IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 5 de abril de 2014

CALCANHAR RACHADO.

Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:
Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.
Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!

OBS1.: Para moer o arroz coloca num pacotinho e bate com o martelo até virar pó ou bate no liquidificador, é facil.

Fonte: facebook.com Coruja Profª.

BANANA - Quanto mais maduro é a banana, o melhor da sua capacidade anti-câncer.


BANANA

VOCÊ SABIA: De acordo com uma pesquisa científica japonesa, banana (banana) totalmente maduro com manchas escuras na pele, produz uma substância chamada "fator de necrose tumoral", que tem a capacidade de combater células anormais. Quanto mais maduro é a banana, o melhor da sua capacidade anti-câncer. Bananas com manchas escuras são mais alcalinas e oito vezes mais eficazes na melhoria das propriedades das células brancas do sangue, que, quando no seu estado de verde. Comer 1-2 bananas por dia vai aumentar a sua imunidade. 
http://www.professorzezinhoramos.com/2013/07/banana.html

Cuide da Sua Saúde! Previna-se!!!


Cuide da Sua Saúde! Previna-se!!!






Os Piores Alimentos!

/www.facebook.com Dica Para Emagrecer

Peixe rico em gordura diminui risco de acidente vascular cerebral.

O consumo de duas refeições de peixe com elevado teor de gordura por semana reduz o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Contudo, os suplementos de óleo de peixe não apresentam um efeito semelhante, sugere um estudo publicado no “British Medical Journal”.
Estudos anteriores já tinham constatado que o consumo regular de peixe e de ácidos gordos ômega 3 estava associado a uma diminuição do risco de doença coronária. Na verdade, é recomendado o consumo de duas refeições de peixe com elevado teor de gordura, como a sardinha ou a cavala, por semana. Mas até a data ainda não era claro qual o impacto deste tipo de alimentos no AVC.


De forma a tentar clarificar este tema, uma equipe de investigadores internacional analisou os resultados de 38 estudos que envolveram a participação de cerca de 800 mil indivíduos oriundos de 15 países. Os participantes foram convidados a preencher questionários para avaliação do consumo de ácidos gordos ômega 3 e peixe.


Tendo em conta vários fatores de risco, o estudo apurou que os indivíduos que consumiam duas ou mais refeições de peixe por semana tinham um risco 6% inferior de vir a sofrer um AVC do que aqueles que ingeriam uma ou menos refeições de peixe por semana. Os participantes que faziam cinco ou mais refeições de peixe apresentavam um risco 12% inferior de vir a desenvolver esta doença.


Um aumento de duas refeições de qualquer tipo de peixe por semana foi também associado a uma diminuição de 4% do risco de AVC. Por outro lado, foi verificado que o consumo de ácidos gordos ômega 3 ou de suplementos de óleo de peixe não estavam associados a uma redução do risco de AVC.


De acordo com os investigadores, este efeito benéfico que o consumo de peixe tem na saúde vascular pode ser explicado por várias razões. Este pode dever-se às interações entre uma vasta gama de nutrientes, como vitaminas e aminoácidos essenciais, habitualmente presentes no peixe. Por outro lado, o consumo de peixe poderá conduzir à diminuição da ingestão de outros alimentos, como carne vermelha, que são determinantes na saúde vascular. A ingestão de peixe pode ser ainda um indicador de uma dieta mais saudável e de um nível socioeconômico mais elevado, duas condições associadas a uma melhor saúde cerebrovascular.


Fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/2012/11/peixe-rico-em-gordura-diminui-risco-de.html

Maçã ameniza problemas do sistema digestivo e diminui o colesterol ruim.

Fruta serve ainda para regular os níveis de glicose no sangue.
A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarreia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol.
A fruta também regula os níveis de glicose e triglicérides no sangue.
Isso se dá graças às suas propriedades antioxidantes proporcionadas pela quantidade de polifenóis e flavonoides.
Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.


A combinação de fitonutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã é uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células.


Muitos médicos tratam células cancerosas do cólon e do fígado com extrato de maçã, que inibe a proliferação dessas células.


Tanto a fruta como seu suco contêm parcelas significativas de fitonutrientes capazes de obstruir a oxidação do LDL, o mau colesterol, responsável por causar doenças cardiovasculares.


Uma unidade da maçã contém 85% de água e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15% e 20% da dose diária indicada para o bom funcionamento do organismo.


Cientistas descobriram recentemente que pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.


Fonte: R7 Notícias

Labirintite - Evite

http://www.professorzezinhoramos.com/2014/03/labirintite-evite.html

Tratamento Natural das Hemorroidas

Hemorroidas são uma variz, uma veia alterada no ânus, que pode ser externa, quando fica visível, ou interna, aparentemente não existente, porém muitas vezes trazendo incômodos e dores.
As hemorroidas são provocadas por má circulação local, prisão de ventre e excesso de toxinas que se dirigiram para a área do ânus.
Também tem uma relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.


As hemorroidas muitas vezes provocam dores insuportáveis, fora o incômodo que podem provocar, pela pessoa não conseguir andar direito nem sentar-se.

O tratamento de cura da hemorroida pela naturopatia é a mudança alimentar, que deve conter bastantes fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando o acúmulo de fezes, que podem fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos, que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes com lavagens intestinais (colonterapia).

Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições. Deve-se evitar alimentos que as hemorroidas não gostam – açúcar, pinha, beterraba, mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos fabricados pela natureza.


A chamada “faixa em T” alivia hemorroidas em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.


Outra dica maravilhosa para combater as hemorroidas é encher uma pera de borracha de 100 ml (compra-se em lojas de material médico-hospitalar) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante três dias ou mais e esperar os resultados. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após.


O limão é adistringente e vai muchar as hemorroidas e a água gelada também tem esta função por provocar uma vasoconstrição.



Siga as indicações de uma boa alimentação, inclusive bebendo bastante água durante o dia. 




Fonte: Saúde Integral (texto adaptado) 
http://www.curapelanatureza.com.br/2012/01/tratamento-natural-das-hemorroidas.html

Atividades e Avaliações de história do 9º ano prontas para imprimir.





















Créditos: Jardim Colorido da Tia Suh

Avaliações e Exercícios de história do 9ºano prontas para imprimir com gabarito.














Créditos: Jardim Colorido da Tia Suh

Atividades, Exercícios e Avaliações de história do 9º ano prontas para imprimir.











FONTE: http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/search/label/Avalia%C3%A7%C3%B5es

Atividades dia da bandeira 1° ano do ensino fundamental.


Atividades dia da bandeira 1° ano


























Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/10/atividades-dia-da-bandeira-1-ano-do.html