IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Descubra a característica masculina mais atraente que beleza e bom humor

A maioria das pessoas pensam que, se não é beleza que torna um homem mais atraente para as mulheres, então deve ser definitivamente seu senso de humor. Porém, estudos mostram consistentemente que o altruísmo é uma qualidade superior quando o assunto é atrair as mulheres que estejam à procura de um relacionamento.


E um novo estudo publicado no British Journal of Psychology descobriu que os homens altruístas também podem fazer mais sexo. Os pesquisadores perguntaram a adultos canadenses solteiros quantas boas ações eles fizeram, como dar dinheiro para caridade ou ajudar alguém a tirar o seu carro da neve. Então, os participantes tiveram que responder quantas vezes eles tiveram relações sexuais e quantas parceiras tiveram.


Há um momento do mês no qual homens acham mulheres mais atraentes
Homens que relataram mais atos altruístas faziam mais sexo – e tinham mais parceiros. Para aqueles que estavam em relacionamentos, homens de bom coração também eram mais propensos a ter mais relações sexuais nos últimos 30 dias.


No segundo experimento do estudo, os pesquisadores perguntaram a alunos de graduação se eles gostariam de doar dinheiro para a caridade o dinheiro que eles poderiam receber para participar do estudo. Aqueles que disseram que doariam também tinham tendência a fazer mais sexo casual, mais sexo nos relacionamentos e tinham mais parceiros sexuais ao longo da vida.


Altruísmo é melhor do que boa aparência?
Outro estudo, publicado em janeiro passado na revista Evolutionary Psychology, apresentou a 202 mulheres homens diferentes para escolher. As diferentes combinações de opções eram atraente ou não e se eles fizeram uma boa ação ou não.
As mulheres escolheram os homens egoístas, mas atraentes para um caso de uma noite. Mas, para um relacionamento de longo prazo, eles escolheram o homem altruísta – quer ele fosse atraente ou não.


Matemática do amor: a lógica que rege relacionamentos longos e ficadas
Um estudo um pouco mais antigo, publicado no The Journal of Social Psychology em 2013, foi a fundo na questão e concluiu que as mulheres valorizam o altruísmo acima de outras características como uma medida para saber se um parceiro em potencial seria um bom pai. As mulheres também disseram que o altruísmo era importante em relacionamentos de curto prazo, mas significativamente mais mulheres disseram que a característica importava para o longo prazo.
Outro estudo, ainda, publicado na Social Psychological and Personality Science em julho de 2015, analisou respostas de alemães a uma grande pesquisa anual. Pessoas solteiras que relataram fazer boas ações eram muito mais propensas a dizer que estavam em um relacionamento no ano seguinte. Elas também levaram menos tempo para encontrar um parceiro do que as não-altruístas.


O que mais conta?
Tudo isso não quer dizer que outras características não são importantes. Pesquisadores descobriram que o humor também é definitivo para as mulheres na hora de escolher um parceiro, já que as mulheres assumem que um homem bem humorado é mais inteligente.
O senso de humor também é um bom indicador de atividade sexual. Em um estudo, homens que as mulheres classificaram como mais engraçados relataram ter mais relações sexuais com mais parceiras.
No entanto, quando o assunto é a construção de relacionamentos de longo prazo, os pesquisadores continuam chegando à conclusão que o altruísmo é uma característica crucial e altamente desejável.


Cautela com os dados
Psicólogos ainda não colocaram humor versus altruísmo em um estudo, mas é importante ter em mente que muitas destas pesquisas são pequenas e que as pessoas muitas vezes se comportam de forma diferente em um ambiente de laboratório ou ao responder a um questionário. Especialmente quando relatam experiências positivas como trabalho de caridade ou sexo, os homens podem ser mais propensos a superestimar o quanto eles realmente fazem dessas coisas.


Até bebês apreciam altruísmo
E, por causa da maneira que estes tipos de estudos são concebidos, eles não podem dizer conclusivamente que é o altruísmo, especificamente, que é atraente. Pode haver outros traços associados com altruísmo ou um homem que já é atraente por outras razões e podem acabar também sendo altruísta.
Porém, o grande número de estudos e os resultados consistentes em favor do altruísmo reforçando a tese de que há alguns benefícios colaterais de fazer boas ações. Ou seja, se você é um homem que está procurando por uma mulher – especialmente para um relacionamento sério – ajudar os outros não faz mal a ninguém. [I Fucking Love Science]