IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Damasco – Benefícios e Tipos de Vitaminas da Fruta

Fresca ou desidratada, o da
masco é uma fruta com muitos benefícios à saúde além de saborosa. Ela é usada ainda em forma de cosméticos para tratar cabelos e a pele. Para saber mais sobre esta fruta, confira abaixo dicas de como ela pode ser benéfica a saúde, como ela pode melhorar nossa qualidade de vida e dar mais sabor as nossas sobremesas e refeições.

Rica em vitaminas, minerais e substâncias que promovem nossa saúde, vejam abaixo alguns itens de benefícios do damasco e como ele pode importante para nosso bem estar e beleza.
Benefícios do damasco


Para começar, a vitamina A e o betacaroteno do damasco têm ação direta na pele e cabelos. Ele também atua beneficamente sobre nossa visão. O damasco contém ainda vitaminas do complexo B, vitamina C, E e K.

A vitamina C combate gripes, ajuda na absorção do ferro. A vitamina B3 atua no humor, na ansiedade, promove energia, a vitamina B5 promove o crescimento do cabelo, ajuda previnir câncer e afecções da pele, diminui o estresse e atua no sistema imunológico. A vitamina E do damasco tem ação cicatrizante, previne doenças do coração, infecções das articulações, a arteriosclerose, Parkinson, melhora o sistema imunológico. Laxante natural por ser rico em fibras, o damasco diminui o inchaço abdominal promovendo o bom funcionamento intestinal e ajuda também no combate dos níveis do colesterol.

A fruta é digestiva, ajuda controlar os níveis da pressão arterial, rica em antioxidantes que previne o envelhecimento precoce e combate os radicais livres. O ferro encontrado na fruta ajuda prevenir a anemia. Ele contém ainda minerais como o fósforo, o cálcio, o potássio e o sódio.

Como fruta seca, o damasco passa por um processo de desidratação, que pode ser através do calor ou do frio, onde se perde a maior parte da água da fruta, o que a conserva por mais tempo, concentrando os nutrientes e dificultando a ação dos fungos e bactérias. O damasco seco é uma ótima dica de alimento saudável para os intervalos entre as refeições. Por ser calórico, o damasco seco deve ser ingerido com moderação, numa média de cinco frutas ao dia, o que equivale a 90 calorias, já cinco deles in natura contém 60 calorias.

Com iogurte, aveia, o damasco in natura ou seco é uma ótima opção de alimento para quem faz dieta para emagrecer entre uma refeição e outra. Cultive o hábito de acrescentar a fruta in natura ou seca nas suas refeições, ela é ótima para combater muitas doenças e prevenir tantas outras.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/damasco-beneficios-e-tipos-de-vitaminas-da-fruta/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário