IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Papel Alumínio – Curiosidades e Várias Formas de Usar

Parece brincadeira, mas não é! O papel alumínio tem “mil e uma utilidades” e podemos usá-lo em casa de várias formas. Ele não foi feito somente para embrulhar um assado, cobrir um pedaço de bolo, forrar os móveis ou embrulhar um lanche, ele pode ser muito mais útil em casa do que parece.

Você sabia que o papel alumínio pode dar continuidade ao cozimento de um alimento mesmo após desligar o fogo? Pois é, se fecharmos a saída do ar num prato quente, ele vai segurar o vapor e a caloria no recipiente e fazer com que o alimento continue cozinhando.

É comum usarmos o papel alumínio pára enrolar os cabelos, colocar no fundo de uma forma ao assar algo, usar ele como suporte dos cabelos ao passar tinta neles, forrar o fogão depois de limpá-lo para não sujar, forrar tábuas de bolo de casamento, forrar móveis, embrulhar aquele lanche do seu filho ou o bolo que vai dar para sua mãe. Estes são as maneiras de usar o papel alumínio mais comum, mas não para por aí! Ele pode ser muito mais útil e versátil na sua vida, veja como abaixo:

Curiosidades sobre o papel alumínio

– Fiquei pasma ao saber que se você colocar uma folha de papel alumínio com o lado brilhante para cima sob a roupa que vai passar, você vai precisar passar somente um lado da peça de roupa, o lado de baixo vai ficar liso pela caloria que o papel alumínio vai passar na roupa. Uma ótima dica para economizar trabalho e energia elétrica.

– Dobrando a folha do papel alumínio várias vezes e em seguida cortando ele com uma tesoura ou faca você vai estar afIndo o corte de ambas.

– Ele pode ajudar você deixar sua panela brilhando e limpa, basta esfregar a folha na sujeira.

– Cubra frutas abertas, temperos, alimentos e sobremesa prontas com plástico filme e depois com papel alumínio e estará livre de pegar cheiros.

– Embrulhe seus assados com o lado brilhante do papel alumínio para dentro, ao refletir o calor estará assando sua receita mais rápida e evitando que grude no alimento.

– Como manga para confeitar doces e bolos, para proteger frutas de oxidação, como veda rosca, vedar vazamentos de água e causas de goteiras.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/papel-aluminio-curiosidades-e-varias-formas-de-usar/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário