IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 25 de setembro de 2016

Como fazer leite de soja em casa.

O leite de soja tem sido feito e bebido na Ásia há centenas de anos. Antes do advento da produção de leite de soja comercial, ele era feito em casa. Em muitas casas, ainda é feito manualmente. Ele não é difícil de fazer e pode ser aromatizado para satisfazer seus gostos. Embora existam diferenças regionais no procedimento exato para fazer leite de soja, o processo básico é muito fácil.

COMO FAZER PASSO A PASSO:

Encharcando e descascamento



Para fazer leite de soja, mergulhe cerca de 140 gramas de soja seca na água durante cerca de 12 horas. Amasse a soja para quebrar a casca e lave-a com água. Se essa casca não sair de forma relativamente fácil, deixe a soja por mais tempo na água. Para soja extremamente seca, você pode precisar deixar de molho por um total de 18 horas.

Aquecimento e moagem

O aquecimento da soja vai ajudar a reduzir o sabor dessa “soja”. Aqueça-a no microondas por 2 minutos. Escorra e coloque-a no liquidificador com 4 1/2 xícaras de água. Misture cuidadosamente.

Processo de coar e ebulição

Coe a mistura através de um pano. Aqueça o leite de soja coado e deixe ferver por 5 ou 10 minutos. Resfrie o leite de soja e guarde na geladeira.

Tempero

Adicione um toque de sal no leite de soja para um sabor mais agradável. Além disso, se você gosta de leite de soja comercial com sabor de baunilha, adicione algumas gotas de extrato de baunilha e açúcar a gosto. Extrato de amêndoa também funciona bem em leite de soja.



Alguns benefícios malefícios do consumo de leite de soja:

Os benefícios do leite de soja são especialmente ter um efeito positivo na prevenção do câncer devido a presença de substâncias como as isoflavonas da soja e aos inibidores da protease. Além disso outros benefícios do leite de soja podem ser:
diminuição do risco de doenças do coração,
combater a osteoporose,
ajudar a controlar a diabetes e o colesterol alto.

O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio, porém ele só deve ser utilizado como substituto do leite de vaca para bebês e crianças sob orientação do médico ou do nutricionista.

O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca sendo muito benéfico para a saúde, mas o leite de vaca pode ainda ser substituído por leite ou bebidas de arroz, de aveia ou de amêndoas, caso o indivíduo apresente alergia à proteína do leite de vaca ou de cabra ou intolerância à lactose.

Os malefícios do leite de soja para a saúde são minimizados quando o produto é devidamente industrializado, mas não são totalmente excluídos e por isso o seu consumo deve ser feito com cautela pois as bebidas de soja contém anti-nutrientes que diminuem a capacidade do organismo de absorver alguns nutrientes como minerais e alguns aminoácidos.

Crianças e bebês só devem tomar leite, suco de soja ou qualquer outro alimento à base de soja sob orientação médica pois a soja pode ter um efeito negativo sobre o desenvolvimento hormonal das crianças e isto pode levar à puberdade precoce e outras alterações hormonais importantes, além disso ele não contém colesterol, uma substância essencial para o desenvolvimento adequado do cérebro e do sistema nervoso central das crianças.


Fonte bibliográfica:
http://www.ehow.com.br
http://www.tuasaude.com/