IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

20 hábitos que você deve eliminar da sua vida antes dos 30

Brigas entre irmãos, se importar com o que os outros acham, sedentarismo... Veja 20 coisas que você deve parar de fazer hoje mesmo


Preocupações com faculdade, com carreira, com relacionamentos, com família, com a política. É tanto coisa, e tudo ao mesmo tempo, que, quando você se dá conta, já passou dos vinte e poucos anos e se encontra cada vez mais perto dos 30.


Você está nessa contagem regressiva para os trinta?


Pois saiba que existe uma série de coisas que você pode deixar de fazer hoje mesmo para chegar nessa idade com tudo em cima.


Preparamos uma lista com 20 hábitos para largar imediatamente. São dicas que vão ajudar você a melhorar sua saúde, sua beleza e até mesmo a forma como você encara a vida.


Se os 30 são os novos 20, você vai chegar nessa fase melhor do que nunca.


1. Gastar todo seu dinheiro com roupas ou sapatos
Nós sabemos que não é fácil resistir a uma boa liquidação ao às novidades que aparecem nas vitrines e páginas de revistas. No entanto, com o tempo você precisa aprender a dar mais atenção para necessidades que vão muito além de roupas e sapatos. Nunca é cedo demais para começar a pensar na sua educação financeira.


2. Deixar seu rosto de lado
Dormir sem tirar a maquiagem, usar qualquer base baratinha no rosto, não hidratar diariamente… Amiga, pare já com isso. Lave seu rosto com produtos específicos, não aperte as espinhas que aparecem eventualmente, vá a uma dermatologista caso note pintinhas estranhas. Antes tarde do que nunca!


3. Esquecer de passar protetor solar
Ainda sobre cuidados com a pele, se expor no sol sem proteção é um erro gravíssimo. Protetor solar no rosto é essencial até mesmo no dia a dia, não somente quanto você vai se deitar na beira da praia. A exposição solar contribui no envelhecimento da pele e ainda pode causar câncer. Melhor prevenir.


4. Não dar atenção para a sua família
Você pode estar completamente focada na sua carreira ou em um novo relacionamento, mas não coloque a sua família em segundo plano. Pare de dar desculpas. Apareça no grupo da família no WhastApp, telefone para sua avó, reencontre primos. Família é importante sim!


5. Sentir culpa por ser bem sucedida
Você estuda, procura se manter atualizada, dá o seu melhor no trabalho, procura ouvir os superiores e melhorar à partir desses feedbacks. Subir na carreira é um motivo de orgulho. Não se sinta culpada por ganhar um bom salário e ter uma posição de destaque. Você correu atrás para chegar até aqui.


6. Não economizar dinheiro
Por mais que você seja bem sucedida, não quer dizer que precisa gastar absolutamente tudo o que ganha. É muito importante guardar uma parte do seu salário mensalmente, seja para ter uma reserva para o futuro, seja para realizar algum sonho.


7. Esquecer o fio dental
Na correria do dia a dia você acaba escovando os dentes rapidinho e esquecendo da existência do fio dental? Não faça mais isso. Usar fio dental diariamente elimina a placa e é bom para a saúde bucal.


8. Não cuidar da alimentação
Comer pizza e chocolate é uma delícia, mas o seu corpo também precisa de nutrientes para se manter forte, saudável e ativo. Se ir a um nutricionista não está nos seus planos, comece fazendo escolhas mais saudáveis diariamente, colocando mais frutas e verduras na sua dieta, por exemplo.


9. Fumar
Será que a gente precisa realmente explicar o quanto o cigarro é prejudicial? Você já deve estar careca de saber. Pare agora mesmo, tendo você 18, 26 ou 50 anos.


10. Perder tempo em um relacionamento errado
Se você sente que seu namoro só coloca você para baixo, é hora de repensar essa relação. Não mantenha um relacionamento mediano por medo de ficar sozinha. Gata, você merece mais.
11. Deixar de fazer o que você ama
Cantar, dançar, bordar, pintar, fazer cupcakes. Seja qual for a atividade que você ama, dê um jeito de começar a fazê-la com mais frequência, sem ficar pensando no que os outros vão dizer.


12. Ficar o tempo todo mexendo no telefone
A vida está passando na sua frente. Vai ficar vendo tudo através da tela do celular? Diminua o tempo que você passa nas redes sociais e vá atrás de experiências reais. E nem pense em ficar mexendo no celular em almoços e jantares. Nada mais deselegante.


13. Mandar mensagens bêbadas
Depois que a embriaguez passa, chega o famoso arrependimento…


14. Ser sedentária
Você não precisa correr uma maratona ou levantar pesos pesados. Se você odeia ir na academia, encontre alguma atividade que lhe dê prazer: zumba, balé, corrida, 30 minutos diários de exercícios farão muito diferença a longo prazo.


15. Reclamar da idade
Pare de achar que a vida vai acabar quando você completar trinta anos. Hoje em dia as pessoas vivem muitos anos – 80, 90, 100. Se você parar pra pensar, está bem no começo da sua jornada.


16. Se importar com o que os outros acham
Uma coisa é certa: o ser humano se preocupa demais com o que os outros pensam. Saiba que tirar essa preocupação da sua vida é libertador. Viver sua vida de acordo com o que os outros acham não pode ser o seu objetivo. Ligue o “tô nem aí” e vá em frente!


17. Dizer sim para coisas que você não quer
Já está mais do que na hora de você assumir o controle da sua vida. Não está com vontade de fazer algo? Diga que não! Você tem o direito de rejeitar coisas – e não se sentir mal por isso.


18. Nunca ir ao médico
Dentista, ginecologista, dermatologista. Faz quanto tempo que você não frequenta um desses consultórios? Não deixe de fazer revisões a cada ano, para verificar se sua saúde está em dia.


19. Brigar com seus irmãos por coisas bobas
Nem sempre é fácil manter um bom relacionamento com irmãos. Inclusive é normal que ocorram algumas brigas de vez em quando. Porém, não deixe que isso se torne rotina. Poucas relações são tão fortes quanto as que ocorrem entre irmãos. Valorize!


20. Deixar de viver a vida
Sim, o melhor está por vir. Se joga!