IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

PORTUGUÊS - VÁRIAS LEITURAS.



Refrão: Era uma vez um rei
Com uma grande barriguinha
Comia, comia
E mais fome tinha.
-Bom dia, senhor rei
Como passa Vossa Alteza?!
Se continua a comer tanto
Vai rebentar concerteza.
-Isto dia o bobo,
No meio da palhaçada
Mas o rei continuava
Como se não fosse nada.


(Refrão)


Bom dia, Senhor Rei!
Viva Vossa Alteza!
Depois de tanto comer
Como é que ainda tem vontade?
-Isto dizia a Rinha
Meia triste, meia zangada
Mas o rei continuava
Como se não fosse nada.


(Refrão)


-Bom dia Senhor Rei,
Vossa Alteza é o maior,
Um rei deve ser grande
Se for gordo ainda melhor.
-Isto dizia o cozinheiro
Olhando o rei de alto a baixo,
O rei que coma, que coma,
Quero lá perder o tacho.


(Refrão)


-Bom dia Senhor Rei
Faz Vossa Alteza muito bem.
Os reis são feitos para comer,
Para beber e dormir também.
-Isto dizia o conselheiro
Esfregando as nãos de contente.
O rei que coma, que coma,
Enquanto eu sou o regente.


(Refrão)


E para final desta história
Já com tanto que contar,
Vamos dizer-lhes amiguinhos,
Como o rei se passou a chamar.
Sua Alteza de tanto comer ,
Já só dava cambalhota,
O povo chamou-lhe então,
O não sei quê, é o «Rei Bolota».



(Refrão)

*******************************************





"Vou desenhar o meu corpo,
pela cabeça vou começar.
Um bracinho em cada lado
nas mãos, cinco dedos no ar.
Pouco a pouco vou descendo
e às pernas estou a chegar.
Vou fazer os meus sapatos
Para os meus pés colocar.
Ui! Agora é que me lembrei,
Falta algo na cabeça;
dois olhos, orelhas e nariz.
e uma boca antes que esqueça.
Olhem que bem… que desenhei
da cabeça até aos pés!
Olhem que bem… que desenhei
da cabeça até aos pés!"





****************************************************





Número de jogadores: quatro ou mais


Recursos: lenço


Como se joga: 
O jogo começa com os jogadores a fazer uma roda à volta da cabra-cega que está de joelhos e, claro, de olhos tapados, entretanto começam a falar dizendo:
- "Cabra-cega, donde vens?"
- "Do moinho"
- "O que me trazes?"
- "Pão e vinho."
- "Dá-me um bocadinho?"


- "Não."


-“Dás-me um bocadão?”


-“Então vais parar ao meio do chão”
Antes de começar a apanhar, dá três voltas sobre si mesma, enquanto fogem os jogadores cantando. O jogo termina quando a cabra cega descobrir um jogador.

http://coisadepequeninos.blogspot.com.br/2012/05/era-uma-vez-um-rei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário