IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cobalt e Spin Advantage: fotos, preços e especificações.

A Chevrolet do Brasil lança a série especial Advantage para o sedã compacto Cobalt e para a mini-van Spin - em ambos os casos na cor metálica Cinza Mond.
O Cobalt e a Spin Advantage são oferecidos em configuração com câmbio manual ou automática, seguindo a seguinte tabela de preços sugeridos:
Chevrolet Cobalt Advantage 1.4L: R$ 49.490
Chevrolet Cobalt Advantage 1.8L: R$ 55.290
Chevrolet Spin Advantage 1.8L MT: R$ 53.190
Chevrolet Spin Advantage 1.8L AT: R$ 56.890

Estética
As versões Advantage do Cobalt e do Spin Advantage diferenciam-se das demais por contar com adesivos de coluna e retrovisores pintados na cor preto brilhante, emblema Advantage, molduras laterais, acabamento interno em couro, entre outros itens.

Chevrolet Cobalt Advantage
O sedã Cobalt Advantage traz em seu interior banco parcialmente revestido em couro, e rodas de alumínio com aro de 15 polegadas em um tom escurecido, enquanto na mecânica são oferecidas duas opções de motor e câmbio: 1.4 e 1.8 litro, com transmissão manual de cinco marchas e automática de seis.
O Cobalt Advantage conta com os seguintes itens de série: sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, faróis de neblina, computador de bordo, espelhos elétricos, dentre outros. 
A versão 1.8 litro com transmissão automática ainda oferece sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control), aerofólio traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.

Chevrolet Spin Advantage
A Chevrolet Spin Advantage é vendida na configuração de cinco lugares e motorização 1.8 litro, com transmissões manual de cinco velocidades), e automática de seis.
Entre os itens de sére temos faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio, CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.
Externamente temos faróis e rodas de alumínio em um tom escurecido.
fonte:

Homem Morre Após Acidente Na Rodovia Do Arroz - cidade de Joinville.

Um homem de 25 anos de idade morreu e outras três pessoas feridas, na SC-108 (Rodovia do Arroz) na cidade de Joinville, próximo da divisa com Guaramirim. Segundo informações de testemunhas, o condutor do Chevrolet Onix que trafegava sentido Guaramirim, teria invadido a pista contrária e batido em um caminhão, o motorista de outro caminhão que vinha logo em seguida não conseguiu frear a tempo e também bateu no primeiro caminhão.
Os bombeiros voluntários de Joinville e Guaramirim, juntamente com o Samu de Guaramirim e o helicóptero Águia da Polícia Militar trabalharam nessa ocorrência. As duas pistas da rodovia ficaram interrompidas por quase uma hora. Gabriel Luiz Cordova de 25 anos de idade, condutor do Onix não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Ele estava preso as ferragens e teve de ser retirado pelos bombeiros. Os demais feridos foram socorridos com ferimentos mais leves.
FONTE:
Fotos Joannes Spézia

Plano de Aula Identidade Educação Infantil.

* Existem coisas que nos fazem rir e outras que nos fazem chorar. Complete o quadro abaixo.
* Jogo: Acertando a Peteca.
* Material: uma peteca.
- Alunos assentados no chão, em área livre da escola.
- O professor ou um aluno, se posiciona de costas para a turma e joga a peteca, enquanto os alunos cantam:
"A peteca vai acertar quem vai no "troninho" ficar.
E fatos engraçados da sua vida vai contar".
* O aluno que a peteca acertar deverá ir para um lugar destacado, indicado pelo professor, para falar um fato engraçado de sua vida.
* Se ele não tiver nada para contar, irá responder a algumas perguntas pessoais feitas pelo professor sobre: brincadeiras preferidas, uma viagem inesquecível, um filme de que mais gostou, sua vida escolar.
* Jogo: Quem é Você?
- Os alunos em círculo jogarão a bola uns para os outros.
- Ao ouvir a palavra "PARE", o aluno que estiver com a bola nas mãos responderá a algumas perguntas pessoais.
- O último aluno a responder ficará responsável pela próxima ordem "PARE".


* Fácil ou Difícil?
- Marque o certo e efetue os fatos:
Ficar calado na sala de aula, estudar com a tv ligada, acordar cedo, lavar seu tênis, aprender a surfar, matar barata voadora, ficar sem brigar com o irmão, andar de patins, comer jiló.
* Professor, após fazer a correção dos fatos, discutir com os alunos cada item acima, colhendo opiniões.


* Dinâmica de Grupo: Eu me Identifico.
- Material: Fichas com perguntas, folhas de papel ofício, lápis, borracha.
* Instruções:
- Classe dividida em grupos de quatro alunos.
- As fichas são colocadas no centro de cada grupo, viradas para cima.
- O grupo deverá ler, silenciosamente, as fichas e cada aluno anotará, em sua folha, as características do seu modo de ser.
- Depois, cada aluno irá expor ao professor os aspectos em comum dos componentes.
- O professor os anotará no quadro-de-giz e fará um comentário com a classe dos pontos mais votados e os que precisam ser mudados.


* Um pouco de mim.
- Pinte somente as afirmativas que dizem respeito a você:
Eu tenho irmãos, sou o filho mais velho, moro em casa, tenho um animal de estimação, moro em apartamento, moro próximo da escola, sou filho único, sou caçula, não tenho nenhum animal de estimação, moro numa casa, moro longe da escola.
FONTE:

* Geografia e História - Texto: Eu sou eu.

* Em que aspecto você se sente diferente de um colega seu? Escreva, em poucas palavras.
* Tudo sobre mim.
* Entrevista:
- Qual é o seu nome completo?
- Qual é a suia idade?
- Quantos irmãos você tem?
- Você tem alguma mania? Qual?
- Onde costuma passar suas férias?
- Qual é a sua brincadeira preferida?
- De que matéria você mais gosta?
- Você pratica esporte? Qual?
- Você tem sonhos? Fale sobre isso.
* O aluno escolhe um colega para entrevistar e, ambos comparam as respostas.
* Texto: Eu sou único.
* Preencha a ficha (meus dados pessoais) consultando sua Certidão de Nascimento.
* Explorar com a classe outros dados da certidão (sobrenome da família, nome dos avós, nome do cartório, etc.)
* Carteira de Identidade.
* Cada criança irá confeccionar sua Carteira de Identidade usando cartolina, cola, tesoura, tinta atóxica (guache ou de carimbo), uma fotografia ou desenhar o seu retrato.
* O professor levará a turma a imprimir o polegar, usando a tinta, explicando a finalidade das impressões digitais, no documento.
* Depois os alunos poderão plastificar os documentos, usando contact transparente.
* Eu me observo.
* Esta atividade poderá ser feita com o auxílio de um espelho, no qual, cada criança observará o próprio rosto, fazendo comparação de traços e formas e discutindo uma com a outra.
* Cabe ao professor dirigir a observação quanto ao formato do rosto, queixo, olhos, nariz, boca, etc.
* Texto: Identidade.
* Explique em seu caderno por que, às vezes, o menino do texto é "meu queridinho", ou "moleuqe malcriado".
* Em qual expressão você mais se identifica?
herói, pulga, caubói, jogador.
* Eu sou assim.
* Marque X, conforme o seu modo de ser.
*professor, dê oportunidade aos alunos de comentarem os itens acima.
FONTE:

Exercícios Pontilhados.

* Atividades para cobrir animais - Gatinhos

* Ligue os pontinhos e cole pedacinhos de papel preto na girafa.
* Ligue os pontinhos e cole cascas de ovos na casca do jabuti.
* Encontre a letra depois venha comigo fazer piruletas.
* Palhaço.
* Ajude Dona Cota a encontrar a espiga de milho colocando gliter no caminho.
* Galinha.
* Vamos levar o tatu até sua toca colocando grãos de feijão no caminho?
* Vamos ligar os pontilhados?
* Avião, passarinho, cobra, sapo e peixe.


* Cobrir pontilhados Animais - Macaco.
* Vamos saltar com a mola-maluca?
* Vamos jogar tênis? Cubra os pontilhados com cordão.
* Cubra os pulinhos do sapo com bolinhas de papel crepom.
* Ligue as frutinhas iguais.
* Maçã, uva, laranja, melancia, banana e pera.
* Cubra os pontinhos 
* Siga o movimento das ondas com cordão.
* Navio.
FONTE:

Atividades Educativas dos Seres Vivos.

Atividade 4 : Vida Animal.
* Ao lado de cada gravura, no quadro, faça a classificação correspondente.
* Atividade 5: Cadeia Alimentar.
Leia abaixo, a carta enigmática da cadeia alimentar.
Atividade 14: Habitação.
* Leve os animais às suas casinhas. Depois pinte bem bonito!
Atividade 17: Animais Invertebrados.
* Pinte os animais que não possuem ossos (invertebrados).
Atividade 18: Animais vertebrados x invertebrados.
* Desenhe no quadro abaixo.
Atividade 20: Necessidades das Plantas.
* Pinte o que a planta precisa para crescer.
Atividade 26: Animais Selvagens.
* Pinte e escreva o nome dos animais selvagens. 
Atividade 41: Animais Nocivos.
* Numere os animais de acordo com a forma como eles podem ser nocivos ao homem.
atividade 44: Animais(2).
* Observe as figuras a seguir. depois, escreva a utilidade de cada animal representado.
FONTE:

Sinais de Pontuação.

Lembre que: O ponto final indica que a frase terminou.
1. Ordene as frases e coloque o ponto final.
a) amarelo O pato é
b)feriu o dedo garrafa na Fernando
c) sinal carro O parou no
O ponto de interrogação é usado quando fazemos uma pergunta.

2. Faça como no exemplo:
a) Você estuda de manhã.
Você estuda de manhã?
b) A menina brinca no parque.
c) Os amigos jogam futebol.
d) Você brincou com meu cachorrinho.

3. Que ponto você usaria nas frases abaixo? Copie as frases, pontuando-as corretamente.
a) De quem é o gatinho
b) Que horas são
c) quem é esta menina
d) Quantas bolas tem Reinaldo
e) Aonde você vai

4. Escreva duas frases interrogativas.
O ponto de exclamação é usado em frases que expressam alegria, tristeza, admiração, surpresa ou medo.

5. Numere as frases de acordo com os desenhos. Observe o ponto de exclamação:
- Ui, que susto!
- Veja que lindas borboletas!
- Que passarinhos bonitos!
- Como estou contente!

6. Ordene as frases e coloque o ponto adequado:
a) você para Parabéns
b) sorvete gostoso Que
c) palhaço engraçado Que
d) medo com estou Como

7. Escreva duas frases exclamativas:

8. Copie as frases, pontuando-as corretamente:
a) Você gosta de uva
b) Como o dia está claro
c) Quem faltou à aula hoje
d) A jarra quebrou
e) Eu cheguei de viagem

FONTE: