IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Como transferir fotos do Windows Phone para um PC com Linux


>>> Transferir as fotos do Lumia 820 para notebook com Ubuntu instalado

Ronaldo, instalei o Ubuntu no meu notebook, mas não sei como transferir as fotos da câmera do meu Lumia 820. No Windows eu usava o Zune, mas não existe uma versão do programa para o Linux. E agora?
Roger

Olá, Roger! A transferência de arquivos entre o seu smartphone e o notebook pode ser realizada de diversas maneiras sem que para isso seja preciso do Zune. O método empregado dependerá da sua adaptação em realizar o procedimento. Ao meu ver, duas maneiras fáceis de fazer a transferência são: instalar um programa chamado Qlix, ou instalar o Dropbox e deixar habilitada a sincronia automática das fotos.

O Qlix é uma programa com uma interface amigável, útil para a sincronização de qualquer tipo de arquivo entre o smartphone e o PC. Para instalar o programa, siga os seguintes passos: 

1 - Abra a ‘Central de Programas do Ubuntu’ e digite na Qlix caixa de busca. Depois, clique em instalar no resultado da pesquisa. Será necessário instalar uma biblioteca que oferece suporte ao sistema operacional do seu smartphone. 
2 – Digite na caixa de busca o parâmetro mtp-tools, e instale a biblioteca. 
3 – Digite na caixa de busca o parâmetro Mtpfs, e instale a biblioteca. 
4 – Conecte o smartphone no PC, desbloqueie a tela e abra o Qlix para realizar a transferência dos arquivos.

>>>Recomendação de versão do Linux para um PC Pentium 4

Olá, gostei muito das dicas sobre como recuperar computadores antigos usando o Linux. Possuo um PC Pentium 4 HT, 1GB RAM e HD de 500GB, a minha ideia é deixa-lo para o meu pai usar. Ele irá apenas navegar na internet e acessar o Facebook. Qual versão do Linux você recomenda para esse computador? 
Andrei 

Olá, Andrei! As três distribuições indicadas na coluna sobre como reaproveitar computadores antigos para acessar internet(http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/saiba-como-reaproveitar-computadores-antigos-para-acessar-internet.html) podem atender perfeitamente a sua necessidade. Nesse caso, recomendo que você realize alguns testes e avalie qual distribuição o seu pai irá gostar mais de usar. Porém, se você não estiver disposto a testar cada uma delas, recomendo a Lubuntu, devido ao excelente suporte a drivers. 

>>>Substituir HD por SSD 

Pretendo substituir o HD(Hard disk) do meu notebook por um SSD(solid-state drive), o problema é que tenho muitos arquivos de vídeos e músicas. E um SSD com grande capacidade de armazenamento custa muito caro. É possível eu usar o HD como um disco externo, ou corro o risco de perder os meus arquivos? 
Mateus 

Olá, Mateus! Você pode reaproveitar o HD que sobrar após a substituição por um SSD. O risco de perda dos arquivos armazenados no HD externo existe em caso de algum dano físico. Por essa razão, é preciso ter cuidado com quedas, principalmente quando ele estiver conectado ao PC.

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/como-transferir-fotos-do-windows-phone-para-um-pc-com-linux.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário