IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 13 de maio de 2014

PLANTAS PURIFICADORAS DE AR.



6 Plantas para ajudar na purificação do ar na sua casa:


1. Palmeira de Bambu : elimina formaldeído e também atua como um umidificador natural.


2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.


3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.


4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. .


5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de “limpeza de todos.” Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).



6. Gérbera: no solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.


Fonte: Reciclagem, jardinagem e decoração

COMO CULTIVAR CEBOLINHA EM CASA.


http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2013/09/como-cultivar-cebolinha-em-casa.html

BENEFÍCIOS DO MORANGO.



Além de ser uma fruta extremamente bonita, dificilmente encontraremos alguém que resista ao sabor e ao aroma do morango, por ser uma fonte de fibra, combate o colesterol, é fonte de vitaminas e sais minerais, controla a pressão arterial, fornece ferro, fósforo, potássio e cálcio e ainda de quebra pode ser considerado como um grande aliado da beleza feminina.


Ajuda a manter a pele linda e luminosa, é considerado um laxante suave, combate os radicais livres por ser a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento das células e esses são apenas alguns benefícios do morango para saúde e beleza.

Uma das frutas mais ricas em vitamina C, o morango também pode ser considerado como um verdadeiro remédio no combate ao reumatismo, pois influencia na formação e resistência dos ossos, dentes e tecidos, é muito eficiente contra infecções de garganta, fígado e sistema urinário.

O seu consumo pode favorecer a cicatrização de ferimentos devido a seus nutrientes, tudo no morango é aproveitável, inclusive suas sementinhas, por serem consideradas fibras insolúveis ajudam e combatem nos casos de prisão de ventre, já suas folhas podem ser aproveitadas na preparação de chás, pois atuam como excelentes diuréticos, ajudando a purificar o sangue.
Quer mais benefícios dessa frutinha maravilhosa? O morango é excelente para quem está de dieta, pois em cada 100 gramas de morango há apenas 32 calorias.

E tem mais: contém no morando uma substância chamada fisetina que aliada ao fósforo, magnésio e potássio que são essenciais ao bom desenvolvimento do sistema nervoso, estimulando o cérebro em consequência melhorando a memória.

A substância responsável pela coloração avermelhada da fruta, antocianina, age como verdadeiro antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Para garantir os nutrientes da fruta alguns cuidados devem ser mantidos, como a higienização adequada para o consumo da fruta, por ser o morango um fruto rasteiro e por isso estar mais propenso a impurezas, o ideal é lavar a fruta em água corrente, quando possível deixá-los de molho em água com limão e vinagre, durante 15 minutos.



Por ser uma fruta muito sensível não deve ser armazenada por muito tempo, na geladeira, quando não lavados, podem permanecer no máximo por três dias.

Ao consumir tente não cortar ou picar a fruta, pois quando em contato com o ar, os antioxidantes se perdem.

Nada mais delicioso que um suco de morango geladinho nesses dias de temperatura elevada, porém evite batê-los por muito tempo no liquidificador, dessa forma as vitaminas se mantêm e seus benefícios a saúde também, ao fazer o suco, tome-o em seguida, pois os nutrientes da fruta se perdem muito rapidamente enquanto bebida.



Deu água na boca não é? Então não deixe de apreciar essa frutinha que mesmo sendo pequenina traz benefícios imensos a nossa saúde!


BENEFÍCIOS DO MAMÃO.

O mamão é uma fruta excelente para a saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino. Os especialistas sugerem que porções de frutas devem ser comidas todos os dias.
Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.
1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!

3. Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.


4. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.


5. Livre do câncer do colo. O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres, segundo o Vitamins Diary.


6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C. Delicie-se!


7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foofs.


8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.


9. Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.


10. Saboroso e versátil. Pode comê-lo puro, colocá-lo no meio de saladas (inclusive de frutas), sucos, vitaminas e, até mesmo, fazer máscaras para a pele. Quem não se lembra das famosas máscaras de mamão para o rosto feitas pelas vovós?


Frutinha poderosa! Viu só? O mamão serve para muito mais coisas que você nem imaginava.


Fonte: Mulher digital

* CHIA E SEUS BENEFÍCIOS.


10 Motivos para Consumir Chia:

1- Efeito que Passa a Fome:
A Semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda... no emagrecimento.

2- Ômega 3 e Ajuda o Coração:
A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial.

3- Possui mais Cálcio que o Leite e Mais Ferro que Espinafre:
Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite, ”O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose”, explica a nutricionista Roseli Rossi. 
Outro benefício, o espinafre não é todo mundo que gosta mais é importante consumi-lo por causa de seu Ferro. Porém a Chia tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre.

4- Magnésio:
Essencial para o cérebro e ligações cognitivas. O Magnésio não pode faltar e olha só: 100 gramas de brócolis, a semente de chia tem 15 vezes mais magnésio.

5- Vitamina A para os Olhos:
Vitamina A é o que não falta e ajuda sua visão.

6- Relaxa e tem Antioxidantes contra radicais livres:
A Semente relaxa e possui antioxidantes que combate o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças.

7- Manganês Extra:
Estimula o crescimento ósseo e do tecido.

8- Zinco:
O Zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de Colágeno.

9- Rica em Cobre: Facilita a absorção do Ferro e melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno.

10- Potássio para as Câimbras:
O Potássio está presente e as câimbras… Adeus!
Alimento rico em fibras e um grande aliado para o emagrecimento… Experimente comer chia e incluí-la nas suas refeições diárias…


Fonte: Faça e Refaça

* LARANJA.

Nosso país é um dos maiores produtores e consumidores dessa fruta maravilhosa que é a laranja.
Ela possui diversas propriedades benéficas à saúde. É rica em vitamina c, uma das melhores aliadas no combate às gripes.Também é rica em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém ainda fibras, pectina e flavonoides.
O suco da fruta é um poderoso antioxidante! Ele é bem energético, possui efeito antioxidante e antinflamatório pelo combate e diminuição dos radicais livres!

Podemos consumir todas as partes da laranja.

No Cantinho de Receitas tem a receita de um delicioso bolo de laranja com casca e tudo. É maravilhoso mesmo. 
Confira a receita AQUI

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2014/02/laranja.html

* BENEFÍCIOS DA CHIA.

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2014/03/beneficios-da-chia.html

* BATATA DOCE.

O tubérculo, considerado alimento queridinho dos atletas e adeptos da musculação, tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia de quem quer um corpo sequinho. E não é para menos, além de ser rica em vitaminas, a batata doce tem índice glicêmico baixo - o organismo absorve lentamente o alimento, garantindo energia e saciedade por mais tempo. 

"A batata doce é mais nutritiva do que a batata inglesa e a mandioquinha, por exemplo, pois é rica em potássio, ferro, cálcio, vitaminas A, C, E, B1 e B5, fortalecendo o sistema imunológico e atuando como um alimento antioxidante", complementa a nutricionista Alessandra Luglio (SP). O que você ganha com tudo isso? Intestino saudável, diabetes e colesterol sob controle. 

No Brasil, existem quatro variedades da batata-doce: branca, que é um pouco mais seca e pouco adocicada; amarela e roxa, que são mais doces e saborosas, usadas principalmente ara fazer doce; e a avermelhada, que é ótima para comer assada. A casca, que preserva todos os nutrientes, deve ser consumida pelo menos uma vez por semana para garantir a ingestão de todos os nutrientes. As folhas também podem ser aproveitadas, é só preparar como qualquer outra verdura. O superalimento pode estar presente tanto nas suas refeições principais como nos lanchinhos da tarde. Mas, atenção, para garantir energia para o treino, o ideal é consumir uma porção em torno de 30 minutos antes da atividade.

Dica: A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca. É necessário ter cuidado com a preparação, devendo-se evitar fritar, pois a fritura vai aumentar a gordura na batata doce prejudicando a saúde. 

É importante consumir pouca quantidade de batata doce porque se for consumida em excesso e não praticar atividade física a batata doce engorda.

Fonte: Boa forma


Receita de batata doce assadaUma boa receita é enrolar uma batata doce num papel alumínio e colocar para assar no forno durante cerca de 30 minutos.

Mais receitas clica AQUI

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2014/04/batata-doce.html

O tema para o Dia Mundial do Meio Ambiente é: “Pense - Coma - Poupe”.

 Meio Ambiente é celebrado anualmente, desde Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, no dia 5 de Junho. o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Os principais objetivos das comemorações são:

1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.





























Meio Ambiente 2013 Atividades Para Colorir


































http://myama.com/category/datas/page/23/