IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 25 de setembro de 2016

Alimentos que facilitam o processo de escovação...

Por: Daiana Barasa

Conheça alguns alimentos que possuem uma natural “ação detergente”.
Quem não gostaria de dentes mais brancos e brilhantes? Saiba que é possível consumindo alguns alimentos que além de agregarem em saúde atuam mantendo os dentes mais limpos e brancos.

A escovação é um hábito fundamental que deve ser cultivado desde a infância para manter a saúde bucal, mas alguns alimentos ajudam a limpar os dentes e até mesmo facilitam o processo de escovação. Essas dicas são muito bem-vindas, inclusive, para as pessoas que usam aparelhos ortodônticos.

Algumas frutas merecem a atenção, são ricas em fibras e possuem menos açúcares o que além de agredir menos os dentes atua a favor da limpeza bucal. A maçã, a pera, a melancia, o kiwi, entre outras, agem em prol de dentes mais limpos. A maçã é o alimento mais reverenciado por esse benefício, pois o atrito no processo de mastigação faz com que resíduos e bactérias presentes sejam eliminados.

Por serem ricos em fibras, esses alimentos agem aumentando a produção de saliva na boca e equilibrando o pH, que consequentemente protege a saúde e esmalte dos dentes.

Mas não só essas frutas deliciosas que merecem ser exploradas não, há outros alimentos que também auxiliam na limpeza bucal. A cenoura, o aipo, o iogurte, queijo , o pepino, as sementes oleaginosas como nozes, castanhas, entre outras, também agem em prol de dentes mais limpos. Pode-se dizer que esses alimentos facilitam o processo de escovação após as refeições, isso por que diminuirão a quantidade de resíduos nos dentes.

Outra dica importante é que se estiver um em local sem a escova de dente, pode explorar esses alimentos com “ação detergente”para evitar constrangimentos. A mastigação desses alimentos também alivia o hálito e, portanto, diminui a necessidade da mastigação de chicletes e balas.

Muitos já sabem que alimentos ricos em açúcar como as guloseimas aumentam a acidez bucal e propiciam o surgimento de cáries. O refrigerante ainda é o maior vilão da saúde dos dentes graças à alta taxa de açúcar e aos acidulantes presentes em sua fórmula. O consumo frequente dessa bebida agride e prejudica o esmalte dos dentes. Frutas ácidas devem ser consumidas com equilíbrio, por que também podem prejudicar a saúde bucal.

É fundamental a utilização do fio dental antes do processo de escovação, pois restos de alimentos entre os dentes podem provocar cáries e mau hálito. O uso frequente de flúor é indicado e principalmente, a visita regular ao dentista é fundamental.

Um sorriso bonito e dentes bonitos são importantes não apenas para a autoestima de uma pessoa, mas representam o seu cartão de visitas. Uma pessoa com dentes bonitos, sorriso bonito, consequentemente se sente mais confiante. Cuide da saúde dos seus dentes, explore os alimentos com ação “detergente” e além de um sorriso mais bonito e branco, você também ganha em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário