IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ponte Pênsil do Warnow estará fechada para o trânsito de veículos a partir de amanhã.

A ponte pênsil do Warnow, em Indaial, será interditada a partir desta terça-feira, dia 24. Conforme informações da Secretaria de Obras, a ponte permanecerá fechada para o trânsito de veículos até o dia 27 de junho para que sejam realizados serviços de manutenção.

Foto: Reprodução Internet/Ilustração

http://www.radioflashbackindaial.com/

Homem é preso após atropelar e arrastar mulher em pátio de casa de eventos em Indaial. Conforme informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h no Bairro Encano do Norte, às margens da BR-470.

foto ilustrativa.
Um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio após atropelar e arrastar uma mulher no pátio de uma casa de eventos na madrugada deste domingo (22) em Indaial.

Conforme informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h no Bairro Encano do Norte, às margens da BR-470. O homem de 27 anos dirigia um Pálio e, após o atropelamento, fugiu em direção à Blumenau. Ele foi abordado e preso por uma Guarnição da PM ainda na BR-470. Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante.

A vítima, uma jovem de 24 anos, foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Indaial e levada ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves.
http://www.radioflashbackindaial.com/

Timbó – Nova ponte do Binário Central será aberta ao trânsito dia 29.A nova ponte do Binário Central, ligando a Rua Blumenau à Avenida 7 de Setembro, será aberta ao tráfego de veículos nas primeiras horas do domingo, dia 29 de junho.

A nova ponte do Binário Central, ligando a Rua Blumenau à Avenida 7 de Setembro, será aberta ao tráfego de veículos nas primeiras horas do domingo, dia 29 de junho. Havia uma previsão inicial de que o trânsito fosse liberado ontem, dia 22, mas a enchente e as chuvas dos últimos dias prejudicaram os trabalhos de acabamento, que incluem a colocação de grama, paver nas calçadas, pintura e trevos.
Equipes das secretarias de Planejamento, Obras e Desenvolvimento Econômico aproveitaram o fim de semana de sol e trabalharam sábado e domingo, pois de acordo com a meteorologia deve vir mais chuva nos próximos dias. Mas ainda que essa previsão de mau tempo para a semana se concretize, os técnicos da Prefeitura acreditam poder cumprir o novo prazo, já que boa parte do trabalho foi adiantado durante este fim de semana.

Informações de Jaime Avendano

Blumenau tem sua Maior Greve do Serviço Público. Nesta terça-feira a GREVE CONTINUA e completa 35 dias. A Prefeitura fez uma contraproposta e os servidores rejeitaram. Veja o que diz a Prefeitura e o Sindicato Sintraseb:

Blumenau tem sua Maior Greve do Serviço Público. Nesta terça-feira a GREVE CONTINUA e completa 35 dias. 
A Prefeitura fez uma contraproposta e os servidores rejeitaram. 
Veja o que diz a Prefeitura e o Sindicato Sintraseb:
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Prefeitura faz contraproposta ao servidor.
Depois de receber mais uma proposta do sindicato dos servidores públicos municipais, efetivada na véspera de feriado (quarta-feira passada), a Administração Municipal efetuou contraproposta na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23. O documento foi entregue pelo secretário de Administração Carlos Schramm aos líderes sindicais. Em um esforço matemático, a Prefeitura chegou a oferecer ganho real de 0,5% em dezembro deste ano, mais 0,5% em maio de 2015 e outros 1% em maio de 2016. Os dias parados, no entanto, serão descontados da folha de pagamento dos que não compareceram ao serviço.
"A Prefeitura já está no limite de caixa. O que fizemos foi projetar reajustes para um futuro próximo, mais um esforço da Administração para que os servidores em greve voltem a atender a comunidade", ressaltou o secretário da Fazenda Alexandro Fernandes. A contraproposta da Prefeitura aceita ou abre possibilidade de negociação de cinco dos seis itens propostos pelo sindicato. O documento contextualiza a situação e responde os pedidos item por item.
O secretário de Gestão Governamental Paulo Costa espera que haja consciência do servidor na assembleia que a categoria fará à tarde. "No caso específico do pedido de aumento real de 3% ao ano, a partir de agora, ele é financeiramente insustentável", disse Costa, lembrando que mesmo assim houve contraproposta financeira. "Ao aceitar e propor negociação sobre cinco dos seis itens elencados como prioritários pelo sindicato, a Administração Municipal demonstra toda a sua boa vontade para que os serviços à comunidade sejam retomados", ressaltou, ao dizer que apenas a proposta de não desconto dos dias parados não foi efetivamente aceita pela municipalidade.
Fonte: Paulo Costa, Secretário de Gestão Governamental 
Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff


*********************************************
VEJA O QUE DIZ O SINDICATO SINTRASEB:
A GREVE DOS SERVIDORES CONTINUA | 34º DIA
A greve dos servidores públicos municipais de Blumenau completou 34 dias nesta segunda-feira (23), tornando-se a mais longa da história da categoria.

Em assembleia , no início da tarde, a categoria rejeitou a proposta da administração, reafirmando a continuidade da greve. Para a categoria, o governo não atendeu nenhum dos seis itens apresentados. 


A resposta da administração contém quatro páginas, resumidas abaixo:
1 - Proposta dos Servidores: Início da política de reposição salarial das perdas históricas, com percentual de 3% (três) ao ano, iniciando em junho de 2014.
Resposta do Governo: O governo não reconhece mais as perdas salariais históricas, apresentando os seguintes índices de aumento real para os servidores:
Dezembro de 2014: 0,5% de ganho real;
Maio de 2015: Reposição integral no INPC mais 0,5% de ganho real;
Maio de 2016: Reposição integral do INPC mais 1% de ganho real.

OBS.: A concessão destes percentuais de ganho real fica condicionada ao crescimento acima do INPC do período das receitas que compõem a Receita Corrente Líquida, passíveis de destinação para despesas com folha de pagamento.


2 – Proposta dos Servidores: Revisão da Tabela Salarial, iniciando com os menores salários em 2014.
Resposta do Governo: Levando em consideração que existem categorias que precisam ser reenquadradas dentro do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, o município se compromete com a REVISÃO PARCIAL DO PLANO, entrando em vigor a partir de janeiro de 2015 a primeira etapa da revisão, sendo que as demais etapas serão objeto de discussão e elaboração de proposta no Comitê de Negociação Permanente.


3 – Proposta dos Servidores: Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde, implantação em 2014.
Resposta do Governo: Com base no cronograma abaixo, o município se compromete em encaminhar projeto de lei para a Câmara de Vereadores até o mês de março de 2015:
a – Publicação do edital para contratação de empresa de assessoria (pregão 071/2014) Prazo limite: 23 de junho de 2014.
b – Assinatura do contrato (condicionado a não interposição de recursos por empresas participantes do pregão) Prazo limite: 21 de julho de 2014.
c – Término da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento. Prazo limite: 31 de janeiro de 2015.
d – Envio do projeto de lei para a Câmara de Vereadores. Prazo limite: 31 de março de 2015.


4 – Proposta dos Servidores: Retirada do processo de criminalização do movimento de greve.


Resposta do Governo: Afirma que de modo algum se tratou de processo crime, muito menos de processo de criminalização do movimento de greve. Esta reivindicação será objeto de discussão junto ao Comitê de Negociação Permanente, após o fim da greve.


5 – Proposta dos Servidores: Não desconto dos dias parados com respectivo calendário de reposição.


Resposta do Governo: Abanar o primeiro e o último dia da greve, além do dia 09 de junho (enchente), possibilitando ainda o desconto em 3 (três) parcelas, sem, contudo, constar na ficha funcional as faltas injustificadas. Ressalta que ao administrador público não está facultado o direito de escolha do desconto, sendo este um dever e uma obrigação, sob pena de responsabilidade por improbidade administrativa. O cronograma de reposição de aulas será definido imediatamente após o retorno às atividades no Comitê de Negociação Permanente.


6 – Proposta dos servidores: Retomada do Comitê de Negociação Permanente imediatamente.


Resposta do Governo: Para o município, o Comitê de Negociação Permanente nunca foi suspenso e as discussões terão continuidade em seguida ao retorno dos servidores em greve ao trabalho.


OBS.: Todas as ações relacionadas acima só terão validade após aprovação em assembleia do retorno ao trabalho no dia 24 de junho e formalização dos termos em documento de acordo, assinado pelos representantes legais do município e do sindicato.


....................
GOVERNO QUIS ACABAR A GREVE NA MARRA
Mesmo com toda a pressão do governo, intimidando a categoria com a possibilidade do desconto dos dias parados, 2.978 servidores mantêm a disposição de lutar por direitos negados e por promessas não cumpridas, evidenciando que a estratégia do governo não funcionou. Como reação à determinação do governo em descontar os dias de greve os servidores decidiram não repor as aulas nas escolas, inviabilizando o cumprimento do calendário mínimo de 200 dias letivos. 


DIREITOS NEGADOS AOS SERVIDORES
A reposição da inflação dos últimos 17 anos (que chega a 30%) e o pagamento das Avaliações por Desempenho (1998, 2001 e 2004), por exemplo, são direitos que foram e permanecem negados aos servidores.

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Cobramos apenas as promessas do então candidato a prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), de respeitar e valorizar os trabalhadores apresentando uma política de recuperação das perdas salariais.
A luta por respeito e valorização continua.
Um por todos e todos por um.

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/06/blumenau-tem-sua-maior-greve-do-servico.html

Foto do acidente grave que aconteceu nesta tarde de segunda-feira na Rua dos Caçadores próximo à entrada da Rua Divinópolis no bairro da Velha. Foto de Guilherme Aragão.

Foto do acidente grave que aconteceu nesta tarde de segunda-feira na Rua dos Caçadores próximo à entrada da Rua Divinópolis no bairro da Velha. Mais informações com o relatório do Seterb nesta manhã de terça-feira.
Foto de Guilherme Aragão. 
Foto do internauta Guilherme Aragão

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/06/foto-do-acidente-grave-que-aconteceu.html

Desaparecida: Família pede ajuda para localizar a jovem Tamara Regina Pereira, 23 anos, moradora do bairro Água Verde em Blumenau. Ela foi vista pela última vez no sábado à noite. Qualquer informação ligue 47 3325-1135 ou 9226-0243.

Desaparecida: Família pede ajuda para localizar a jovem Tamara Regina Pereira, 23 anos, moradora do bairro Água Verde em Blumenau. 
Ela foi vista pela última vez no sábado à noite. 
Qualquer informação ligue 47 3325-1135 ou 9226-0243.
O Blog conversou com a tia dela, a Srª Conceição que informou que ela foi vista no ponto de ônibus da Rua Frei Estanislau Schaette no sábado dia 21/06 às 22h. A família liga no celular dela e cai na caixa postal. No domingo ela iria jogar futebol feminino com as amigas e não apareceu mais. A família já avisou a polícia. Ajude a divulgar.
Quem pede ajuda é a amiga Fran Bid.

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/06/desaparecida-familia-pede-ajuda-para.html

Tabagismo:


http://atividadesdiversasclaudia.blogspot.com.br/2014/01/atividades-tabagismo.html

Dinâmica


http://atividadesdiversasclaudia.blogspot.com.br/2014/01/dinamica.html

Atividade interdisciplinar Ensino Religioso, Filosofia, Sociologia.


http://atividadesdiversasclaudia.blogspot.com.br/2014/01/atividade-interdisciplinar-ensino.html

Avaliação de ciências e de Biologia.




http://atividadesdiversasclaudia.blogspot.com.br/2012/02/avaliacao-de-ciencias-e-de-biologia.html

Cientistas explicam vínculo entre estresse e ataque cardíaco.

Equipe fez testes com camundongos com propensão a arteriosclerose 

Cientistas afirmaram neste domingo ter descoberto como o estresse crônico leva a ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs): provocando a superprodução de glóbulos brancos, células de defesa do organismo, que em excesso podem ser prejudiciais.

O excedente de células se acumula nas paredes das artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo e favorecendo a formação de coágulos que bloqueiam a circulação ou a interrompe, viajando para outra parte do corpo. Os glóbulos brancos "são importantes para combater e curar infecções, mas se você os têm em excesso ou se estiverem no lugar errado, podem ser nocivos", afirmou o coautor do estudo, Matthias Nahrendorf, da Escola de Medicina de Harvard, em Boston.

Há muito tempo os médicos sabiam que o estresse crônico leva a doenças cardiovasculares, mas não entendiam o mecanismo. Para descobrir este vínculo, Nahrendorf e uma equipe de pesquisadores estudaram 29 residentes médicos que trabalham em uma unidade de cuidados intensivos. Seu ambiente de trabalho é considerado um modelo para a exposição ao estresse crônico, em vista do ritmo acelerado e da grande responsabilidade de tomar decisões de vida e morte.

Ao comparar amostras sanguíneas retiradas durante as horas de trabalho e de folga, assim como os resultados de percepção de estresse de questionários, os cientistas encontraram um vínculo entre o estresse e o sistema imunológico. Eles notaram, particularmente, que o estresse ativa células-tronco da medula espinhal, que por sua vez levam à superprodução de glóbulos brancos, também chamados de leucócitos.

Os glóbulos brancos, cruciais na cicatrização de ferimentos e no combate a infecções, podem se voltar contra o próprio organismo, com consequências devastadoras para pessoas com doenças como arteriosclerose, ou seja, o espessamento das paredes das artérias provocado pelo acúmulo de placas. Em seguida, o estudo foi feito com ratos de laboratório, que foram expostos ao equivalente do estresse para roedores, como a superlotação ou a movimentação da gaiola.

A equipe selecionou os camundongos com propensão a arteriosclerose. Eles descobriram que o excesso de glóbulos brancos produzidos em função do estresse se concentrou na parte interna das artérias e impulsionou o acúmulo de placas. "Aqui, elas (as células) liberam enzimas que amolecem o tecido conectivo e levam ao rompimento da placa", afirmou Nahrendorf. "Esta é a causa frequente de infarto do miocárdio e do derrame", prosseguiu.

Ele acrescentou que os leucócitos são apenas parte do problema. Outros fatores, como colesterol e pressão elevados, tabagismo e propensão genética também contribuem para um risco maior de ataque cardíaco e AVC. "O estresse deve levar estes fatores à beira do abismo", disse o cientista. 


A F P

QUATRO MORTES em acidente em Trombudo Central.

No domingo às 17h 20min na BR 470 em Trombudo Central ocorreu colisão lateral envolvendo quatro veículos.
Quatro pessoas morreram.
Envolvidos GM Vectra de Laurentino, Ford Ecosport de Pouso Redondo, VW Gol de Curitibanos e um veículo não identificado.
Do Vectra morreram quatro de cinco ocupantes:Osmar Russi, 54 anos, Maria Zenaide Russi, 51 anos, Laurentino, Nelson Morais, 58 anos e Marlene Morais, 57 anos. Os dois primeiros de Laurentino e os dois últimos de Rio do Oeste. A única passageira que sobreviveu foi Luana Aparecida Russi, 14 anos, de Laurentino, com lesões graves.

Da Ecosport três feridos leves e do terceiro veículo o condutor saiu ileso.

PRF / FOTOS DIÁRIO ALTO VALE

DEZ MORTOS em acidentes nas rodovias de SC.

No sábado, 21, e domingo, 22, foram registrados 147 acidentes nas SCs e BRs de SC.
Oitenta e nove pessoas saíram feridas e dez morreram.

Na SC 446 em Criciúma choque em barranco e queda de moto de Criciúma matou Márcio Roberto Borges de 33 anos.

Na BR 101 em Garuva colisão de Focus de Curitiba-PR e bicicleta. Morreu a ciclista Daniela Tibe de 14 anos, indígena.

( FOTO ) Na BR 282 em Cordilheira Alta colisão e capotamento de dois carros. Envolvidos Saveiro de Xanxerê, Gol de Xaxim e Sorento de Faxinal dos Guedes.
Três leves, três graves e morreram Patricia de Almeida, 22 anos, de Xanxerê e Camila Cristina Nestor, 22 anos, de Xaxim, sepultadas ontem.

Na BR 470 em Rancho Queimado saída de pista e queda de moto Suzuki de São José matou seu condutor Josué Alberto Klaumann, 28 anos.


Na BR 101 em Biguaçú Ecosport de Fpólis matou em atropelamento pedestre não identificado.

E ontem, 22, na BR 470 em Trombudo Central envolvendo quatro veículos. Morreram de um Vectra de Trombudo Central Osmar Russi, 54 anos, Maria Zenaide Russi, 51 anos, Laurentino, Nelson Morais, 58 anos eMarlene Morais, 57 anos. Os dois primeiros de Laurentino e os dois últimos de Rio do Oeste. A única passageira que sobreviveu foi Luana Aparecida Russi, 14 anos, de Laurentino, com lesões graves.


PMRV SC e PRF SC
Probst Press 
Foto Tudo Sobre Chapecó

‘Foi uma covardia o que fizeram’. Russo se emociona ao falar sobre demissão da Globo.


Ex-global não aceita afastamento da TV
(Reprodução/Record) 

Russo, 83, abriu o jogo no programa "Domingo Show", da Record, e comentou como foi a sua demissão da Globo após quase 50 anos de trabalhos prestados por lá.
"Me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia que fizeram comigo. Se a Globo quiser me abrir as portas, eu vou. Eu não queria parar de trabalhar. Eu tenho aluguel da casa para pagar", disparou o ex-assistente de palco bastante emocionado durante uma entrevista exibida neste domingo (22).
Russo também explicou que mesmo contratado pela emissora durante tanto tempo, ele nunca conseguiu adquirir a sua casa própria. "Não comprei porque não dava. O dinheiro era pouco. Eu ganhava mil e pouco, quase R$ 2 mil. Agora, a minha aposentadoria está na casa dos mil", justificou. Inconformado por ter sido afastado da TV, Russo ainda comentou um pouco mais sobre a decisão da sua antiga casa. "Não posso brigar com eles. Quem manda são eles".
Apesar do desabafo, Adriana Mello, esposa do assistente, contou que a Globo, não deixou o marido desamparado, pois dará uma renda fixa durante cinco anos e continuará pagando o plano de saúde dele."Aquilo ali [a Globo] era a vida dele. Eu acho que ele está começando a ficar com depressão. Foi uma covardia o que fizeram. Não custava nada deixá-lo pelo menos lá dentro", afirmou ela.


YAHOO

Copa do Mundo 2014 - músicas que tocam...


The Wanted - Glad You Came (Official)










fonte:
Página inicial do YouTubePágina inicial do YouTube

Mulheres encurtam dedos dos pés para usar salto de bico fino

Muitas mulheres fazem qualquer coisa para usar sapatos de salto alto com bico muito fino, bem desconfortáveis. A nova mania é apostar na cirurgia plástica chamada de Cinderela, que inclui encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover caroços e inchaços, e lipoaspiração. Mas médicos alertam que esse tipo de procedimento invasivo pode trazer prejuízos, como dor permanente e movimento articular restrito. Os dados são do jornal Daily Mail.

A inglesa Paulina Charlikowska, de 30 anos, sempre teve vergonha dos pés e os escondia dos amigos. “Mesmo quando criança, pensava que não pareciam normais. Não ajuda que meus pés são grandes, o que significava que sapatos parecem desajeitados e os meus segundos e terceiros dedos dos pés eram mais longos do que os meus dedões. Costumava espremer meus pés em sapatos dois tamanhos menores e meus dedos ficavam sempre doloridos e cobertos de calos. Sabia que o que estava fazendo com meus pés parecia ainda pior, mas não podia suportar usar sapatos grandes feios.”
Mulher aposta em cirurgia para aumentar dedos dos pésFoto: Site do Cosmetic Foot Surgery Centre/Reprodução
Paulina decidiu apostar na cirurgia que promete alterar a forma e o tamanho dos pés depois de assistir a um documentário na televisão. “A partir desse momento, me tornei obcecada em encontrar uma maneira de ter a operação. Meu marido Jacob achava que estava louca. Ele não acredita em cirurgia a menos que seja necessária, mas quando comecei a guardar £ 4500 (cerca de R$ 17 mil) que precisava, ele percebeu que não poderia me parar.”

publicidade
Em outubro do ano passado, Paulina teve seus segundos e terceiros dedos encurtado em 1 cm em uma operação com anestesia local. “Levou uma hora e, embora não sentisse nada, podia ouvir os meus ossos sendo serrados, era horrível. Não houve dor depois, mas eu fiquei com os fios dos pontos em meus dedos do pé durante cinco semanas e um dedo tornou-se infectado, então tive de tomar antibióticos. Depois que os fios foram removidos, usei muletas por algumas semanas antes que pudesse andar normalmente de novo, embora não pudesse me exercitar por seis meses.” Agora, apresenta apenas pequenas cicatrizes imperceptíveis e os pés estão menores. 

Jason Hargrave, do Cosmetic Foot Surgery Centre, disse que a cirurgia plástica do pé é uma tendência crescente, impulsionada pela popularidade de saltos sensuais. “São vistos como mais glamourosos, acessórios desejáveis, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente. Em muitos casos, elas vão a extremos para escondê-los, até mesmo de seus próprios maridos”, explicou.



A inglesa Sonja Ferguson, de 41 anos, apostou em cirurgia para remover joanetes, que se tornaram piores por ter de ficar constantemente em pé de salto por conta da profissão de comissária de bordo. Em janeiro deste ano, teve o pé direito operado e, em março, o esquerdo. Ambos os procedimentos foram realizados sob anestesia geral e envolveram cortar o lado do pé, endireitar o dedo e raspar o excesso de osso. “Três ou quatro dias depois de cada operação, a dor diminuiu e, depois de três semanas de muletas, era capaz de me locomover normalmente.” Voltou a trabalhar em maio, embora o movimento dos dedos ainda não esteja totalmente como antes. 

Apesar da felicidade de algumas mulheres com os resultados, muitos médicos estão preocupados. Cirurgiões ortopédicos têm alertado que muitas cirurgias nos pés são altamente invasivas, pois envolvem abrir dedos, serrar os ossos em dois e juntá-los novamente, de modo que o potencial de complicações graves, incluindo dor permanente e movimento articular restrito, é alto.

“Os cirurgiões registrados no British Orthopaedic Foot e Ankle Society, órgãos reguladores, só realizam uma cirurgia no pé para aliviar a dor ou corrigir uma deformidade, como joanetes graves ou dedos em formato de garras. Nós não endossamos esse tipo de cirurgia por razões puramente estéticas, por causa dos riscos que ela carrega, incluindo inchaço, rigidez e a possibilidade de não curar corretamente. Nos casos mais extremos, há ainda um pequeno risco de coágulos de sangue potencialmente fatais”, disse a cirurgiã Andrea Sott, do St Anthony’s Hospital.

A inglesa Danielle Sandler, de 37 anos, descobriu as armadilhas da cirurgia após apostar nela há dois anos para corrigir os dedos em martelo (quando o dedo do pé apresenta a articulação no meio dobrada). “Meu marido Nick é osteopata e estava contra minha ideia de operar, incentivando-me a tentar endireitar os dedos por meio de fisioterapia e osteopatia, mas não quis ouvi-lo.”

Resultado de cirurgia para retirar joanetesFoto: Site do Cosmetic Foot Surgery Centre/Reprodução




Danielle fez uma cirurgia com anestesia geral, em que ganchos foram inseridos em seus dedos do pé para endireitá-los, e também aproveitou para remover joanetes. “Após a operação, estava com dor excruciante, e logo ficou claro que algo tinha dado errado, porque meus pés estavam apontando para cima em um ângulo estranho. Os dedos não tocavam o chão quando me levantei.”

Semanas depois, teve que passar por uma segunda operação para tentar corrigir a inclinação para cima dos dedos, mas o resultado não foi positivo. “Depois de seis semanas, eles tiraram os ganchos dos meus dedos do pé sem anestesia, o que era tão doloroso que quase desmaiei. Tive que ficar seis meses fora do meu trabalho porque não conseguia andar e meus pés estavam maciçamente inchados.”

Danielle disse que o fato de os dedos não dobrarem mais faz com que o pé fique “sempre duro”, o que afeta seus tornozelos e joelhos. Fora isso, não consegue mais usar saltos. “As pessoas devem pensar muito bem antes de fazer uma cirurgia no pé por razões estéticas. Não vale a pena o risco apenas por uma questão de vaidade, os meus pés estão mais doloridos do que eram antes.”





Ponto a Ponto Ideias/ TERRA

Dormir em ambientes frios queima 40% mais calorias.

Pesquisa apresentada durante uma conferência de médicos nos Estados Unidos afirmou que dormir em lugares frios pode ajudar a queimar calorias e a perder peso. A gordura saudável do organismo é responsável pela queima de calorias e, no processo, provoca o aquecimento do corpo. Em um ambiente frio, o organismo queima mais calorias para manter o corpo em temperatura agradável. As informações são do Daily Mail.

A quantidade de gordura saudável aumentou quando os indivíduos dormiram em ambiente fresco e a queima de calorias foi 40% maior do que a registrada em temperaturas mais altas. O processo também tornou mais fácil o processamento do açúcar. 

Pesquisadores acompanharam a composição de gordura corporal de cinco homens saudáveis durante cinco meses. Os voluntários mantiveram a rotina durante o dia normal, mas à noite passavam em uma sala com temperatura controlada. O primeiro mês, o ajuste foi em 24°C. No segundo, 19°C; no terceiro, 24°C; e no quarto, 27°C.

TERRA

Conheça 3 benefícios inesperados que o mau-humor traz.

Comece a aproveitar melhor seu mau-humor. Segundo o livro The Depths (A profundidade, em português), escrito pelo especialista Dr. Jonathan Rottenberg, ao invés de tentar evitar as tristezas ocasionais ou se torturar para que elas sumam rapidamente, entenda o que isso significa e o que ela pode te trazer de benefícios, como uma visão mais apurada das situações, por exemplo. Confira abaixo os benefícios que o mau-humor pode trazer, segundo lista do site The Huffington Post:

1) O mau-humor dá visão de raio-x

"Um olhar triste percebe melhor certas situações", diz o autor do livro. Segundo ele, um estudo exibiu um filme meio deprimente para um grupo de pessoas e aquelas que ficaram tristes com ele se saíram melhor no debate, sendo mais analíticos, apresentando detalhes mais concretos e sendo mais persuasivos que as pessoas que ficaram felizes com as cenas assistidas.
Os mesmos pesquisadores concluíram ainda que o mau-humor pode reduzir erros de julgamento, ajudar as pessoas a perceberem melhor quando podem ser enganadas, além de se darem melhor na convivência em grupo, já que tendem a ser mais educadas e diretas. "Um humor triste deixa as pessoas mais céticas e cuidadosas sobre como recebem, processam e repassam informações", explica Rottenberg.

2) Fornece seguro contra errar pela segunda vez

O mau-humor ajuda a manter recordações ruins sobre coisas que fizeram mal no passado, como uma queimadura, por exemplo. E é justamente a lembrança do ocorrido e a tristeza que esta situação ruim causou que ajuda a prevenir novos incidentes parecidos no futuro. 


3) Eventualmente, ele fará você se sentir melhor

Pesquisas mostram que passar por períodos de tristeza e mau-humor evita depressão no futuro. "Ser capaz de aceitar os sentimentos e não ficar sempre se esforçando para fazer com que eles desapareçam está associado a se sentir melhor no futuro e não o contrário", explica Rottenberg. Ele afirma ainda que aceitar o mau-humor e ficar triste por algo que causou chateação é a única maneira de fazer as pazes com os sentimentos sobre aquele assunto.

TERRA

Hormônio do crescimento ajuda a rejuvenescer a pele

Na incessante busca pela fórmula da juventude, o mercado de estética brasileiro vem investindo agora numa nova promessa a favor da beleza: a utilização do hormônio do crescimento GH em cosméticos de combate ao envelhecimento da pele. Apesar de ainda não existir estudos que comprovem tal eficácia e nem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), especialistas defendem que o uso tópico do ativo pode atenuar as rugas e a flacidez, além de melhorar a resistência do tecido cutâneo nos casos de psoríase, acne ou rosácea.

Produzido pela hipófise (glândula responsável pela síntese de hormônios que atua indiretamente no controle funcional de diversos órgãos do corpo humano), o GH age no organismo promovendo o crescimento das células. Apesar disso, com o passar do tempo, a sua produção diminui, abrindo espaço para a ação do natural de envelhecimento. Por essa razão, acredita-se que a sua reposição tende a atravancar esse processo.

Entenda como o hormônio do crescimento rejuvenesce a pele
Apesar de ainda não existir estudos que comprovem a eficácia do GH para fins estéticos, especialistas defendem que o uso do ativo em cosméticos pode atenuar as rugas e a flacidez, além de melhorar a resistência do tecido cutâneo nos casos de psoríase, acne ou rosácea
Foto: Shutterstock
“No momento em que o cosmético com o hormônio é aplicado na pele, a produção de colágeno, elastina e de outros importantes nutrientes começa a ser estimulada, o que ajuda a amenizar a degradação celular, suavizar as rugas existentes e postergar o surgimento de novas”, explica Jomara Estefaneli, dermatologista do Instituto da Pelle, no Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Com base em alguns trabalhos científicos, têm sido desenvolvidos no mercado cosméticos formulados com derivados do GH, chamados de peptídeos. “Neles, também encontramos fatores de transformação do crescimento, que são uma proteína responsável por controlar a proliferação e diferenciação celular, além de outras funções das células, que tem o mesmo efeito do hormônio do crescimento na melhora da cútis”, explica Joyce Rodrigues, farmacêutica e diretora técnica da Mezzo Dermocosméticos, de São Paulo.

Geralmente, os itens desse tipo são indicados para todos os tipos de pele. “O que muda, na verdade, é o tipo de veículo utilizado: cremes para as mais maduras e ressecadas e loções para as mais jovens”, informa a dermatologista.

Apesar da boa fama recente, muitos especialistas ainda duvidam da eficácia do GH no âmbito da estética. Eles acreditam que a proteína não consegue penetrar na derme de forma satisfatória para promover os efeitos apontados. De qualquer forma, é fundamental procurar saber mais sobre o uso tópico do ativo e contar com o acompanhamento de profissionais qualificados antes de adotá-lo no dia a dia.

Agência Hélice / TERRA

Atividades com a Consoante V.

* Pinte a letra escondida no compasso.
* Marque com um X o quadrado que representa a letra que você encontrou.



* Conhecendo a letra V - vaca.


* Ficha da letra V.
* Cubra os pontinhos das letras.

* Formando Sílabas.

* Família Silábica: va, ve, vi,vo, vu.

* Brincando com Sílabas.
* Pinte as sílabas VA, VE, VI, VO, VU das palavras abaixo.
* Escreva o nome das figuras e depois separe-os em sílabas.

* Hora da leitura.
O Leite de Mimi.
* Interpretando:
- Quem bebeu o leite?
- Qual é o nome da vaca?
- O que Dona Vitória é de Viviane?
* Complete a frase de acordo com o texto.

* Completando.
* Complete as frases com as palavras que estão no navio.

http://www.aprenderebrincar.com/2012/10/atividades-do-livro-1001-maneiras-de.html
http://www.professorzezinhoramos.com/2013/10/atividades-com-consoante-v.html

Atividades Sobre os Seres Vivos - Ser Vivo e não Vivo - Atividades Diversificadas.

























http://www.professorzezinhoramos.com/2013/07/atividades-sobre-os-seres-vivos-ser.html