IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014.

Foi divulgada a nova logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O design, inspirado na taça nas cores verde, amarelo e vermelho, foi escolhido por um grupo de notáveis que incluiam o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

FONTE:
http://www.atividadesparacolorir.com.br

Curiosidades sobre a Copa do Mundo de Futebol.

- O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;
- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;
- O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;
- Itália foi quatro vezes campeã, seguida da Alemanha três vezes campeã e das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;
- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;
Regulamento 
A fase final da Copa do Mundo é disputada por 32 seleções. A Europa tem direito a 14 vagas, uma delas ocupada pelo país-sede. O continente africano envia 5 representantes, enquanto que a América do Sul e a Ásia têm, cada uma, 4 países garantidos. Já a Concacaf, confederação que reúne as seleções da América do Norte, América Central e Caribe, tem direito a 3 vagas. As duas vagas restantes são definidas em confrontos de repescagem entre seleções da América do Sul e da Oceania e equipes da Ásia e da Concacaf. 

Sistema de disputa
1ª fase
A primeira fase será disputada no sistema de ligas, isto é, as seleções jogam contra as outras integrantes do seu grupo. Cada vitória vale três pontos e cada empate um ponto. A equipe perdedora não ganha nenhum ponto.
Após a disputa dos seis jogos, as duas seleções que conquistarem mais pontos dentro do grupo passarão para a próxima fase, as oitavas-de-final. Caso duas equipes terminem empatadas em número de pontos, os critérios de desempate são os seguintes (pela ordem): saldo de gols, gols marcados, confronto direto, saldos de gols no confronto direto, gols marcados no confronto direto e sorteio.

Oitavas-de-final
Dessa fase em diante, os jogos são eliminatórios. Os confrontos serão disputados entre os vencedores de cada grupo e os segundos colocados em seus grupos.
Caso haja empate no fim do tempo regulamentar de 90 minutos, será disputada uma prorrogação de meia-hora, com dois tempos de 15 minutos cada. Caso o empate persista, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.
Para esclarecer: o sistema conhecido como "Golden Goal", ou "Gol de Ouro", em que a primeira equipe que marcar um gol na prorrogação é a vencedora, não será usado na Alemanha. Em 2002, na Copa do Japão e da Coréia do Sul, o "Gol de Ouro" foi a alegria de seleções como Coréia do Sul (oitavas-de-final contra a Itália), Senegal (oitavas-de-final contra a Suécia) e Turquia (quartas-de-final contra a Senegal).

Quartas-de-final
Os vencedores de cada confronto das oitavas se enfrentam, de acordo com a tabela da Fifa.

Semifinais
Os vencedores de cada confronto das quartas se enfrentam, de acordo com a tabela da Fifa.

Terceiro lugar
Os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar da competição.

Final
Será disputada entre as seleções que vencerem seus jogos na etapa semifinal.

Doping
É considerado doping qualquer tentativa de melhorar a performance do jogador. Tentativas de alterar ou destruir as amostras de urina também são considerados atos de doping. Testes antidoping com amostras de urina e sangue serão realizados durante treinamentos e jogos. Qualquer jogador do elenco, inclusive aqueles que não participaram de um determinado jogo, pode ser convocado para o antidoping.

Painéis eletrônicos
Será usado para mostrar substituições de jogadores e acréscimos. Relógio com a duração da partida pode aparecer, mas a contagem deve parar no final de cada tempo regulamentar.

Estádios
Tanto nas eliminatórias quanto na fase final, os estádios devem oferecer somente lugares sentados. O campo de jogo deve ter as dimensões de 105m x 68m. A Fifa permite que jogos sejam realizadas em gramados naturais ou sintéticos, mas na Copa da Alemanha não haverá campos artificais.

W.O
O oponente será considerado o vencedor por um placar de 3 a 0 (ou por um placar maior se a equipe que abandonar o jogo já estiver perdendo por mais gols de diferença), ganhando automaticamente 3 pontos.

Evolução das Regras 
Desde os tempos da bola de capotão, as regras do futebol sofreram diversas alterações. Até a Copa da Inglaterra de 1966, por exemplo, não eram permitidas substituições. Prorrogação em dois tempos de 15 minutos e a não marcação do impedimento quando o atacante estiver na mesma linha do defensor são outras das mudanças promovidas pela Fifa ao longo dos anos. Veja, item a item, o que vale hoje dentro das quatro linhas.

Início e reinício do jogo
• A equipe que ganhar o sorteio do cara ou coroa decidirá a direção em que atacará no primeiro tempo da partida.
• A outra equipe terá a posse de bola para iniciar o jogo.
• A equipe que ganhar o sorteio terá a posse de bola no início do segundo tempo.
• Na etapa final, as equipes mudarão de lado e atacarão em direção oposta a do primeiro tempo.

Pontapé de saída
O pontapé de saída é uma forma de reiniciar o jogo:
• Após a marcação de um gol
• No começo do segundo tempo da partida
• No começo de cada tempo da prorrogação, caso seja necessário.
• É permitido marcar um gol diretamente do pontapé de saída

Bola fora de jogo
A bola estará fora de jogo quando: tiver ultrapassado completamente uma linha lateral ou de fundo, seja pelo chão ou pelo ar.

Bola em jogo
A bola estará em jogo em qualquer outra circunstância, inclusive quando: rebater em uma das traves e permanecer dentro das quatro linhas ou tocar no árbitro ou em um dos assistentes, desde que estes estejam dentro dos limites do campo.

Impedimento
Um jogador estará em posição de impedimento quando: se encontrar mais próximo da linha de fundo contrária do que a bola e o penúltimo adversário.

Um jogador não estará em posição de impedimento se:
Receber a bola em seu campo
Tiver dois adversários à sua frente
Estiver atrás, ou na mesma linha, de quem passou a bola

Um jogador em posição de impedimento será punido somente quando, no momento do passe, o árbitro julgar que:
Ele está interferindo no jogo
Ele está atrapalhando um adversário
Ganhando vantagem da posição adiantada

Não existirá impedimento se o jogador receber a bola diretamente de:
Um tiro de meta
Um arremesso lateral
Uma cobrança de escanteio
Para qualquer marcação de impedimento, o árbitro deverá anotar um tiro livre indireto para a equipe adversária, que deverá ser cobrado do lugar de onde se cometeu a infração.

Gol marcado
O gol será validado quando a bola ultrapassar totalmente a linha entre as traves e por debaixo do travessão, sempre que a equipe anotadora não tenha cometido nenhuma infração na regra.

Prorrogação
Caso haja empate ao término do tempo regulamentar e necessidade de uma prorrogação, esta será sempre disputada em duas partes de 15 minutos cada uma, com um descanso de 5 minutos ao final do tempo regulamentar. No entanto, não haverá descanso ao entre os tempos da prorrogação.

Cobranças de pênalti
Será concedida uma cobrança de pênalti contra a equipe que cometeu uma das dez infrações que caracterizam um tiro livre direto, dentro de sua própria grande área, enquanto a bola está em jogo.
É permitido marcar um gol diretamente em uma cobrança de pênalti.
Será concedido um tempo adicional para que se possa executar uma cobrança de pênalti ao final de cada tempo ou ao final dos períodos da prorrogação.

Procedimentos de substituição
Para substituir um jogador deverão ser observadas as seguintes condições:
• O árbitro deverá ser informado da substituição proposta;
• O substituto não poderá entrar no gramado antes de receber autorização do árbitro e que o jogador substituído tenha deixado o campo;
• O substituto entrará no terreno de jogo unicamente pela linha do meio de campo e durante uma interrupção da partida;
• Uma substituição estará consumada quando o substituto entrar no terreno de jogo;
• Um jogador que tenha sido substituído não pode mais voltar para a partida;
• Todos os reservas e jogadores substituídos estão submetidos à autoridade do árbitro, sejam chamados ou não a participar da partida.

Os árbitros
Cada partida será controlada por um árbitro, que terá a autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo.
Na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, as decisões da Comissão de Árbitros da Fifa foram definitivas e não sujeitas a apelações.

A bola
Propriedades e medidas
Será esférica
Será de couro ou outro material adequado
Terá uma circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm
Terá um peso não superior a 450 g e não inferior a 410 g no início do partida
Terá uma pressão equivalente a 0,6 - 1,1 atmosferas (600 - 1100 g/cm²) ao nível do mar

FONTE:
http://www.atividadesparacolorir.com.br

OBA! É CARNAVAL! - POEMA E ATIVIDADES PARA O 1º ANO.

* Compartilhado em grupos do Google por Carla Pathy.
Máscaras lindas de Carnaval para as séries iniciais


Máscaras de carnaval, atividades de carnaval, atividades para colorir.


Máscaras de pirata para o carnaval!!


Máscaras de vilões para o carnaval!



Máscaras de palhaços de circo para colorir e enfeitar!

Carnaval chegando!!! Que tal fazer lindas máscaras de carnaval com seus alunos?

Curta a página https://www.facebook.com/pages/Alfabetizar-com-AMOR/161036797393955 e saiba das atualizações do blog.

CARNAVAL 2014.

Fantasias, confetes e serpentinas em quatro dias de muita alegria e diversão: este é oCarnaval, a festa mais popular do Brasil! Antes de curtir estes dias de folia, vamos conhecer um pouco mais sobre essa festa...
Origem e história
O carnaval tem origem nas celebrações da colheita dos povos da Antiguidade. Chegou até o Brasil através dos portugueses e aqui chegou para ficar, pois combina com o ritmo alegre e festeiro dos brasileiros.
Há relatos de historiadores que já no século XVII já existia o carnaval por aqui. Eram festas com caráter bem popular, com características do entrudo, ou seja, festa que se realizava antes da quaresma. Não havia máscaras ou fantasias, a brincadeira consistia apenas em jogar farinha e água nos participantes. As famílias mais ricas também brincavam, mas na segurança de seus lares.
Antes das escolas de samba vieram os bailes de salão, aí sim, contando com máscaras e fantasias que foram ficando mais sofisticadas com o tempo. O primeiro baile de carnaval em nosso país ocorreu em 1840, no Rio de Janeiro, é claro!
O primeiro desfile de rua aconteceu em 1855, com um grupo formado por oitenta foliões, a maioria fazendo parte da alta sociedade carioca que romperam a tradição e foram às ruas com máscaras, fantasias, música e muitas flores.
Já a primeira escola de samba que se tem notícia surgiu no bairro de Estácio, Rio de Janeiro. Chamava-se “Deixa Falar” e primeiramente não tinha concorrentes, mas isso não durou muito, pois em 1923, três escolas concorreram: Deixa Falar, Vai Como Pode e a Mangueira. A vencedora foi a Vai Como Pode, mas para ninguém se decepcionar, todos ganharam troféus.
Em 1950 chega a era do trio elétrico. Tudo começou na Bahia com uma dupla que ficou na história do carnaval baiano: Dodô e Osmar, que resolveram reformar um Ford antigo e sair às ruas na caçamba, tocando músicas com som amplificado. Imaginem se não foi o maior sucesso! Daí em diante os trios elétricos só cresceram e tomaram conta principalmente do nordeste.
Fantasias e Máscaras
As máscaras e fantasias sempre deixam a bricadeira de carnaval ainda mais divertida. Existem as tradicionais como a Colombina, Pierrô e Arlequim que são personagens que tem origem na comédia italiana. O Pierrô é sentimental, romântico e apaixonado pela Colombina, que tem sempre característica sedutora e volúvel, não cede às declarações de amor do Pierrô e é amante do Arlequim, que representa o palhaço, sempre com ar cômico.
Existem muitas que são mais populares são as de super-heróis, palhaço, caveira, etc.
Carnaval no Brasil e no mundo
No Brasil, há uma diversidade de ritmos no carnaval, a começar pelo sudeste, onde no Rio e São Paulo predomina o samba com os desfiles das escolas de samba até o nordeste com o frevo, axé, maracatu, afoxé, forro, entre outros.
Conheça a história das escolas de samba no Brasil.
Em várias partes do mundo também se festeja o carnaval, apesar de não ser tão divertido como aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, o desfile com fantasias simples, mas divertidas acontece somente na terça-feira, que é chamada de “terça-feira gorda”.
Na Alemanha a festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, onde ocorrem desfiles com pessoas fantasiadas e não pode faltar as máscaras, pois a brincadeira é fingir que o diabo fica solto e as pessoas têm que usar máscaras para esconder seus rostos.
No Japão há um carnaval muito animado também, tem até escolas de samba, mas só que por lá a festa é só em agosto.
Curiosidades
O povo gosta tanto de carnaval que fazem a festa até mesmo fora da época. Essas festas são chamadas de "micareta" e começaram em Feira de Santana (BA). Ocorreu que em 1937, chuvas torrenciais adiaram o Carnaval oficial da cidade para depois da Semana Santa. O sucesso foi tão grande que logo passou a acontecer anualmente.
(fonte: Guia dos Curiosos)



FONTE:
http://www.smartkids.com.br/especiais/carnaval.html