na época dos grandes descobrimentos, ele era obrigatório nos navios, sendo utilizado como base para o preparo de diversos medicamentos.

Extraído das azeitonas, ele pode ser classificado basicamente em 3 tipos, que levam em consideração seu sabor e aroma, sua acidez e alguns outros dados químicos e seu processo de extração. Confira as diferenças: 

- Azeite de Oliva Extra Virgem: obtido através da extração por processo de prensagem mecânica das azeitonas, possuí aroma e sabor impecável e apresenta menos de 1% de acidez.

- Azeite de Oliva Virgem: obtido através da extração por processo de prensagem mecânica das azeitonas, com sabor e aroma marcantes e acidez abaixo de 2%.

- Azeite de Oliva Puro: uma mistura de azeite refinado e azeite virgem, apresentando menos de 1,5% de acidez.

Em geral, são necessários de 5 a 6kg de azeitonas para produzir 1 litro de azeite.

Atualmente, inúmeras pesquisas comprovam os benefícios do azeite, principalmente o extra virgem, para a saúde, que estão relacionados à sua composição, que é rica em ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico (ômega 9), que favorece o controle do colesterol e assim diminui o risco de doenças cardiovasculares. Além da presença de hidrocarbonetos, como o esqualeno, que favorecem a excreção de toxinas e tem efeitos anticancerígenos. Possui também esteróis (β-sitosterol), que ajudam a reduzir os níveis de LDL colesterol, compostos fenólicos e vitamina E que são potentes antioxidantes.

O seu uso na culinária é amplo e irrestrito ao contrário do que se acreditava. Vai desde o seu emprego cru sobre saladas até cozimento e fritura. O fato do azeite ser grande fonte de gorduras monoinsaturadas, o torna estável ao processo de fritura, diferentemente do que se divulgava que o mesmo poderia ser apenas usado a frio para preservar suas características nutricionais.

Dois estudos recentes, um de 2010 (feito em Portugal e publicado no Food and Chemical Toxicology) e outro de 2011 (feito na Itália e publicado no Journal of Medical Food), que avaliaram o uso do azeite de oliva para fazer frituras, chegaram à conclusão que o mesmo foi resistente ao processo, com níveis reduzidos de oxidação e hidrólise (processos que deterioram o produto) e quantidades superiores de compostos antioxidantes.

É claro que devemos restringir o consumo de alimentos fritos em geral, dando preferência aos crus e cozidos ou assados e refogados, mas o azeite passou a ser uma excelente opção para culinária do dia a dia, afinal se resiste à fritura certamente pode e deve ser usado para refogar legumes ou grelhar carnes, aves e peixes, mas sempre com moderação devido ao seu alto valor calórico.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/azeite-de-oliva-pode-aquecer-sim/

Hidratação: uma lista repleta de ingredientes naturais diuréticos


Hidratar-se adequadamente é muito importante para o funcionamento do nosso corpo. Quando bebemos altas quantidades de líquidos, aumentamos a diurese e, consequentemente, eliminamos mais toxinas do nosso corpo.

Você sabe que está bem hidratado quando a urina apresenta uma tonalidade amarela bem clarinha, quase transparente. Um sinal de que você deve ingerir maiores quantidades de água é quando ela apresenta uma cor mais escura. A recomendação diária de água varia de indivíduo para indivíduo mas, em geral, o valor ideal gira em torno de 1,5 a 2,0 litros de água por dia.

Existem alguns chás e alimentos que podem auxiliar na produção de diurese — ou seja, são diuréticos naturais. Conheça: 

- Melancia, melão e abacaxi: são compostos por uma grande quantidade de água e, ao ingeri-los, sua diurese aumenta. Uma boa dica é o suco de melancia com salsão.
- Pepino: ótimo em especial se batido com água de coco e salsinha.
- Berinjela
- Aspargos
- Chá Verde
- Chá de hibisco
- Chá de hortelã
- Água de coco
- Suco de limão
- Cavalinha
- Carqueja

Temos muitas opções para ajudar, mas vale ressaltar que fazer bastante xixi não significa que você está emagrecendo, mas sim que você está perdendo água. Se lembre que quanto melhor hidratado você estiver, menor será a retenção hídrica! Exercício também é fundamental para reduzir a retenção — por isso, faça uma caminhada de 30 minutos diariamente. Você com certeza notará a diferença. se adequadamente é muito importante. Quando bebemos muito liquido, aumentamos a diurese e consequente eliminação de toxinas.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/diureticos-naturais/

O coco pode ser usado integralmente na sua dieta: descubra pontos positivos e negativos de cada uma de suas partes

A água de cocô não é apenas uma água docinha e gostosa: ela é composta por diversos nutrientes, como sódio, potássio, magnésio e, portanto, é considerada um excelente isotônico natural — ótima opção para hidratação após atividades físicas intensas, quando transpiramos muito.

No entanto, é importante lembrar que ela também contém alta concentração de frutose, o açúcar natural das frutos. Portanto, deve ser consumida com moderação por quem busca perda de peso, controle de triglicérides e diabéticos pois, nesses casos específicos, o consumo pode acarretar problemas sérios, e não soluções. O consumo é liberado, mas deve ser moderado.

Ela também não é uma boa pedida para pacientes que sofreram problemas intestinais, pois contém alta osmolaridade e pode até acelerar o trânsito intestinal.

A polpa do coco tem um sabor bastante agradável e, ainda por cima, é rica em fibras. Elas auxiliam o funcionamento do intestino. Mas, diferente da água, que tem baixo teor calórico, a polpa tem alto índice de calorias e alta quantidade de gordura — é da gordura boa, mas ela não deixa de ser calórica por isso.

Da casca do coco pode ser feita uma farinha, encontrada em lojas de produtos naturais. Ela é uma ótima pedida por ser rica em fibras e pode ser adicionada a bolos, tortas e panquecas com o objetivo de aumentar o teor de fibras desses alimentos e, assim, ajudar a controlar glicemia, a saciedade, a pressão e até o colesterol.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/beneficios-agua-coco/

Sabia que os alimentos que você come têm relação direta com o seu humor? Saiba como usar isso a seu favor


Sabia que alguns alimentos são capazes de alterar a produção de neurotransmissores como a serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina? Para quem não sabem, neurotransmissores transmitem para o cérebro impulsos nervosos responsáveis pelas emoções — ou seja, alguns alimentos são capazes de alterar o seu humor.

Os níveis cerebrais de serotonina são diretamente dependentes da ingestão de alimentos, pois eles são fontes de aminoácidos e de carboidratos. A serotonina, por exemplo, é capaz de produzir a sensação de dor, além de ser sedativa, calmante e de induzir o sono. Por esse motivos, dietas pobres em carboidratos podem causar moleza, falta de energia e irritabilidade. Já a tirosina, produzida através da dopamina e da noradrenalina, transmite para o cérebro a sensação de energia e disposição, deixando o indivíduo mais alerta.

Por esses motivos, estudos mostram que a alimentação pode influenciar diretamente o humor de um paciente, provocando alterações verdadeiramente significativas. Confira, a seguir, a relação entre alguns alimentos relacionados ao seu humor:

Chocolate, banana, aveia e leite: fonte de triptofano, que estimula a produção de seretonina — responsável por bom humor e bem estar.

Oleaginosas: auxiliam na diminuição do estresse.

Pimenta: aumenta a produção de endorfina, responsável pela euforia e disposição.

Café: fonte de cafeína, estimula o sistema nervoso central e é capaz de induzir aumentos dos batimentos cardíacos e reduzir o sono.

Semente de abóbora e girassol: ricas em triptofano, podem melhor o humor para melhor.

Gema de ovo: fonte de colina que aumenta produção de acetilcolina, que melhora a disposição e a concentração.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/10/alimento-saude-humor/

PENSE EM SUA DIETA:

PENSE EM SUA DIETA: 
https://www.facebook.com

Torcidinhos de Coco

Torcidinhos de Coco

Ingredientes

.230 g de açúcar
.10 g de fermento biológico seco,
.200ml de água
.250g de coco ralado,
.80 g de margarina,
.2 colheres de leite em pó
.farinha de trigo o quanto baste,
.5 ovos
.1 vidro de leite de coco,
.1 lata de leite condensado,
.a mesma medida de leite de vaca.

Modo de fazer

Massa:
Dissolve o fermento com 100g de açúcar e a água..reserve, acrescente 25g de coco, a margarina ,o leite em pó, 3 ovos, 50 ml de leite de coco, mexa tudo e acrescente trigo o quanto baste, até desgrudar das mãos, sove bem e deixe crescer.
Abra a massa e recheie com:uma mistura feita com 200 g de coco, 130 g de açúcar,2 ovos e 50 ml de leite de coco.
Dobre a massa como um livro aperte e corte em tiras pegue pela ponta, torce ..poe na assadeira untada, asse.
Depois de assados passe na calda feita com o leite condensado, o leite de vaca e o leite de coco, passe pelo coco ralado..guarde em vidros por até uma semana…


https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?fref=ts

Almôndega ao molho

Almôndega ao molho

Ingredientes

.Almôndega:
.6 dentes de alho picados
.2 cebolas médias picadas
.1 colher (sopa) de sal
.2 colheres (sopa) de casca de limão ralada
.1 1/2 kg de carne moída
.10 fatias de pão de forma sem casca banhadas em 1/2 xícara de .leite e amassadas
.Sal a gosto
.Óleo para fritar

Molho:
.1/4 de xícara de azeite
.6 cebolas picadas
.4 dentes de alho picados
.2 xícaras de farinha de milho
.2 1/2 litros de caldo de galinha ou de carne
.Sal a gosto
.1 maço de agrião picado

Modo de fazer

Almôndega:
Misture todos os ingredientes e forme bolinhas com uma colher (sopa) da mistura tendo as mãos untadas com óleo.
Aos poucos frite as almôndegas no óleo quente até que fiquem douradas por fora e cozidas por dentro.
Deixe escorrer sobre papel-toalha.
Molho:
Numa panela com o azeite, frite a cebola e o alho até dourarem.
Junte a farinha de milho e o caldo e cozinhe, mexendo sempre, até ferver e engrossar.
Tempere com sal, junte o agrião e as almôndegas e sirva quente.


https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?fref=ts

Bauru de forno com pão de forma

Bauru de forno com pão de forma

Ingredientes

.2 pacotes de pão de forma
.4 colheres de maionese
.1 lata de molho de tomate pronto
.400 g de presunto
.450 g de mussarela
.Rodelas de tomate
.Orégano

Modo de fazer

Unte a forma com a maionese.
Coloque uma camada do pão de forma.
Em cima do pão coloque um pouco de molho de tomate (cubra todo o pão, mais cuidado para não colocar molho demais e não ficar enjoativo e mole)
Faça uma camada de presunto e outra de mussarela e coloque rodelas de tomate e o orégano por cima.
Coloque mais uma camada de pão de forma com o molho de tomate.
E mais uma camada de presunto, mussarela, tomate e orégano
Coloque mais uma camada de mussarela e orégano.
Leve ao formo por uns 15 minutos para que a mussarela derreta, cuidado pra não queimar o fundo.


https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?fref=ts

Canelone invertido

Canelone invertido

Ingredientes

.1/2 pacote de macarrão cabelo de anjo
.400 gramas de presunto magro fatiado
.400 gramas de queijo mussarela fatiado
.250 gramas de requeijão catupiri
.Orégano
.2 latas de pomarola
.1 pacote (50 g) de queijo parmesão ralado

Mo de fazer

Cozinhe o macarrão por 5 minutos em água e sal.
Escorra.
Coloque sobre uma tábua de carne 1 fatia de presunto, por cima 1 fatia de queijo mussarela.
Com um garfo pegue uma pequena porção de macarrão e coloque por cima do queijo, por cima do macarrão uma porção de catupiry
Finalize com 1 pitada de orégano.
Enrole como canelone.
Coloque-os lado a lado em uma forma refratária.
Cubra com Pomarola e salpique o queijo ralado por cima.
Leve ao forno por 20 minutos.


Filé de frango ao forno

Filé de frango ao forno

Ingredientes

.1 kg de filé de peito de frango
.1/2 pacote de creme de cebola
.1 caixinha de creme de leite
.1 copo de requeijão

Modo de fazer

Corte o filé em bife não muito grosso
Tempere com o creme de cebola, coloque em um pirex e reserve
Misture muito bem a caixinha de creme de leite sem soro e o copo de requeijão.
Coloque por cima do filé
Leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até dourar um pouquinho por cima.
Sirva a seguir.
Pode ser acompanhado com arroz branco e salada verde.



https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?fref=ts

PARA REFLETIR PROFUNDAMENTE > MÃE:

https://www.facebook.com

Salão SP: nacional, Versa 2015 ganha tapa no visual e novos equipamentos


A Nissan também mostra em seu estande no Salão do Automóvel o sedã New Versa. Além do visual levemente modificado, a marca anuncia oficialmente a produção nacional no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ). O modelo reestilizado e com novos itens chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2015.

Baseado na plataforma V, a mesma do March, o New Versa ganhou um tapinha no visual externo com destaque para a parte frontal mais alinhada com a identidade de marca, semelhante a presente no novo Sentra e Altima.


Na parte interna o destaque é o novo desenho do painel e a utilização de materiais de melhor qualidade. Ar condicionado automático, volante multifuncional, central multimídia com GPS, Bluetooth e NissanConnect também estão entre as novidades.

O conjunto mecânico permanece o mesmo, ou seja, é equipado com motor 1.6 16V flex de 111 cv e câmbio manual de cinco marchas. Também há novas rodas de liga leve aro 15″ ou 16″ (opcionais).

http://carplace.virgula.uol.com.br/author/admin2408/

Motos também têm espaço no Salão de SP. Entre os lançamentos, máquinas de duas rodas, como a moto de Marc Márquez, também roubam a cena

Motos também têm espaço no Salão de SP.

Entre os lançamentos, máquinas de duas rodas, como a moto de Marc Márquez, também roubam a cena

Motos invadem o espaço dos carros no Salão do Automóvel 2014
Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO
O Salão é do automóvel, mas as motos sempre dão um jeitinho de ocupar um espaço e fazer aparições em meio aos lançamentos e surpresas reservadas. Esportivas, custom, big trail, motocross ou modelos de pista, não importa o tipo, elas são exibidas em um estande reservado a elas ou na caçamba de uma picape para exemplificar o bom espaço para cargas.

A Honda destacou uma parte do seu estande para apresentar a nova família CB 650, que chega nas versões naked e carenada, a esportiva CBR 600 RR e a RC213V, protótipo do MotoGP que o piloto espanhol Marc Márquez guiou no título de 2013. A moto é especial o suficiente para ficar mais cercada que as outras, evitando seja tocada. 

A empresa de eventos Romagnolli montou um estande com motos de várias categorias, como motovelocidade, representadas por duas Yamaha R1 preparadas para pista - uma delas com grafismos que imitam a M1 de Jorge Lorenzo -, supermoto e também o motocross, que tem as unidades do português Paulo Alberto, piloto da Honda, e do espanhol Carlos Campano, piloto da Yamaha, ambos disputando o brasileiro de motocross. 

Na Ford, há uma Triumph Explorer 1200 na caçamba de uma Ranger Sport, que tem cabine simples e, por isso, consegue colocar uma moto desse porte com a tampa fechada na caçamba. Usando do mesmo conceito, mas em menores escalas, a Chevrolet colocou na caçamba de uma Montana uma Harley-Davidson 883 Iron, modelo mais radical da linha 883. Ela aproveitou para divulgar o novo acessório, um extensor de caçamba, que permite levar uma moto com a tampa aberta e ainda assim manter a placa à mostra, evitando levar uma multa. 

Há ainda uma Ducati 1199 Panigale exposta no Salão, mas para poucos olhos. O modelo está colocado em uma área VIP do estande da Audi, que é a proprietária da marca italiana de motocicletas.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,motos-tambem-tem-espaco-no-salao-de-sp,21670,0.htm

Fabricantes organizam test-drives no Salão. Audi, Land Rover e Jeep promovem a visitantes experiências reais ao volante de seus modelos

Fabricantes organizam test-drives no Salão.

Audi, Land Rover e Jeep promovem a visitantes experiências reais ao volante de seus modelos
Rafael Arbex/Estadão
NOTICIAS RELACIONADAS

É claro que as principais atrações do Salão do Automóvel 2014 são os carros, de todos os tipos, exibidos pelos corredores do evento. Mas o visitante pode também experimentar alguns modelos. Marcas como Audi, Land Rover e Jeep oferecem aos visitantes a oportunidade de dirigir um veículo da fabricante em percursos ao redor do Centro de Exposições do Anhembi, onde o Salão ocorre.

A Audi disponibiliza modelos esportivos, como os RS5, RS7 e até um R8 para os visitantes pilotarem. Quem não quiser dirigir pode ainda andar no banco traseiro de um luxuoso A8 L, com direito a motorista, bandeirolas nos para-lamas e batedores de motocicleta abrindo caminho na frente, no melhor estilo chefe de Estado. Para participar, basta se inscrever no estande da marca. O test drive parte do hotel Holiday Inn, anexo ao Salão.

Já Land Rover e Jeep montaram pistas off-road em frente à entrada principal para demonstrar as potencialidades de seus carros. A Land Rover oferece um passeio ao volante de Discovery 4, Freelander e Range Rover Evoque gratuitamente. A ideia é mostrar na prática as potencialidades dos jipões da marca aos visitantes que procurarem o estande da marca. A Jeep faz o mesmo com os Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler. O Renegade até está na área do test-drive, mas apenas para exposição. Para participar da ação da Jeep, o visitante não precisa ir até o estande da marca. O ingresso do Salão dá direito a um passeio em um dos modelos. No entanto, quem quiser participar deve atentar para não sair do pavilhão apenas para o test-drive, já que o retorno não é permitido. O passeio pode ser feito antes ou depois da visita ao evento.



http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,fabricantes-organizam-test-drives-no-salao,21692,0.htm

MV Agusta aumenta a família Brutale

Novos modelos, por ora, são exclusivos para a Europa

A MV Agusta segue com o lançamento de novos (e vistosos) modelos. Depois de o Brasil receber recentemente a nova Rivale 800, é a vez do velho continente receber versões mais esportivas da Brutale. As novas 800 RR e 800 Dragster RR aumentam ainda mais a latente esportividade da naked italiana.

A 800 Dragster RR é a versão mais apimentada da já arisca Brutale 800 Dragster, tendo além de uma decoração mais esportiva, um aumento de 12% na potência e uma atualização de seus componentes eletrônicos para garantir que todos os seus atributos funcionem tanto na teoria como na prática, no asfalto. Ela chega em duas combinações de cores diferentes: Shock Red/Pearl Ice White e Pearl Shock Red/Carbon Metallic Black por R$ 51,6 mil (16.290 euros) na Itália. A exclusividade aparece no visual, graças ao garfo e à bolha num tom chamativo de vermelho, e às belas rodas da marca Kineo. 
O motor de três cilindros tem 798 cilindradas e entrega números da esportiva F3 675, com 140 cavalos a 13.100 rpm e 8,77 kgfm a 10.100 rpm. Há também melhorias na parte eletrônica, com o sistema de injeção MVICS 2.0, a unidade de controle Eldor EM2.0, drive by wire Mikuni, quatro mapas de potência e controle de tração com oito níveis. E, além disso, os freios são ABS, da Bosch.

Já a Brutale 800 RR tem alterações mais discretas, mas nem por isso se torna menos atraente. Basicamente ela é igual à 800 Dragster RR em motor, potência e torque, assim como em eletrônica e freios. Ela chega aos 245 km/h e estará disponível nas cores Pearl Shock Red/Pearl Ice White e Metallic Avio Grey/Carbon Metallic Black por R$ 44,2 mil (13.980 euros) na Itália.

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Projeção mostra como seria o Renault Sandero RS

Versão esportiva seria exclusiva para a Rússia e o Brasil

A Renault bem já tentou criar um Sandero esportivo, mas tudo que saiu foi o Sandero GT-Line, que não empolgava. Mas a questão foi levantada de uma forma diferente em julho, durante o Salão de Moscou, quando Patrice Ratti, da Renault Sport, falou em uma espécie de Sandero R.S., esportivo de verdade, criado pela Renault Sport exclusivamente para o Brasil e a Rússia. A projeção dá uma ideia de como seria.

Na projeção, nota-se apelo semelhante aos RS da Renault, com spoiler dianteiro flutuante, capa dos espelhos e rodas pintados de preto e com duas saídas de escape. Não é nada exagerado, talvez seja até mais discreto que o GT-Line, mas são elementos que fazem a diferença.

Não se sabe ao certo qual motor animaria esta versão esportiva do Sandero, mas bom mesmo seria o 2.0 de 145cv do Duster, mas Ratti garantiu que o Sandero não necessita de muita potência para se transformar num esportivo. Tanto no Brasil como na Rússia, hoje o motor mais potente disponível para o Sandero é um 1.6 8v que, no Brasil – onde também pode beber álcool – gera até 106cv. Nem mesmo o 1.6 16v de 112cv, que deixou de ser oferecido, parece suficiente para este suposto Renault Sandero R.S. 
Enquanto isso, a Dacia – braço romeno da Renault – trabalha em versão esportiva do Logan que seria equipada com motores 0.9 ou 1.2 turbo com algo entre 120 e 135 cavalos.

Projeção Virtuel-Car
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Salão de São Paulo – JAC mostra novos T5, T6, J5 de cara nova e J2 e J6 flex

“Compacto premium tecnológico” entrará no lugar do J3

Por mais um Salão do Automóvel, a JAC Motors abriu mão de tradicional coletiva de imprensa em troca da “exclusiva”, como chama, com Sergio Habib, presidente da marca no Brasil. É como uma consulta médica, mas sem hora marcada e com a diferença é que é você quem faz as perguntas. E assim o futuro fabricante chinesa no Brasil ganha forma.


T6 - Grandão, terá vendas iniciadas ainda em novembro com preços entre os R$ 69.990 e R$ 74.990. A variação se dá pela inclusão de opcionais como pintura metálica, central multimídia e bancos em couro sintético. Há rodas aro 17”, vidros, travas e retrovisores com acionamento e rebatimento elétrico, sensor de estacionamento com câmera de ré e volante multifunções com regularem de altura, além de ar-condicionado, direção hidráulica e os obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS com disco nas quatro rodas. 
O motor é um 2.0 16V VVT Jet Flex aspirado que gera 155cv e 160cv, respectivamente, ambos a 6.000rpm e torque máximo de 20,6kgfm a 3.000 giros. O câmbio manual de cinco velocidades. O modelo quer peitar modelos como Chevrolet Tracker, Hyundai iX35 e Kia Sportage, mas a tarefa ficará mais fácil no ano que vem, quando ganha motor turbo a gasolina e câmbio automático.
Segundo Habib,adaptar um câmbio automático para o Brasil custa caro e, como a marca lida com limitação de cota de importação, hoje não teria como justificar este investimento. 
J2 e J6 - Ganham motores JetFlex, que dispensam o uso do tanquinho suplementar de gasolina para partidas a frio. Para 2015, a marca estima que 95% de suas vendas sejam de modelos bicombustível.
No J6, além de passar a beber álcool, o motor também ganha comando de admissão variável, o que resulta num ganho de quase 25cv, passando a 155cv com gasolina e 160cv com álcool. 
O 1.4 16v VVT do J2 passa a ter 110cv quando abastecido com gasolina e 113cv com álcool, o que, para um carro de 915kg resulta em máxima pouco acima de 190km/h e aceleração de 0 a 100km/h em pouco mais de 9 segundos. No exterior, apenas o para-choque traseiro mudou, e agora tem desenho inspirado em um extrator de ar.
T5 - Utilitário compacto da JAC, tem a missão de encarar Ford EcoSport e Renault Duster em suas versões 1.6. Habib diz não ter preços definidos, mas garante preço abaixo dos R$ 63 mil do EcoSport SE: algo por volta dos R$ 58 mil. Assim como o T6, representa a terceira geração de carros da JAC, e isso pode ser notado num contato rápido: a ergonomia é melhor, assim como o aproveitamento do espaço interno. Me pareceu muito mais promissor do que o T6, e não é à toa que vende quase três vezes mais que o irmão maior na China (14 mil unidades mensais contra 5 mil). 
Este pequeno SUV terá o 1.5 16V VVT JetFlex, já usado pelo J3 S, que gera 125/127cv de potência, mas terá câmbio manual de seis marchas e opção de câmbio automático desde seu lançamento, que está programado para acontecer entre junho e julho do ano que vem. 
J5 - Reestilizado na China no início do ano, o J5 terá seu visual atualizado no Brasil, com frente inteiramente nova, com destaque para o para-choque dianteiro com parte pintada de preto e com cromados de gosto duvidoso. luzes de LEDs entram no lugar dos neblinas e lanternas traseiras são novas. Mantém o conjunto mecânico atual: um bloco 1.5 16v a gasolina de 125cv acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. Só será flex no ano que vem, mas ao menos é dos poucos sedãs médios que mantém saída de ar independente para o banco de trás e ainda ganha teto solar. 
J3 iEV - O J3 vai ao Salão eletrizado, repetindo o feito do J5 elétrico apresentado na edição de 2010. Com uma bateria de lítio de 19.2kwh, a autonomia do J3 iEV é de 160km, graças a seu motor de 51cv que garante máxima modesta de 100km/h. A recarga leva 12 horas em tomadas domésticas no modo lento, mas carga rápida leva metade do tempo.
Novos compactos e algum conservadorismo

Tão logo começar a produzir em na fábrica que constrói em Camaçari, na Bahia, a JAC terá uma nova linha de compactos que tende a substituir o J3. Segundo Sergio Habib, serão compactos premium, com boas dimensões que representarão a quarta geração de carros da marca. Isso já muda completamente a forma de brigar no mercado que adota com o J3, que briga no preço e conteúdo.

A promessa é de que os novos modelos serão carregados de conteúdo tecnológico. Na prática, mais elementos de entretenimento e conveniência do que de segurança. O executivo demonstra certo conservadorismo quanto a adição de mais do que os dois airbags obrigatórios e controles eletrônicos de estabilidade e tração, pois acredita que não vale à pena. “Você tem que por o que realmente o consumidor quer”, completa.

Inclusão de Start-Stop, entretanto, está em estudo por ser algo que reduz o consumo, o que é importante em tempos de Inovar-Auto. Para garantir apetite mais comedido ao novo compacto e ainda um preço um pouco menor, um motor 1.0 12v VVT Flex de três cilindros está confirmado.



http://novidadesautomotivas.blogspot.com/