IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

20 segredos de toda mulher elegante

É possível adotar alguns hábitos do bem e se tornar uma pessoa educada e gentil, fazendo com a que a elegância seja um cartão de visitas da sua vida pessoal e profissional


Elegância está longe de ser algo relacionado a classe social ou quanto dinheiro uma pessoa tem. Todo mundo na vida já conheceu gente rica e elegante, gente rica e grosseira, gente pobre elegante e gente pobre grosseira. Dinheiro diz o que você pode comprar, mas não limita sua postura.


Como supostamente disse Coco Chanel, “uma garota deve ser duas coisas: elegante e fabulosa”. E com isso, ela provavelmente quis dizer que, é chique adotar uma personalidade elegante e sentir-se fabulosa.


E a elegância é algo muito abstrato. Não é possível medi-la ou separar em regras, como uma fórmula matemática. Ela é um conjunto de atitudes que acredita-se serem educadas, polidas e gentis com os outros ao redor e consigo mesmo.


Mesmo sendo uma arte humana e não uma engenharia, você pode seguir alguns segredos para trazer mais elegância para o seu comportamento. Confira a lista a seguir e veja o que você pode adotar desde já para ser uma pessoa melhor.


A mulher elegante…


1. Trata bem quem presta serviços a ela, como garçons e vendedores. Afinal, ela sabe que ninguém é melhor do que ninguém. Dar bom dia ao porteiro, dizer “muito obrigada” ao receber um prato no restaurante e olhar nos olhos do vendedor que a atende são atitudes elegantes.


2. Sabe falar sobre diversos assuntos, como política e viagens. Ela lê, se informa sobre o cotidiano, aprende mais sobre seus hobbies e interesses e procura ser uma pessoa que tem conteúdo para conversar.


3. Entende a importância de saber trocar um chuveiro ou um pneu. Ou outras coisas do dia a dia que não precisamos esperar que outra pessoa faça. Mas também sabe que é OK pedir ajuda quando não conseguir fazer algo. Humildade é tudo!


4. Não tenta passar por cima de ninguém para subir na vida. Não cria fofocas no ambiente de trabalho, não tenta prejudicar a imagem de outros funcionários, não tenta palpitar onde não cabe sua opinião. Respeito faz parte de uma postura profissional e elegante.


5. Ela respeita diferenças e procura sempre aprender mais sobre as pessoas. É elegante ter noção de conceitos básicos para respeitar minorias, diferentes religiões, diferentes culturas. Comece por não fazer piadas com raça, opção sexual, religião ou aspectos físicos das pessoas e tente cortar comentários desrespeitosos quando você perceber que alguém está fazendo isso.


6. Enquanto conversa com alguém, olha nos olhos e não fica no celular o tempo todo. Demonstre real interesse em uma conversa ou saia educadamente. Conversar usando o celular ao mesmo tempo não é nada elegante. Evite.


7. Usa a razão, é justa e não é ríspida ao fazer uma crítica. Saber criticar (e receber críticas) é uma arte que necessita de constante prática e cuidado. Pense bem nas palavras que for usar e foque no problema e não na pessoa. Atitudes podem ser criticadas, erros podem ser criticados, mas tente não ferir o outro com grosserias.


8. Sabe reconhecer algo de bom naqueles ou naquilo que não gosta. Nem tudo é 100% ruim ou 100% bom. É importante reconhecer e separar o que você não gosta em alguém ou em alguma coisa, da parte boa que tudo pode ter. Você pode, por exemplo, não gostar das atitudes de determinado cantor, mas apreciar sua música mesmo assim.


9. Pratica o provérbio que diz “A palavra é prata, mas o silêncio é ouro”. Saber a hora de ficar em silêncio e apenas ouvir e saber quando sua opinião não é necessária em uma situação é elegante, elegantíssimo!


10. Ouve e sabe apreciar as coisas que os outros gostam, mesmo que sejam coisas que não goste ou concorde. Por exemplo, você pode gostar de bossa nova, mas tem que respeitar quem curte outros estilos musicais, como sertanejo ou funk. Nunca ache que só o que você gosta é bom, respeite o gosto e a cultura dos outros.


11. Sabe reconhecer seus erros, tenta consertá-los e não tem vergonha de pedir desculpas. Reconhecer as próprias falhas e fazer algo a respeito não é humilhação, é elegante e humilde. É algo que deve ser praticado todos os dias.


12. Nunca fala mal dos outros. Por mais difícil que seja e muitas vezes sejamos tentados a fazer isso, é bom evitar. Falar mal dos outros mostra mais sobre o seu caráter do que sobre o deles. Se você não gosta de alguém, afaste-se em vez de ficar fofocando pelas costas.


13. Sabe manter o controle mesmo nas situações mais caóticas. Quando algo ruim acontece, não é necessário gritar, entrar em pânico, xingar e usar palavras pesadas. Mantenha a calma. A agressividade não vai fazer nada se resolver mais rápido ou melhor.


14. Tenta não julgar as pessoas pela aparência e evita estereotipá-las. É muito importante saber calar aquela “voz interna” que fica julgando as pessoas mentalmente enquanto a gente observa uma pessoa na rua ou numa roda de amigos. Procure deletar tudo que você acha que a imagem da pessoa está te passando e tente conhecê-la de verdade.


15. Fala em um tom médio, nem muito baixo e nem gritando. A mulher elegante fala em um volume que permite que todos a escutem em bom som, mas também não grita, pois sabe que isso não é necessário. É bacana também procurar melhorar a dicção para ser bem entendida. Saber falar bem é muito elegante.


16. Aprecia e exercita um senso de humor saudável. Nada pior do que alguém que não ri de nada, que não faz brincadeiras e que não se diverte com a vida. Para ser alguém agradável de estar por perto, não seja carrancuda.


17. Sabe dizer não sem ser grosseira. Na vida precisamos dizer muitos “nãos”, mas isso não significa que precisemos ser grossas. A não ser que a situação em si já seja uma grosseria. Nesse caso, use seu julgamento e aja como achar melhor.


18. Pratica a gratidão, agradecendo sempre que possível. Agradeça sua mãe pela ligação inesperada, seu companheiro de trabalho por uma gentileza, seu carteiro por colocar a revista em um local seco e seguro, a professora do seu filho por tê-la avisado sobre seu comportamento, um amigo por aquela carona que te salvou o dia, o caixa do mercado pelo troco que você tanto precisava. Agradeça mais. Por coisas simples, por coisas não tão simples. Mas agradeça.


19. Cultiva amizades de variadas origens, culturas e grupos. Quem convive apenas com pessoas de um grupo semelhante acaba sem saber como é a vida fora dessa bolha. Conheça gente de idades, raças, culturas, religiões e países diferentes. Pessoas de origens diferentes agregam histórias e amizades riquíssimas na sua vida, experiências que dinheiro nenhum compra.


20. Valoriza e celebra as conquistas de outras mulheres. Neste momento em que mais do que nunca tem se falado em feminismo, pratique-o. Pratique a empatia por outras mulheres. Celebre as conquistas das suas amigas. Seja fã de artistas mulheres. Leia livros escritos por mulheres. Vote em mulheres. Não ignore as mulheres que estão se inserindo em territórios que antes eram dominados apenas pelos homens.


Você vai perceber que nem sempre é fácil seguir esses 20 segredos de comportamento elegante, mas não custa nada tentar. A elegância é algo que quanto mais você praticar, mais natural será na sua vida. Não hesite em adotar essas ideias.



Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-de-toda-mulher-elegante/ - por Andressa Dias - Foto: Getty Images