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sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

10 alimentos para combater a celulite

Veja uma lista com 10 alimentos fáceis de incluir no cardápio e que combatem a celulite e melhoram a aparência da pele


Estes alimentos poderosos ajudam a eliminar toxinas, dão aquela mãozinha para a aparência da pele e inibem a absorção de gordura.


Confira abaixo 10 alimentos que combatem a celulite!


1- Chia e peixe: Contêm quantidades significativas de ômega-3, ácido graxo que possui ação anti-inflamatória e atua diretamente na redução da celulite.


2- Cebola: Fonte de nutrientes que agem na microcirculação, como os flavonoides.


3- Aveia: Contém silício, elemento estrutural do colágeno que atua na reorganização do tecido conjuntivo e ameniza o efeito casca de laranja.


4- Iogurte: desnatado Rico em cálcio, substância que inibe a absorção de gorduras.


5- Ovo e frango: São fontes de proteínas, fundamentais para a construção de massa muscular e a produção de elastina, que dá firmeza à pele.


6- Oleaginosas: Contêm lecitina, que reforça a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água.


7- Folhas verde-escuras: São ricas em antioxidantes, responsáveis por impedir que os radicais livres fragilizem os tecidos e abram caminho para os furinhos.


8- Tomate: Contém licopeno, que dificulta a ação de radicais livres sobre as células, e vitamina A, que ajuda na síntese de colágeno.


9- Pimenta: Tem efeito termogênico, que favorece a queima de gorduras.


10- Batata-doce: Possui vitamina B5, essencial para a saúde da pele.



Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/10-alimentos-para-combater-a-celulite/10810 - Texto Luciana Hubry e Helô Oliveira | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula Ferreira - Foto Shutterstock