IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mais de metade dos e-mails do Gmail são transmitidos sem criptografia.

Preocupada com a segurança dos emails de seus usuários – principalmente após os escândalos de espionagem governamental denunciados por Edward Snowden no ano passado – o Google está lançando uma nova seção de seu Transparency Report. Agora, o relatório que dá uma noção do estado da segurança nainternet mostra também a quantas anda a proteção nos e-mails, tanto nos servidores da empresa quanto nos da concorrência.

Antes de mais nada, a empresa afirma que aplica métodos avançados de encriptação em todas as mensagens transmitidas por seus serviços. Esse tipo de suporte, porém, também precisa ser dado pelo serviço que vai receber a comunicação e isso nem sempre acontece, tornando os usuários vulneráveis na outra ponta da comunicação.

Segundo o Google, cerca de 65% dos e-mails enviados a partir de sua plataforma chegam a outros servidores, enquanto metade das mensagens recebidas partem de serviços de terceiros. E é aí que está o grande problema, com a empresa afirmando que só pode garantir a proteção e confiabilidade dos e-mails até um determinado ponto, já que é preciso que a criptografia esteja habilitada “do outro lado” para que a proteção permaneça do início ao final da comunicação.

A companhia diz aplicar segurança TLS (Transport Layer Secutiry) como padrão e incentivar outras empresas a fazerem o mesmo, de forma a configurar um ambiente seguro na internet. Como resposta, ela observa que alguns serviços fizeram esse tipo de alteração de pronto, enquanto outros disseram estarem trabalhando para garantir o funcionamento da camada de segurança.

Mas, enquanto esperamos, muitos problemas podem acontecer. É justamente por isso que o Google lançou o código fonte Beta da extensão End-to-End, para o navegador Chrome, que adiciona mais uma camada de proteção às mensagens para aqueles que querem se sentir mais seguros durante o uso do e-mail. Por enquanto, a extensão está disponível apenas para desenvolvedores, mas a ideia é que ela esteja presente em breve na loja online do aplicativo e permita que os usuários comuns também a utilizem.

A ideia de abrir os trabalhos para a comunidade vem justamente daí, garantindo uma etapa de testes bem ampla e com o maior número de interessados possível. A End-to-End vai servir como uma boa alternativa, na visão do Google, até que a encriptação de e-mails se torne algo padrão na indústria de tecnologia.

Além disso, a gigante da internet dá as sugestões de sempre para quem quiser se proteger: utilize senhas complexas e aleatórias, tenha boas soluções de segurança instaladas no computador e desconfie de mensagens com ofertas ou convites que pareçam estranhos. O phishing é uma das maiores pragas da internetatual e a principal maneira usada pelos hackers para roubar os seus dados é, justamente, o envio de e-mails fraudulentos que se fazem passar por empresas legítimas.


Convite e bandeirinhas do Fuleco Caipira.

Estou super empolgada!!! Acabei de criar um Fuleco caipira para deixar sua festa junina com tema de Copa do Mundo ainda mais bonita... Ele ficou tão fofo!!! Tem chapéu de caipira e até camisa xadrez... a sugestão é maravilhosa para você usar em seu projetoCopa do Mundo 2014, junto com Festa Junina... com ele vamos fazer uma série de decoração para sua festa como convites, bandeirinhas e muito mais!!! Amei, amei, amei!!! ♥♥♥

Digam 'Oi' pro nosso Fuleco caipira gente!!!
Bom pra começar, fiz um convite super fofo pra festa da sua escola... é só imprimir em impressão colorida e preencher... eu amei demais!!! E vocês?

E tem também duas bandeirinhas com nosso Fuleco caipira, uma verde e uma amarela, é só imprimir, recortar e colar em barbante... ótima dica também para quem vai fazer a festa de seu filho com este tema!

Projeto Fuleco - O mascote da Copa do Mundo 2014.


Postei aqui pra vocês a história do mascote Fuleco, contada por ele mesmo para as crianças de forma bem simples, objetiva e divertida, ótima sugestão para adicionar ao seu projetoCopa do Mundo 2014!!! Postei também alguns vídeos,dicase sugestões...

Sobre mim
Eu sou o Fuleco, o mascote daCopa do Mundo 2014 que vai ser realizada aqui noBrasil. Eu nasci no dia 1º de janeiro de 2000 (o primeiro tatu-bola a nascer no novo milênio!) e eu tenho 14 anos agora. Eu sou do Ceará e meu nome surgiu da mistura das palavrasfutebol eecologia. Eu postei alguns vídeos meus que estão incríveis, assintam, vocês vão adorar!!!

Sobre minha família
Eu vim de uma linhagem de Tatus que, no passado, povoavam o país inteiro. Ultimamente, eu tenhoviajadopelo Brasil conhecendo novas pessoas e após cada visita levo comigo um costume, um hábito, uma expressão ou boas lembranças. Eu ainda mantenho contato com os meus pais e irmãos e volto para casa todo ano para jogar futebol com meus amigos. Eu adoro atualizar meus perfis nas mídias sociais para ficar em contato com minha família e amigos.Meu facebook, curte aí!

O que eu gosto de fazer?
Como um verdadeiro brasileiro que sou, eu adoro passar tempo em qualquer lugar que tenha savanas e cerrados abertos e florestas com vegetação seca, desde que haja um campo de futebol por perto. Embora eu fosse um pouco tímido, como são meus amigos tatus, todas as viagens e a rotina de conhecer novos amigos me tornaram mais confiante e orgulhoso de ser brasileiro, afetuoso e hospitaleiro, como muitas pessoas em meu país.

Ei, eu sou um tatu bola!
Um coisa que você deveria saber sobre mim é que, como tatu-bola brasileiro (Tolypeutes tricinctus), eu represento uma de apenas duas espécies de tatu com a capacidade de enrolar e virar uma bola tão apertada, até me tornar quase impenetrável. Quando nós tatus nos escondemos para nossa defesa, as orelhas encolhem-se para dentro da carapaça e a cabeça e rabo criam um bloqueio para que a carapaça seja totalmente lacrada. Se você quiser imprimir um Fuleco para você mesmo montar em casa tem aqui, é muito fácil de fazer e fica muito bonito!

Fuleco para montar, aprenda aqui.
Quando ameaçados, nós nem sempre fechamos a armadura por inteiro, e esperamos até sermos tocados. Então, nós instantaneamente nos fechamos para assustar o predador. A frouxa armadura do tatu-bola cria uma camada de ar entre a carapaça e o corpo, que nos envolve e permite que a gente viaje para as partes do Brasil que são consideradas secas demais para os outros animais. Legal, né?

Carapaça Azul
A carapaça azul que me protege representa a beleza natural do Brasil, que eu estou tão comprometido a preservar. Os tons azuis representam o céu e as águas límpidas que correm pelo Brasil, e que estão cheias de vida. As cores ainda contrastam com os tons verdes do campo de futebol e permitem que eu me destaque quando estou jogando meu esporte favorito!

Eu adoro brincar!
Além de jogar bola, eu também adoro brincar de quebra cabeça... Se você quiser brincar com um quebra cabeça do Fuleco,imprima aquipara brincar com seus amigos...

Quebra cabeça do Fuleco, imprima aqui.
Mas o que eu gosto mesmo de fazer é jogar bola e aprontar pegadinhas para seus amigos. Minha marca registrada é confundir meus amigos no campo de futebol, quando de repente me transformo em uma bola durante o jogo. Quando eu marco um gol, eu comemoro fazendo a "Dança do Tatu”.


Reciclagem
Bom eu também adoro reciclar, proteger a natureza e os animais, afinal eu estou em extinção. Que tal então fazermos algum projeto de reciclagem juntos na sua escola? Mesmo que eu não puder ir na sua escola você pode chamar sua professora e sua turminha para colorir meus desenhos, fazer um Fuleco de garrafa pet, ou um máscara de Fuleco com EVA para jogar bola...Veja aqui várias ideias para você fazer.

Vou deixar aqui algumas ideias para você fazer... Pra começar um Fulequinho com reciclagem de garrafa pet, não ficou uma gracinha?

E este aqui, feito com pratinhos de papel... muito fácil!Aprenda aqui.


Tem também uma máscara super colorida para imprimir e brincar!!!

Outra dica super bacana!!! Como a Copa vai ser no mês das festas juninas, você pode fazer sua festa com o Fuleco Caipira!!! Vai ser um arraso, pode apostar. Veja várias dicas para decorar sua festa junina com o temaCopa do Mundo aqui, tem umas dicas bem legais e fáceis de fazer!!! E que tal juntar a turma pra fazer os convites da festa? Aprenda aqui neste link,é bem fácil!

Olha ai eu todo caipira, pronto pra sair pra festança!!! Não fiquei lindão? Se quiser copiar a ideia para sua festa junina, imprima bandeirinhas e convite pra sua festa junina neste link aqui.

Fuleco com reciclagem de pratinhos de papel.

Como que faz? 

Em primeiro lugar vamos precisar de pratinhos de papel e tintas amarela e azul. 
Pinte os pratinhos de amarelo ouro ou amarelo gema com a tinta de sua preferência. A tinta plástica dá um toque mais brilhante na peça, recomendo! 
Depois recorte o focinho do Fuleco em outro papel (pode ser outro pratinho) e pinte de azul. 
Faça os detalhes do casco com caneta permanente, pinte em um tom mais claro pra ficar ainda melhor. 
Recorte olhos, sobrancelhas, nariz, orelhas e boca em papel ou EVA nas cores específicas e cole no pratinho. 
Está pronto o seu Fuleco!!!
DICA:Se quiser colar em palito de churrasco no seu Fuleco vai ficar ainda melhor para as crianças segurar e brincar... é isto aí gente!!! Fez alguma dica legal e quer ver aqui no blog? Envie pra gente, vamos publicar com carinho! 

Fuleco com reciclagem de tampa de toddy


Estou muito feliz!!! Vim compartilhar uma dica muito fácil para vocês trabalharem no seu projeto de educação infantil sobre aCopa do Mundo 2014que eu mesma criei, um fuleco feito com reciclagem de tampa de toddy... acabei de fazer!!! Amei o resultado e a facilidade e praticidade para fazer esta atividade... Vamos ver com é simples de fazer?

Gente a ideia de fazer o fuleco na tampa de toddy é maravilhosa porque a tampa já é amarela e isto facilita muito nosso trabalho!!! Então vamos precisar somente das pecinhas cortadas nas cores certas do nosso Fuleco. Você pode usar a dica para contar histórias, fazer móbiles, decorar painéis... ou então pode também decorar o pote e fazer porta guloseimas...

Enfim, vamos aprender a fazer?

De que vamos precisar?
Tampas de toddy e EVA nas cores do Fuleco, cola e tesoura.

Como que faz?
Depois de recortar as pecinhas, orelhas, focinho, olhos e demais... vamos fazer a colar na tampa do toddy. Comece colando as orelhas e depois cole a parte azul em cima para tampar as pontas das orelhas. Agora cole o focinho.
Depois cole as demais partes do Fuleco, olhos, sobrancelhas e boca. Faça a parte preta do olho com caneta permanente. Eu fiz os detalhes do focinho com um lápis de cor em um tom mais azul.

Prontinho!!! Seu Fulequinho está pronto! Ficou fofo né?

Quer quiser pode decorar o pote de toddy com verde e amarelo, em clima de Copa do Mundo ou também pode deixar ele marrom e colocar pernas e pés e usar como porta guloseimas...



Não ficou o máximo??? Qual dos dois vocês gostaram mais?

Read more:

Mural de festa junina e Copa do Mundo 2014

Em ritmo deCopa do Mundo 2014, a turma do pré 1 B da Escola São Judas Tadeu (Cuiabá/MT) realizou uma linda atividade, um painel de festa junina com recorte e colagem de papel e também fotos dos alunos e das professoras Andressa e Tânia, idealizadoras do projeto. 
Com muita bandeirolas, barracas, bolas e enfeites juninos, o mural retratou ainda a identidade da turma, já que os personagens foram montados com fotos da turma e das professoras, cada um com seu nome!

Não é uma ideia ótima para ser copiada? Abaixo, tia Tânia e tia Andressa com vestidos de papel ondulado, em verde e amarelo... Também tem as barracas típicas das festas juninas claro, como muito milho de pipoca, paçoca e todas as guloseimas da festa caipira. Tudo feito com recorte de papel e colagem.
Super dica pra trabalhar Festa Junina eCopa do Mundo 2014juntas...

Como trabalhar nomes com cantigas de roda.

A partir de cantigas de roda a Escola Shakespeare trabalhou os nomes dos alunos. A atividade foi um sucesso e nela foram trabalhados vários conteúdos como identificação do nome, letramento, identidade... A música escolhida foi a cantiga de roda "se eu fosse um peixinho", fica aí mais esta dica para trabalhar neste folclore com sua turma.

Pra fazer você pode usar cartolina ou papel pardo para escrever os versos. Depois faça os barquinhos e peixinhos com os nomes dos alunos para desenvolver a atividade.
Para fazer este painel de peixinhos com pratos descartáveis, você pode conferir o passo a passo que temos  AQUI.

Já já mais dicas!

Convite para Festa junina com reciclagem de CD.

Alguém me pediu uma sugestão para reaproveitar CD's nas atividades para as festas juninas e eu vim sugerir este lindo convite, feito com reciclagem de CD e papéis coloridos ou EVA... fica uma graça e é bem fácil de fazer.

Pra fazer vamos precisar de papéis coloridos e canetas coloridas... Pra começar, vamos fazer um círculo no papel amarelo e recortar. Cole no centro do CD. Agora é só recortar as bandeirinhas e ir colar com capricho. Pra terminar, escreva a mensagem no meio... pronto!Dica daqui.

10 dicas para fazer um arraiá sustentável.

Festa Junina é uma data cheia de alegria, muita dança, fantasias e claro, muita comida gostosa... Mas que tal fazer uma festa junina mais consciente este ano? Pensando nisto postamos aqui 10
dicas sustentáveis para te ajudar a ter uma festa super animada e ainda contribuir com o meio ambiente!!! Fazendo assim, sua festa vai ser um sucesso e ainda ambientalmente correta!
Veja como apenas algumas dicas podem fazer toda a diferença!!!
Os convites podem ser feitos com material reciclado como palitos de picolé ou CD's usados, como jáensinamosaqui no blog.
Enfeitespodem ser feitos com pratinhos de papel, papelão, peneiras, caixas de pizza...
Usemadeira velha na montagem das barracas. O ideal é reutilizar madeira disponível ou então usar as aglomeradas, que são prensadas a partir de sobra de material. Uma dica que está super na moda são os paletes e os cavaletes, eles são ótimos para fazer barracas e mesinhas.
Uma dica super original para afogueira: em vez de uma fogueira de verdade que, além de aumentar o risco de incêndio, libera muito CO2, que tal fazer uma fogueira de jornal? Simulando a madeira você pode enrolar folhas de jornal pintadas de marrom. Para fazer a chama, pode-se improvisar com jornais também pintados, desta vez de vermelho e alaranjado;
E os balões?Nem pense em soltar balões. Eles são muito perigosos e são muitas vezes, os responsáveis por causar incêndios.
Vamos falar da pescaria!!! Esta brincadeira pode ser ainda mais divertida se for feita em um tanque cheio de água de reuso (ou pneu cm fundo), no qual, além dos peixes, pode-se incluir resíduos como garrafas e latas. Neste jogo, o objetivo é justamente tirar estes objetos que estariam poluindo a lagoa.
O jogo de argolastambém pode ser sustentável. Um bom exemplo de reutilização de materiais é a seguinte sugestão: o pino no chão pode ser substituído por uma garrafa PET cheia de água ou de areia e as argolas podem ser feitas com jornal enrolado.
Tiro ao alvo- No lugar dos alvos das barracas de tiro ao alvo, podem ser colocados símbolos dos vilões do meio ambiente, como a fumaça dos escapamentos, as queimadas de florestas, os agrotóxicos e outros.
As bandeirinhase demais enfeites para a festa podem ser confeccionados com papel reciclado, jornais velhos pintados ou papel reaproveitado de outros materiais, com embalagens.
Que tal ocorreio elegantevir com uma mensagem ambiental? Aproveite para falar sobre o consumo consciente, por exemplo. Caso a tradicional declaração de amor não surta efeito, pelo menos terá transmitido uma mensagem positiva.
É isto aí!!! Boa festança e boa preservação do meio ambiente!!!

Imagens da turma da Mônica para festa junina.

Vim postar várias imagens da Turma da Mônica para trabalhar as festas juninas... estão lindas, com uma ótima resolução, o que se torna bem mais fácil pra trabalhar. Com elas você pode fazer bandeirinhas, atividades e muito mais, faça a festa!














Como trabalhar festa junina com maternal

Esta é uma sugestão de atividade para trabalhar o tema da festa junina com a turma do maternal, creche e berçário... a dica desta postagem é trabalhar um dos símbolos da festa junina: o milho, um dos principais alimentos da culinária junina.
Pra realizar a atividade basta imprimir o molde da espiga de milho, e dar para cada criança. Depois perfure vários papéis coloridos e inicie a colagem nos grãos. Finalize pintando as folhas da espiga com lápis de cor ou tinta. Outra ideia com colagem...


Aí está o molde...


DICA: Você pode substituir as bolinhas de papel colorido por bolinhas (enroladas) de papel crepom amarelo, fica lindo também!!!Ideia daqui.