IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Café é Afrodisíaco – Benefícios do Café, Alerta ao Excesso

Bebida nacional, o café não falta à mesa da maioria dos brasileiros apaixonados pela bebida, mas fica a dúvida, café é saudável e tem benefícios à saúde ou não? É bom saber já que o excesso de café pode ser prejudicial e causar sintomas como insônia, irritação e alteração no ritmo cardíaco.

A história da chegada do café ao Brasil é controvérsia, com relatos de que em 1727 ele chegou em Belém do Pará trazido da Guiana Francesa. Em outras fontes encontramos que o café brasileiro foi exportado pela primeira vez em 1731. O que sabemos é que ele chegou ao Brasil e virou “ouroverde”, movimentando a economia do país por muito tempo, com famosos “reis do café”.

Sobre os benefícios do café, estudos mostram que ele pode ser bem saudável e ser um bom combustível afrodisíaco. Confira abaixo como o café pode interferir no seu desempenho no dia a dia, no combate e prevenção de algumas doenças.

Benefícios do café


O que chamou atenção sobre o café foi um estudo noticiado na mídia que o café pode melhorar o desempenho sexual do homem, além de despertar-nos no dia a dia nas tarefas comuns. Estudo da Universidade do Texas afirma que algumas doses diárias de café diminuem possível disfunção erétil. A revista científica “Plus One” publicou o resultado do estudo de mais de 20 anos com mais de 3,7 mil homens que deixa claro que ingerir de dois a três cafés, o que corresponde a 85 a 170 ml de cafeína diminuem o risco da impotência sexual. O estudo inclui homens com problemas de saúde como hipertensão, acima do peso e obesos e não deu resultado positivo em homens diabéticos.

Na Universidade de Johns Hopkins, nos EUA, um estudo feito com cafeína em 160 voluntários por um dia, afirma que duas xícaras de café melhoram o processo de consolidação da memória. Para prevenir o câncer do fígado o café é considerado um aliado, basta ingerir de uma a três xícaras de café ao dia e as chances de adquirir a doença diminui em 29% em relação a quem bebe seis xícaras na semana. As pesquisas foram feitas na Universidade do Sul da Califórnia nos EUA.

Ele pode ainda ajuda manter alerta motoristas que viajam à noite, o estudo da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, publicado no British Medical Journal concluiu que o motorista tem 63% menos chance de manter-se acordado, sem substituir o sono, o que é bom alertar para evitar exageros.

Já em Harvard School of Public Health mulheres com hábito de beber café têm bem menos chance de desenvolver depressão. A dica é beber de quatro a mais xícaras de café ao dia. A bebida tem efeito também sobre os hormônios femininos, alterando os níveis do estrogênio. O curioso é de que em mulheres brancas o nível do estrogênio diminui e em mulheres asiáticas o hormônio aumenta. É bom ressaltar que uma xícara de café ao dia não interfere no níveis hormonais e na fertilidade.

As contra indicações do café estão associadas a irritação, nervosismo, excitação, rubor, problemas gastrointestinal em pessoas com gastrite e úlceras, insônia, espasmos musculares em pessoas que exagera na bebida, tomando mais do que cinco doses diárias. Pessoas com hábito de ingerir café em excesso pode sofrer de abstinência ao cortar ou diminuir o consumo, com sintomas como depressão leve, dor de cabeça, falta de concentração, fadiga, que podem ser amenizados com o passar do tempo.

Dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café, um dos produtos agrícola mais importante do Brasil. Rico em antioxidantes, graças aos compostos fenólicos do café, aos ácidos clorogênicos, lactonas além da cafeína.
Benefícios do café para a pele


Enfim, o café nos dá a sensação de bem estar, previne e combate a depressão, previne doenças degenerativas e do coração, ativa a memória ajudando no desempenho escolar, melhora a pele e combate o câncer de pele. Ingrediente de cosméticos, a bebida melhora a pele, diminui o inchaço, combate a celulite e a acne por ser antiinflamatório. Nos cabelos, ele age como estimulante do crescimento e combate a queda, graças a ação da cafeína no metabolismo celular.

Estudos feitos no Sul da Flórida, EUA, mostraram que a cafeína diminui o risco de Alzheimer e demência, o indicado é consumir de três a cinco xícaras de café ao dia. Ela também combate a doença de Parkinson, já o descafeinado ajuda prevenir o diabetes tipo 2.

Combate dor de cabeça, é antibacteriano evitando bactéria no estômago e na boca, combate a cirrose, doenças hepáticas. São muitos os benefícios do café, aproveite e faça uso da bebida brasileira mais popular.
http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/cafe-e-afrodisiaco-beneficios-do-cafe-alerta-ao-excesso/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário