A biomassa de banana verde, é um purê obtido a partir de bananas verdes. Parece estranho, mas não é: quase sem gosto, a massa é neutra e pode usada em receitas doces ou salgadas, para dar liga ou engrossar os outros ingredientes.
Uma das qualidades da biomassa é a sua alta quantidade de um tipo de fibra chamado Amido Resiste, que nosso corpo não consegue digerir e é fermentado por nossas bacterias intestinais. Os subprodutos dessa fermentação ajudam no controle da glicemia, do colesterol e em especial na saúde intestinal!
Um intestino equilibrado representa mais que saúde: uma microbiota intestinal desequilibrada pode aumentar a formação de fatores inflamatórios que tem alta relação com alergias, obesidade, além de doenças como diabetes e dislipidemias. Além disso, o intestino é a porta de entrada para muitas infecções, ou seja, se a sua barreira intestinal estiver forte você também estará!
Existem duas opções para consumir a biomassa de banana verde: você pode fazer a biomassa ou comprar pronta em lojas de produtos naturais, o que é bem mais prático — e mais eficaz, pois o produto apresenta melhor qualidade de fibras por ter um processo mais controlado. Mas, se você quiser preparar em casa, segue o passo a passo:
Ingredientes:
1-5 bananas d’água bem verdes.
Água.
Modo de preparo:
Corte as pontas e cubra com água em uma panela de pressão.
Cozinhe por 20 minutos e desligue; deixe a panela fechada por 10 minutos.
Corte a casca e separe a polpa, colocando a banana em um liquidificador; bata ainda quente.
Guarde na geladeira por até uma semana.
O ideal é consumir uma colher de sopa por dia da biomassa de banana verde. Ela pode ser adicionada ao preparo de bolos, sopas ou batido com outras frutas.
http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/05/saiba-como-fazer-a-biomassa-de-banana-verde-e-entenda-seus-beneficios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário