IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ford usará plataforma do Mondeo em carro da Lincoln.

A Ford considera que a nova geração do Mondeo - carro que vai à venda na Europa ainda este ano - estará melhor posicionado para competir no segmento de sedãs grandes pois sua plataforma foi projetada para ser usada também por sua divisão de luxo nos EUA, a Lincoln.
O Mondeo é construído sobre a plataforma global CD4, que também é usada pelo Fusion, e será usada também para as próximas minivas S-Max e Galaxy, bem como o Edge. No caso da Lincoln, o primeiro modelo a usar a plataforma do Mondeo será o MKX, que é a versão de luxo da Edge.
Outra ação que está sendo usada pela Ford para impulsionar as vendas do Mondeo é a versão de alto luxo Vignale, que tentará colocar o Mondeo como competidor de modelos premium alemães - os quais estão progressivamente ganhando mercado das marcas generalistas na Europa.

http://www.car.blog.br/2014/07/ford-usara-plataforma-do-mondeo-em-caso.html

Chevrolet oferece preço de concessionária para consumidores.

A Chevrolet do Brasil estreou, no dia 02 de julho de 2014, uma campanha de varejo com abrangência nacional segundo a qual os consumidores finais dos carros zero quilometro da marca serão vendidos pelo mesmo preço pago pelas Concessionárias paga. 
A ação é válida até o dia 15 de julho.
A promoção contempla dez modelos Chevrolet, entre eles Celta, Classic, Onix 1.0 litro, Prisma 1.0 litro, Captiva, Spin LT, Agile, Cobalt, Sonic e Cruze Sedã.
Além da campanha, a Chevrolet lança um novo site de ofertas na Internet com a divulgação das condições especiais para seus veículos.
http://www.car.blog.br/2014/07/chevrolet-oferece-preco-de.html

Mulher mantida em cárcere privado em Indaial já teria fugido antes, relatam vizinhos. Polícia Civil investiga a situação do mandado de prisão emitido pela Justiça do Paraná contra o acusado. Os três moravam no local há pelo menos um ano e a vítima ficava na maior parte do tempo dentro da residência, que era cercada por muros, fechada com placas de zinco na parte da frente e tinha as janelas lacradas com tijolos.

A casa onde a vítima foi mantida é cercada por muros e tem janelas lacradas com tijolosFoto: Artur Moser / Agencia RBS
Vizinhos da mulher que foi agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro até a manhã deste domingo no bairro Benedito, em Indaial, relatam que ela já teria fugido uma vez de casa com a filha, mas voltado logo em seguida. Os três moravam no local há pelo menos um ano e a vítima ficava na maior parte do tempo dentro da residência, que era cercada por muros, fechada com placas de zinco na parte da frente e tinha as janelas lacradas com tijolos. 

A Polícia Civil investiga agora a situação do mandado de prisão emitido pela Justiça do Paraná contra o acusado. Segundo o Delegado José Klock, responsável pelo caso, ele é foragido por homicídio no estado vizinho. Ainda não se sabe se o homem será encaminhado para lá. Ele está na Unidade Prisional Avançada de Indaial e vai responder pelos crimes de cárcere privado, falsificação ideológica, lesão corporal dolosa contra mulher e ameaça. 

A vítima deve prestar novo depoimento à Polícia Civil nos próximos dias. De acordo com o Hospital Beatriz Ramos, ela deu entrada na unidade de saúde às 17h30min de domingo e saiu 40 minutos depois. A mulher também foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau fazer exame de corpo de delito e terá acompanhamento psicológico. 

— Eu diria que esse tratamento psicológico é essencial para a recuperação dela e da filha. As feridas externas são fortes, sim, mas na alma são ainda maiores — comenta Klock.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Blumenau prepara mini Oktoberfest para quem for acompanhar Brasil e Alemanha na Vila Germânica. Em Pomerode, a concentração será na choperia Schornstein.

Torcedores lotaram o espaço na última sexta-feiraFoto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Blumenau também se prepara para o jogo entre Brasil e Alemanha, hoje às 17h. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão organizando uma pequena versão da Oktoberfest, que acontecerá juntamente com a Arena Brahma Blumenau, no setor 3 do Parque. Os visitantes serão recepcionados gratuitamente a partir das 16h, uma hora antes do início da partida.
A festa contará com a Banda Freunde Musikanten, presença da Realeza da 31ª Oktoberfest, Vovô e Vovó Chopão, integrantes de grupos folclóricos e até um dos brinquedos exóticos do grupo Planetapéia que mais faz sucesso nos desfiles oficiais da festa mais alemã brasileira, o Fuscopteropéia.

Além dos petiscos que já vinham sendo servidos no local, haverá pratos com salsichas típicas, pasta de linguiça Blumenau e Hackepeter. Os telões da Arena estarão, obviamente, transmitindo o jogo, e os organizadores da Oktoberfest sabem que haverá fortes torcidas para os dois times.

Em Pomerode, a Cervejaria Schornstein manterá o cardápio especial quem vem sendo oferecido durante toda a Copa do Mundo e também promete ser o ponto de encontro de alemães e brasileiros. Não haverá nenhuma programação especial, mas a previsão é de casa cheia. As portas abrem às 15h.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Pode chorar com lentes de contato? 17 dicas e mitos!

Estão no conhecimento popular muitos fatos e mitos sobre as lentes. Vamos tentar esclarecer as verdades e mentiras e te deixar mais tranquilo com o uso destas lentes.
Fato: As lentes de contato podem ficar deslocadas no seu olho

Isso normalmente acontece devido a algum tipo de contato físico. Ocasionalmente, lentes de contatos podem rasgar, deixando um pequeno pedaço da lente em seu olho.
Mito: As lentes de contato pode ficar presas atrás de seu olho permanentemente

Elas podem ficar presas sob sua pálpebra, mas não é possível para elas irem para atrás de seu olho, já que as pálpebras realmente se conectam com seu próprio olho, formando uma barreira que impede que objetos vão para a parte de trás do seu olho.
Fato: lentes de contato podem permanecer em seu olho por longos períodos

Enquanto isso é muito raro, algumas pessoas podem ficar com um fragmento de lente ou uma lente presa sob sua pálpebra sem perceber. Lentes normalmente podem ser removidas por baixo de suas pálpebras lavando os seus olhos com a solução, e massageando suas pálpebras até ela sair.
Mito: as lentes preso em seu olho são um sério risco à saúde

Apesar de ter uma lente presa em seu olho por um longo período de tempo não ser bom para você, normalmente não irá causar nenhum dano fora alguma irritação leve e a sensação de ter um objeto estranho em seu olho. Se você está tendo problemas para remover a sua lente, converse com o seu oftalmologista para obter assistência.
Fato: lentes e soluções para lentes tem prazo de validade

Depois de usar suas lentes por um tempo, você não deve estender o uso de suas lentes para além do tempo de uso recomendado. Mesmo que você não possa ver qualquer dano em suas lentes, as lentes passam a ter traços de detritos. A limpeza adequada não pode manter as suas lentes em boa forma, porque elas já estão infectadas com germes. O uso estendido das lentes, portanto, pode fazer você se sentir desconfortável e seus olhos tem alto risco de serem infectados.

Independentemente de marcas de solução, uma vez abertas, você tem que usá-las dentro de um mês. A solução deve ser jogada fora um mês após ser aberto.
Mito: posso dormir com minhas lentes de contato sem problemas, mesmo que só por um dia

Você nunca deve cochilar ou dormir com suas lentes de contato, a menos que você está autorizado a fazê-lo por seu oftalmologista. Você pode ajudar na proliferação de germes e bactérias no seu olho que serão altamente prejudiciais.
Fato: nunca usar lentes de contato emprestadas

Nunca tente pegar emprestado lentes de contato ou obtê-los sem receita médica. Este ato irá causar um problema sério devido ao ajuste incorreto. Você pode ter feito o uso de lentes de contato há anos, ainda é sempre mais sensato ter seu oftalmologista examinar a prescrição, pois isso vai ajudar a garantir que as suas lentes se encaixam bem nos olhos.

Você precisa ter cuidados especiais com as lentes de contato para que elas tenham um bom desempenho no uso. (Foto: www.idahofamilyvision.com)
Mito: as lentes de contato doem

Lentes de contato macias de hoje são muito confortáveis. Você pode senti-las no início, mas elas não vão machucar. Depois de algum tempo, assim como um óculos, vai parecer que você nem sequer está está usando uma lente.

Mito: usar lentes de contato causa danos aos seus olhos

As lentes de contato não prejudicam seus olhos. O uso de lentes pode aumentar ligeiramente o risco de infecção, mas este é geralmente um resultado de cuidados com limpeza mal feitos. Então, se você seguir conselhos de higiene e ter regularmente check-ups com seu oftalmologista, isso é muito improvável de acontecer.

Este mesmo mito também vale para as pessoas que acreditam que lentes coloridas podem atrapalhar a visão ou causar danos. Desde que você tome o cuidado de trocar as lentes periodicamente, este problema de dor e visão sendo atrapalhada não irá acontecer.
Mito: eu não posso usar lentes de contato, porque eu tenho astigmatismo

Isso pode ter sido verdade no passado, mas agora temos uma gama de lentes tóricas adequadas para corrigir as prescrições para o astigmatismo. Estas estão disponíveis como materiais descartáveis ​​diários, lentes descartáveis ​​quinzenais ou mensais.
Fato: algumas pessoas não podem/conseguem usar lentes de contato

Existem casos, embora raros, de pessoas que não se adaptam ao uso de lentes de contato, seja por reações alérgicas ou por simplesmente sentirem um grande incômodo. Quem poderá ajudar a resolver este problema é com certeza o oftalmologista, que irá analisar caso a caso e orientar para melhores soluções.
Mito: Eu não posso usar lentes de contato, porque eu uso óculos bifocais/multifocais

Avanços em design de lentes de contato significam que novas lentes multifocais podem dar-lhe uma visão clara em todas as distâncias. Ou um profissional de saúde pode dar-lhe uma lente de contato para visão à distância de um olho e leitura no outro (monovisão), ou a correção da distância combinada com óculos de leitura quando você precisar deles.
Fato: alguns tipos de lentes de contato podem ser difíceis de colocar e tirar

Uma vez que você pegar o jeito dele, inserir e retirar suas lentes, pode ser algo rápido e fácil. Porém, quem usa lentes rígidas pode continuar tendo dificuldades na hora de retirar e colocar a lente, assim como algumas pessoas que tem problemas de visão mais sérios, como uma irritação ou algo parecido.

Mito: lentes de contato são difíceis de cuidar

A maioria dos sistemas de limpeza usa apenas uma garrafa de solução tópica, para que você possa cuidar de suas lentes em um simples passo. Descartáveis ​​diárias são ainda mais fáceis; apenas use uma vez e jogue fora.
Mito: as lentes de contato caem facilmente

Lentes de contato mais velhas podem ocasionalmente cair, mas as lentes modernas encaixam tão bem que isso raramente acontece, fazendo elas de grande utilidade para atividades esportivas e de lazer.
Fato: a solução errada para a limpeza e higienização da sua lente pode causar problemas

Consulte o seu oftalmologista antes de alterar a sua solução para lentes de contato. Algumas substâncias podem ser nocivas para seus olhos e até para a lente, dependendo do material do qual ela é feita.
Fato: pode chorar com lentes de contato, assim como suar e praticar esportes normalmente.

As lágrimas podem fazer seus olhos se sentirem irritados e ficarem vermelhos, mas o choro em si não introduz bactérias, fungos ou vírus. Mas a ansiedade crônica ou depressão podem suprimir o sistema imunológico e resultar em um surto de algum problema de saúde ao redor do olho. Com a exceção da natação, praticar esportes com lentes de contato também não tem problema algum. E mesmo a natação, é possível usar lentes quando usando óculos de proteção para nadar.

Se você tem dúvidas mais específicas, não deixe de consultar seu oftalmologista!

http://www.saudemelhor.com/pode-chorar-lentes-contato-17-dicas-mitos/

Dor de cabeça tensional e tontura? Tratamento!

A cefaleia tensional ou dor de cabeça tensional é a dor ou desconforto na cabeça, couro cabeludo ou pescoço, geralmente associada a rigidez muscular nessas áreas. Pode ou não ser acompanhada por tontura. A tontura pode vir sozinha também e ser causada pelos mesmos motivos da dor de cabeça tensional, mas sem o acompanhamento da dor.
Dor de cabeça tensional: Causas

Dores de cabeça tensionais são uma das formas mais comuns de dores de cabeça. Elas podem ocorrer em qualquer idade, mas são mais comuns em adultos e adolescentes.

Se uma dor de cabeça ocorre duas ou mais vezes por semana, durante vários meses ou mais, a condição é considerada crônica. Crônicas dores de cabeça diárias podem resultar do tratamento sobre o tratamento pobre ou excessivo de uma dor de cabeça primária. Dores de cabeça rebote são dores de cabeça que continuam voltando . Eles podem ocorrer se você abusar de analgésicos.

A tensão na cabeça ocorre quando os músculos do pescoço e couro cabeludo tornam-se tensos ou contraídos. As contrações musculares podem ser uma resposta ao estresse, depressão, um ferimento na cabeça e/ou ansiedade.

Qualquer atividade que faz com que a cabeça fique em uma posição por um longo tempo sem se mover pode causar uma dor de cabeça. Tais atividades incluem a digitação ou outro trabalho no computador, trabalho delicado com as mãos e usando um microscópio. Dormir em um quarto frio ou dormir com o pescoço em uma posição anormal também pode desencadear uma dor de cabeça de tensão.

Outros fatores desencadeantes de dores de cabeça tensionais são:
Cafeína (em excesso ou abstinência);
Resfriados, gripe, ou uma infecção do tipo sinusite;
Problemas dentários como apertamento da mandíbula ou ranger os dentes;
Cansaço/forçamento da visão;
Excesso de fumo;
Fadiga ou esforço excessivo.

Dores de cabeça tensionais podem ocorrer quando você também tem uma enxaqueca. Dores de cabeça tensionais não estão associadas a doenças do cérebro.
Dor de cabeça tensional: sintomas

A dor de cabeça pode ser descrita como:
Sensação de pressão, não pulsante;
Faixa apertada de dor na cabeça;
Em toda a cabeça (e não apenas em um ponto ou um lado);
Pior no couro cabeludo, têmporas, ou parte de trás do pescoço, e possivelmente nos ombros;
Pode ou não ser acompanhada por tontura. A tontura, por si só, pode também vir sem ser acompanhada com a dor, mas ser causada pela mesma tensão nos músculos;
A dor pode ocorrer como um evento isolado, constantemente, ou diariamente. A dor pode durar de 30 minutos a 7 dias. Pode ser desencadeada por ou piorar com o estresse, fadiga, ruído ou brilho de luz artificial ou natural;
Pode haver dificuldade para dormir. Dor de cabeça tensional geralmente não causa vômitos e náuseas;
Pessoas com dores de cabeça tensionais tendem a tentar aliviar a dor por massageando seu couro cabeludo, têmporas, ou na parte inferior do pescoço.
Dor de cabeça tensional: Exames e testes

Uma dor de cabeça que é leve a moderada, não acompanhada de outros sintomas e responde ao tratamento em casa em poucas horas pode não precisar de outro exame ou teste, especialmente se ela ocorreu no passado. A cefaleia tensional não revela resultados anormais em um exame neurológico. No entanto, pontos de gatilho/tensão nos músculos são muitas vezes vistos nas áreas do pescoço e ombros.


O médico deve ser consultado para descartar outras doenças que podem causar dor de cabeça, principalmente se a dor de cabeça é grave, persistente (não vai embora), ou se outros sintomas estão presentes com a dor de cabeça.

Dores de cabeça que perturbam o sono, ocorrem sempre que você estiver ativo, ou que são recorrentes ou crônicas podem exigir um exame e tratamento por um prestador de cuidados de saúde.

Você pode fazer alongamentos periódicos para prevenir e melhorar a dor de cabeça tensional. (Foto: www.activebodyclinic.com)
Dor de cabeça tensional: Tratamento

O objetivo é tratar os seus sintomas de dor de cabeça imediatamente, e para evitar dores de cabeça, evitar ou alterar seus gatilhos. Um passo fundamental em fazer isto envolve aprender a gerenciar suas dores de cabeça tensionais em casa por:
Manter um diário de dor para ajudar a identificar quando sua dor de cabeça dispara. Em seguida, você e seu médico podem fazer mudanças em seu estilo de vida para reduzir o número de dores de cabeça que você tem;
Aprender o que fazer para aliviar uma dor de cabeça quando começa;
Aprender a tomar seus medicamentos de dor de cabeça da maneira correta.

Os medicamentos que podem aliviar uma dor de cabeça de tensão incluem:
Analgésicos, como a aspirina , ibuprofeno, ou acetaminofeno;
Analgésicos narcóticos;
Relaxantes musculares, tais como tizanidina.

Lembre-se que medicamentos para a dor só aliviam os sintomas de dor de cabeça por um curto período de tempo. Depois de um tempo, eles não funcionam tão bem ou não aliviam dores de cabeça durante o tempo. O uso excessivo de medicamentos para a dor durante mais semanas pode levar a dores de cabeça rebote dores de cabeça que continuam voltando. Por isso, nunca se medique sem antes consultar um médico para que ele indique a melhor solução.

Seu médico pode receitar alguns medicamentos diariamente para ajudar a prevenir ou diminuir o número de dores de cabeça. Estes medicamentos são normalmente usados ​​para tratar a depressão, mas eles também podem ajudar a prevenir dores de cabeça tensionais . Eles incluem:

Medicamentos como paroxetina ou o citalopram;
Antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina, nortriptilina, ou doxepin.

Pergunte ao seu médico sobre o relaxamento ou treinamento para gerenciamento de estresse, biofeedback, terapia cognitivo-comportamental, ou acupuntura, o que pode ajudar a aliviar dores de cabeça crônicas.

Botox (toxina botulínica) está se tornando popular como tratamento para dores de cabeça crônicas diárias, incluindo dores de cabeça tensionais. No entanto, ele não é aprovado por todas as companhias de planos de saúde. Botox funciona impedindo espasmos nos músculos onde é injetado.

A melhor solução que tem sido encontrada por quem enfrenta dores de cabeça tensionais e tontura causada por tensão tem sido sessões de massagens regulares, em conjunto a técnicas de relaxamento.
Dor de cabeça tensional: Prognóstico

Dores de cabeça tensionais costumam responder bem ao tratamento e não causam problemas médicos sérios. No entanto, a cefaleia tensional crônica pode ter um impacto negativo na qualidade de vida e de trabalho, além de ser necessário que você evite dirigir enquanto estiver em crises e durante o tratamento inicial.
Dor de cabeça tensional: Complicações possíveis

Você deve entrar em contato com um médico ou telefone de urgência e emergência se você está experimentando “a pior dor de cabeça de sua vida”;
tem problemas de fala, visão ou problemas de circulação ou perda de equilíbrio, especialmente se você ainda não teve esses sintomas com uma dor de cabeça antes; a dor de cabeça começa muito de repente; a dor de cabeça ocorre com vômitos repetidos; você tem uma febre alta.

É mais grave ainda se seus padrões de dor de cabeça ou dor mudam; tratamentos que já funcionaram não são mais úteis ou você tem efeitos colaterais da medicação, incluindo batimento cardíaco irregular, palidez ou azul da pele, sonolência extrema, tosse persistente, depressão, fadiga, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, dor de estômago, cólicas, boca seca, sede excessiva ou está grávida ou pode engravidar (alguns medicamentos não devem ser tomados durante a gravidez).
Dor de cabeça tensional: Prevenção

Aprenda e pratique a gestão do estresse. Algumas pessoas acham que exercícios de relaxamento ou meditação são úteis. Biofeedback pode melhorar e exercícios de relaxamento e podem ser úteis para a cefaleia tensional crônica.

Mantenha-se quente, se a dor de cabeça está associada ao frio. Use um travesseiro diferente ou altere posições de dormir. Pratique uma boa postura durante a leitura, trabalhando, ou fazendo outras atividades. Mova o pescoço e ombros com freqüência durante a digitação, trabalhando em computadores, ou fazendo outro trabalho do tipo. Comece a ter abundância do sono e repouso. Massagear os músculos doloridos também pode ajudar.

http://www.saudemelhor.com/dor-cabeca-tensional-tontura-tratamento/

Clesterol HDL e LDL alto ou baixo! Como aumentar ou diminuir!

O colesterol é uma substância gordurosa que é produzida naturalmente no seu fígado e contribui com a formação de células e liberação de hormônios. Ele é composto de LDL, o que significa “lipoproteína de baixa densidade”, e HDL, que significa “lipoproteína de alta densidade”. O LDL é o colesterol ruim e o HDL é o bom tipo de colesterol. Quando o LDL é elevado e HDL é baixo, o risco de sofrer um derrame ou ataque cardíaco sobe. Para elevar o HDL e diminuir o LDL, há várias etapas que você pode seguir que são completamente naturais.
Para aumentar o HDL e diminuir o LDL: coma mais peixe e/ou acrescente a linhaça em sua dieta

Ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura polinsaturada que o corpo não pode produzir por si próprio, mas que ele precisa para seu bom funcionamento. Os ácidos graxos ômega-3 pode ajudar a aumentar os níveis de HDL. Você pode encontrar esta gordura nos peixes de água fria, como salmão, atum, cavala, arenque e linguado, assim como também na linhaça, algumas outras sementes e oleaginosas. Suplementos de óleo de peixe que contêm EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) também podem ajudar a reduzir os níveis de LDL. Estes são dois outros tipos de gorduras essenciais. Conheça o site da linhaça e saiba tudo sobre esta semente.
Para aumentar o HDL e diminuir o LDL: Aumente a sua ingestão de fibras

Fibra vem em duas formas: solúveis e insolúveis. Solúveis são absorvida pela água e formam um gel no intestino. 10 g de fibra solúvel por dia podem ajudar a diminuir o colesterol LDL. Você pode encontrar este tipo de fibra em alimentos como feijão, aveia, farelo de aveia, cevada, ameixas e maçãs, além de também em várias sementes, principalmente na linhaça.

A imagem ilustra muito bem o papel e influência do colesterol bom HDL e do colesterol ruim LDL no seu corpo. (Foto: cardiologydoc.wordpress.com)
Para aumentar o HDL e diminuir o LDL: Perder o excesso de peso

Estar acima do peso pode aumentar seus fatores de risco para muitas doenças e também pode aumentar seus níveis de LDL e reduzir os níveis de HDL. Se você está acima do seu peso ideal, reduza seu consumo calórico diário em 500 calorias junto com uma reeducação alimentar com um nutricionista. Isso pode causar a perda de um quilo de peso a cada semana.

Para aumentar o HDL e diminuir o LDL: Evite certos alimentos

Os alimentos que são ricos em colesterol, gorduras trans e gorduras saturadasdevem ser eliminados de sua dieta. Isso inclui alimentos fritos, produtos lácteos de alto teor de gordura, fast food, produtos de panificação comerciais e todos os alimentos que têm óleos parcialmente ou totalmente hidrogenados neles.
Para aumentar o HDL e diminuir o LDL: Faça mais exercícios

O exercício traz inúmeros benefícios para o corpo, tais como a melhoria da mobilidade, melhor o funcionamento do cérebro, melhora a força e controle de peso. A atividade física regular também pode ajudar a elevar os níveis de HDL e diminuir os níveis de LDL. Para aproveitar isso, exercite-se todos os dias por pelo menos 30 minutos. Exemplos de coisas que você pode fazer incluem caminhada, corrida, levantamento de peso, subir escadas, bicicleta e muitos outros. Compartilhe no espaço de comentários abaixo suas dicas para quem quer manter sob controle o colesterol no sangue. A saúde de todos agradece!

http://www.saudemelhor.com/clesterol-hdl-ldl-alto-baixo-como-aumentar-diminuir/

Granola – Benefícios e para que serve!

Na superfície, granola não parece tão ruim. Ela é uma mistura de vários ingredientes saudáveis. O principal ingrediente, aveia de grãos integrais é um soco de fibra grande e apoia a saúde digestiva. Nozes e sementes são uma fonte saudável para o coração das gorduras dietéticas, e frutas secas adicionam o açúcar natural para satisfazer seu gosto por doces. Muitas vezes, porém, os benefícios saudáveis ​​da granola são mascarados por cereais que são carregados com adição de açúcar e ingredientes artificiais. Além disso, os ingredientes densos contêm mais calorias do que pode ser esperado. É importante verificar o conteúdo de nutrição para encontrar marcas que melhor preservem o valor nutricional de granola sem cargas de ingredientes pouco saudáveis. Considere seu alto teor calórico, também, quando determinar o tamanho da porção.
Granola engorda ou emagrece?

Tudo em excesso engorda. Usada com sabedoria e com o acompanhamento de um profissional de saúde, a granola terá seus benefícios para aqueles que desejam perder peso com uma dieta mais saudável. Seja como for, granola emagrece e engorda, dependendo de seus objetivos, sua dieta, a quantidade que você consome, dentre outros fatores.
Açúcar e ingredientes artificiais na Granola

Quando for comprar granola cereal, inspecione o teor de açúcar e gordura, bem como a lista de ingredientes em geral. Muitas marcas, mesmo aquelas que são saudáveis, contêm grande quantidade de açúcar adicionado, que não contribui com qualquer valor nutricional. Evite produtos que listam muitas fontes de açúcar na lista de ingredientes, ficando com as opções que usam açúcares de frutas e mel. Produtos que são baixos em calorias ou pretendem ter “baixo teor de gordura” ou “sem açúcar”, muitas vezes eliminam os ingredientes saudáveis ​​para fazer essa afirmação. Antes de comprar esses itens, considere os benefícios de saúde que podem ser sacrificados. Muitos produtos, mesmo aqueles divulgados como “todos os ingredientes naturais”, podem conter gorduras trans insalubres, corantes artificiais e conservantes, de modo que é necessário verificar atentamente o rótulo antes de comprar.
Conteúdo calórico da granola

Além de verificar os rótulos de informações nutricionais, também compare o conteúdo de calorias e tamanho da porção. Granola é carregada com muitos ingredientes ricos em nutrientes, que proporcionam ao consumidor uma abundância de benefícios de saúde e energia, mas também aumentam o conteúdo calórico. Para manter um peso saudável, apenas 1 xícara de granola caseira contém cerca de 500 calorias e contém 55 gramas de gordura, muito mais elevado do que a média cereais matinais. É recomendada a substituição da granola com opções mais baixo teor de gordura e baixas calorias, como aveia ou farelo de flocos, se o controle de peso é uma preocupação. Como a granola é tão cheia de nutrientes, a dose recomendada é menor do que alimentos de café da manhã comparáveis. Esteja atento a isso ao consumir granola.
Granola: receita para fazer em casa!

Para preservar os benefícios de saúde da granola, tente fazê-la em casa, em vez de comprá-la na loja. Qualquer combinação de matérias-primas, incluindo aveia, nozes e frutas secas pode ser encontradas em uma loja de alimentos saudáveis ​, supermercados ou online. Você pode personalizar os ingredientes para satisfazer seus gostos e evitar o consumo de todo esse material extra, artificial, que é encontrado em muitos tipos de loja. Procure saudáveis receitas criativas, dicas e truques para fazer granola caseira em sites de receitas.


Com moderação e a orientação de um nutricionista, a granola pode te ajudar tanto para perder quanto para ganhar peso. (Foto: www.closetcooking.com)
Granola: Benefícios

Granola pode ter um lugar em uma dieta saudável, pois contém uma elevada percentagem da ingestão diária recomendada de fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas é importante estar consciente de ingredientes artificiais e considerar o alto teor calórico antes de consumi-la regularmente. Granola é melhor apreciada com moderação, em sua forma mais natural e como parte de uma dieta saudável e equilibrada. Entendendo os benefícios você pode começar a filtrar a granola para servir sua dieta ou ser excluída de seus cardápios.

Contém Fibra

Aveia de grãos integrais e nozes, dois ingredientes principais na maioria das granolas, contêm fibras alimentares. A partir de apenas 1/3 de xícara de granola, você vai ter cerca de 4 gramas de fibra. Embora seja indigesta pelo seu corpo, a fibra ajuda a regular a digestão e evitar a prisão de ventre. Ela também pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e promover uma sensação de plenitude depois de comer, o que lhe permite cortar calorias por sentir menos fome. A fibra solúvel encontrada na aveia é particularmente útil para diminuir os níveis de colesterol ruim. A fibra solúvel se liga a ácidos biliares, que contêm colesterol, em seu trato digestivo e os remove do seu corpo.

Fornece Gorduras Benéficas

Granola é uma boa fonte de gorduras saudáveis, que vêm das nozes, sementes e óleos que ela contém. Uma porção de granola dá-lhe cerca de 4 gramas de ácidos graxos monoinsaturados e cerca de 4 gramas de ácidos graxos poliinsaturados. Estas duas formas de gordura podem ajudar a diminuir o colesterol e a pressão arterial e reduzir a inflamação. Entre outras coisas, esses efeitos podem ajudar a prevenir ou controlar a doença cardíaca, diabetes, câncer e doenças inflamatórias. Ácidos graxos ômega-3 são um tipo de ácido graxo poliinsaturado na granola que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro.


Fornece Vitaminas

Alimentos de grãos integrais, como a granola, geralmente contêm mais vitaminas e minerais por porção do que cereais refinados. A vitamina E, tiamina e ácido fólico são encontrados em quantidades significativas na granola. Os óleos, nozes e sementes em granola fornecem vitamina E, que atua como um antioxidante em seu corpo para proteger a partir de compostos de radicais livres prejudiciais. Ele também desempenha um papel na manutenção da saúde do seu coração, a pele e o sistema nervoso. Tiamina e ácido fólico são vitaminas do complexo B, que ajuda no metabolismo energético, a função nervosa, o crescimento celular e na prevenção de certos defeitos congênitos do tubo neural.

Uma boa fonte de minerais

Granola contém quase todos os minerais essenciais para a sua saúde. Magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio estão presentes no maior percentual de suas necessidades diárias. O magnésio desempenha um papel em mais de 300 reações enzimáticas no seu corpo, incluindo a produção de energia, uso de cálcio e manutenção de ossos saudáveis. Fósforo auxilia no equilíbrio ácido-base em seu corpo e na produção de algumas proteínas. O selênio, zinco, cobre e manganês, embora necessários apenas em pequenas quantidades por seu corpo, são essenciais para a formação de tecido conjuntivo, células vermelhas do sangue e ossos. Eles também ajudam a manter a função do sistema imunológico, nervoso e cardiovascular saudável; auxiliam na regulação da tireoide e contribuir para uma cura adequada.
Granola: Preço e Onde comprar?

Como já dissemos, lojas online, supermercados, lojas de produtos naturais e muitos outros lugares já vendem a granola, sendo que você pode fazer sua própria receita de granola. Os preços variam muito, podendo começar em R$5,00 para 500 g de granola mais básica até mais de R$20,00 para receitas com ingredientes mais nobres.
Granola: como usar?

Você deve usar a granola com sucos, vitaminas e sobremesas. Mas sua criatividade pode te ajudar a criar novas receitas com a granola, inovando bastante nos sabores.

Depois de adicionar a granola em sua dieta, não deixe de vir nos comentários e comentar sua experiência.

http://www.saudemelhor.com/dicas-para-perder-peso-economizando-dinheiro/

Chá para baixar colesterol alto e ruim!

As gorduras no sangue contém colesterol. Enquanto o corpo precisa de uma certa quantidade de colesterol para funcionar normalmente, colesterol em excesso muito pode levar a problemas de saúde como aterosclerose, infarto e acidente vascular cerebral. Medicamentos e modificações de dieta e estilo de vida podem ajudar a controlar o colesterol alto, mas alguns chás para combater o colesterol também podem ter um efeito.

Antes de usar qualquer chá de ervas, consulte o seu prestador de cuidados de saúde, uma vez que estes podem interagir com medicamentos e podem não ser adequado para pessoas com certas condições médicas.
Chá para baixar colesterol ruim: chá verde

O chá verde comprovadamente ajuda a diminuir o colesterol global e o mau colesterol LDL, aumentando o bom colesterol, conhecido como HDL. Beba 2-3 xícaras de chá verde por dia ou tome 100-750 mg diárias de extrato de chá verde em cápsulas ou em pó.
Chá caseiro para colesterol: alcaçuz

Das várias plantas medicinais para o colesterol, o alcaçuz é uma delas Faça uma decocção de alcaçuz, que é similar ao chá. Use 1-5 g de raiz de alcaçuz seca para fazer chá. Alcaçuz ajuda a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol). Consumir mais de 20 g por dia pode aumentar os níveis do hormônio aldosterona e causar problemas de dores de cabeça, pressão arterial elevada e de coração. Portanto, vá com calma com este aqui.

Não credite apenas ao chá verde o benefício de baixar o colesterol. Há muitos outros chás naturais que também conseguem estes resultados! (Foto: mastermuscle.wordpress.com)
Chá para baixar colesterol e triglicerídios: chá de dente de leão

Estudos preliminares mostraram este chá como responsável em reduzir os níveis de colesterol total e aumentar os níveis de HDL em ratos diabéticos, mas são necessários mais estudos. Despeje a água quente sobre 1 a 2 colheres de chá de folha de dente de leão secos e deixe por cinco a 10 minutos na água quente. Beba isso até três vezes ao dia. É mais uma das ervas para baixar o colesterol na sua lista.

Chás para combater colesterol alto: advertências

Converse com seu médico antes de usar quaisquer chás de ervas para ajudar a reduzir o colesterol para se certificar de que eles são seguros para você consumir. Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos ou suplementos que você está tomando para evitar interações adversas. Algumas ervas para colesterol podem misturar e causar até uma intoxicação alimentar.
Considerações finais

Dieta, história da família e estilo de vida também desempenham um papel no controle do colesterol. Converse com seu médico sobre seus fatores de risco e que você pode trabalhar para minimizar a chance de você desenvolver esta condição, ou a melhor forma de gerenciá-lo. Além disso, não acredite que exista um chá para emagrecer: todo ganho ou perda de peso depende de um estilo de vida diferente e não apenas de um líquido milagroso, que simplesmente não existe.

http://www.saudemelhor.com/dicas-naturais-para-baixar-colesterol/

Quais alimentos são ricos em fibras? Porque são importantes?

Chegando em milhares de formas, a fibra é um termo para todas as partes de alimentos de origem vegetal que o organismo não consegue digerir. Encontrada em todos os frutos e vegetais, bem como os grãos integrais e legumes, fibras se deslocam através do corpo, sem se quebrar. Elas passam através do corpo e fazem uma saída rápida. Embora a fibra não tem calorias e não é absorvida pelo corpo, possui uma variedade de benefícios para a saúde, tais como auxiliar na perda de peso e constipação e ajudar a regular várias desordens gastrointestinais.

Existem dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis, ambas exercendo papeis importantes na saúde.
Fibra solúvel

A fibra solúvel forma um gel no trato digestivo, o que retarda a digestão e impede o corpo da absorção excessiva de amido e açúcar. Isto pode reduzir o colesterol em 10 a 15 por cento, indiretamente auxiliando na prevenção da doença cardíaca e derrame. A fibra solúvel é do tipo vulgarmente encontrado em laxantes. Feijões, ervilhas, aveia, maçãs, frutas cítricas, cenouras e cevada são boas fontes de fibras solúveis natural. Frutas ricas em fibras solúveis são muito comuns.
Fibra insolúvel

A fibra insolúvel absorve água, criando fezes mais volumosas. Ela também ajuda o alimento a se mover rapidamente através do trato digestivo, o que é útil para pessoas que sofrem de constipação ou evacuações irregulares. A lista de alimentos ricos em fibras insolúveis é variado, tendo a farinha de trigo integral, farelo de trigo, nozes, vários vegetais e cascas de frutas, como maçãs, mirtilos e uvas como exemplos maiores.
Fibras e seus benefícios: Perda de Peso

Fibra promove a perda de peso em uma variedade de formas. Alimentos ricos em fibras geralmente levam um longo período de tempo para mastigar, dando ao seu corpo mais tempo para registrar que você está cheio. Isso pode impedi-lo de comer demais e pode fazer você se sentir completo por um longo período de tempo, para que você não fique com fome entre as refeições.
Fibras e seus benefícios: Saúde Digestiva

Ambos os tipos de fibra de promovem a saúde digestiva, e diferentes tipos de fibra podem também ser eficazes para ajudar a síndrome do intestino irritável e diverticulite. Fibra auxilia o corpo a ter movimentos intestinais regulares e aumenta o peso e tamanho das fezes, bem como as amacia. Isso diminui as chances de constipação e pode ajudar a solidificar a diarréia, absorvendo água.
Fibras e seus benefícios: diabetes e câncer

Fibra também podem ajudar os níveis de açúcar no sangue e prevenir a diabetes tipo 2. A fibra também pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer, mas são necessários mais estudos para provar isso.

Alimentos orgânicos tem uma porcentagem maior de fibras do que alimentos processador. Portanto, vá mais saudável sempre! (Foto: litebite.in)
Fibra: onde encontrar?

Seguir uma dieta nutritiva significa obter o seu preenchimento de alimentos ricos em fibras. A fibra é um componente essencial para a saúde, uma vez que pode reduzir o risco de doença do coração, diabetes, prisão de ventre e doença diverticular. Os adultos devem procurar comer de 25 a 30 gramas de fibra por dia. Uma maneira de garantir que você atende a essa exigência é incluir alimentos de grãos integrais em sua dieta. Os cereais integrais são não só uma excelente fonte de fibras, mas também contém muitos nutrientes essenciais.

Aveia para o café da manhã

Para começar o dia, use uma tigela de mingau de aveia com grãos integrais. 1 xícara de aveia cozida contêm 4 gramas de fibra saudável para o coração. Isso se traduz em 15 por cento das suas necessidades de fibra por dia. O tipo de fibra encontrada na aveia é a fibra solúvel, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Não use variedades de aveia instantânea cheias de açúcar e com frutas fatiadas, canela e um toque de leite de baixo teor de gordura. Se você não estiver com vontade de aveia, há muitas opções de grãos integrais de cereais de café da manhã cheios de fibras também.
Benefícios da Cevada

Entre os grãos integrais, cevada possui uma das maiores proporções de fibra. 1 xícara cozida de cevada contém 6 gramas de fibra. Além disso, a cevada é cheia de vitaminas e minerais e pode reduzir o nível de colesterol no sangue e ajudar com o controle de açúcar no sangue. Cevada é usada na maioria das vezes em sopas, no entanto, é um grão muito versátil. Você pode usar a cevada em saladas, em frituras, como um petisco ou como um cereal de café da manhã. Quinoa e arroz integral são mais duas opções de grãos integrais que podem ser usados em pratos ou acompanhamentos, semelhante a cevada. Quinoa tem 5 gramas de fibra em um 1 xícara cozida. Uma porção de 1 xícara de arroz integral cozido contém 4 gramas de fibra.
Macarrão de trigo integral

É uma boa notícia para os amantes de massas quando se trata de aumentar a ingestão de fibras. Macarrão de trigo integral é rico em fibras, com 6 gramas em uma xícara de macarrão cozido. Macarrão de trigo integral também é uma boa fonte de proteína para construção muscular, com uma porção de 7 gramas de proteína por xícara. Ao apreciar massas, pule os molhos pesados ​​e tempere com ervas e um toque de azeite de oliva.

Panificações com grãos integrais

Saudáveis ​​produtos de grãos inteigrais têm aparecido em toda parte, assim você pode facilmente encontrar pães, bagels, muffins, pães sírios, pães de hambúrguer e tortillas que estão cheios de fibras e feitos a partir de ingredientes de grãos inteiros. Toda uma tortilla de trigo integral contém 3 gramas de fibra. Para colher os benefícios de saúde, certifique-se de escolher produtos de panificação integrais, em vez das contrapartes refinadas sempre que possível.
Petiscos com Pipoca

A pipoca é um alimento de petisco perfeito para quem procura alta fibras cereais integrais. Com 100 calorias, 3 xícaras de pipoca contém 3 gramas de fibra. Pipoca pode ser uma opção nutritiva de lanche quando você cortar a manteiga e o sal. Em vez disso, tempere sua pipoca simples com alho em pó, tempero italiano, cominho ou canela para uma opção de baixo teor de gordura saborosa.

http://www.saudemelhor.com/dicas-para-perder-peso-economizando-dinheiro/

Mascar chiclete faz mal? Engorda ou emagrece?

Como um apreciador de goma de mascar, posso atestar os muitos benefícios que o meu chiclete favorito me dá. Enquanto mascando chiclete não é algo isento de defeitos, como a cárie (isso se você for com chicletes que tem açúcar), você pode ser surpreendido por algumas das vantagens que caminham lado a lado com mastigar chicletes. Então deixe de lado o papo da sua mãe de que mascar chiclete faz mal. Só não se esqueça de mastigar e jogar seu chiclete no lixo depois, ok?
Mascar chicletes melhora a concentração e a memória

Vários estudos têm mostrado que a goma de mascar aumenta a performance mental. As funções cognitivas, como concentração, memória, e tempos de reação, foram vistas a melhorar quando cobaias mascavam chiclete. Pensa-se que este aumento vem do aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro através da mastigação, com alguns estudos mostrando um aumento de 25% -40 %. Isto por sua vez aumenta a oxigênio para o cérebro, o que ajuda a melhorar a memória e outras funções cognitivas.
Mascar chicletes melhora a vigília

Em adição à memória, muitos estudos mostraram também que a goma de mascar pode aumentar o estado de alerta. O movimento de mascar da mandíbula é pensado como responsável em estimular os nervos e partes do cérebro associadas com a excitação, além de aumentar o fluxo sanguíneo. Isto pode ajudar as pessoas a se sentirem mais despertas ou ficar acordado por mais tempo. Chiclete de hortelã parece ser particularmente útil para este propósito nas pesquisas.
Mascar chicletes combate o estresse e ansiedade

Curiosamente, a goma de mascar pode ajudar a aliviar a energia nervosa e te fazer ficar mais calmo. Aparentemente, mastigar um chiclete pode ser um ótimo substituto para hábitos nervosos, como roer as unhas e balançar demais as pernas quando se sentir estressado. Esta vantagem é apoiada por estudos, que mostram que a goma de mascar ajudou a reduzir o hormônio do estresse, o cortisol, em muitos pacientes.
Mascar chicletes protege os dentes

Especialistas recomendam mascar chicletes sem açúcar por 20 minutos após as refeições, uma vez que tem sido comprovado em reduzir a placa bacteriana, promover o esmalte dos dentes, reduzir cáries, e reduzir a gengivite. A razão tem a ver com o aumento do fluxo de saliva, o que reduz o ácido em seu dentes que causam a cárie. Apenas certifique de que seu chiclete é sem açúcar, já que aqueles que contém açúcar podem realmente adicionar ácido na sua boca. Procure gomas com xilitol também, que podem reduzir as bactérias causadoras de cáries. Finalmente, cuidado com o sorbitol, que pode causar desconforto gastrointestinal se ingerido em doses extremamente grandes.
Mascar chicletes reduz o refluxo ácido e azia

Para algumas pessoas lutando contra o refluxo ácido e azia, mascar chiclete após as refeições pode ajudar a reduzir o ácido no esôfago. O aumento da produção de saliva é mais uma vez responsável por isso. É prudente evitar sabores de pimenta e hortelã, que podem aumentar os níveis de ácido e fazer azia e o refluxo piores.


Você acreditava na sua mãe que dizia que chicletes fazem mal? Pense de novo, pois ela estava errada. (Foto: www.jesuishappy.com)
Mascar chicletes melhora o mau hálito

Os pesquisadores descobriram que alguns chicletes com sabor de canela bem conhecidos com um óleo essencial da planta para dar sabor, reduziram bactérias na boca que causam mau hálito. Parece que a chave para escolher o melhor chiclete para refrescar o hálito é encontrar aqueles com sabores, a maioria dos quais provenientes de óleos vegetais, que combatem bactérias e não apenas mascaram o odor.
Mascar chicletes melhora hábitos alimentares

Mascar chiclete emagrece? Enquanto a goma de mascar sem açúcar não derrete automaticamente quilos, algumas gomas de baixa caloria podem ter um efeito benéfico para comer melhor. Estudos mostram que a goma de mascar pode ajudar a afastar alguns desejos de comida e fazer você consumir menos. O maior benefício vem daqueles que optam pot um chiclete em vez de chegar para um lanche doce calórico entre as refeições. Além disso, mascar um chiclete no final de uma refeição, enquanto assiste TV, ou quando buscar um petisco pode economizar calorias. Mas o excesso, pode fazer com que mascar chicletes engorde.
Mascar chicletes ajuda os fumantes a pararem de fumas

Mesmo como um não-fumante, eu sei que a goma é uma ajuda para parar de fumar. Alguns produtos específicos existem para ajudar. Estes produtos, que proporcionam uma quantidade controlada de nicotina ao seu sistema, age na tentativa de reduzir os seus desejos. Além disso, a goma de mascar pode ajudar a moderar os desejos orais de cigarros também simplesmente por ter algo em sua boca.
Mascar chicletes alivia Boca seca

No entanto, outro benefício para a saúde oral da goma de mascar sem açúcar inclui combater a boca seca. Tem-se observado que a goma de mascar sem açúcar estimula a saliva até 10 vezes a taxa de descanso. Esta é uma grande ajuda para reverter a secura bucal e o desconforto de problemas associados com a boca seca.
Mascar chicletes alivia a dor de ouvido durante os voos

Ter dor de ouvido devido a mudanças na pressão do ar durante a decolagem e pouso em um voo não é divertido. Já inventaram várias técnicas, incluindo o bocejo, beliscar seu nariz, ou mesmo usar uma garrafa (não me pergunte como). Mas , a maneira mais fácil pode ser apenas mastigar um chiclete. Isso ajuda a produzir saliva para engolir mais, o que pode ajudar a equalizar a pressão nos ouvidos .

Mascar chicletes combate áuseas

Para alívio natural contra náuseas, tente os chicletes. Por exemplo, chicletes com gengibre junto à produção de saliva ajudam a acalmar ácido e irritabilidade do estômago. Quem está grávida, pode atestar que a goma de mascar sem açúcar em geral ajuda a pessoa a se sentir um pouco menos terrível quando fora de casa com enjoos matinais.

http://www.saudemelhor.com/dicas-alimentos-que-melhoram-sono/

Vasilhas de plástico no microondas? Qual o perigo?

O forno de microondas e recipientes de comida de plástico são tão familiares nas cozinhas de hoje quanto panelas e geladeiras. É também comum a rotina de colocar um recipiente de plástico de sobras no microondas e aquecer por um minuto ou dois. Dada a prevalência de plástico em cozinhas de hoje, você pode se perguntar quão arriscado é usar recipientes de plástico para os microondas. Embora os produtos químicos podem realmente sair do plástico para os alimentos, os perigos são mínimos devido a extensos testes pelos fabricantes e normas federais que regem o mercado. Mas cabem alguns cuidados quanto ao uso e manutenção dos recipientes de plástico.
Plastificantes perigosos

De acordo com o Guia de Saúde da Família Harvard Medical School, quando os alimentos são embalados em plástico ou colocados em um recipiente de plástico e microondas, substâncias utilizadas na fabricação do plástico (plastificantes) podem vazar para a comida. Em particular, os alimentos gordurosos, como carnes e queijos, fazem uma substância química chamada dietilhexil adipato a sair do plástico. Como resultado, o INMETRO e a ANVISA, regulam de perto recipientes de plástico e materiais que entram em contato com os alimentos. Os fabricantes devem testar recipientes de plástico para atender às normas e especificações brasileiras. Ou seja, cuidado com os potes de plástico de marcas desconhecidas, genéricas ou chinesas. Prefira aqueles que já estão no mercado há algum tempo.
Recipientes inseguros

Se não for rotulado como seguro para microondas, recipientes para viagem de plástico, garrafas de água e potes feitos para armazenar margarina, iogurte, oleaginosas, requeijão, maionese e mostarda são potencialmente perigosos. A menos que um produto seja rotulado para uso no microondas, você não tem a garantia de saber que um item foi testado e avaliado para este fim. A preocupação é que, se usado de forma inadequada, um item pode deformar ou derreter quando exposto aos alimentos extremamente quentes, e queimaduras acidentais podem ocorrer. As microondas aquecem de forma desigual, criando pontos de acesso, onde é mais provável quebrar o plástico. Arranhões e pequenas rachaduras em recipientes para micro-ondas podem torná-los impróprios para o microondas também. Respeite o prazo de validade dos recipientes e quando perceber que eles estão danificados ou manchados, substitua-os.

Ao escolher recipientes plásticos para microondas, prefira aqueles de marcas conhecidas e com selo de segurança do INMETRO. (Foto: www.multiplemayhemmamma.com)
Uso impróprio dos recipientes

As instituições fiscalizadores brasileiras observam que se você não ventilar os recipientes corretamente, levantando a borda de uma tampa ou cobertura, as microondas podem resultar em um acúmulo perigoso de vapor que pode causar queimaduras. O alerta é que o uso de recipientes de plástico para outra coisa senão o seu propósito original pode causar problemas de saúde. Na maioria dos casos, isso significa não reutilizar recipientes de plástico ou garrafas de água. A principal preocupação é com os alimentos serem contaminados devido à fuga dos produtos químicos utilizados para o fábrica de plásticos, especialmente quando o plástico é aquecido ou danificado.

Congelar alimentos em recipientes de plástico

Geralmente, as pessoas congelam alimentos nos mesmos recipientes que vão para os microondas. Há recipientes específicos para estes fins e que são seguros para o uso. Porém, estes recipientes vão ter uma vida útil menor por conta do choque térmico, que irá reduzir a resistência do recipiente e tornar mais fácil que substâncias nocivas “fujam” para os alimentos.
Considerações Finais

Não faça economias porcas. Procure por recipientes que tem registro nacional e que foram avaliados por instituições como INMETRO e ANVISA. Não deixe sua saúde em questão por conta de alguns reais de diferenças. Caso não encontre recipientes de plástico “saudáveis”, prefira recipientes de vidro, que são mais resistentes e não liberarão químicos nos seus alimentos. Eles são mais caros, mas tem a validade pelo resto da vida.

http://www.saudemelhor.com/congelar-frutas-legumes-ruim-para-saude/

Musse de nozes light

Musse de nozes light

Ingredientes
6 claras;
8 colheres (sopa) de açúcar light;
1 vidro de leite de coco light;
1 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar;
1 xícara (chá) de nozes moídas;
500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly;
1 envelope de gelatina branca em pó sem sabor;
Morangos;
Chocolate amargo;
Nozes moídas.

Modo de preparo
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue batendo até obter ponto de merengue. Misture o leite de coco, o coco e as nozes. Incorpore delicadamente o chantilly e depois a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Ponha em uma forma molhada com água e leve à geladeira até firmar. Desenforme e decore com os morangos banhados no chocolate derretido e nozes moídas.

http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/musse-de-nozes-light.html

Lasanha de arroz light

Lasanha de arroz light 
Ingredientes
6 xícaras (chá) de arroz cozido;
1 pote de requeijão light;
sal e pimenta a gosto;
salsa picada a gosto;
200 g de peito de peru light fatiado;
200 g de muçarela light fatiada;
1 xícara (chá) de molho de tomate light;
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado;
1/2 xícara (chá) de muçarela light ralada.

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o arroz, o requeijão, o sal, a pimenta e a salsa.
Em um refratário, untado com margarina, alterne camadas de arroz, peito de peru e muçarela.
Por cima despeje o molho de tomate, cubra com o queijo parmesão e a muçarela ralada. Leve ao forno preaquecido a 220ºC durante 20 minutos ou até os queijos derreterem. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/lasanha-de-arroz-light.html

Sanduíche colorido de verão light.

Sanduíche colorido de verão light

Ingredientes
1 lata de atum light;
8 colheres (sopa) de maionese light;
1 colher (chá) de azeite;
1 pitada de sal;
1 pitada de pimenta-do-reino;
12 fatias de pão de fôrma light sem casca;
1 tubo de ketchup light;
1 tubo de mostarda light;
1 cenoura ralada;
1 pacote de batata palha.

Para untar
2 colheres (chá) de maionese light.

Modo de preparo
Na tigela, ponha o atum, a maionese, o azeite, o sal e a pimenta e misture bem, formando uma pasta.
Na travessa onde vai ser montado o sanduíche pincele um pouco de maionese para firmar o pão no prato.
Coloque três fatias de pão, uma ao lado da outra. Espalhe a pasta de atum.
Cubra novamente com mais três fatias de pão.
Ponha ketchup no saco de confeitar e faça fileiras sobre o pão, deixando espaço entre elas. Faça o mesmo com a mostarda,repetindo o processo até cobrir tudo.
Cubra com mais três fatias de pão e passe outra camada de pasta de atum. Repita e termine passando a pasta de atum.
Espalhe a cenoura ralada em cima.
Distribua a batata palha em volta do prato.
Cubra com papel-alumínio e deixe na geladeira. Quando estiver gelado, corte em fatias e sirva.

Rendimento: 8 porções

http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/sanduiche-colorido-de-verao-light.html

Omelete de macarrão light.

Omelete de macarrão light

Ingredientes
1 colher(sopa) de óleo;
2 ovos;
4 colheres (sopa) de molho de tomate light;
100 g. de queijo ralado light;
sal, pimenta e salsinha a gosto;
50 g. de margarina light;
150 g. de espaguete (quanto mais fino melhor).

Modo de preparo
Cozinhe a massa al dente em abundante água e sal.
Escorra,tempere com o molho de tomate e reserve.
Depois bata os ovos com um pouco de sal, pimenta e salsinha picada.
Coloque os ovos batidos sobre a massa e misture bastante.
Junte a margarina derretida e o queijo.
Esquente o óleo numa frigideira grande, frite a omelete e vire-a com a ajuda de um prato,dourando dos dois lados.

http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/omelete-de-macarrao-light.html

Bolo de abacaxi light

Bolo de abacaxi light

Ingredientes
1 lata de abacaxi em calda light;
2 colheres (sopa) de geleia diet de abacaxi;
8 colheres (sopa) de margarina light;
6 colheres (sopa) de adoçante dietético para forno e fogão;
2 ovos;
2 colheres (sopa) de raspas de laranja;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 xícara (chá) de leite desnatado;
Gotas de baunilha a gosto;
1/2 xícara (chá) de geleia diet de abacaxi;
2 colheres (sopa) de água.

Modo de preparo
1. Pincele com a geleia uma forma de aro removível.
2. Escorra o abacaxi em calda,forre com as fatias o fundo da forma e reserve.
3. Bata a margarina com o adoçante até ficar lisa.
4. Junte os ovos, as raspas de laranja e a baunilha e bata até formar um creme fofo.
5. Acrescente a farinha peneirada com o fermento e alterne com o leite. Misture delicadamente.
6. Despeje na forma reservada e asse em forno baixo até que, enfiando um palito, ele saia seco. Deixe amornar e desenforme.
7. Para a cobertura, dissolva a geleia na água e pincele o bolo frio.
Rendimento: 10 porções 
Calorias por porção: 201
http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/bolo-de-abacaxi-light.html

Omelete de abobrinha light.


Omelete de abobrinha light

Ingredientes
6 ovos;
3 colheres (sopa) de leite desnatado;
1 colher (chá) de fermento em pó;
3 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado;
1 colher (sopa) de salsa picada;
2 colheres (sopa) de margarina light;
1 cebola pequena picada;
2 abobrinhas pequenas cortadas em rodelas;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
150 g de muçarela light em fatias.

Modo de preparo
Bata bem os ovos com o leite.
Misture o fermento em pó, o queijo ralado,a salsa e reserve.
Em uma frigideira antiaderente, aqueça a margarina e refogue rapidamente a cebola e a abobrinha.
Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Cubra com as fatias de muçarela e, em seguida, junte a mistura dos ovos.
Frite por sete minutos em fogo baixo, com a frigideira tampada.
Vire a omelete com a ajuda de um prato e deixe-a por mais três minutos em fogo baixo.
Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
http://culinariadietelight.blogspot.com.br/2012/12/omelete-de-abobrinha-light.html

Entenda a fratura na vértebra lombar de Neymar.



http://www.vertentesnoticias.com.br/2014/07/entenda-fratura-na-vertebra-lombar-de_5.html

Campanha eleitoral começa neste domingo em todo o País.

Com o fim do prazo para todos os candidatos pedirem os registros à Justiça Eleitoral, a campanha começa neste domingo (6) em todo o País. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro, quando 141,8 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República.
Conforme a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), os candidatos e as coligações podem contratar serviços autofalantes em suas sedes para promover a campanha das 8h às 22h. Os comícios também estão autorizados das 8h às 24h. Nesse caso, a contratação de artistas e a distribuição de brindes são proibidos.
Também fica proibida a divulgação das candidaturas em painéis (outdoors) espalhados pelas cidades. A propaganda por meio cartazes tem tamanho máximo de 4 metros quadrados. Se a regra não for cumprida, caberá multa que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil e determinação para a retirada imediata dos cartazes.
A propaganda eleitoral na internet também está liberada no site próprio do candidato. É proibida a veiculação paga ou divulgada de forma gratuita em páginas de empresas privadas, sem fins lucrativos, ou públicas.
A fiscalização do cumprimento das regras será feita pelos tribunais regionais eleitorais e pelo Ministério Público Eleitoral. Os eleitor também poderá denunciar o descumprimento das regras por meio dos canais disponibilizados por cada um dos órgãos.
A propaganda eleitoral em cadeia de rádio e de TV terá início somente no dia 19 de agosto. O tempo de cada candidato dentro dos programas será definido de acordo com as coligações que formaram a chapa. No caso dos candidatos à Presidência da República, o TSE marcou uma audiência pública para o dia 18 de julho para definir o horário que os presidenciáveis terão no horário gratuito.

Fonte: Agência Brasil

ABÍLIO: BRASIL DEU ATESTADO DE SUA CAPACIDADE.O empresário Abílio Diniz, um dos principais homens de negócios do País, que comandou o Pão de Açúcar e hoje preside a Brasil Foods, avalia que a realização da Copa de 2014 serviu para enterrar de vez o complexo de vira-latas.


 O empresário Abílio Diniz, um dos principais homens de negócios do País, que comandou o Pão de Açúcar e hoje preside a Brasil Foods, avalia que a realização da Copa de 2014 serviu para enterrar de vez o complexo de vira-latas.
“Muitos duvidavam da nossa capacidade de promover um espetáculo tão vibrante e emocionante, que acabou se transformando num atestado ao mundo e a nós mesmos da nossa capacidade de organização e realização. Mais importante ainda, esta Copa deixa a lição de que o Brasil é maior do que os seus próprios problemas”, disse ele em artigo intitulado “As lições da Copa”.
Quanto as chances da Seleção levar essa taça, lamenta a ausência de Neymar, mas afirma que ainda estamos no páreo: “Claro que o nosso maior craque vai fazer muita falta, mas temos jogadores para enfrentar os dois adversários que restam de igual para igual. Jogamos mal até agora, o que nos coloca em aparente inferioridade. Mas isso não é verdade. Temos recursos para vencê-los”

 Fonte: Sulanca News.

Mais amorosos e protetores: o que acontece no organismo dos homens depois de se tornarem pais. Produção de hormônios altera o comportamento e estreita vínculo com a família.

Sempre se fala em toda a reviravolta que ocorre no organismo da mulher durante e após a gestação: afinal, ela carrega o bebê em seu ventre por nove meses e, depois, ainda vive a experiência de amamentá-lo. Mas e os homens? Saiba que a paternidade também traz alterações na química corporal deles. Seja a produção de certos hormônios ou a modificação na estrutura do cérebro, tudo é programado para que os laços com a criança e com a mãe sejam estreitados. O novo pai aprende que tem uma nova posição no mundo: irá cuidar de um outro ser e amá-lo assim que o conhecer.

A partir do fim da gestação até os primeiros meses de vida da criança, uma substância chamada ocitocina será produzida e liberada em maior quantidade no organismo masculino. E é isso que fortalece, desde o início, o vínculo do pai com o bebê. O comportamento passa a ser de maior zelo e cuidado em relação ao filho. Há também o aumento de dois neurotransmissores: a serotonina e a dopamina. Parecem nomes difíceis, mas o sentido deles é incrível – são responsáveis pela sensação de bem-estar, de felicidade e de plenitude. Depois de nove meses de expectativa, o pai se sentirá completo ao conhecer a criança.
E quando o bebê começa a chorar, de repente? A reação do homem tende a ser mais rápida e significativa depois da paternidade. Isso porque há mudanças na estrutura do cérebro que deixam os cinco sentidos (olfato, paladar, audição, tato e visão) aguçados. “O novo pai fica mais atento a tudo o que ocorre ao redor de sua família. Assim que detecta o que é potencialmente nocivo para a criança, já elabora uma resposta rápida para defendê-la”, explica Ricardo Monezi, pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Unifesp (SP). A produção de testosterona, por exemplo, passa a variar mais depois que a mulher dá à luz. Quando o homem está numa situação que julga perigosa, a liberação do hormônio dispara, para que esteja preparado e proteja sua “cria”. Mas, quando está em casa, segurando o filho calmamente no colo, a testosterona se reduz e o pai fica menos agressivo e mais próximo à criança.

Há ainda uma alteração no sistema límbico, uma parte do cérebro relacionada às emoções: a tendência é que o homem fique sensível. Em casos extremos, essa ternura se exacerba a tal ponto que há o crescimento do tecido mamário e a produção de uma substância líquida na glândula da região, como se o homem fosse amamentar. Claro que, nessa situação, é preciso procurar ajuda médica - há um distúrbio da hipófise, glândula que pode provocar a alteração da prolactina (hormônio que, nas mulheres, auxilia na produção do leite). É uma patologia chamada de pseudociese, ou “falsa gravidez”.
Juntinhos
É importante saber que todas as mudanças no organismo masculino dependem do grau de envolvimento do pai com o bebê. “A convivência é essencial. Compartilhar experiências e passar momentos juntos são atos importantes para reforçar o vínculo familiar”, diz Monezi. Dar papinha, ajudar na hora do banho e conversar colocando-se na altura dos olhos do filho são pequenos gestos, mas que ajudarão na construção do sentimento de aproximação. Mais para frente, demonstrar interesse pelo que ocorre na escola e nas atividades de lazer também são exemplos de boa convivência.

Mas e se o pai não morar na mesma casa que o bebê? Não se preocupe. Basta sempre ter o cuidado de tornar cada momento em que passarem juntos como algo intenso e especial. É preciso trocar a palavra "quantidade" por "qualidade". Dá para ficar mais próximo da criança, mesmo se a frequência de visitas não for tão grande quanto a que você deseja. E não podemos desprezar os benefícios da tecnologia: os celulares, o Skype e as redes sociais permitem que pai e filho conversem, troquem fotos, gravem mensagens de voz e até joguem à distância. Monezi aconselha: “Faça um resgate da infância e vire criança também na hora da brincadeira. Isso reforça o vínculo com a família e com a própria vida".

http://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2013/10/maes-demoram-4-meses-e-23-dias-para-se-acostumar-nova-rotina-diz-pesquisa.html