IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Os modelos de calcinha ideais para valorizar cada tipo de corpo

Conheça os principais modelos de calcinhas e descubra como fazer a escolha certa para a sua silhueta e seu tipo de bumbum


Assim como escolher uma calça jeans que você goste e que te deixe confortável, escolher o tipo de calcinha que você vai usar também é muito importante.


Afinal, é uma peça que você vai passar horas usando e tudo o que você mais quer é ficar confortável no dia-a-dia. E para o conforto ser sempre o seu aliado é importante saber que existem diferentes tipos de calcinhas para diferentes tipos de bumbum.


Seja para usar com o uniforme do trabalho ou com o vestido da balada, encontrar a calcinha que se ajuste ao formato do seu corpo faz toda a diferença, não só no quesito conforto e também no resultado final do look.


Não podemos afirmar que existe um modelo de calcinha perfeito, mas as nossas dicas podem te ajudar a encontrar o melhor para você, que te deixe mais segura e confortável.


Tipos de calcinha e o modelo ideal para você


Em parceria com a consultora de estilo, Danyla Borobia, separamos os principais tipos de calcinhas e algumas dicas para quais tipos de bumbum e corpo elas são mais recomendadas, confira.


Clássica
A calcinha mais popular no universo feminino. Com a cintura um pouco baixa, a lateral média e a parte de trás mais comportada. É uma calcinha que veste bem e é sinônimo de conforto. Segundo a consultora de estilo, é um modelo ótimo para mulheres com bumbum grande e culote, pois é confortável e te deixa mais a vontade.
Danyla dá uma dica para você usar esse modelo de calcinha com as produções do dia-a-dia: “compor com roupas mais justas ou transparentes, o melhor é investir nesse modelo em cores neutras, no tom da pele, sem detalhes e sem costura”.


Tanga

Um modelo com a lateral um pouco mais fina e menor na parte de trás, valorizando assim o bumbum. “Ideal para o tipo de corpo triângulo invertido, quadril estreito e pouco bumbum, pois, cria a ilusão de bumbum maior. As meninas que tem mais bumbum, silhueta ampulheta ou X, com cintura, quadril e ombros equilibrados, também podem usar esse modelo sem medo”, afirma Danyla.

É um modelo que fica bem com qualquer estilo de roupa, a atenção é só para não marcar em roupas justas e transparentes. Para isso não acontecer a consultora indica usar modelos em tons neutros e sem detalhes.


String
Possui a lateral bem fina, geralmente regulável, a parte de trás pode ser no estilo tanga ou fio dental. “O shape triângulo invertido e pouco bumbum serão mais valorizados com esse modelo. Mas não é muito indicado para os quadris mais largos, pois, pode marcar e até criar gordurinhas no quadril”, aconselha Danyla.
A calcinha string também é recomendada para usar com roupas mais justas, pois não marcam sob a roupa.


Fio dental
Uma calcinha pequena na frente e apenas com uma tirinha na parte de trás. “Esse é um dos modelos mais sexys de calcinhas e super democrático”, afirma a consultora de estilo. A dica especial é para quem tem o quadril mais estreito e sequinho, pois ficam mais valorizados com esse modelo, segundo Danyla.
Mais um modelo de calcinha perfeito para usar com roupas mais justas, como saia lápis, leggings e vestidos justinhos.


Boneca
A calcinha boneca é um modelo com maior cobertura nas laterais e na parte de trás. “Ideal para os quadris mais sequinhos e ótimo modelo para disfarçar a barriguinha saliente”, algumas dicas da consultora.
Danyla recomenda usar o modelo de calcinha com roupas mais confortáveis e que acompanhem a silhueta, nada muito justo ou transparente.


Caleçon

A lateral é bem larga e a parte de trás cobre quase todo o bumbum. “Excelente modelo para valorizar bumbuns e quadris menores, pois tem mais tecido na lateral”, afirma Danyla.

Em relação aos looks que ficam melhores com esse modelo, a consultora diz que pode ser composto com qualquer tipo de roupa, só é preciso ter cuidado para a peça não embolar nas laterais se a roupa for muito justa ou a calcinha estiver um pouco larga.


Shortinho
Como o próprio nome já diz, ela lembra um shortinho, cintura alta e lateral alta também. De acordo com a consultora de estilo, esse modelo valoriza o shape pêra, com bumbum mais avantajado. As mulheres que tem o volume do bumbum e da cintura na mesma proporção, também podem abusar desse modelo. Já para as meninas mais baixas esse modelo deve ser evitado, pois ele tende a dar a ilusão de silhueta achatada. Roupas fluidas, soltinhas e confortáveis são perfeitas para serem usadas com esse modelo.


Opções não faltam para você escolher o modelo que te deixa mais confortável e que valorize ainda mais o seu corpo. O importante é se sentir bem e segura: “a mulher deve se olhar no espelho e se sentir linda e confortável com a calcinha”, completa Danyla.



Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tipos-de-calcinha/ - por Paula Barreto Ferraz - Foto: Getty Images