IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Renault anuncia dois novos modelos brasileiros. CARLOS GHOSN CONFIRMA INVESTIMENTO DE R$ 500 MILHÕES QUE DEVEM DAR ORIGEM A UMA PICAPE E UMA VERSÃO NACIONAL DO CAPTUR, AMBOS SOBRE A BASE DO DUSTER.


Renault Captur 2014
Depois de inaugurar a primeira fábrica 100% da Nissan no Brasil nesta semana, o presidente do grupo Carlos Ghosn voltou a dar alegrias à imprensa especializada nesta quinta-feira. O executivo, desta vez, anunciou que a Renault terá dois novos modelos produzidos em São José dos Pinhais, PR.

Sem revelar quais modelos são estes, Ghosn apenas disse que serão inéditos na linha. Revistas, jornais e sites têm apontado o Captur e também uma versão picape do Duster como os tais produtos do novo ciclo de investimentos no Brasil.

Pelo valor baixo, deduz-se que são realmente derivados da plataforma que é produzida em Pinhais, ou seja, a que originou o Logan, ‘pai’ do Sandero e do Duster. A sacada, pelo que apuramos, é que os dois veículos serão novos membros dessa família: a picape (já revelada numa apresentação) e o Captur, mas diferentemente do carro da foto acima, apenas a ‘carcaça’.

Explica-se: o carro francês é mais complexo e de uma plataforma diferente. Aqui, usa-se os componentes do Duster para simplificar e baratear a produção. A jogada não é nova – o Idea brasileiro, por exemplo, é diferente do europeu, já extinto.

E mesmo a picape deve ter um formato, visual e nome próprios. O Duster, por melhor que seja seu visual para alguns, não tem proporções adequadas para essa categoria. Basta ver a adaptação abaixo, feita por uma empresa romena.

Segundo mercado da Renault

O interesse da Renault no Brasil é justificado. A marca, que anda bambeando lá fora, tem aqui seu segundo mercado mundial, atrás apenas da França. Os dois novos modelos devem entrar em produção por volta de 2015 a 2016. Até lá teremos também o inédito sucessor do Clio e, como se comenta, o Fluence hatch, esses feitos na Argentina.

Duster picape “flagrada” na Romênia

FONTE:
http://www.blogauto.com.br/renault-anuncia-dois-novos-modelos-brasileiros/

Ford Fusion passa por segundo recall em 2014. DESTA VEZ, FORD FUSION PODE TER PROBLEMA NO ENCOSTO DOS BANCOS DIANTEIROS DO MOTORISTA E/OU DO PASSAGEIRO. EM JANEIRO, SEDÃ TEVE DEFEITO NA CAIXA DE DIREÇÃO.

Ford Fusion
Foi questão de menos de quatro meses para o Ford Fusion passar por dois recalls no Brasil. A empresa norte-americana anunciou na última quinta-feira, 17, um chamado de segurança para o sedã grande devido a um problema no encosto de cabeça do banco do motorista e/ou do passageiro. Em janeiro o modelo teve que comparecer às concessionárias devido a um defeito na caixa de direção.

O novo recall do Ford Fusion terá início em 22 de abril e abrange 238 exemplares de modelo 2013, produzidas entre 19 setembro de 2012 e 30 de abril de 2013, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo R104192 a R331925. O sistema reclinador do encosto dos bancos dianteiros foram soldados e fixados de forma irregular.

De acordo com o divulgado da marca, “em caso de impacto na hipótese de um acidente, o encosto do banco afetado poderá apresentar menor resistência, aumentando o risco de lesão aos ocupantes do veículo”.

O recall consiste na verificação e, se necessário, substituição dos componentes de fixação do mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros. Para maiores informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 702 3673 ou pelo site www.ford.com.br. O serviço não irá gerar nenhum custo ao proprietário e tem duração estimada de 2 horas.


Toyota apresenta novo Camry nos Estados Unidos.



Um dos automóveis mais vendidos dos Estados Unidos desde 2002, o Toyota Camry passa por uma reestilização para ganhar ar mais jovial, em contraste com suas outras variações mundo afora (à direita, o Camry comercializado no Brasil). Externamente, o sedan ganhou 4,5 centímetros no comprimento e 1 cm na largura. Os faróis, mais curvilíneos, trazem luzes diurnas e piscas de LEDs, com luz baixa, alta e regulagem automática dos faróis como opcional. A chamativa grade ocupa uma grande área do para-choque frontal e é acompanhada de luzes de neblina. Lateralmente, as novidades são o vinco na seção inferior das portas e uma moldura que simula uma terceira janela lateral. A traseira ganha feições do novo Corolla (do norte-americano, diga-se), com lanternas mais curvas e para-choque levemente esportivo.




O interior do Camry também recebeu modificações. O reloginho digital, que ficava acima das saídas de ar-condicionado centrais (e duramente criticado no Corolla) foi eliminado. Seu novo volante de três raios possui detalhes cromados e estilo mais esportivo. O quadro de instrumentos também foi redesenhado, agora com dois círculos separados (o esquerdo traz conta-giros e temperatura do motor; o direito, velocímetro e nível de combustível), sendo adicionada entre eles a tela do computador de bordo, de 4,2 polegadas em todas as versões, exceto a LE. A tela da central multimídia ganha moldura na cor black-piano, e novos revestimentos internos estão disponíveis. Outra novidade é o carregador sem fio para smartphones.




Agora oferecido em quatro versões - LE, de entrada, XLE (topo de linha - o Camry prata nas fotos), SE híbrida e XSE (com visual esportivo - o Camry vermelho nestas fotos), o sedan conta com 10 opções de cores (duas delas novas: Celestial Silver, metálica e Ruby Flare, perolizada) e está mais silencioso: as guarnições de portas e janelas foram remodeladas, os tapetes possuem 30% mais material isolante acústico e até os retrovisores externos foram levemente redesenhados para reduzir turbulência e ruídos em velocidades altas. São três opções de motorização: 2.5 de quatro cilindros, 3.5 V6 (ambos a gasolina e com câmbio de 6 marchas) ou o 2,5 de ciclo Atkinson aliado a um motor elétrico, na versão SE.



FONTE:
http://autorealidade.blogspot.com.br/

Audi A3 é eleito Carro Mundial do Ano 2014 em Nova York.

O Audi A3 venceu o prêmio mais cobiçado da indústria automotiva mundial, o World Car of the Year 2014, premiação atribuída pela WCA - World Car Award, cujo anúncio sempre ocorre no Salão doAutomóvel de Nova York - Estados Unidos da América.
O Audi A3 superou concorrentes de peso, como o BMW Série 4, Cadillac CTS e Lexus IS (veja todos os finalistas aqui), e sucede assim, o Volkswagen Golf - carro que foi agraciado com a mesma premiação no ano passado (veja aqui).
Tendo em vista que Audi A3 e VW Golf são "primos", já que compartilham a mesma plataforma MQB e mesmo conjunto mecânico, a eleição do A3 deixa o prêmio "Carro do Ano Mundial 2014" dentro do conglomerado Volkswagen e reforça o prestígio que a atual geração de médios alemães gozam junto ao público e imprensa especializada.
O prêmio é decidido por meio de uma votação de um juri em que participam 69 jornalistas especializados em automóveis de 25 países diferentes, da Ásia, América do Norte e Europa.
Além da categoria principal, o WCA confere também prêmios para design e sustentabilidade - World Green Car of the Year e o - vencidos pelo BMW i3.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/04/audi-a3-e-eleito-carro-mundial-do-ano.html

Galeria Salão NY: Nissan Murano 2015 estreia belo visual.

A Nissan revelou no Salão de Nova York a terceira geração do crossover Murano. Baseado no conceito Ressonance, o Murano 2015 se destaca pelo visual marcante e oferta de novos equipamentos de conforto e segurança.

Um dos principais destaques do utilitário, o design se distancia bastante da geração anterior ao adotar linhas mais angulosas e detalhes marcantes, como a nova (e grande) grade em V, lanternas em forma de bumerangue e faróis recortados.


Bom gosto também no interior, que conta com detalhes mais refinados, como por exemplo, os acabamentos em madeira de cor mais clara. Entre os recursos disponíveis estão o NissanConnectSM com tela colorida de 8″, sistema de navegação e aplicativos para smartphones. Haverá também muitos itens de segurança, como a detecção de objetos em movimento (MOD), Alerta de Pontos Cegos (BSW), Alerta de Colisão Frontal (PFCW) e frenagem de emergência.


Sob o capô marca presença o motor 3.5 litros V6 associado a transmissão CVT Xtronic, com tração dianteira ou integral. A nova geração do Murano estará à venda nos Estados Unidos no final deste ano.

nissan-murano-2015 (17)
nissan-murano-2015 (16)
nissan-murano-2015 (13)
nissan-murano-2015 (15)
nissan-murano-2015 (14)
FONTE:
http://carplace.virgula.uol.com.br/galeria-nissan-murano-2015-estreia-o-belo-visual-no-salao-de-nova-york/10/

Prova de Geografia 7 ano. Turismo, sociodiversidade, cultura e natureza, patrimônio e preservação.



FONTE:
http://profclaugeohist.blogspot.com.br/2013/09/prova-de-geografia-7-ano-turismo.html

Prova de Geografia - Redes, Industrialização, Fragmentação. (PIP).








FONTE:
http://profclaugeohist.blogspot.com.br/2013/09/prova-de-geografia-redes.html

Prova de geografia - Sociodiversidade, Regionalização e mercados, Nova ordem mundial, Globalização. (PIP).

FONTE:
http://profclaugeohist.blogspot.com.br/2013/09/prova-de-geografia-sociodiversidade.html