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sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resultado da Lotofácil 1168, sexta, 06/02/2015

Resultado da Lotofácil 1168, sexta, 06/02/2015

O resultado da Lotofácil 1168 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 06/02/2015, sexta-feira, a partir das 20:25 horas.

A Lotofácil 1168 ocorrerá no dia 06 de fevereiro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1168. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1168 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil 1169.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1168 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1168 DATA 06/02/2015
01
03
04
05
07
08
09
10
11
13
16
19
23
24
25
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
311.311,551.149,9115,006,003,00
ganhadores
x 5x 595x 22.091x 291.652x 1.460.421
Mapa : atualizando em 53 segundos
Próximo Sorteio: 09/02/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
 
 
  

Sorteio da Lotofácil 1168

O sorteio da Lotofácil 1168 será realizado em Osasco, São Paulo, nos estúdios da Rede TV ao vivo, e o resultado da Lotofácil 1168 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Lotofácil é divulgado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Apostando no concurso da Lotofácil 1168

Para apostar no concurso da Lotofácil 1168 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 25 números de 01 a 25. Em um único jogo você pode escolher entre 15 e 18 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 15 números: R$ 1,50
  • 16 números: R$ 24,00
  • 17 números: R$ 204,00
  • 18 números: R$ 1.224,00
As probabilidades de acerto das apostas acima são:
Aposta15 Acertos14 Acertos13 Acertos12 Acertos11 Acertos
15 números1 chance em 3.268.760 jogos1 em 21.7911 em 6911 em 591 em 11
16 números1 chance em 204.297 jogos1 em 3.0261 em 1621 em 211 em 5,9
17 números1 chance em 24.035 jogos1 em 6001 em 491 em 9,41 em 3,7
18 números1 chance em 4.005 jogos1 em 1521 em 181 em 51 em 2,9
Em um único volante de apostas da Lotofácil é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Lotofácil em branco e marque entre 1 e 7 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Lotofácil. Basta marcar 3, 6, 9 ou 12 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Lotofácil 1168 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Lotofácil 1168 é de R$ 24,00, ou seja, 16 jogos de 15 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 2,50 com o mínimo de 2 e máximo de 12 cotas para apostas de até 16 números ou o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas para apostas de 17 ou 18 números. No volante de apostas da Lotofácil há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Lotofácil 1168

Caso você seja um dos ganhadores da Lotofácil 1168 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Lotofácil 1168 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Lotofácil 1168. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Lotofácil 1168 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Lotofácil 1168 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Lotofácil 1168 não foi retificado.

Resultado da Quina 3708, quinta, 05/02/2015

Resultado da Quina 3708, quinta, 05/02/2015

O resultado da Quina 3708 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 05/02/2015, quinta-feira, a partir das 20:25 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Quina 3708 ocorrerá no dia 05 de fevereiro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 8.400.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3708. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3708 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina 3709.
Os valores de cada prêmio da Quina 3708 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3708 DATA 05/02/2015
18
21
47
48
62
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,006.906,75157,37
ganhadores
x 0x 155x 9.718
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 06/02/2015Prêmio Estimado: R$ 10.000.000,00
 
 
  

Sorteio da Quina 3708

O sorteio da Quina 3708 será realizado no Caminhão da Sorte em Osasco, São Paulo, nos estúdios da Rede TV ao vivo, e o resultado da Quina 3708 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Apostando no concurso da Quina 3708

Para apostar no concurso da Quina 3708 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,00
  • 6 números: R$ 4,00
  • 7 números: R$ 10,00
As probabilidades de acerto na Quina das apostas acima são:
ApostaQuinaQuadraTerno
5 números1 chance em 24.040.016 jogos1 em 64.1061 em 866
6 números1 chance em 4.006.669 jogos1 em 21.6571 em 445
7 números1 chance em 1.144.762 jogos1 em 9.4091 em 261
Em um único volante de apostas da Quina é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Quina em branco e marque entre 1 e 8 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Quina. Basta marcar 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Quina 3708 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Quina 3708 é de R$ 10,00, ou seja, 10 jogos de 5 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 3,00 com o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas. No volante de apostas da Quina há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Quina 3708

Caso você seja um dos ganhadores da Quina 3708 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Quina 3708 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Quina 3708. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Quina 3708 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Quina 3708 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Quina 3708 não foi retificado.

Resultado da Dupla Sena 1357, sexta, 06/02/2015

Resultado da Dupla Sena 1357, sexta, 06/02/2015

O resultado da Dupla Sena 1357 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 06/02/2015, sexta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Dupla Sena 1357 ocorrerá no dia 06 de fevereiro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 5.000.000,00 para quem acertar o resultado da Dupla Sena 1357 no primeiro sorteio. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números em qualquer um dos dois sorteios também ganha prêmio de menor valor. Se não houver ganhador com 6 números no resultado da Dupla Sena concurso 1357 em qualquer um dos dois sorteios o prêmio acumula para o primeiro sorteio do próximo concurso da Dupla Sena 1358.
Os valores de cada prêmio da Dupla Sena 1357 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1357 DATA 06/02/2015
1º Sorteio
06
15
20
30
35
50
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,003.337,6555,84
ganhadores
x 0x 71x 4.041
ACUMULOU!
2º Sorteio
05
12
21
28
33
34
SENAQUINAQUADRA
157.981,792.194,1945,95
x 2x 108x 4.911
Mapa : atualizando em 26 segundos
Próximo Sorteio: 10/02/2015Prêmio Estimado: R$ 5.900.000,00
 
 
  

Sorteio da Dupla Sena 1357

O sorteio da Dupla Sena 1357 será realizado no Caminhão da Sorte em Valença, Bahia, Praça da República, s/n, e o resultado da Dupla Sena 1357 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA. Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Dupla Sena é divulgado na terça-feira e na sexta-feira, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Apostando no concurso da Dupla Sena 1357

Para apostar no concurso da Dupla Sena 1357 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 50 números de 01 a 50. Com um único jogo você concorre aos dois sorteios do concurso e pode escolher entre 6 e 15 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 06 números: R$ 1,00
  • 07 números: R$ 7,00
  • 08 números: R$ 28,00
  • 09 números: R$ 84,00
  • 10 números: R$ 210,00
  • 11 números: R$ 462,00
  • 12 números: R$ 924,00
  • 13 números: R$ 1.716,00
  • 14 números: R$ 3.003,00
  • 15 números: R$ 5.005,00
As probabilidades de acerto das apostas acima são:
ApostaSENAQUINAQUADRA
06 números1 chance em 15.890.700 de jogos1 em 60.1921 em 1.120
07 números1 chance em 2.270.100 jogos1 em 17.5971 em 502
08 números1 chance em 567.525 jogos1 em 6.7561 em 263
09 números1 chance em 189.175 jogos1 em 3.0761 em 153
10 números1 chance em 75.670 jogos1 em 1.5761 em 97
11 números1 chance em 34.395 jogos1 em 8811 em 64
12 números1 chance em 17.197 jogos1 em 5281 em 45
13 números1 chance em 9.260 jogos1 em 3331 em 33
14 números1 chance em 5.291 jogos1 em 2201 em 25
15 números1 chance em 3.174 jogos1 em 1511 em 19
Em um único volante de apostas da Dupla Sena é possível marcar até 3 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Dupla Sena em branco e marque entre 1 e 7 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Dupla Sena. Basta marcar 2, 4 ou 8 concursos.

Se desejar apostar em grupo na Dupla Sena 1357 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Dupla Sena 1357 é de R$ 10,00, ou seja, 10 jogos de 6 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 2,00 com o mínimo de 2 e máximo de 50 cotas. No volante de apostas da Dupla Sena há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Dupla Sena 1357

Caso você seja um dos ganhadores da Dupla Sena 1357 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Dupla Sena 1357 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Dupla Sena 1357. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Dupla Sena 1357 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Dupla Sena 1357 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Dupla Sena 1357 não foi retificado.

Alfabeto da Branca de Neve







EDUCAÇÃO S/A

BINGO ORTOGRÁFICO ( SÍLABAS SIMPLES - A/Z)

BINGO ORTOGRÁFICO ( SÍLABAS SIMPLES - A/Z)

Habilidades:
• Desenvolver processo de leitura;
• Desenvolver a atenção e percepção visual;
• Identificar e fazer correspondência dos fonemas e sua escrita;
• Enriquecer vocabulário.

Materiais:
• 40 cartelas
• 33 peças
*frente: palavras simples
*atrás: adivinhações das palavras
• Retalhos de E.V.A. para marcar cartelas

Utilização:
• Número de jogadores: 2 a 40 alunos

Procedimentos:
• Entregar para cada criança uma cartela e nove pedacinhos de E.V.A.
• O professor lê a adivinhação;
• Crianças tentam acertar a adivinhação;
• Professor mostra a palavra para as crianças;
• Crianças que tiverem a palavra em sua cartela marcam-a;
• Ganha o jogo a criança que preencher primeiro a cartela toda.

Sugestão:
• Pode ser oferecido um pirulito ou uma balinha ao vencedor.

EDUCAÇÃO S/A

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA ENRIQUECER AS AULAS DE MATEMÁTICA

Jogos e brincadeiras para enriquecer as aulas de Matemática

a) Sacolinha de fatos:
Material: cartões com os fatos em nível dos alunos e sacola.
Como jogar:4 a 6 jogadores ou turma dividida em equipes. Cada criança sorteia um cartão e fala o resultado. Se ela acertar, guarda o cartão consigo. Se errar, coloca o cartão novamente na sacola. Será vencedor o aluno que ficar com maior número de cartões.

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b) Jogo das fichas:
Material: fichas com continhas.
Como jogar:A classe será dividida em 2 grupos. Um aluno apresentará uma ficha com o fato e outro aluno falará o resultado. Quem errar terá que pagar prenda, cantar, fazer imitação, recitar, etc... Um aluno de cada grupo irá marcando no quadro de acertos. Será vencedor o grupo que conseguir maior número de acertos.

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c) Pescaria das continhas:Material:1 caixote com areia ou serragem, cartões em formato de peixes com os fatos da adição.
Cada criança, na sua vez, retira o peixinho, fala o fato e a resposta. Se acertar, guarda o peixinho para si. No final, quem tiver mais peixes, vence.

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d) Feirinha dos fatos
Material:24 cartões com formato de frutas com os fatos da adição.
24 cartões com os resultados também com formato de frutas.
Como jogar: 4 jogadores. Cada criança recebe 6 cartões com os fatos. Os demais cartões com os resultados dos fatos ficando sobre a mesa com a face para baixo. Na sua vez de jogar, a criança vira um cartão e vê se é o resultado de algum fato que está com ela. Se acertar, ela fica com o cartão. Se errar, devolve, colocando-o de volta ao cesto da mesa.

------------------------------------------------------------------------------------

e) Sacolinha de fatos:Material: cartões com os fatos em nível dos alunos e sacola.
Como jogar: 4 a 6 jogadores ou turma dividida em equipes. Cada criança sorteia um cartão e fala o resultado. Se ela acertar, guarda o cartão consigo. Se errar, coloca o cartão novamente na sacola. Será vencedor o aluno que ficar com maior número de cartões.

------------------------------------------------------------------------------------

f) Jogo das fichas:
Material: fichas com continhas.
Como jogar: A classe será dividida em 2 grupos. Um aluno apresentará uma ficha com o fato e outro aluno falará o resultado. Quem errar terá que pagar prenda, cantar, fazer imitação, recitar, etc... Um aluno de cada grupo irá marcando no quadro de acertos. Será vencedor o grupo que conseguir maior número de acertos.

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g) Jogo de Bingo:Material: cartela, lápis, 100 fichinhas numeradas de 100 a 199 e grãos de feijão.
Modo de jogar: Escolha 9 números de 100 a 199 e escreva-os na cartela. Ao sortear o número o professor trabalhará da seguinte forma: É o sucessor de 101. É o antecessor de 151. É formado por 1 centena, 3 dezenas e 7 unidades. É o resultado de 100 + 50. Enfim, criar diferentes desafios para que os alunos resolvam...
------------------------------------------------------------------------------------

h) Cruzadinha numérica:
Jogo para ser realizado em dupla para que os alunos troquem idéias sobre a forma correta de escrever por extenso cada número pedido. Chamar diferentes alunos para completarem a cruzadinha na lousa.

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i) Jogo das Fichas:
Distribuir para os alunos fichas amarelas representando as dezenas e vermelhas representando as unidades. Pedir aos alunos que, utilizando as fichas, representem os números indicados pelo professor. Por exemplo: 173 – ficha amarela, 7 azuis e 3 vermelhas.

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j) “Corrida dos Sapos”.2 a 4 jogadores numeradas de 1 a 30 que deverão ser colocadas sobre a carteira, viradas para baixo. A cada jogada será retirada uma ficha, se for número par, andará 2 casas, se for número ímpar, andará 1 casa. Quem chegar primeiro será o vencedor.

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l) “Jogo da malha quadriculada”:Número de participantes: até 4
Material:Dois ou três dados.
Uma malha quadriculada confeccionada sobre uma cartolina.
Marcadores de cores diferentes.
Procedimentos: Cada criança joga os dados, soma os valores e percorre a malha na posição horizontal deixando seu marcador na local indicado. Vence o jogo a criança que chegar mais rápido ao final da malha.
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m) Desafio dos Numerais:
Material: 1 trilha, um dado e fichas com desafios.
Modo de jogar:Formar grupos de 2 jogadores. O aluno deverá jogar o dado, andar o número de casas indicadas e responder as perguntas que corresponda ao número de casas em que cair. Se o aluno responder certo ele permanecerá no lugar. Se ele errar, volta para onde estava e passa a vez para outro jogador. Ganha quem chegar primeiro.

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n) Desafio da adição também é interessante.Material: 1 cartela (Mundo de Alfabetização página 106 – volume 6).
1 dado.
Tampinhas para marcar .
Divida a turma em grupos de 4. Tire par ou ímpar para ver quem começa. O aluno joga o dado. Ele deverá pular o número de casar que sair do dado. O aluno deverá responder certo a adição para poder ficar na casa. Se errar, volta para o início, ou para onde estava. No final, ele terá que tirar no dado o número que faltar para a chegada. Vence o aluno que chegar em primeiro.

------------------------------------------------------------------------------------

o) Pescaria das continhas:
Material:1 caixote com areia ou serragem, cartões em formato de peixes com os fatos da adição.
Cada criança, na sua vez, retira o peixinho, fala o fato e a resposta. Se acertar, guarda o peixinho para si. No final, quem tiver mais peixes, vence.

------------------------------------------------------------------------------------
p) Jogo das fichas 2:
Material: fichas com continhas.
Como jogar: A classe será dividida em 2 grupos. Um aluno apresentará uma ficha com o fato e outro aluno falará o resultado. Quem errar terá que pagar prenda, cantar, fazer imitação, recitar, etc... Um aluno de cada grupo irá marcando no quadro de acertos. Será vencedor o grupo que conseguir maior número de acertos.

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q) Jogando Boliche: 
Material: 10 garrafas plásticas do mesmo tamanho e 2 bolas.
Coloquem as garrafas em forma de triângulo, contem cinco passos a partir do triângulo e tracem uma linha no chão. Coloquem-se atrás da linha e joguem a bola em direção às garrafas, na tentativa de derrubá-las. Cada um deve jogar as duas bolas, uma de cada vez, e depois contar a quantidade de garrafas que derrubou, que corresponde ao número de pontos do jogador.

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r) Bingo das Continhas:
Material: cartela, tampinha e dado.
Dividir a turma em grupos de 3. Dar a cada jogador uma cartela e 6 tampinhas para marcar os pontos. O professor lança o dado e fala o numeral que saiu. O aluno que primeiro achar uma continha cujo resultado seja o numeral sorteado marca ponto. O aluno que primeiro completar a cartela será o vencedor.
Modelos de cartela:

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s) Jogo individual ou de grupo.
Material: Cartelas para serem preenchidas pelo professor, caixa ou sacola contendo fichas com os fatos de divisão e marcadores (grãos).
O professor preenche as cartelas com os resultados dos fatos de divisão do 2, de forma alternada, tendo o cuidado de não fazer nenhuma cartela igual. Essas cartelas são entregues aos alunos, que vão marcando com grãos, os resultados dos fatos cantando pelo professor. O aluno que preencher a cartela, conforme critério escolhido pelo professor, será vencedor.
Modelo da cartela.
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t) Stop.
Material: folha de papel com a grade apropriada ao jogo e lápis.
Como jogar: A primeira linha da grade está preenchida com as operações que você deverá realizar nas outras linhas, da seguinte forma. Seu professor vai ditar um número que deverá ser colocado na segunda linha, na primeira coluna, onde está escrita números ditados. Imediatamente, todos os jogadores deverão realizar as operações indicadas na primeira linha. O primeiro aluno que realizar as contas grita stop e todos os demais param. O professor confere os resultados. Cada resposta certa vale 10 pontos. Vence quem tiver mais pontos. Segue modelo.
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u) Jogo das dúzias.
Material: 3 cartelas do jogo para cada grupo, saco plástico com fichas de cores variadas, saco com numerais de 1 a 3.
Desenvolvimento: Sala dividida em grupos de três alunos. Cada grupo escolhe uma cor diferente dos demais e escreve o nome dela na sua cartela. Primeiramente o professor retira do saco uma ficha colorida e mostra a cor sorteada. Em seguida, sorteia o numeral e fala em voz alta. O grupo que estiver com a cor sorteada deverá colorir a quantidade de ovinhos ao numeral lido.A brincadeira segue da mesma forma até que um grupo se manifeste gritando – Dúzia colorida ! Os grupos deverão estar atentos à quantidades de ovos a ser colorida (12 unidades), caso contrário perderão o jogo. Vencerá o grupo que conseguir primeiro 1 dúzia de ovinhos nas cartelas.
Referência Bibliográfica
Batituci, Graça e González, Conceição. A maneira Lúdica de Ensinar 1a série. Editora Fapi. 2000.
Pereira, Rosimere de Souza. No mundo da alfabetização. Editora Fapi. 2001.
Pereira, Rosimere de Souza. No mundo da alfabetização – 7 anos. Editora Fapi. 2003.
Pinto, Gerusa Rodrigues e Lima, Regina Célia Villaça. O dia-a-dia do professor – 1a e 2a séries. Editora Fapi.
Radespiel, Maria. Alfabetização sem segredo - Coleção Dó-Ré-Mi. Editora Iemar.
Radespiel, Maria. Alfabetização sem segredo - Coleção Trem da alegria. Editora Iemar


FONTE: Andreia Dedeana