IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

11 dicas para manter a pele saudável no verão

Quer exibir uma pele diva por aí durante os dias mais quentes do ano? Então fique atenta às 11 dicas dadas por uma especialista


A temporada mais quente do ano já está batendo à porta! Para que sua pele não saia prejudicada nessa estação, consultamos a esteticista Patrícia Santos, do salão Image Hair Studio, de São Paulo.


A profissional listou 11 dicas infalíveis para você se cuidar no dia-a-dia e encarar o verão com uma pele in-crí-vel. Vem ver!


1. Evite o sol entre as 10h e 16h. Nesse período, os raios ultravioletas não são benéficos à pele. “O ideal é tomar sol antes das 10h ou após às 16h”, aconselha Patrícia.


2. Não se esqueça de usar protetor solar acima do fator 30 e sempre repassar o produto a cada 2 horas. Isso é importantíssimo e, além disso, ajuda no combate ao câncer de pele. "Indico o fator acima de 30 porque hoje em dia as pessoas estão com o tempo cada vez mais corrido e acabam esquecendo ou deixando de lado a reaplicação”, indica a profissional. “Segundo pesquisas, a reaplicação funcionada da seguinte forma: para fatores menores de 30, a reaplicação deve ser a cada 1 hora. No caso do fator 30, a cada 2 horas. E os de 50 e 60, a cada 3 horas”, explica.


3. Consuma bastante salada à base de beterraba e cenoura. Estes alimentos intensificam o bronzeado saudável.


4. Beba bastante água. Além de ser essencial para a saúde, é excelente para a pele.


5. Chapéus, bonés e viseiras são bons aliados contra a exposição ao sol. Abuse deles, mas lembre-se que eles não substituem o protetor solar.


6. No calor, evite uma alimentação muito pesada – aposte em um cardápio balanceado e leve.


7. Lembre-se que os cabelos também sofrem bastante com a exposição solar, portanto, procure utilizar produtos específicos com proteção solar.


8. “Nessa época, muitas pessoas adquirirem frieiras. Portanto, após o banho seque bem a pele dos pés entre os dedos, axilas e virilhas. Em sinal de micose, procure um profissional dermatologista” recomenda a especialista.


9. Abuse da água de coco e sucos naturais, eles auxiliam na hidratação a pele.


10. Procure fazer atividades livres que, além de proporcionar o relaxamento, fazem um bem enorme para a saúde da pele.


11. Você tem pele ressecada? “Uma boa pedida é utilizar água termal em spray, que é super refrescante para a pele”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário